CEOA2008 - Rescaldo

Secção exclusiva para informação sobre o Caos Emergente.

Moderadores: SG_Filtro, OrDoS, Coarse

Coarse
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta abr 13, 2005 12:28 am

Re: CEOA2008 - Rescaldo

Mensagempor Coarse » quinta set 18, 2008 3:35 pm

Para "mini-CAOS" há o MOSHFEST.2008

viewtopic.php?f=34&t=20986

8)

Mas ainda faltam uns meses, concentremo-nos no rescaldo do Caos!

Kuroi Kitsune Escreveu:Já por isso acho que era bem pensado um mini-Caos nos "entretantos". Coisa para um dia,vá. :mrgreen: Hein?

inumater
Metálico(a)
Registado: sexta jul 25, 2008 10:21 pm

Mensagempor inumater » quinta set 18, 2008 3:38 pm

temos é que pensar ja no BARROSELAS :headbanger:
mas....
UpGround Escreveu:Kuroi Kitsune wrote:
Já por isso acho que era bem pensado um mini-Caos nos "entretantos". Coisa para um dia,vá. Hein?

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » quinta set 18, 2008 4:21 pm

Kuroi Kitsune Escreveu:Já por isso acho que era bem pensado um mini-Caos nos "entretantos". Coisa para um dia,vá. :mrgreen: Hein?

Butchery at Christmas Time

o coveiro
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta ago 16, 2006 9:29 pm

Mensagempor o coveiro » quinta set 18, 2008 4:35 pm

Ishkur Escreveu:

Butchery at Christmas Time

nem mais!!
mas isso ja é outra conversa...siga o rescaldodo caos
ANTI TRVE !!!!!!!!
ANTI PRIVATE UNDERGROUNDS!!!!!!!!!
ANTI ROCKSTARS WANNABES!!!!!!

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quinta set 18, 2008 4:39 pm

Kuroi Kitsune Escreveu:Sim no mesmo sitio. Sei lá. Eu gostei do sitio, mas não sei até que ponto é fácil para a organização usá-lo.

Grindfest tb era giro. :mrgreen:

Quecas,pra proxima não leves máquina sim? :oops:

É o que te estou a dizer, o Grindfest costuma ser onde era o bar abaixo do recinto, lá no Caos. Não sei é se irá haver edição de 2009, mas era fofinho.

Quanto à máquina, deixa lá isso. :mrgreen:

Syrus
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 29, 2008 2:50 pm

Mensagempor Syrus » quinta set 18, 2008 6:10 pm

Judgement Escreveu:Mesmo nesse caso ele apenas informou que era o último concerto com ele na voz, nunca se falou na banda...

Já estou a tentar confirmar essa informação junto da banda, mas não me parece que tenham feito mais de 700 kms para vir tocar 3 músicas e meia tendo o intuito que esse fosse o seu último concerto...

Atenção às informações não confirmadas...

vou repetir!!!!
"eles sim disseram que era o ultimo concerto com o vocalista que estava com eles"
Sangue e Cinzas....

Syrus

Mensagempor Syrus » quinta set 18, 2008 6:13 pm

inumater Escreveu:temos é que pensar ja no BARROSELAS :headbanger:
mas....
UpGround Escreveu:Kuroi Kitsune wrote:
Já por isso acho que era bem pensado um mini-Caos nos "entretantos". Coisa para um dia,vá. Hein?

porra barroselas e so pa abril pah!!
mas va la em barroselas posso dormir na caminha weeeeee .. :mrgreen:
Sangue e Cinzas....

freezing_moon
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 08, 2006 3:59 pm
Contacto:

Mensagempor freezing_moon » quinta set 18, 2008 6:52 pm

Syrus Escreveu:mas va la em barroselas posso dormir na caminha weeeeee .. :mrgreen:

mas isso perde logo metade da piada do fest...

a nao ser k estejas bem acompanhado :mrgreen:

Syrus

Mensagempor Syrus » quinta set 18, 2008 7:02 pm

freezing_moon Escreveu:
Syrus Escreveu:mas va la em barroselas posso dormir na caminha weeeeee .. :mrgreen:

mas isso perde logo metade da piada do fest...

a nao ser k estejas bem acompanhado :mrgreen:

achas!! eu tou la tanto tempo como o resto do pessoal!! eu moro la perto vou ja dormir no maravilhoso chao rugoso de barroselas!!! :cheers:
Sangue e Cinzas....

Decrepitude
Participante
Registado: sábado dez 01, 2007 12:08 pm

Re: CAOS EMERGENTE 2008 - 12 + 13 + 14 SETEMBRO

Mensagempor Decrepitude » quinta set 18, 2008 9:06 pm

Kuroi Kitsune Escreveu:
Decrepitude Escreveu:1º - Isto não é solução que se apresente. Visto que houveram pessoas que se deslocaram na sexta para ver Horna e não tinha planos, e por isso nem condições para ficar lá mais um dia e mais uma noite. Logo essas pessoas ficaram completamente prejudicadas, não tendo nenhuma solução apresentada para o insulto a que foram expostas. Se o público faz esforços e planos para aderir aos eventos, os eventos também têm que lidar com "imprevistos" e dar respostas coerentes às eventualidades. Compensar as pessoas que não poderia estender a sua estadia no fest mais um dia, para ir ver a banda que estava marcada para sexta-feira, era o minímo que podiam ter feito.

Não estou francamente a ver outra saída para a organização. A solução apresentada deu a possibilidade a que as pessoas regressassem no dia a seguir para ver a dita banda. Claro que algumas pessoas por dificuldades em deslocar-se a Recarei não regressaram mas estou certa de que foi uma boa soluçã para a maioria das pessoas, até porque não é possivel agradar a gregos e a troianos. Não estou a ver muitas mais organizações de eventos a preocuparem-se desta maneira e a tomarem este tipo de medidas em prol da satisfação das pessoas que pagaram para ver Horna.

O pior mesmo será o público não ter o discernimento de pensar que imprevistos são imprevistos e que os milagres não existem. Da mesma forma que não vejo muita gente a lembrar-se que quem sua as estopinhas para organizar um evento desta dimensão fá-lo por amor à camisola pois ou consegue abater todas as despesas que o festival acarreta ou então sai com um prejuizo que não lembra ao menino Jesus que é um querido. Duvido que haja lucros a julgar pelos cachets absurdos e outras despesas em staff , licensas e outras paneleirices que tal.

Decrepitude Escreveu:2º Se acham que confortam as pessoas que têm o bilhete do 1º dia e podem com isso ir ao 2º dia, deve ser também realmente agradável para aqueles que pagaram 50 euros e vão aos 3 dias, terem pessoal que paga 20 euros e pode ir a dois dias.

O que eu ouvi foi que em tom de compensação os pagantes de sexta entravam no sábado mas em Horna. Dai o facto de Horna ser a ultima banda a actuar no sábado. Sendo assim os pagantes de 3 dias não têm que se sentir ofendidos.

Tudo isto, a meu ver é claro.

Há sempre mais que uma solução. Podiam devolver parte do dinheiro às pessoas que se encontravam nesta situação, por exemplo.
A mim, particularmente, custa-me um bocado dar 20 euros para "ver só" Bizarra Locomotiva, simplesmente porque já os vi por um bilhete de valor muito inferior. Mas, pormenores à parte, não posso deixar de dizer que não é o público que tem que contar com os imprevistos. Porque se fosse assim, os festivais e concertos estavam vazios, visto que nos últimos tempos tem sido recorrente este tipo de eventualidades.

Anyway, não estou a tirar mérito a ninguém. É com os erros que se aprende.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quinta set 18, 2008 9:23 pm

Decrepitude Escreveu:Há sempre mais que uma solução. Podiam devolver parte do dinheiro às pessoas que se encontravam nesta situação, por exemplo.
A mim, particularmente, custa-me um bocado dar 20 euros para "ver só" Bizarra Locomotiva, simplesmente porque já os vi por um bilhete de valor muito inferior.

Desculpa lá, viste "só" Bizarra Locomotiva porque quiseste, houve mais bandas a actuar ao longo do dia, daí os 20€. A organização não tem culpa dos gostos pessoais de cada um.

E sim, concordo com a medida tomada pela organização. Também me pareceu a melhor solução.

Judgement
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 25, 2005 11:33 am

Mensagempor Judgement » quinta set 18, 2008 9:57 pm

Syrus Escreveu:
Judgement Escreveu:Mesmo nesse caso ele apenas informou que era o último concerto com ele na voz, nunca se falou na banda...

Já estou a tentar confirmar essa informação junto da banda, mas não me parece que tenham feito mais de 700 kms para vir tocar 3 músicas e meia tendo o intuito que esse fosse o seu último concerto...

Atenção às informações não confirmadas...

vou repetir!!!!
"eles sim disseram que era o ultimo concerto com o vocalista que estava com eles"

Referia-me a isto:

Baalrech Escreveu:Alguém pode confirmar que este foi o ultimo concerto de Desire...?
:cry: :cry: :cry:

Mas já está esclarecido!

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta set 18, 2008 10:27 pm

Ora bem, aqui vai a minha review (um pouco atrasada, é verdade) acerca da minha primeira (de muitas, espero!) presenças no Caos (o Wacken português, sem qualquer dúvida):

6ª feira:

Infelizmente, neste dia apenas pude assistir às actuações de Bizarra Locomotiva e Tarântula (e a última música de SkyClad). Devido à hora tardia que saí do trabalho (btw, eu sou sulista, mas não elitista…..lol), conjugado com o trânsito e obras na A1, e ainda um “pequeno” contratempo a encontrar o local do festival…(até virar para a Granja, após sair da A4 foi na boa, mas depois…as tabuletas indicativas do Caos Emergente são muito visíveis, mas de dia….à noite, bem….) mas pronto, lá encontrei o recinto, já passava das 23 horas, e também já fazia um frio de rachar.

Ainda deu para sentir o bailarico de SkyClad, e deu para ver que deram um bom concerto pela reacção do pessoal. Confesso que folk metal não é mesmo a minha onda, mas mesmo assim tive alguma pena de não ter podido assistir à actuação da banda, embora ainda lamente mais não ter podido assistir à actuação dos Biomechanical. Estava muito curioso em ver como seria o seu som ao vivo.

Quanto às bandas que presenciei, de Bizarra, que já os tinha visto a abrirem para After Forever o ano passado, acho que estiveram iguais a si próprios. Eu não curto o som, mesmo nada, nem aquela teatralização toda, mas admito que até deram um bom concerto e que, para quem aprecie a banda, até tenha curtido bastante.
Relativamente a Tarântula, gostei, especialmente do guitarrista. É mesmo impressionante! Só foi pena a debandada quase geral do pessoal.
Final bem interessante com a cover de Deep Purple a deixar água na boca para os dias que se seguiriam.

P.S: ainda deu para comprar o Legacy Of The Catacombs (cd+dvd) por 10 euros. Nada mau.

Sábado:
Chegada pelas 16h30m ao recinto, hora de ver o merchandise e comprar umas t’shirts. O mais difícil foi escolher, já que a oferta era muita e bem boa.
Das bandas que prestei mais atenção:
Flagellum Dei – ao contrário da maioria do pessoal, não gostei. Não achei mesmo nada de especial, e foi pena, já que não havia assim tantas bandas de black metal no festival quanto isso.
Bukake Riot – interessante, tendo em conta que não sou muito apreciador do tipo de vocais que o grind utiliza.
Grog – não vi a actuação desde o início, mas sem dúvida que foi uma bela actuação. Das bandas nacionais que tocaram no festival, foi a 2ª que mais gostei.
E agora as 3 bandas que me fizeram vir ao Caos (acima de todas Nile e Primordial, se não tivessem cancelado com muita pena minha)
Belphegor – Excelente actuação (a Bondage Goat Zombie foi brutal!), ensombrada por aquele episódio idiota. Fiquei com muita vontade de os ver numa próxima ocasião.
Grave – Death metal bem competente, actuação muito sólida e bem conseguida.
Nile – Actuação brutaaaal! Arrasador mesmo! Nem dá para destacar temas, tal foi a qualidade da prestação da banda, desde o Sanders, claro (que senhor na guitarra), até ao Kollias a partir aquilo tudo e o Wade que se mostrou muito comunicativo e simpático com o público. Não reparei nesse episódio supostamente infeliz do Karl Sanders, por isso não posso falar. O que posso dizer é que ele se mostrou extremamente simpático e acessível ao descer do palco e falar com o pessoal, dar uns autógrafos e tirar umas fotos.
Deu para ele me assinar a setlist (ia sendo esmagado contras as grades, mas consegui apanhá-la lol) e tirar umas fotos. :D

Horna – depois de Nile, seria sempre difícil outra banda cativar-me muito, mas mesmo assim achei muito fraquinho. Não acrescentaram mesmo nada.

Domingo:
Cheguei por volta das 14h30m, ainda ouvi um pouco de Square e Molestia, mas não o suficiente para poder comentar grande coisa.
Em relação aos Molestia, eles são mesmo colombianos?lol
Das bandas que vi mais atentamente:
Moonfog: acho que mereciam ter tocado mais tarde. Foi pena estar pouquíssima gente no recinto, porque me pareceram bem competentes no seu grind.
Tesseract – não me disse grande coisa. Ainda assim, é de louvar a atitude do vocalista sempre a puxar pelo pessoal.
Desire – sendo o doom um dos estilos que mais gosto, a desilusão que tive foi ainda maior. Não gostei, nem da presença deles (o baixista só faltou ir tocar para trás da bateria, tal era a sua timidez, os outros pouco melhor, excepto o vocalista) e quanto à música também tudo muito banal e uns teclados que não acrescentaram nada.
Painstruck – a banda nacional que mais gostei de ver no Caos. Também acho que mereciam ter tocado um pouco mais tarde, mas pronto. Deu para uns headbangs, que o som da banda foi contagiante e bem vivo (a colagem com os Machine Head também me pareceu mais ou menos óbvia…).
The Firstborn – não aprecio o som. Ainda assim, reconheço que são bons no que fazem. Aquela cena do Bruno a indicar que tinham de terminar foi cómica. (E parabéns, papá!)
Onslaught – não os conhecia, apenas de nome (shame on me!) e gostei bastante. Excelente thrash metal! O grande concerto de domingo.
Discharge – não conhecia, e também não fiquei muito curioso para ficar a conhecer melhor. As músicas soaram-me sempre ao mesmo.

Não pude ver Root, já que me esperavam mais de 300 kms para fazer e no outro dia entrava às 8h30m no trabalho.

Notas Finais:
- em termos de ambiente, e em comparação com os outros festivais em que estive presente (só falhei em Grândola, pelo menos dos maiores festivais) este não tem comparação. Grande espírito!
- excelente localização, acho apenas que podem melhorar um pouco o recinto para o ano
- depois desta primeira experiência no Caos, apetece-me dizer: Qualquer que seja o cartaz, para o ano lá estarei novamente!! :beer:

P.S:
Para quem conheci: Foi um prazer :D
Para quem esteve comigo: Adorei a companhia :wink:
Valfar, ein Windir

Kuroi Kitsune
Registado: terça ago 12, 2008 1:28 am
Contacto:

Mensagempor Kuroi Kitsune » quinta set 18, 2008 10:41 pm

Decrepitude Escreveu:
Há sempre mais que uma solução. Podiam devolver parte do dinheiro às pessoas que se encontravam nesta situação, por exemplo.
A mim, particularmente, custa-me um bocado dar 20 euros para "ver só" Bizarra Locomotiva, simplesmente porque já os vi por um bilhete de valor muito inferior. Mas, pormenores à parte, não posso deixar de dizer que não é o público que tem que contar com os imprevistos. Porque se fosse assim, os festivais e concertos estavam vazios, visto que nos últimos tempos tem sido recorrente este tipo de eventualidades.

Anyway, não estou a tirar mérito a ninguém. É com os erros que se aprende.

Vais me desculpar..mas devolver dinheiro? Num festival? Atenção! Essa medida não teria qualquer lógica visto que o bilhete paga todas as bandas incluidas no line up, quer tu gostes ou não.

Supomos que em Barroselas (onde por norma quero ver em média 2/3 bandas e vou sempre os 3 dias). Compro o bilhetinho de 45€ (supondo), e as 3 bandas que quero ver cancelam. Uma porque o piriquito morreu, o vocalista da outra apanhou uma pneumonia, e o guitarrista da terceira ficou com chatos. Vou à bilheteira e peço os 45€? :D Era um "festival" indeed!

Outro cenário:

Vai haver um concerto num bar com uma banda cabeça de cartaz estrangeira qualquer, e uma banda de suporte portuguesa para aquecer. A banda estrangeira não pode aparecer. Aí sim, exige-se o dinheiro, e faria todo o sentido o teu pensamento.

My 2 cents.

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta set 18, 2008 11:27 pm

Isso é válido tambem para festivais. Se o cabeça de cartaz cancelar (e mesmo em festivais, o cabeça de cartaz é sempre claro quem é) tu podes pedir o dinheiro de volta. Mas apenas e só o cabeça de cartaz. Fora isso não são obrigados a devolver nada. Nesse caso, Horna não era cabeça de cartaz, não há direito a devolução.
Imagem

Voltar para “Caos Emergente”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes