CAOS EMERGENTE 2009 - 11 + 12 + 13 SETEMBRO

Secção exclusiva para informação sobre o Caos Emergente.

Moderadores: SG_Filtro, OrDoS, Coarse

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - 11 + 12 + 13 SETEMBRO

Mensagempor p41nk1ll3r » quinta mai 07, 2009 9:50 pm

espero que tenhas razão, de qualquer maneira Anaal Nathrakh pôs-me lá há muito tempo :twisted:

Brutal Devastation
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 pm

Mensagempor Brutal Devastation » quinta mai 07, 2009 11:45 pm

Tambem espero... IMMORTAL :mrgreen:
Tagus este ano não, super bock ou sagres...mas de preferencia super bock

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » sexta mai 08, 2009 12:28 am

Bronco_das_Caldas Escreveu:Vem aí algo grande, tou a dizer!! ahaha

Sou eu!
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

metalguy
Participante Inspirado(a)
Registado: terça jan 27, 2009 12:51 am
Contacto:

Mensagempor metalguy » sexta mai 08, 2009 2:02 am

Garbage Escreveu:
metalguy Escreveu:Que parvoice...lol

Este site chama-se metal underground, nao metal "wanabes". Aqui a maior parte do pessoal prefere as bandas underground até pela mística..e interacçao e acessibilidade ao publico. As bandas ditas pop nunca se encaixariam bem neste tipo de festival, tal como nao ficariam bem num barroselas. Parecendo que não, o facto de serem "pop", tiraria um pouco da mistica destes festivais.

Compreendo que existam alguns factores que estejam mais em conta para a malta que visita o forum e eu também aprecio muito certa musica do "subsolo", se acham que não, well nem vou muito fundo na questão... Eu como viste estava a gozar, a picar o pessoal e só mete a boina quem quer... cada 1 sabe de si e eu sei de mim, mas dizerem-me que é mau ter uma banda como Moonspell neste cartaz do Caos, porque é uma banda de MTV, não entendo porque, é musica pesada... não tanto como gostariam talvez, ok... mas o que é certo é que fazem Metal numa vertente bem negra, tal como Ava Inferi, Behemoth (que também passam na MTV, mas não deixam de praticar um metal pesadão, alias tão piores que antes) Draconian... se eles são conhecidos e passam na MTV, well é porque trabalharam para isso, não porque fizeram som X e se tornaram comerciais... A mesma coisa se aplica para Dimmu Borgir, são bandas boas que fazem musica boa e não devem ser descriminadas consoante, se passam nalgum meio de comunicação mais directo ou não... Gostos já são outra coisa...

A mistica de um concerto depende, não é preciso uma banda ser underground para ter bué mistica, sentimento e ser espetacular... Os Anathema vieram a Portugal, encheram aquilo e pelo que li foi brutal por exemplo...

Já agora, quantas bandas Pop/rock supostamente "comerciais" (esse termo foi a cena mais ridicula que inventeram, falar de um tipo de som como sendo comercial) é que andam nisto anos a fio e não passam da sepa torta? Se supostamente são comerciais, porque é que não vendem como a Madonna? Até podiam ser a britney spears que íam continuar ali... e porque? hm... Já os System of a Down por exemplo fizeram coisas pesadissimas, com blast beats, berros, riffs pesadissimos e o pessoal ouviu em super massa... porquê? como é que se define uma banda como sendo comercial pelo som que pratica?

Em primeiro lugar, percebes pouco da construçao da musica para fazeres essa ultima pergunta... Mas eu respondo-te: SOAD ficaram conhecidos, bem como outras bandas, porque na sua música usavam elementos que chamavam bastante atençao do publico de ouvido fácil que se deixa ir pelos chorus, repetiçao de riffs basicos que entram na cabeça e de lá nao saiem e outros artificios. É este o método usado para fazer de um som algo mais comercial ou pop... e é por isso que montes de bandas tentam esta fórmula para ver se vendem mais e passam entao a fazer o chamado som vendido. Em relação a behemoth, draconian concordo contigo e acho que o terem passado na mtv é apenas pelo facto de provavelmente a editora deles ter feito um acordo qualquer com a mtv, mas em que não se nota alteração no estilo de música (pelo menos por enquanto..). Quanto a dimmu borgir e a moonspell, nos ultimos albuns (no caso de moonspell mais no penultimo do que propriamente no ultimo) tornaram o seu som bem mais acessivel, limpo e facil aos ouvidos, produzindo assim uma melhor venda, pois o material é vendido a pessoas que normalmente nao comprariam um album de black symph ou de "dark metal"... Entao assim ves comprovada a teoria dos sold out e ves porque não seriam dos mais bem vindos no fest, apesar de que em termos organizativos pudesse ser uma boa jogada, porque estamos em crise e se calhar + dinheiro no bolso faz falta... mas esse não tem sido a filosofia de quem está à frente do festival.

Já que falas em Anathema, estive lá e foi excelente e se tu reparares, é obvio que isto não um concerto pesado, mas foi um concerto com uma carga emocional, melancolia e perfeiçao a notar-se a grandeza dos músicos envolvidos, o qual nunca poderia ser protagonizado por uma banda que visa os proveitos, esquecendo a música (bandas comerciais). Até pela intimidade com o público e pela emoçao envolvente a cada riff ou frase da música e pela forma como eles fizeram um after party com o pessoal, pelo menos em almada, autografando, respondendo a perguntas, e interagindo com quem lá estava. E lembro-te que esta banda começou bem na cena underground de liverpool com o seu death/doom. Mudaram de estilo é certo, mas mantiveram a essencia da banda e só isso vale a pena. E lembro-te que eles estão longe de ser milionários mesmo assim.
Where is the invisible line that we must draw to create individual thought
patterns

Garbage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Mensagempor Garbage » sexta mai 08, 2009 4:34 am

metalguy Escreveu:Em primeiro lugar, percebes pouco da construçao da musica para fazeres essa ultima pergunta... Mas eu respondo-te: SOAD ficaram conhecidos, bem como outras bandas, porque na sua música usavam elementos que chamavam bastante atençao do publico de ouvido fácil que se deixa ir pelos chorus, repetiçao de riffs basicos que entram na cabeça e de lá nao saiem e outros artificios. É este o método usado para fazer de um som algo mais comercial ou pop... e é por isso que montes de bandas tentam esta fórmula para ver se vendem mais e passam entao a fazer o chamado som vendido. Em relação a behemoth, draconian concordo contigo e acho que o terem passado na mtv é apenas pelo facto de provavelmente a editora deles ter feito um acordo qualquer com a mtv, mas em que não se nota alteração no estilo de música (pelo menos por enquanto..). Quanto a dimmu borgir e a moonspell, nos ultimos albuns (no caso de moonspell mais no penultimo do que propriamente no ultimo) tornaram o seu som bem mais acessivel, limpo e facil aos ouvidos, produzindo assim uma melhor venda, pois o material é vendido a pessoas que normalmente nao comprariam um album de black symph ou de "dark metal"... Entao assim ves comprovada a teoria dos sold out e ves porque não seriam dos mais bem vindos no fest, apesar de que em termos organizativos pudesse ser uma boa jogada, porque estamos em crise e se calhar + dinheiro no bolso faz falta... mas esse não tem sido a filosofia de quem está à frente do festival.

Já que falas em Anathema, estive lá e foi excelente e se tu reparares, é obvio que isto não um concerto pesado, mas foi um concerto com uma carga emocional, melancolia e perfeiçao a notar-se a grandeza dos músicos envolvidos, o qual nunca poderia ser protagonizado por uma banda que visa os proveitos, esquecendo a música (bandas comerciais). Até pela intimidade com o público e pela emoçao envolvente a cada riff ou frase da música e pela forma como eles fizeram um after party com o pessoal, pelo menos em almada, autografando, respondendo a perguntas, e interagindo com quem lá estava. E lembro-te que esta banda começou bem na cena underground de liverpool com o seu death/doom. Mudaram de estilo é certo, mas mantiveram a essencia da banda e só isso vale a pena. E lembro-te que eles estão longe de ser milionários mesmo assim.

Curiosamente uma resposta minimamente construtiva e coerente, alguém que se possa prezar! Respondestes ao que ninguem está interessado em responder, alias acredito serem pontos de vista curiosos aos quais ninguem aparenta ter o mais sensato dos conhecimentos, por isso é assim, tão mais facil abrangerem-se inferiores niveis, fazer perceber que pensamos ser inteligentes, tão mais sabedores que o impertinente do Garbage que como todos já vimos é um ignorante. Pois bem, eu acredito antes, que quem sabe, defende fielmente os objectivos em que acredita serem seus e as correntes de pensamento com que se relaciona, não ofende demonstrando que existe uma enorme falta de quaisqueres outros recursos ou argumentos para além da pseudo sapiencia demonstrada, digo eu. Pelos menos alguem que estranhamente tenha estruturado algo com pés e respectiva cabeça.

Primeirissmo ponto, não me julgues ou dependendo de alheias razões, porque é nossa a vontade de sabermos sempre tudo o que nos rodeia, também o podes fazer, vai de ti achares de mim o que queres que eu seja, então nesse caso é isso mesmo que eu serei, o que tu mais desejares da minha anonima pessoa. Não sabes ao que ascende a minha percepção musical das coisas, mas isso são caminhos dispensaveis a esta discussão, caminhos os quais, não pretendo de modo algum tomar, pois supostamente isto é um forum sobre "METAL UNDERGROUND" (não excluindo outros generos é claro) e não um forum sobre o Muser "Garbage", talvez até seja por essa razão que não me faço identificar. É um facto mais que comprovado que SOAD é pesadissimo, agora, só poque têm refrões cativantes, melodias que são mais facilmente assimiladas já se tornam claramente comerciais e apologistas da musica conhecida como "POP"? Então estás a insinuar que não posso eu, expresar-me de livre e espontanea vontade, porque tenho de ter em atenção se os refrões, versos e afins sejam demasiado apeladores? Queres tu dizer que eu não posso fazer musica melódicamente atractiva, porque a mesma se apresenta como sendo um eximio modelo para inumeros ouvintes? Não posso eu fazer simplesmente a musica que mais me preenche alma, me fascina e trás sentimento porque estou a ser um gajo que deseja exclusivamente fazer dinheiro? Ou pensa lá antes se não terá isso a ver com o facto de existirem certos e determinados trabalhos,(independentemente das entidades envolvidas, pode ser uma simples banda a ter o trabalho todo, não é necessário uma editora) por trás da musica que catapulta os projectos envolvidos para as grandes massas? Tornando-as desta forma comerciais consequentemente vendendo muitos albums. Parece-me muito mais credivel e pertinente do que afirmar que a musica X é comercial porque tem refrões chamativos. Regressando a SOAD, eles proprios foram tocar mal á MTV, houve quem dissesse até que o Daron não sabia tocar guitarra porque se enganou N vezes. Uns senhores que provocam tais disturbios a essas entidades, desrespeitam-nas a elas e ao publico presente que a MTV tão bem influencia, tem segundo a tua impertinente tese todo e mais algum sentido... Continuas a achar que são pretenciosamente comerciais? Porque inevitavelmentee e efectivamente conseguiram um contracto bastante benefico para as suas pretensões, que os fizesse elevar a outros planos, fazer passar a sua mensagem a mais pessoas? Coisa que 1 absurdo numeroso de bandas por aí não consegue... Mas ás quais e inclusive, chamadas essas bandas "underground" lutam por isso tantos anos a fio como afirmam as mesmas, apenas não saberem como chegar ao pretendido e depois revoltam-se falando de que vender é lixo, tornam-se depressivas e culpam os outros de vender albuns, que para isso necessitam de mudar a sua musica, quando isso é uma afirmação completamente ridicula e aquando dessas mesmas bandas que se mostram contraditorias, se de alguma maneira lhes fosse concedida a oportunidade de fazer chegar a sua musica a uma quantidade mais significativa de pessoas que aquelas que as conhecem, mais facil não seria olhar a meios fins, tudo em prol dos maximos objectivos e não desperdiciariam tão repugnante como indicam ser, tal oportunidade obviamente...

Faz algum sentido? hm!!! deve fazer e não será isso necessariamente mau, não porque gostariam de se vender mas sim porque como qualquer artista, gostam de ver a sua obra exposta e admirada!

Mentira? Ah sim, esqueci-me que gosto de reter nesta minha retina céptica, os musicos que pegaram numa ideia quando eram novos e chegaram onde chegaram, com uma extrema falta de sensibilidade humana, como pessoas que não gostam de fazer aquilo que fazem, que passam quase todo o ano a tocar, todos os dias a tocar a mesma musica que mais detestam e que tiveram de alterar para completar os seus propositos manhosos, sem ver as familias e tudo o que mais desejam, como alguém que quer é ir nadar para uma piscina cheia de dinheiro, como Dimmu Borgir, Cradle of Filth ou Moonspell, porque são bandas de MTV...

Como eu afirmei, estipular a comercialidade de um certo genero musical é completamente ridiculo, o ser-se comercial em quase nada tem a ver com a musica praticada... Se vendes muitos albums é porque és conhecido no meio em que te encontras (inerente á forma como tenhas atingido esse fim), existem gostos para tudo, muitas pessoas a gostarem de vários tipos de musica, é até no mundo que conhecemos hoje em dia inevitavel que muitas pessoas venham até a gostar do maior dos barulhos, mais até que inumeras bandas POP que surgem todos os dias e não passam da garagem... Como? então não fazem elas musica comercial? Senão imaginemos Slayer que é um exagero de pesado e imaginemos The Gift que tem refrões como tu afirmas bué cativantes... quem é que meteria mais gente num concerto? em qualquer parte do mundo? Ou então quem vendeu mais cds em todo o mundo? foram os The Gift, porque são mais comerciais... Ou então ya, secalhar até foram os slayer... mas como? Deve ser porque fazem musica bué comercial! Ah ya, esqueci-me que eles são comerciais porque vendem cds e não porque fizeram aquele tipo de musica... Ou então ya... Começo a achar que toda a musica é comercial sendo assim, porque seja ela qual for que tenha um tipo de influencia especifica, qualquer coisa que faças pode vender segundo a tua prespectiva (e a minha). Os Opeth por exemplo, são uma banda que vende e vende e tu ainda has-de me dizer o que é que aquilo tem de comercial...

Portanto uma banda, para não ser comercial tem que ter bom relacionamento com o publico, andar bem com os fãs e não ter interesses exclusivos nos fundos certo? Não mais uma vez será uma banda comercial, aquela que vende muitos albums? Seja ela de que genero for? E nisto está implicito o facto de serem conhecidos? Tens o exemplo dos Anathema... não serão eles uns vendidos? Tens que me explicar porquê... então mudam a sua musica de um Death/doom completamente para um Rock cheio de refrões que as pessoas sabem cantar... ok... eu é que não tenho razão... Os Moonspell serão diferentes? Não trazem um nivel de intensidade aos seus concertos brutal? Já ouvi dizer que não são manhosos e que se dão muito bem com toda a gente que os apoia... logo como podem ser aclamados banda de MTV segundo a tua prespectiva? ok... os Anathema são uma banda fixe e os Moonspell não lol... O mesmo com Dimmu borgir que nem sequer têm os tipicos refrões e vendem... E agora essa como é que vais explicar?

Para finalizar e acabar com o Off-topic: O caos está num exelente caminho e este é certamente o pretendido pela organização, que apesar de nos cartazes anteriores ter apresentado um festival extremo, agora pretende caminhar para um outro nivel, com bandas de outro gabarito e enorme qualidade. Talvez porque realmente faça parte do trabalho das pessoas relacionadas com a Big Dog, que atendem a trazer os grandes fests da europa como é o caso do Summer Breeze a Portugal, provar que Portugal é só e apenas o melhor publico da europa como várias bandas já o afirmaram, e só os portugueses coitadinhos é que se continuam a queixar do que têm. Só sei que é bom ver estas bandas pela mão da mesma entidade que se revela cada vez mais eficiente e determinada.
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sexta mai 08, 2009 4:56 am

TEMPLE OF BAAL :metal:

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » sexta mai 08, 2009 8:11 am

tão a tentar escrever a biblia aqui no MU? :|
que testamentos jesus.
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Ribeiro
Registado: sexta nov 21, 2008 6:34 pm

Mensagempor Ribeiro » sexta mai 08, 2009 8:19 am

Nasal Penetration Escreveu:tão a tentar escrever a biblia aqui no MU? :|
que testamentos jesus.

:lol: e tu não devias estar a trabalhar pa ?! :mrgreen:

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » sexta mai 08, 2009 10:27 am

Ribeiro Escreveu:
Nasal Penetration Escreveu:tão a tentar escrever a biblia aqui no MU? :|
que testamentos jesus.

:lol: e tu não devias estar a trabalhar pa ?! :mrgreen:

e estou 8)
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » sexta mai 08, 2009 10:45 pm

Garbage, És Grande :metal:

Arranjas confusão em todo o lado. :mrgreen:

Lord Mordred
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 26, 2008 3:38 pm
Contacto:

Mensagempor Lord Mordred » sábado mai 09, 2009 12:06 am

Moonspell e k na tava nada a espera...

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » sábado mai 09, 2009 12:10 am

Moonspell é fixe para aproveitar e ir comer qq coisa

Garbage
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Mensagempor Garbage » sábado mai 09, 2009 4:47 am

Kustu Escreveu:Garbage, És Grande :metal:

Arranjas confusão em todo o lado. :mrgreen:

AHAHAHA!

É inevitavel :mrgreen: ...

Agora só os Immortal confirmados no Caos, para me fazer vir aqui dizer mais "lixo"... :evillol:
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Pedro Web
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 16, 2008 4:28 pm

Mensagempor Pedro Web » sábado mai 09, 2009 9:44 am

Sugestão: Posts com mais de 20 linhas deviam ser eliminados. :idea:

Confirmação: Web não tocam no Caos Emergente deste ano.
A sua editora assinou contrato com o canal televisivo de Curral de Moinas e estarão no exclusivo: "Um mês com..." em Setembro. :?: :!:

Rumor: Nightwish serão os cabeças de cartaz do Caos Emergente de 2009. :oops:

Certeza: o Caos Emergente é sinónimo de boa organização, qualidade e perserverança no underground nacional. Tudo o resto são zumbidos que a música abafa! :jam:

Volto a pedir uma rampa ao lado do palco para umas corridinhas durante o concerto de Napalm Death!!! The Worl Keeps Turning!!! :headbanger:
Web
http://www.webthrashmetal.com
Spreading the web since 1986

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » sábado mai 09, 2009 12:42 pm

Pedro Web Escreveu:Rumor: Nightwish serão os cabeças de cartaz do Caos Emergente de 2009. :oops:

:

É de maneira que os deathporngoregrindbrutalconas já não vão. :evillol:

Voltar para “Caos Emergente”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes