CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Secção exclusiva para informação sobre o Caos Emergente.

Moderadores: SG_Filtro, OrDoS, Coarse

Garbage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor Garbage » domingo set 13, 2009 10:34 pm

misanthropy666 Escreveu::?:

Sim... houve pessoal que falou nisso aqui no forum...
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Garbage

Mensagempor Garbage » domingo set 13, 2009 10:36 pm

Goreobsessed Escreveu:fdx foi só impressão minha ou o concerto de behemoth foi mm curtíssimo?! o publico nem s mexia nem nada, inclusive o nergal disse " show more intusiasm !" quase k dava pra tar nas nas grandes com uma cadeira d esplanada a ver o concerto e a beber uma jola pois o caos era nulo.

zemiguel666 Escreveu:Novembers doom supreendeu-me muito pela positiva, Anaal Nathrakh só conhecia uma ou duas musicas mas gostei..Pá e Behemoth tinha grande som, mas o publico nao lhe dava entusiasmo e a maneira como eles foram embora foi estranho, na minha opiniao acho que se deve ter passado la qualquer coisa entre a organizaçao (é so uma humilde opiniao), porque pelo menos o ano passado no porto, nao teve nada a ver, tinham grande relaçao para com o publico.. Gronibard sei la, fui embora antes de começarem...
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » domingo set 13, 2009 10:42 pm

Garbage, foste ao Caos?

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Mensagempor misanthropy666 » domingo set 13, 2009 10:43 pm

eu estava la a frente e nao me pareceu, pareceu-me isso sim o Nergal e companhia que apenas estavam la a fazer o "frete". talvez por gostar da banda e por ser a primeira vez que os via ia com expectativas demasiado elevadas.
Última edição por misanthropy666 em domingo set 13, 2009 10:47 pm, editado 1 vez no total.
minha honra e a lealdade

Garbage

Mensagempor Garbage » domingo set 13, 2009 10:45 pm

otnemeM Escreveu:Garbage, foste ao Caos?

Não...

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Mensagempor misanthropy666 » domingo set 13, 2009 10:47 pm

Garbage Escreveu:

Não...

entao nao venhas mandar postas de pescada so porque aquele disse, quando nem sequer estas la para o confirmar
minha honra e a lealdade

Garbage

Mensagempor Garbage » domingo set 13, 2009 10:52 pm

misanthropy666 Escreveu:
Garbage Escreveu:

Não...

entao nao venhas mandar postas de pescada so porque aquele disse, quando nem sequer estas la para o confirmar

O que é que isso tem a ver com eu estar a defender a postura do artista em questão?

Eu não estive mas já 2 pessoas como demonstrado falaram sobre essa reacção e disseram que o Nergal pediu mais reacção... por isso creio que baseando-me nisso posso deduzir algumas coisas ou não? Posso até sugerir que essa tenha sido a causa da subdita saida de palco... lololol... ou não?

Então e vocès? Tiveram lá em cima para saber?

Não... então não mandem postas de pescada sobre o que não sabem... ;)

whitewidow
Registado: quarta jan 31, 2007 11:26 am
Contacto:

Mensagempor whitewidow » domingo set 13, 2009 11:07 pm

viva ao senhor 'nando' bezerra.

sou eu
Participante
Registado: quinta jul 24, 2008 4:21 pm

Mensagempor sou eu » domingo set 13, 2009 11:16 pm

realmente seria interessante e logico ler as opiniões de quem realmente esteve lá!!!
alguem pode dizer aproximadamente quanto tempo tocou napalm death ?

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » domingo set 13, 2009 11:33 pm

Vou tentar não me alongar muito.

É um dos meus fests preferidos e gostei bastante de voltar. Fiquei com saudades do antigo espaço este é tão grande que pareceu um bocado despropositado.
O palco a meio do recinto talvez tivesse ajudado.
Como falhas a melhorar, algumas indicações para o recinto na estrada (não tive problema em lá chegar, mas ainda assim) acabei por jantar fora, nem sequer vi onde comer lá a não ser no fim de behemoth. Ainda bem que me encontrei ppl amigo quando cheguei e me disseram onde se comprava o bilhete senão tinha me acontecido o mesmo.

Melhor som de qualquer dos festivais que vi este ano. Sem duvida o ponto positivo de maior destaque. A música depende do som antes de tudo. E aqui teve muito bem em tudo o que vi.

O preço da cerveja era justo. Paguei 10€ por 9 finos e no fim ainda me ofereceram um la no bar. Não se pode ter sempre a marca preferida, senão aguentam levem de casa e bebam nas tendas ou nos carros. Há com cada discussão...

Nota negativa para mais um parvalhão todo bêbado que andava a ameaçar toda a gente de porrada até raparigas. Pelos vistos levou tanto que acabou por desaparecer. Infelizmente este tipo de situações começa a parecer usual.

Em relação aos concertos que vi:

Cheguei estavam a os Temple of Ball a tocar, não é a minha cena, aproveitei para comprar cerveja, visitar merchandise e tar no paleio.
De seguida a surpresa do dia, Hacride, completamente desconhecidos para mim, o excelente som, efeito surpresa e um género bem mais do meu agrado, deixaram-me com um sorriso na cara.

Novembers Doom até começaram bem, mas depois começou a ficar demasiado lento para o meu gosto, algum ppl que foi comigo queria levantar dinheiro, fomos à vila e jantamos por lá. Voltei e lá tive de levar outra vez com os Mata Ratos. Completamente escusado para mim, faz todo o sentido como o Quim Barreiros, lá se levou para a tanga, fez se um comboinho entornou-se umas cervejas e la passou.

Behemoth, concerto da noite, som da noite. Muito mas muito melhor que no Porto. O setlist foi qualquer coisa. A banda não me pareceu nada afastada, nem o publico parado. Embora o lado direito estivesse mais agitado que o esquerdo. O Nergal não pediu mais entusiasmo ao publico, isso é completamente descontextualizado. Estavam numa toada de grito resposta e ele estava a puxar pelo pessoal. Como é normal. É o género "mais alto caralho" mas em Inglês. Uma vez que isso foi entre músicas nem dá para acreditar que alguém pode ter interpretado mal isso. Ele pediu mais entusiasmo no berro. O pessoal berrou mais alto. Continuou o rock.
Chegaram ao fim do concerto estimo que pelo menos um hora. Um set list impecável bem seleccionado e incisivo. Fizeram o trabalho deles de forma EXEMPLAR e deram o lugar à banda seguinte. Há bandas que nem sempre têm pachorra para o "circo" do encore e preferem debitar tudo de uma vez só. Não vejo nada de mal nisso.
Também soube que uns problemas nos voos os impediram de voar com todo a parafernalia cénica e staff. Não se se isso terá obrigado a encurtar o cartaz tambem.

A seguir vieram os "come restus franceses" como ouvi alguém a chamar lá. Depois de um concertão daqueles, foi mesmo um balde de agua fria. Valeu por mais uns copos junto ao bar na tretar com ppl amigo. Foi mesmo para mandar o ppl embora. Tambem não tinha grande vontade de ficar para o DJ dos festivais de verão.

Valeu a viagem e o bilhete. Para o ano lá estarei outra vez.

:beer: :metal:

Acabei por me alongar um bocado
Imagem

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » domingo set 13, 2009 11:47 pm

Pois alongaste :mrgreen:
Mas pronto, ao menos calaste alguns users por coisa das discussoezecas!
Para o ano tb vou la estar sem falta! Que se lixe a febre a tosse!

xMAXx
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda out 01, 2007 8:44 pm
Contacto:

Mensagempor xMAXx » segunda set 14, 2009 12:00 am

faço dos teus votos os meus tambem loooool :cheers:
The Ourem Zombie Crew (só às vezes lol)

Frost
Registado: sexta jul 04, 2008 10:07 pm

Mensagempor Frost » segunda set 14, 2009 1:11 am

acabei agora de chegar a casa e tou todo fodido por isso vou ser muitoooo breveee :lol:

Concertos MUITO BONS:
NAPALM DEATH [que atitude!! e é de valor tocar com instrumentos de outro pessoal e ainda por cima depois de terem perdido tudo no aeroporto... alguma vez os moonspell fariam isso? :roll: ]
SARGEIST [nenhum motivo em especial... gosto de black metal e acho que foi um bom concerto de black metal]
MATA RATOS[na minha opinião o que conseguiram fazer ao público nem os behemoth em mais hora e meia de concerto conseguiam :lol: ]. FINNTROLL [que delicia de set list :D ]

Concertos BONS:
ANAAL NATHRAKH [ia por este concerto nos muito bons mas o som não esteve no seu melhor :x ]
HOLOCAUSTO CANIBAL [ahhh caralho :beer: ]
GRONIBARD [quem estava lá sabe... quem não estava... nunca irá saber como foi ver aquilo ao vivo :mrgreen: ]
GWYDION [nunca tinha visto e gostei muito!!! não ia com a ideia de que iria ser tão bom!]

Concertos NORMAIS: Os que não estão nas outras categorias

Concertos MAUS E MUITO MAUS:
BEHEMOTH [pior som do festival... só ouvia uma guitarra practicamente... achei MUITÍSSIMO aborrecido e não me puxou nada... achei péssimo]
MOONSPELL [enfim... teatro e mania]
NOVEMBERS DOOM/AVA INFERI/NECRIS DUST/DRACONIAN [há quem diga que black metal não é género para festivais... para mim isto é que não é género para festivais... ia adormecendo em draconian... aquelas vocalizações femininas :roll: ]
MIDNIGHT PRIEST [mau vocalista, mau baterista (aqueles breaks :| ), letras infantis, mania do "culto do verdadeiro metal"]

MELHOR CONCERTO: DESTRUCTION!!!!

pessoal, cada um tem a sua opinião... keep that in mind
Última edição por Frost em segunda set 14, 2009 1:32 am, editado 1 vez no total.
Imagem

inumater
Metálico(a)
Registado: sexta jul 25, 2008 10:21 pm

Mensagempor inumater » segunda set 14, 2009 1:19 am

de volta:

Nao ha muito a falar sobr este festival que tem vindo ano a pos ano a sofrer remodelaçoes e que tem levado um enorme numero de pessoas a juntar se em prol da musica e do espirito que envolve todo este festival, mais um ano de degredo a olhos vistos.

salientar: faltaram pessoas que fariam toda a diferença.... :( :(

amanha completo a meu breve rescaldo....porque " o que acontece no caos fica no caos" :headbanger:

Destruction foi do caralho :mrgreen:

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » segunda set 14, 2009 1:24 am

Não percebi muito a cena do pessoal que fala da decepção dos Behemoth em relação à reacção do público...tirando Finntroll, acho que nenhuma banda mais teve o vocalista calado numa parte de uma música em que o som do público a cantar se ouvia por cima da música.

Hoje, destaque para Gwydion, Draconian foi fabuloso, e Finntroll foi mesmo perfeito!! O som não estava tão bom como em Behemoth, mas estava bom na mesma.

Uma coisa que aprendi há muito tempo, se querem ouvir bom som em concertos, metam-se mais no meio do recinto...ao se colocarem nas pontas, vão ouvir mais a guitarra que está desse lado...não é só uma questão de "estética", mas os técnicos de som separam as panorâmicas das guitarras para que fiquem mais perceptíveis, logo, é natural ouvir-se mais uma guitarra de um lado e a outra do outro lado.

Para o ano, a não ser que esteja a trabalhar, cá estarei!!!
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Voltar para “Caos Emergente”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes