CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Secção exclusiva para informação sobre o Caos Emergente.

Moderadores: SG_Filtro, OrDoS, Coarse

Syrus
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 29, 2008 2:50 pm

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor Syrus » segunda set 14, 2009 12:12 pm

aBisMo Escreveu:
Caxias Escreveu:porrada em behemoth?

Porrada em Gronibard! 5 gajos contra 1 - o que é muito digno e de Homem. Enfim!

e pah so vi que um dos 5 levou uma galheta que desconfio que largou la uns dentinhos.... :mrgreen:
Sangue e Cinzas....

Syrus

Mensagempor Syrus » segunda set 14, 2009 12:18 pm

MysticCosmoS Escreveu:
DemoniCreature Escreveu:
MysticCosmoS Escreveu:
bebida (Tagus, (...)...) a preço agradável

wtf? TAGUS, TAGUS, TAGUS 0.25cl a 1,25€ é agradável? :S

Nos restantes festivais pagas 2€ pela mesma quantidade, dá graças... ou então compra aos packs de fichas, fica-te a 1€ cada.

Relativamente à escolha da marca, se as outras marcas não dão tanto apoio como a Tagus é normal que não ponham outra marca.

enfim sem comentarios.. se isso é agradavel eu vou a vila e volto ao recinto!!!
Sangue e Cinzas....

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » segunda set 14, 2009 12:25 pm

MORTE AO PATO!
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » segunda set 14, 2009 12:31 pm

Syrus Escreveu:
MysticCosmoS Escreveu:
DemoniCreature Escreveu:
MysticCosmoS Escreveu:
bebida (Tagus, (...)...) a preço agradável

wtf? TAGUS, TAGUS, TAGUS 0.25cl a 1,25€ é agradável? :S

Nos restantes festivais pagas 2€ pela mesma quantidade, dá graças... ou então compra aos packs de fichas, fica-te a 1€ cada.

Relativamente à escolha da marca, se as outras marcas não dão tanto apoio como a Tagus é normal que não ponham outra marca.

enfim sem comentarios.. se isso é agradavel eu vou a vila e volto ao recinto!!!

As pessoas tem de meter uma coisa na cabeça, organizar um festival de metal é um grande risco monetário, por isso faz-se de tudo para se conseguir minimizar o risco de perda de capital, assim sendo, se por exemplo:
Tagus - na compra de 200 barris oferece 10 OU ENTÃO se na compra de 200 dá um desconto de 10%
Super Bock ou Sagres - na compra de 200 barris oferece 5 OU ENTÃO se na compra de 200 dá um desconto de 5%

Acho bastante óbvio que se opte pela solução que faz poupar dinheiro para poder aplica-lo noutras coisas que tornaram o festival agradavel, porque afinal de contas se vais pela cerveja ficavas no tasco, porque era mais barato e tudo.

Acho que a selecção da marca de cerveja nada tem a ver com os gostos de quem organiza, porque quem organiza sabe para onde vai e certamente não está própriamente importado com a marca da cerveja quando tem a cabeça ocupada com o que realmente importa, a musica.

Não sei... digo eu..

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » segunda set 14, 2009 12:38 pm

Déjà loin Escreveu:Imbecis, essa música rulla. O concerto conseguiu ser ainda pior que o de corroios. Só achei piada à última música que tocaram, de resto foi para esquecer.

Déjà, tu já disseste que não gostas da banda, logo, é lógico que não gostarias da sua actuação....

Ainda estou todo roto, pouco dormi esta noite, mais tarde posto a minha opinião acerca dos 3 dias de Caos.
Valfar, ein Windir

Syrus

Mensagempor Syrus » segunda set 14, 2009 12:44 pm

Bem.... visto que ja toda a gente falou sobre as bandas que tocaram e ja discutiram e voltaram a discutir....
so tenho reparado na falta de comentarios das bandas do ultimo dia... por isso...
The Spektrum - do acampamento pareceu ter dado um bom concerto, embora nao possa dizer com precisao pois nao fui la e estava meio a dormir!! :mrgreen:
Midnight priest - ai... so tive atento a um par de musicas e depois decidi dormir á força toda...
Gwydion - Mais uma vez muito bom concerto e um grande bailarico
The rotted - Lindo...
Draconian - é pah gosto muito.. mas so consegui resistir ai umas 3 musicas... tava muito mal enquadrado para o dia....
DESTRUCTION - MAS QUE GRANDE TRASHALHADA... muito legal... apesar de nao tar la o guitarrista, a fotocopia(sim que era a cara de um, o cu do outro) de evile deu lhe com tudo, se behemoth tivesse tido metade da presença de destruction, tinham dado omelhor concerto do caos... sendo assim o lugar fica para:
Fintroll - a meu ver... melhor concerto que vi este caos, muito bom, muito espirito, muita cerveja, muito bailarico,. e por fim um nariz muito dorido...
M.A.C. of Mad - é pah sem comentarios...

quanto ao recinto:
Comentarios maus:
para o ano levo material de escalada.... doi me tudo so de ter que subir aquilo tudo 2\3 vezes ao dia....
gostei muito das indicaçoes para o recinto.... se nao fossem as velhinhas a esta hora ainda la andava a procura do caos...
Balnearios....que coisa deploravel...
a fila pa bilheteira ainda hoje tou a tentar perceber se foi ma organizaçao, azar, ou estupides...
as moscas...
gut.....
o corno....

Comentarios MUITO MAUS:
BEBES DO METAL!!!!

Comentarios positivos:
o recinto, muito grande e sem problemas de espaço e confusoes....
acesso a bebeida com fartura, o tasco la em cima, foi uma optima ideia, gostei..
o campismo, muito bom, tirando mais picos menos picos, valem bem pela boa sombrinha que tive.. :mrgreen:

quanto ao campismo, apos tres noites miseraveis quase sem dormir.... so uma coisa a dizer...
ATUUUUUMMMMMMMMM!!!!!! :metal:
ps: desculpem a invasao...
Sangue e Cinzas....

Ricardo Reis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » segunda set 14, 2009 12:59 pm

lol pelo que já li aqui, parece q afinal não é só o Avante que tem más condições de higiene nos WC :mrgreen:
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

Perforation
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm

Mensagempor Perforation » segunda set 14, 2009 1:07 pm

Lindooo!!!

Sexta:

Necris Dust - Foi a 1ª vez que vi e gostei :) a senhora Elizabeth tem uma voz gira!!!
Kathaarsys - Hermanos!! Fiquei muito contente de os ver um bocado (por causa das pulsieras) são grande banda e grandes pessoas.
Ava Inferi - Carmen *-* Gostei muito do concerto!!!
Holocausto Canibal - + uma vez :mrgreen: a Bomba!!!
Napalm Death - Gostei muito de ver, apesar de me ter dado mais power em Barroselas.
MOONSPELL -´Gostei muito do concerto, bom ambiente, com a Carmen e a Sofia a dar apoio.

Sabado:

November Doom - Lindoo :mrgreen: Gostei muito do concerto, um ambiente muito bom.
Anaal Nathrakh - :shock: Eu adoro a banda, nunca tinha visto, o concerto foi melhor que aquilo que imaginava, que poder!!!!
Behemoth - Tinha visto em Vigo mas gostei muito mais no Caos, mais ambiente, melhor visão, som etc. Gostava que tivesse tocado mais!! :mrgreen:

Domingo:

Gwydion - AHAH Grande Banda!!!! :mrgreen:
The Rotted - Brutal!! Andava colado no album e o concerto tinha uma energia do carai!! :jam:
Draconian - Calminho, gostei de ver...
Destruction - BRUTAL!!!!! O Guitar substituto é o Mike com menos uns anos, fez um bom trabalho!!!
FINNTROLL - QUE BAILE!!!! Ambiente mesmo de alegria, adorei adorei!! 2 Horas sem parar no bailarico ahah

Vou deixar umas fotos no outro Topic :arrow:
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » segunda set 14, 2009 1:12 pm

Para mim os melhores concertos foram a banda que fechou nos dois primeiros dias e a penúltima no domingo.
Sargeist foi perfeito, nota apenas para a equalização da guitarra, que beneficiava com um pouco de mais definição, mas é um pormenor. A hora nem estragou e o nevoeiro que caiu por essa hora deu um ambiente interessante à coisa.
E diga-se também que 2h de Moonspell e 40 minutos de Sargeist... Enfim.
Gronibard partiu tudo, ri-me do princípio ao fim e é um bujardo do caraças.
Finntroll foi magavilhoso!

De resto gostei muito de: Temple of Baal, Anaal Nathrakh, The Rotted, Holocausto Canibal ("não tá nada, tá gordo!!") e Napalm Death.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » segunda set 14, 2009 1:21 pm

Grande arranque do dia com a boa disposição que me provoca ouvir Midnight Priest e a Santíssima Trindade do Cabedal.
Os Gwydion fizeram o que muito bem sabem fazer e lá arrastaram os acólitos para o comboinho.
The Rotted rasgaram o ambiente com o seu Death Metal cavernoso enquanto os Draconian trouxeram alguma melodia e um pouco de calma à tarde.
Os Destruction como seria de esperar arrasaram com a energia que sobrava de 3 dias de Caos mas pareceu-me que, comparando com a qualidade geral do som que durante todo o festival se manteve em padrões elevados, aqui esteve muito fraco. Na volta cá atrás poderia estar melhor mas em pleno mosh pareceu-me muito abafado e pouco perceptível.
Finalmente os Finntroll... sinceramente não me lembro de nada mas diverti-me.

Destacar ainda o excelente convívio que se fazia sentir nas tascas da redondeza e parabéns à organização pois achei quase tudo impecável. A rever a questão da entrada pois aquilo é estupidamente longe.
Ficam saudades do Caos pequenino mas é perfeitamente compreensível que o festival pretenda crescer.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » segunda set 14, 2009 1:36 pm

Déjà loin Escreveu:Imbecis, essa música rulla. O concerto conseguiu ser ainda pior que o de corroios. Só achei piada à última música que tocaram, de resto foi para esquecer.

x2

Bem vamos lá a uma reviewzeca.

Primeiro que tudo é de salientar que o Caos cresceu! Tentaram ser ainda mais profissionais e criar mais condições. Contudo existem algumas falhas que no outro nem de perto aconteciam começando por ter que andar 5m para chegar a qualquer lado! Acho que o local era grande demais para o festival (a não ser que tivessem à espera de mais). Acho que a parte mais chata foi mal ter tempo entre as bandas de ir à tenda e voltar sem correrias.
Sacrifícios necessários, para um festival melhor. A comida estava mais que ok! o Almoço do MU a rular no sábado com uma batata assada de salivar por mais e preços aceitáveis por uma variedade de pratos. Gostei do facto de ir pedir um copo de água e me oferecerem garrafas de água (Thumbs UP!!!). Só gostava é que o acesso do parque de estacionamento ao "snack-bar" tivesse sempre aberto. Por vezes tinha acabado de voltar da vila e ainda tinha que dar uma volta do caralho (entrar no recinto atravessar o campo todo) para ir lá.
Só tenho é a queixa da TAGUS, puta de cerveja horrível como a merda. Lá tive que atacar o Vodka de laranja.
Boas bancas de merch e até gomas! O Caos anda mm ganancioso :P

A grande falha do festival foi mesmo, algo pelo qual eu nem sequer sonhava que foi tar numa fila "À lá Super Bock Super Rock" de 45m só para comprar um bilhete e estava com pessoas À frente que já tinham bilhete e iam só buscar a pulseira.......isto nunca tinha acontecido no CAos e em barroselas isto nunca aconteceu......mais atenção a isto pessoal, vi umas bandas cá fora!

Bandas:

Abaddon Incarnate - Vi cá de fora, não pareceu nada de especial. Apenas com um momento ou outro diferente do já conhecido e banalizado Brutal Death/Grindcore.

Ava Inferi - Competentes e bastante profissionais. A Carmen parecia estar hiper alegre o que era estranho para musica tão sentida e "negra". Não sou grande fã das composições, mas deram um bom concerto para quem gosta do som!

Holocausto Canibal - Como sempre bruto! E com excelente comunicação com o público. Grindcore bem executado e já cheio de clássicos.

Napalm Death - Grandes! Não é uma banda que siga actualmente, mas tenho um grande respeito e as músicas mais recentes são alto petardo ao vivo. Excelente atitude, sempre bom rever.

Moonspell - Tentaram se enquadrar e puxar pelo público. Tudo o que fizeram depois do "The Antidote" não me convence e roça o chato para mim. Gostei de ouvir umas malhas antigas, embora com metade da chama com que já ouvi em outros tempos(algo normal para uma banda com um reportório destes). Só dispensava as saídas algo parvas e mm WTF do senhor FR - "Fui ali à cozinha e já voltei (????????)"(ou algo do género que envolva a palavra cozinha e pronto......lol) e pronto a mais plausível mas sempre azeiteira "Se isso é um aplauso eu vou ali e já volto".........nada profissional e algo parvo. (mas pronto sou eu que sou esquisito). Ao menos souberam estar e no final tocaram as musicas que mais se enquadravam com o festival.

Sargeist - PUTA DE CONCERTO! Que riffs mais brilhantes! Que voz! Tiveram o som que mereciam para vingar em palco. Um concerto de black metal do CARALHO!! Ainda me doi o pescoço, sem dúvida alguma a melhor banda da Finlândia neste momento.

Temple of Baal - Engraçado! Embora não entenda muito bem o culto em volta desta banda. Tiveram uma boa presença e destilaram um black metal bastante agressivo. Pareceram se estar a cagar para o festival, algo que entendo pela hora e o público, mas mesmo assim deram um bom concerto!

Hacride - Giro! Baterista a dar-lhe nas horas! E um vocalista que parecia o robie williams. Cheios de groove.

Novembers Doom - Pensava que eles eram melhores, lembro-me de gostar do 1º álbum. Não fui mto à bola com o "new" stuff. Foram competentes e tal, mas não transcenderam.

Anaal N. - Foi muito melhor do que quando os vi em 2007. Deram um bom concerto. Mas ainda n me convenceram totalmente. Gostava que ele fizesse os falsettos ao vivo e que eles não fossem tão javardos a tocar.

Behemoth - Boring as fuck! Com aquela atitude "olhem para mim eu toco rápido caralho! e sim tenho uma grande testa". Até pessoas que gostam da banda me disseram que não reconheceram determinados riffs por estarem a ser tocados ao dobro da velocidade. Esta banda já soube o que era GROOVE......well not anymore.

Gronibard - Genial! Nunca tinha visto um concerto de GRIND tão diferente como este! A meu ver metem os RompeProp a um canto (ao vivo). Gozaram com tudo e cagaram em todos e sempre com grande estilo. Boa surpresa.

Midnight Priest- Hmmmmm é complicado explicar tudo o que penso, mas vou tentar. Primeiro a ideia é porreira! Tributo ao Heavy Metal Clássico (Iron Maiden e Mercyful Fate , mainly). Embora não seja muito bem executado, o espírito está lá. Creio que daqui a um ano aqueles pregos violentos na bateria e nos solos não vão tomar lugar ao vivo(espero). Contudo o que estraga a cena é mesmo a voz! Que é algo de terrivelmente mau! Uma banda de Heavy Metal cheia de melodia não se pode dar ao "luxo" de ter uma voz constantemente fora de tom e desafinada. Se a ideia é querer crescer força nisso.

The Rotted - Engraçadote, parecem ter melhorado desde a altura que os vi como GoreRotted.

Destruction - Bom concerto! Embora já os tenha visto em melhor forma! Não creio que tenha sido culpa deles......existem momentos e momentos na história. Para mim em Corroios foi algo devastador e memorável. Este simplesmente foi uma demonstração de uma grande banda de thrash e que ainda consegue soar a "old school" nas composições mais recentes.

Espero que o festival continue a crescer! Continuem a apostar no cartaz variado e em melhores condições. (Sff TAGUS NO MORE!)

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » segunda set 14, 2009 1:50 pm

[BR11] Escreveu:Finalmente os Finntroll... sinceramente não me lembro de nada mas diverti-me.

Eu lembro-me bem da tua camisola :roll:

Bem, só fui ontem. Não podia ficar em casa e desperdiçar a oportunidade de rever Destruction depois de um bom par de anos. Foi um concerto brutalíssimo. Grande descarga de thrash metal, acompanhada de clássicos soberbos e também por músicas mais recentes, mas que fazem juz ao longo trabalho que a banda tem vindo a fazer desde há 20 e tal anos atrás. Só tenho a dizer que são uns SENHORES.

Nunca tinha visto Finntroll... não fiquei desiludida. Muito bom concerto, excelente bailarico. Acho que o som podia ter estado melhor... ainda estou toda rota de andar para la a dançar e a correr LOL ^^.

Além destes dois concertos, só tive oportunidade de ver Gwydion (não consegui chegar mais cedo e em Draconian fui jantar) - que também nunca tinha visto - e fiquei surpreendida! Só me apetecia pegar numa espada e ir lá para o meio... ao invés, acabei por ir comer tremoços e beber! Espero voltar a vê-los mas com mais atenção.

Perforation, para variar, sempre uma excelente companhia. Ainda vi para lá o Heraklyon, mas estava coladão a ver a bola. Alastor, da próxima vez ficas tu com a minha comida! :P Br11, camisola inesquecível... E acho que é tudo. Até para o ano.
You would trade every truth for hollow victories.

YouSufferButWhy
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta mai 09, 2008 12:50 pm
Contacto:

Mensagempor YouSufferButWhy » segunda set 14, 2009 2:00 pm

MAS QUAL FOI A BANDA do fest que nao pediu mais entusiasmo?? Mais barulho?? Mais mosh?? É perfeitamente normal de qualquer banda, em qualquer concerto... querer mais e puxar pelo publico... portanto nao venham com a historia de que foi essa a razão pelos behemoth abandonarem assim o palco. O Fernando Ribeiro bem se fartou de chamar mais pelo pessoal e ainda assim tocaram p ai 1h45. Talvez ja estivesse assim programado, mas podiam pelos menos terem-se despedido.

Bem, no 3º dia, dos melhores concertos foi GWYDION! parabens, estiveram mesmo muito bem, so é pena em Portugal nao lhes darem mais reconhecimento.
A seguir The Rotted tambem gostei muito, principalmente as musicas dos albuns de gorerotted, acho que foram as melhores!
Draconian nao comento, aproveitei para jantar, nao vi..
Mais p noite Destruction foi um bom concerto, nao sou muito fã do estilo mas gostei, assim como Finntroll, deu um pouco para o bailarico, e se nao fossem ja as dores acumuladas no pescoço teria aproveitado mais...

Agora...Que chegue rapido o proximo Setembro!!
Nothing Like Spilling Blood To Pass The Time!

Perforation
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm

Mensagempor Perforation » segunda set 14, 2009 2:00 pm

Crucified Escreveu:
Perforation, para variar, sempre uma excelente companhia.

Thanks Mami :mrgreen:

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » segunda set 14, 2009 2:02 pm

Aqui fica a minha 2ª parte do fest,

Ontem cheguei ao recinto e tava mesmo a começar os Gwydion, mas depois me lembrei q tava tb na hora do Benfas e fui ver o jogo ao bar!!! Granda jogo!!!
Mesmo antes de começar os Draconian, vou la pra baixo e, mais um golo do benfas!!!
Mais um concerto excelente que finalmente tive oportunidade de ver. Pena foi terem tocado tão pouco. De resto nada de especial a assinalar. Ainda deu pra ficar com uns autografos e falar com a banda, pena é sempre haver algumas "vedetas" nas bandas q se recusam a falar com os fans.
Depois fui comer e resolvi voltar pra baixo em seguida, destruições e troles finlandeses not my cup of tea...

Lanço mais uma critica ao bar, como é q é possivel faltarem os tao famosos cachorros num fest de metal?!?! não pode!!! :twisted:
Em termos de ppl acho q talvez tivesse mais um pouco q no sabado, n sei, ou então não. Em suma, teve bastante fraquito.
E isto era o maior fest de metal portugues, como ouvi o anuncio q ouvi na best rock?!?! Next...

Resultado final: Vagos 2 - 0 Caos Emergente

P.S. - Deviam ter aproveitado a outra metade do campo pra organizar umas futeboladas durante a tarde. Isso é q era de valor!!! E quem diz futeboladas diz outras actividades fisicas
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Voltar para “Caos Emergente”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante