CEOA2008 - Rescaldo

Secção exclusiva para informação sobre o Caos Emergente.

Moderadores: SG_Filtro, OrDoS, Coarse

Syrus
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 29, 2008 2:50 pm

Re: CEOA2008 - Rescaldo

Mensagempor Syrus » quarta set 17, 2008 9:37 pm

Undersaver.nuno Escreveu:Grog-Como muita gente disse este foi mesmo O concerto do Caos. Chegam ao palco partem aquela merda toda, levam o pessoal todo á loucura e depois bazam sem dar explicações a ninguem! Concerto do caralho!

sem mais palavras a acrescentar!!!

Undersaver.nuno Escreveu:Nashgul-Surpresa do caralhão Grind/crust com umas passagens Thrash mas mesmo javardolas! curti bue esta banda vai dar muito que falar!

ja ta a dar!!!
Sangue e Cinzas....

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quarta set 17, 2008 9:37 pm

meninobesta Escreveu:ainda disse ao Laranjinha para vos dizer qualquer coisa! mas se calhar o Rui ainda estava meio azamboado! :D

Ele disse, lá por volta do fim da tarde.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quarta set 17, 2008 9:41 pm

Undersaver.nuno Escreveu:Grog-Como muita gente disse este foi mesmo O concerto do Caos. Chegam ao palco partem aquela merda toda, levam o pessoal todo á loucura e depois bazam sem dar explicações a ninguem! Concerto do caralho!

gosto de bandas assim, "falam" através da musica! sem mascaras, sem piadas, sem bazezismos!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
Contacto:

Mensagempor Undersaver.nuno » quarta set 17, 2008 10:00 pm

UnderØath Escreveu:

gosto de bandas assim, "falam" através da musica! sem mascaras, sem piadas, sem bazezismos!

E mostraram porque é que são a banda de culto do Death metal Nacional.
Que venham mais gigs destes meninos.

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » quarta set 17, 2008 10:01 pm

Gostava de os ter visto ^^
You would trade every truth for hollow victories.

Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
Contacto:

Mensagempor Undersaver.nuno » quarta set 17, 2008 10:05 pm

Só faltou mesmo a reunião de Genocide.. :(

Syrus
Registado: terça abr 29, 2008 2:50 pm

Mensagempor Syrus » quarta set 17, 2008 10:10 pm

bahhh nao vas por ai... malevolent creation... :cry:
mas grog foi o poder!
Sangue e Cinzas....

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » quarta set 17, 2008 10:27 pm

FDX que inveja do caralho!!!! :evil:

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » quarta set 17, 2008 11:08 pm

Imagem

:mrgray: lol

Ah, ia eu a dizer... até nem desgosto de Tagus, a bolsa do meu catraio mais novo é desse fabricante (Targus?), mas preferia Super Bock. E o Favairos também era bom, assim fesquinho!

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » quarta set 17, 2008 11:28 pm

Foi um festival muito fixe, por tudo aquilo que o Caos já representa na minha vida e na de muitos. As condições para os campistas continuam fracas, assim como o merchandise e a ausência de actividades durante a manhã, inicio da tarde e final das noites....

Mas o Caos é isto mesmo! Grandes consumos, muitas gargalhadas, muito mosh e este ano grandes concertos!

SExta só vi 2 duas bandas e de Bizarra esperava mais. Já vi bem melhor. A ideia do convidado faz algum sentido, ñ correu assim TÃO mal, mas se em vez disso tivessem apostado num stelist mais pesado e antigo tinha sido bem melhor.

No sábado há a minha quarta vez de Belphegor, em mais uma "viagem" do caralho; um comeback brutal de Grave e uma estupidez atroz a olhar para Nile a tocar..... foi uma sequência de concertos brutal, das melhores a que já assisti. Horna, a banda que me fez fazer Lisboa-Recarei em menos de 2h30 na sexta-feira.... deram , para mim, um bom concerto, com uma atitude que ñ me pareceu má e um set-list razoável. Se tivessem tocado na sexta tinha sido o concerto da noite; assim, depois daquelas 3 espectaculares actuações, foi apenas bom.

Domingo, esperava um dia bem fraquito e acabei por me divertir á grande! Moléstia foi bem fixe e o trio final ficou pouco atrás do da noite anterior. Onslaught foi fixe; Discharge foi uma mosharia do caraças - alegre , bem disposta e com grande adesão; Root ñ desiludiram nem um bocadinho.

E pronto, polémicas, cancelamentos atrás de cancelamentos e fait divers ( fáite daiveres) á parte, após 3 anos de Caos, posso finalmente dizer que aquele fim-de-semana vai passar a ser obrigatório nos meus planos anuais, independentemente das bandas, assim como já acontece com Barroselas.

Por mais que alguém queira criticar o que quer que seja, têm de se mentalizar que aquilo é o Caos. E quem lá vai sabe que esta expressão explica muita coisa do que se lá passa e sente.

Até pró ano!
.

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » quarta set 17, 2008 11:57 pm

Ora bem, antes de mais quero agradecer as palavras sobre o meu "firstborn", está tudo bem e vem amanhã para casa. Mas aqui também não é o sítio para falar disso, portanto passemos a coisas mais concretas...

Relativamente à actuação de The Firstborn no Caos 2008, a prestação da banda foi algo pobre relativamente ao que podemos e sabemos fazer... o cansaço e, acima de tudo, a impossibilidade de estar a desempenhar duas funções em simultâneo tanto da minha parte (stage-manager do festival) como do nosso guitarrista Nuno (técnico de monitores do festival) foram alguns dos factores que em nada contribuíram para um melhor concerto. Particularmente o som em palco estava extremamente confuso, apesar de todos os esforços da pessoa que substituiu o Nuno durante aqueles 40 minutos.

Quanto à generalidade do festival, sinto dever esclarecer aqui alguns pontos que parecem estar a causar algum celeuma... os Horna estavam realmente para chegar a tempo de actuar depois de terem perdido o vôo que os poria em Lisboa à hora de almoço e só pouco antes do anúncio ter sido feito percebemos que seria impossível tocarem naquele dia, já que a licença permitia ruído apenas até uma determinada hora e o vôo de substituição que arranjaram aterrou em Lisboa com um considerável atraso, como depois nos informaram. Perseguidos pelo azar, a guitarra esteve a fazer mau contacto durante todo o concerto no Sábado apesar dos nossos esforços para minimizar o problema.

Até Sexta à noite estivemos constantemente a tentar arranjar um substituto para Primordial, mas a margem de manobra era muito pequena tanto em termos de tempo como de orçamento (não esqueçamos que os vôos custam bastante dinheiro, e os 5 bilhetes de Primordial foram ao ar) pelo que só quando nos apercebemos que Horna teriam que tocar no dia seguinte desistimos por completo.

As constantes trocas de horário foram um incómodo para todos, particularmente para nós que tivemos por várias vezes que reorganizar e decidir horários em escassos minutos. Não sendo soluções perfeitas, foram as possíveis para que as actuações não fossem canceladas por completo - o que teria sucedido em muitos outros festivais em que colaboro, e vendo alguns destes comentários entende-se o porquê.

Tirando um outro detalhe que pode, e deve, ser melhorado, a organização deste festival soube crescer e aprender como poucos em muito pouco tempo. Olhem para o cartaz e as condições de há uns meros 2 anos atrás e perceberão. Culpar a organização por situações a que esta é completamente alheia é injusto e, acima de tudo, desmotivador para quem tantos esforços envidou para fazer deste um óptimo festival.

Para terminar, gostei bastante da generalidade dos concertos, o nível das bandas esteve bastante homogéneo e a variedade do cartaz provou ser uma mais-valia para o festival. Lamentável o comportamento de um ou outro mentecapto escondido entre o público em algumas actuações, mas quanto a isso pouco há a fazer.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » quinta set 18, 2008 12:03 am

Caralho que ainda não estou a 100%... OBRIGADO Caos Emergente!

Pah, o melhor ano para mim! Tendo em conta a música, o convívio, as amizades, etc etc... Pronto era Tagus mas nem tudo é perfeito. Bebe-se e já deu para foder muita gente!

Na minha opinião, BANDAS DO FEST: Onslaught, Discharge, Skyclad, Grog, Flagellum Dei e Desire!

-Onslaught o melhor som do festival, bem nivelado, bem definido, a um volume satisfatório, prestação técnica muito boa, um feeling do caralho e uma porrada que me partiu todo!!

-Discharge o concerto mais violento de todos e em todos os aspectos: prestação da banda, técnica, som geral e grande atitude! Nada mais a dizer!

-Skyclad nunca fui fan nem nunca me interessei pela banda embora soubesse desde sempre o que tocam. Agora... o que é certo é que cairam ali quem nem uma luva e o bailarico foi algo do outro mundo já com tanta cerveja dentro de um gajo. É um espírito indescritível e fiquei fan sem dúvida. A melhor lufada de ar fresco do festival!

-Grog teve um som muito mau mesmo nos 2 primeiros temas. Infelizmente um deles era o "Dawn of the Living Dead" que não deu para disfrutar na perfeição. Depois foi melhorando mas mesmo assim ficou um pouco aquém das expectativas. Mesmo assim, a música, a atitude e, naturalmente, a brutalidade dos temas e da voz do Pedra compensaram largamente o resto...

-Flagellum Dei um concerto do caralho! Simples, directo, com atitude e tecnicamente muito bem! O som estava bom também! Grande máquina! Bateu todos os concertos de Black Metal de bandas estrangeiras!

-Desire não é banda para festival destas proporções nem para tocar de dia MAS não quer dizer que não resulte e que não se curta. Gosto muito da banda, tiveram um bom som e agradou-me imenso!

-Angriff novo line-up (um pouco estranho ver o Rocha no baixo) mas têm temas muito bons que dão para grande headbanging ao vivo!

-Oblique Rain grande concerto também, até porque os homens são muito bons e a cover da "Blackest Eyes" foi fenomenal até porque gosto bastante desse tema e não estava a contar.

-Biomechanical desiludiram-me... conhecia algumas coisas da banda (pouco) e não tinha a ideia de que a voz fosse tão melódica. Gosto disso mas como esperava outra coisa não curti muito. Mas foi um bom concerto!

-Tarantula decepcionaram um pouco. Foi muito bom vê-los a fechar até porque já tinha saudades. Mas o alinhamento não foi muito do meu agrado... Por mim dispensava na boa a batida "Smoke On the Water" por uma "Looking For Heroes" e já não estou a pedir muito!!

-Belphegor foi bom concerto e o som estava bom também. Fiquei com a sensação que foi bastante semelhante ao do ano passado. Mas foi bom também!

-Grave foi desilusão porque o som estava imperceptível e demasiado alto. Achei o concerto demasiado morno e quem os viu no Hard Club com Exodus e Nuclear Assault sabe o que digo!

-Nile não gostei. Embora goste bastante da banda, tenha os álbuns deles e tenha ido vê-los ao Hard Club (e adorado) ali no Caos desiludiu-me. E tudo pelo som exageradamente alto. Numa banda tão técnica e rápida como Nile é muito complicado fazer aquilo soar bem ao vivo e abrir o volume todo não é boa opção. A bateria não se percebia nada, estive a ver em vários sítios do recinto e era sempre o mesmo! No Hard Club, por outro lado, o som estava bem nítido...

-Bukkake Riot foi grande concertão! O Bravo é um senhor e as músicas estavam muito boas e brutais! Penso que falta mais groove chicken dance aos temas! Mas de resto foi muito brutal!!

-Painstruck curti também e os temas novos soaram-me bem mas não sou assim grande fan, por acaso.

-Root muito, muito bom! Conhecia um álbum apenas e nunca foi banda que me chamasse a atenção mas os gajos são do caralho! Muito bons músicos, muito feeling e transmitem uma energia incrível! Para beber e fazer headbanging!!

De resto, continuo a achar que deveria haver mais sítios para se comer. Atenção que fiquei mesmo fan dos hamburgers, bifanas e caldo verde!! Uiiii que saudades! Mas faltam umas roulottes com tabaco à venda de preferência. O estacionamento também deveria ser pensado (eu sei que não é fácil, claro) porque aquilo ainda dá umas dores de cabeça. E um vigilante a dar umas voltas deixava o pessoal mais descansado!

Não vi as bandas todas, infelizmente, e algumas não me lembro para ser sincero. Foram grandes bebedeiras e um HAIL ao pessoal todo com quem convivi e bebi umas.

Einherjar, o que eu me ri contigo na última noite pah... já nem me lembro de metade mas foi grande javardice brother! :jeroen: o que eu passei para apontar o teu número de telefone!!! hahaha

MOMENTO ALTO: o Bronze na mini-bicicleta no meio da porrada violenta em Discharge!!!

Pessoal de Guimarães força aí nos pulmões! Por mim estão à vontade! Só tomei conhecimento disso quando vi o fórum! Não ouvi NADINHA!!! haha :headbanger:

Bravo, Zé e todo o staff e público que compareceu PARABÉNS! Isto é que é o verdadeiro Underground caralho!

Até Barroselas!!! Falta muito?

P.S. Desculpem o testamento...

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » quinta set 18, 2008 12:22 am

Pitch Black Escreveu:Einherjar, o que eu me ri contigo na última noite pah... já nem me lembro de metade mas foi grande javardice brother! :jeroen: o que eu passei para apontar o teu número de telefone!!! hahaha

Ah chegaste vivo! Meteres-te a conduzir depois daquilo foi um acto de bravura! :lol:

HollOw
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 11:47 pm
Contacto:

Mensagempor HollOw » quinta set 18, 2008 12:55 am

Fazendo um apanhado muito por alto, a digerir ainda a gripe que ganhei quando cheguei a Lisboa, fruto das diferenças de temperatura de dia/noite e mais do passeio que fui dar na 2a feira até S. Pedro do Sul:

Cheguei já no fim de Bizarra Locomotiva, na 6a feira, foi tempo de arrumar as coisas, ver um bocado de Tarântula, e ir pós copos. Deu para aquecer um bocadinho a noite gelada.

Sábado do pouco que vi de Grog foi bom, Molestia esforçaram-se (valeu pela cover de Sepultura), a banda que mais me surpreendeu foi Grave, uma das top 3 prestações do CE2008 sem dúvida, juntamente com Nile, que foi um grande concerto. Tava à espera de algo mais. Tenho de voltar a ver ao vivo.
Fiquei desiludido com Belphegor ao vivo - achei algo massador com grande pena, porque até tinha algumas expectativas para o concerto deles.
Horna, desculpem, mas daquilo que ouvi (porque me fui aquecer) foi uma grande merda. Achei-os muito maus, cada um para seu lado, tudo muito torto e pouco coeso. Mas fora isso são gostos, obviamente.

Domingo não fui vendo grande coisa. Estive o dia à espera de Onslaught, que deram um concertão filho da puta! Completamente rendido, grande energia em palco! E depois aquele que foi o melhor concerto de todos do festival - ROOT! Perfeito em todos os aspectos! Quer de espectáculo, prestação, músicas, som, tudo! Acabou e eu nem queria acreditar naquilo que tinha acabado de ver! Foi mesmo genial!

Anyway, o resto fui vendo aqui e ali um bocado.

Em relação à organização... várias notas negativas, algumas positivas.
A primeira vez que fui ao caos foi em 2006, e comparativamente, os aspectos positivos:

- Mais casas de banho - contra as 2 que havia em 2006, excelente! fica a sugestão para a próxima edição, não localizarem as wc's num só local, mas algumas estrategicamente mais junto do campismo, por exemplo.

- Campismo maior - maior organização e espaço para disposição do pessoal!

- Palco, iluminação, som, etc, muito bom, nada a ver com 2006 mesmo!

- As senhas de 12 imperiais a 10€ e a iniciativa da troca dos 75 copos por uma imperial - esta poderia ser ainda mais estimulada se a quantidade de copos fosse ligeiramente inferior - haveria mais gente a fazer a recolha de copos, concerteza!

Aspectos negativos:

- Cancelamentos (principalmente o de Primordial), sem serem devidamente colmatados (apesar de que aqui dou a mão à palmatória por não ser necessariamente 100% culpa da organização do festival);

- Preço dos bilhetes - exageradíssimo principalmente o preço do passe dos 3 dias. Acreditem que isto afastou muita muita gente do festival.

- A inexistência do palco secundário e do stand das baterias - muito mal jogado!

- Questão do estacionamento (que felizmente não tive nenhum problema até ver);

- Inexistência de iluminação e de água nas zonas de acampamento;

- Inexistência de contentores/sacos/seja o que for para colocar o lixo no local do acampamento;

- Não haver tabaco à venda no recinto nem perto;

- Atitudes menos boas da organização relativamente a muitos aspectos que não vale a pena trazer para praça pública, apesar de alguns já cá estarem;

- Mais alguma coisa que me estou a esquecer agora;

- Root já ter acabado o concerto há 3 dias :X

----------------------------------------

Tomem em consideração algumas opiniões e sugestões, porque podem ser bem jogadas em prol da melhoria da qualidade do festival, e assim levar mais gente a visitá-lo! :D

O balanço deste festival é obviamente muito positivo, foi um fim de semana brutal e inesquecível!! Para o ano espero poder estar presente de novo! :headbanger:

Um abraço a toda a gente que conheci por lá!

Kuroi Kitsune
Registado: terça ago 12, 2008 1:28 am
Contacto:

Mensagempor Kuroi Kitsune » quinta set 18, 2008 1:20 am

Pitch Black Escreveu:
Até Barroselas!!! Falta muito?

Já por isso acho que era bem pensado um mini-Caos nos "entretantos". Coisa para um dia,vá. :mrgreen: Hein?

Voltar para “Caos Emergente”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante