Sangre Cavallum

Bandas Portuguesas não metálicas.
Ornus
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta out 05, 2006 9:33 am
Contacto:

Sangre Cavallum

Mensagempor Ornus » quinta abr 10, 2008 4:20 pm

Guardiães do bastião do dark folk em terras Callaicas, já com um historial de uma consistência mais que considerável para quase ninguém lhes dar crédito:

http://www.myspace.com/sangrecavallum

Recentemente lançaram uma antologia dos 10 anos de existência em pacote com o álbum mais recente, "Veleno de Teixo".

Ornus
Dechristianizing, blaspheming, killing the lamb.

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Re: Sangre Cavallum

Mensagempor Razor » sexta abr 11, 2008 6:28 pm

Realmente uma banda muito especial, unicos! Por acaso não sabia que tinham novo album (nem a retrospectiva, ainda no outro dia estava a pensar que era fixe que reunissem todas as faixas dispersas por compilações...). Tenho que caçar esses novos lançamentos.

Lurker
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda ago 30, 2004 1:05 pm
Contacto:

Mensagempor Lurker » sexta abr 11, 2008 8:29 pm

Ornus Escreveu:já com um historial de uma consistência mais que considerável para quase ninguém lhes dar crédito

Só se for por estas bandas, em que muitas pessoas preferem importar o que vem de fora e ignorar o que de melhor se faz por estes lados. Os Sangre Cavallum estão hoje na primeira linha mundial no seu espectro sonoro, e é de facto uma pena não terem o reconhecimento que merecem em Portugal. Talvez porque hajam muitos que não percebam a sua mensagem...

De qualquer forma, vale bem a pena procurar não só os seus trabalhos, mas também as diversas colaborações em que estiveram envolvidos nos últimos anos, como Svarrogh ou Sturmpercht.

Lurker.
"O maior elogio que me podem fazer é criticar a minha obra."

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » sexta abr 11, 2008 8:59 pm

Só para dizer que tanto a compilação como o novo álbum estão soberbos. Então o artwork é de babar sluuuuuuurp. :mrgreen:

Razor
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Razor » sexta abr 11, 2008 9:28 pm

De onde é que vocês mandaram vir os novos lançamentos?
Os outros albuns deles mandei vir da Equilibrium mas eles ainda não têm estes novos.

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » sexta abr 11, 2008 9:32 pm

Razor Escreveu:De onde é que vocês mandaram vir os novos lançamentos?
Os outros albuns deles mandei vir da Equilibrium mas eles ainda não têm estes novos.

Os meus comprei na Piranha. Em todo o caso na Equilibrium os preços costumam ser um bocado mais pukaninos.

Razor
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Razor » sexta abr 11, 2008 10:07 pm

Obrigado.
Estive agora a ver o site da Piranha, de facto cds a 18 euros (fora os portes) não é para mim :?

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sexta abr 11, 2008 11:20 pm

Se calhar é melhor concta-los pessoalmente pelo myspace da banda.

Grande banda.

inf3rno
Participante
Registado: sexta dez 28, 2007 4:27 pm

Mensagempor inf3rno » domingo jun 01, 2008 4:50 pm

Eu contactei a banda pelo myspace, comprei o veleno de teixo e a colectânea troadouro (2CD) e ficou-me por 30€ já com portes.

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quarta jun 04, 2008 3:51 pm

Por falar nisso, lembrei-me agora que alguém me ficou de arranjar um cd. :evil:
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

AssassIIn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo ago 15, 2004 1:48 pm
Contacto:

Mensagempor AssassIIn » quarta ago 12, 2009 3:40 am

Sangre Cavallum...Sangre Cavallum...

F.

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » quarta ago 12, 2009 4:27 pm

Ornus Escreveu:Guardiães do bastião do dark folk em terras Callaicas, já com um historial de uma consistência mais que considerável para quase ninguém lhes dar crédito:

Não tenho essa impressão. Quem está por dentro desse estilo reconhece o valor de SC desde há uns anos. Aquelas primeiras edições de cassetes em pacotes especiais da antiga editora Forgotten Blood (Wolfskin, Karnnos, In Articulo Mortis, Zwickau, Sangre Cavallum), que eu saiba esgotavam rapidamente, por isso agora que são ainda mais conhecidos não reparo nesse descrédito. Mas imagino que na área da música folk mesmo tradicional, tipo uns Gaiteiros de Lisboa, não haja muitos que conheçam SC e, mesmo que conhecessem, não sei se seriam bem aceites.

Gosto de SC mas no último álbum há lá uns temas que estão a mais quanto a mim, mas é de mim que já não estou nesta onda da "terra e tradições" e já me custa ouvir certas letras. E isso das "terras callaicas" exclui 2/3 de Portugal.

ABGRUND
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça fev 14, 2006 1:38 am
Contacto:

Mensagempor ABGRUND » sábado set 19, 2009 8:46 pm

Já conheço o Barbara Carmina desde mais ou menos a altura em que ele saiu, e sempre adorei esse album, curiosamente nunca tinha-me dado ao trabalho de pesquisar por outros registos de Sangre Cavallum, até porque "antigamente" nem havia assim muita informação sobre eles, mas definitivamente agora que dei com o myspace deles, vou fazê-lo.
Anywhere out of this world...

ABGRUND
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça fev 14, 2006 1:38 am
Contacto:

Mensagempor ABGRUND » sábado set 19, 2009 8:47 pm

Já agora, faz-se a questão, Sangre Cavallum actuam ao vivo, ou é só estúdio? (a ideia que tenho é a ultima hipótese)
Anywhere out of this world...

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » segunda set 21, 2009 11:36 pm

ABGRUND Escreveu:Já agora, faz-se a questão, Sangre Cavallum actuam ao vivo, ou é só estúdio? (a ideia que tenho é a ultima hipótese)

Tocar ao vivo é uma coisa que os Sangre Cavallum têm feito raramente ao longo dos anos. É uma opção própria?
Por nossa vontade e natureza os concertos não são prioritários. Preferimos o silêncio do lar e o ar dos montes aos ambientes dos concertos.

Mas qual foi o vosso concerto mais especial?
Foi no teatro romano das ruínas de Segobriga, perto Cuenca (Espanha) no festival Arcana Europa. Tocámos sob um Sol abrasador e foi um concerto muito dedicado à nossa terra e à nossa música de raiz. Outro aspecto que muito nos agradou foi o facto de em frente ao palco existir uma grande e bela estátua sem cabeça, a lembrar Portugal sem a Galiza. Por tudo isso, foi especialmente iluminado. Contudo, os poucos concertos que tocámos foram sempre especiais.

Há alguma banda com a qual gostariam particularmente de actuar?
Agrada-nos muito a ideia de tocar com um vasto grupo de Zés-pereiras a assegurar a percussão. De resto, quaisquer dos grupos nossos amigos poderão integrar apresentações ao vivo.

http://pt.novopress.info/1513/entrevist ... -cavallum/

Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes