CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Secção exclusiva para informação sobre o Caos Emergente.

Moderadores: SG_Filtro, OrDoS, Coarse

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor Shore » terça set 15, 2009 11:28 am

Judgement Escreveu:
Scarface Escreveu:O MAU:
- Indicaçõezitas, não? Ah, saiam da auto-estrada que têm logo, diziam eles... Escondidas no meio das árvores, talvez...

Desculpa mas não concordo... Principalmente para quem usa o MU havia uma grande ajuda no tópico "Como chegar". Tinha inclusivé fotografias das placas que iriamos encontrar o que facilita, porque já iamos com uma ideia. É verdade que não tinhas placas a indicar CAOS EMERGENTE mas assim que sais da A4 tens indicações para Recarei, e depois era apenas seguir as placas para o Complexo desportivo que eram a laranja o que até destacava.

Ou seja quem não frequentar o MU que se desenrasque...

Na minha opinião foi uma falha, e transmiti logo lá a quem de direito. Não é muito grave, mas também não é muito difícil de resolver. E para o "maior" fest deveria ser obrigatório.
Imagem

Judgement
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 25, 2005 11:33 am

Mensagempor Judgement » terça set 15, 2009 11:31 am

Mas este comentário é para alguém que frequenta o MU. Não estou a generalizar...

AssassIIn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo ago 15, 2004 1:48 pm
Contacto:

Mensagempor AssassIIn » terça set 15, 2009 11:56 am

Shore Escreveu:
Judgement Escreveu:
Scarface Escreveu:O MAU:
- Indicaçõezitas, não? Ah, saiam da auto-estrada que têm logo, diziam eles... Escondidas no meio das árvores, talvez...

Desculpa mas não concordo... Principalmente para quem usa o MU havia uma grande ajuda no tópico "Como chegar". Tinha inclusive fotografias das placas que iriamos encontrar o que facilita, porque já íamos com uma ideia. É verdade que não tinhas placas a indicar CAOS EMERGENTE mas assim que sais da A4 tens indicações para Recarei, e depois era apenas seguir as placas para o Complexo desportivo que eram a laranja o que até destacava.

Ou seja quem não frequentar o MU que se desenrasque...

Na minha opinião foi uma falha, e transmiti logo lá a quem de direito. Não é muito grave, mas também não é muito difícil de resolver. E para o "maior" fest deveria ser obrigatório.

Tens toda a razão, notei isso quando chegámos de excursão.

- Na minha opinião, também acho que o caminho para o acampamento era péssimo, pois não havia iluminação nenhuma. Vi muita gente a cair devido a isso o que é mau.

- Os duches também estavam muito limitados tanto em termos de número de chuveiros como de água quente (é o menos mas ok).

- Não gostei da atitude dos seguranças. Começa a ser frequente a atitude negativa de um segurança para com alguém que anda no mosh ou no crowd. Ou a arrastarem pessoal pela terra brutalmente, é "giro" quando ainda por cima são 3 ou 4 a fazê-lo. (Mas mais 10 chegam logo).
Não vou referir nada em especial, mas acho que houveram contrastes por parte da segurança e equipa de primeiros socorros.
Houveram coisas que deixaram passar, como por exemplo situações de porrada que houveram para lá desnecessárias e NENHUM segurança apareceu. NADA.
Em contra partida em situações "simples" foi feito um verdadeiro faroeste completamente ridículo, mas devia para justificar as bombinhas que metem para o corpinho, whatever.

Achei piada virem ter comigo e com o Chico e levarem-nos para a Tenda de Primeiros socorros para o "curarem". Sim porque supostamente aquilo era sinal de ultra-brutal violência lá na cabecinha deles - (mesmo após dizermos quer era tinta e que estávamos no gozo).
Também achei "imensa" piada ver pessoas a ter badtrip's por lá no chão a rebolar sozinhas e esse pessoal do socorrismo? Onde? Tem que se ver Sangue (ou algo parecido) ?

A organização deve ser mais rigorosa com estes serviços que contrata pois está a pagar supostamente algo que vai assegurar o bem-estar de todos em vez de causar precisamente o inverso.

-Os acessos ao bar que ficava na parte-de-cima do backstage, na minha opinião, deveria ser mais directo. Já bastava a distância que separava o recinto do acampamento.

- Serviço multibanco apenas na vila também foi um ponto negativo

Não foi uma crítica, apenas reparos da minha experiência pelo CE, tomem como pontos a melhorar se quiserem.
Parabéns à organização e STAFF!

Um bem haja!

F.
Última edição por AssassIIn em terça set 15, 2009 3:32 pm, editado 1 vez no total.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » terça set 15, 2009 12:28 pm

ButterflyGi Escreveu:Br11...ir pro engate com aquela camisola....nao engatas ninguem a nao ser larilas xD

...

enganas-te... :naughty:

o que me safa é a minha arte de fugir a todas as fotos e vídeos :mrgreen:

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » terça set 15, 2009 12:28 pm

11 de Setembro... desde há umas semanas valentes que só tinha esta data na mente:
CAOS EMERGENTE
e o pior de tudo... é que 3 dias + 1 e acabou-se assim aquilo que passamos tempos e tempos a desejar!

Pelo terceiro ano consecutivo o trio fumicio lá se dirigiu até Recarei, não sem que antes tenha havido uma exaustiva warm up com muito álcool e substancias menos licitas... até ás quinhentas...
Passado pouco mais de um par de horas era tempo de rumar á Meca do Degredo de forma a ter garantia de sombra pela manhãzinha...
Assim foi! Chegados ao local lá montamos as tendas e foi começar aquilo a que nos propusemos:
Beber
Fumar
Conviver
Degredar

Mal isto começou e veio logo um grupo de pessoal que tinha chegado na véspera, já todo acelerado, entre outras coisas disseram que tinham gamado umas placas a dizer "CAOS EMERGENTE"... pelo que se estas não estavam na estrada é porque as tiraram...

O local do campismo em si parece-me melhor que o anterior...
Mas a localização do outro era bem melhor... o pessoal ficava mais 'aconchegado', e rapidamente se fazia a viagem tenda-recinto e vice versa... e aquele larguinho onde estavam as barracas era um autêntico ponto de encontro... acabava por ser um festival dentro do festival as noitadas até ás tantas no convivio entre festivaleiros alcool e drogas...

Claro que o Caos tem que crescer, e ainda bem que assim acontece, mas tal como muitos outros também eu senti falta daquele 'espirito' diferente que o Caos tinha... talvez seja por ser o primeiro ano assim...
Realmente o Degredo este ano não foi tanto como em outros anos...
Faltaram alguns 'notáveis'...

Uma vez que fui ao tasco do velhote, á beira do outro recinto, beber umas Cergal e cumprimentá-lo não faço ideia da confusão que se tenha passado com pulseiras...

O bar lá do recinto realmente era uma coisa porreira... preços não muito excessivos... mas realmente fazia falta umas roullotes cá em baixo...
Cerveja Tagus é o que se sabe... já sabemos o porquê da cerveja ser Tagus...

Em relação aos concertos de Sexta Feira:

Ava Inferi
ouvi cá de fora enquanto ia entrando e arrependei-me de não ter ido lá pra dentro mais cedo...
Pareceu ter corrido muito bem...
Holocausto Canibal
Nada de novo... o que é excelente portanto!
Mais um grande concerto dos Grinders, acho que está provado que não sabem dar maus espectaculos!
NAPALM DEATH
Melhor concerto do Festival sem duvida alguma, para mim, ainda estou aqui a pensar se já vi algum concerto melhor que este no presente ano... Obituary foi o impacto da primeira vez... inesquecivel... mas Napalm Death é a segunda vez que me deixam assim todo fodido...
Foi LINDO mesmo! LINDO! SOBERBO!
Que brutalidade... que forma de estar em palco... que interacção... e depois as musicas... fantástico mesmo!
Só não chorei por vergonha mesmo...
Moonspell
Aquelas faixas dos ultimos álbuns não me dizem muito... chegam a aborrecer...
Valeu pelas 'intemporais', mas aquelas que não é usual tocarem...
As saidas do Fernando... enfim!
Sargeist
Não me pareceu a banda indicada para fechar a noite... Não gostei muito pelo que deu pra dar umas voltas pelo enorme recinto!

Sábado, Francesinha mais duas Super Bock [i'm special!] e uma grande cagada tudo a 5 €... cool!!
Fui tomar um banhinho ao areal de Zebreiros... tem chuveiros... dá pra se dar uns mergulhor e está-se completamente á vontade... desde que o descobri tem sido o meu balneário...

Conviver mais um bocado e
concertos de Sábado

Novembers Doom
Meh! Não é muito a minha onda... até nem estava muito mal, mas lá para o fim cansa um bocado já...
Anaal Nathrak
Era das bandas que mais tinha expectativa em ver... adorei o concerto, mas fiquei com a sensação que faltou qualquer coisa... talvez por ainda ser muito dia... pelo som... não sei... mas estava á espera de ficar de colhões na mão com o concerto... e não aconteceu...
Mata-Ratos
Adoro a banda e fiquei super feliz quando cheguei ao recinto na Sexta e vi que tinham sido adicionados ao cartaz! Tudo clássicos! Grande festa que se gera sempre...
Behemoth
Concerto do caralhão! Atitude do caralho!
"Oi galera, 'cês 'stão gostando!? Tira o pé do chão"... esse tipo de merdas é pra Ivete Zangallo...
Behemoth fez musica extrema com uma qualidade incrivel. Acabou. Foram-se embora. Simples!
Gronibard
Altamentes para acabar o dia... uma ou outra piada que não sei se foi piada ou foi mesmo provocação/insulto, de resto muito fixe! E a cover de Gut é sempre um mimo...

Domingo é sempre aquele dia fodido em que o Caos acaba... um gajo acorda mais que ressacado, cheio de saudades do que está a acabar...

Desmontar tudo... acabar com o alcool...

concertos de Domingo:
Aqui aponto a minha unica falha grave da organização:
meter bandas a tocar á hora dessa máquina destrutiva massacrar mais uns quantos não está bem...

Gwydion
Pareceu-me engraçado o pouco que vi...
O pessoal realmente entregou-se completamente á sua actuação...
The Rotted
Também não vi tudo, mas do que ouvi pareceu-me bem porreiro, principalmente a partir do momento em que os Goreroted entraram em cena... Only Tools and Corpse!
Draconian
Não é para mim...
Destruction
Grande concerto! Realmente fazia falta mais thrash no Fest, eles conseguiram dar um dos concertos do fest... não é das minhas bandas de eleição, ainda assim é sempre agradével ver um concerto destes ao vivo!
Grande energia mesmo!
Fintroll
Mais uma banda pró bailarico... que ao fim de algum tempo começa a ser maçador...

Acabar a juntar trocos a ver se ainda tinhamos guito prá portagem...

Mais um Caos que passou, mais uma vez deixando uma grande saudade...
Lá estaremos para o ano, sem duvida!

Abraço a tod@s aquels com quem me cruzei e partilhei...

EU SOBREVIVI CARALHO!
E NAPALM DEATH FORAM O MELHOR CONCERTO!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » terça set 15, 2009 12:40 pm

E eu agradeço-te também as duas boleias com o carro sobrelotado! :D

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » terça set 15, 2009 12:44 pm

:beer: Na boa!!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça set 15, 2009 12:50 pm

Bandas do festival para mim:

NOVEMBERS DOOM - som perfeito, atitude perfeita, público perfeito, set-list perfeito, slot e timings perfeitos (eu sou daqueles que prefere ouvir bandas doom como estas com o pôr-do-sol/crepúsculo a cair), melhor só se fossem cabeças de cartaz e tocassem praí 1h30m!
Finntroll - Festa total! Já os perdi 2 vezes e não me arrependo nada pois este deve ter sido o melhor concerto deles em PT.
Sargeist - Que aura negra, que som, que riffs, que nevoeiro! Fantástico!

Outros concertos bons:
Draconian - Muito bom também, mais uma vez exactamente no timing do pôr-do-sol, perfeito para o doom romântico destes senhores, mas falta mesmo um teclado ao vivo.
Hacride - Muito bom som, muito boa técnica, grande groove e uma voz excelente. Ainda assim prefiro Textures, embora Hacride seja um pouco mais directo com menos floreados, mas também acho que lhes falta um gajo para teclados/efeitos.
Gronibard - fecho excelente para quem tem sentido de humor. Quem não tem que ficasse de fora. Estava para lá um palhaço qualquer com a mania que era punk a atirar objectos para o palco e a mandar bocas. Sinceramente, se estás a ler isto, morre...
Anaal Nathrakk - Não é som que eu aprecie muito, mas o vocalista é qualquer coisa, prefiro-o em Benediction, mas o homem é um animal de palco, valeu a pena ver parte do concerto só por ele, a sonoridade não me atrai muito, mas pronto.

Não dei a atenção a Destruction que eles mereciam, mas o pessoal que estava comigo estava meio morto, e eu absorvi a atmosfera deles :?
Behemoth é demasiado cacete, grandes músicos, mas já me afastam da mesma forma que fazem em disco, é demasiado para absorver e já não tenho pachorra para 1h de cacetada, mas fiquei grudado na imponência dos membros e da postura. Acho que foi chegar ver, vencer e sair vitoriosamente, com um trago a amargo na boca... hahaha
Moonspell - Muito morninho, já vi bem melhor, só tocaram praí 3 ou 4 das minhas preferidas deles. Mesmo assim foi de valor terem tocado músicas tão antigas, que até soam muito bem ao vivo e não percebo porque ficam de fora de um set list (realmente a Vampiria já cansa um pouco)
Fiquei também intrigado com a falta de entrega do público no concerto de Napalm, considerando o que vi em Barroselas em que até à regie foi o Caos, aqui parecia-me tudo muito estático para o habitual.

Do que consegui ouvir de algumas portuguesas, deram todas concertos competentes e bons. Só ouvi mesmo The Endgate do princípio até ao fim e são uma máquina destruidora, só é pena não incorporarem um pouco mais de groove e down-tempo aos temas, assentava-lhes que nem uma luva.

De referir que por muito divertido que Mata-Ratos seja, são secantes musicalmente, soa (quase) tudo ao mesmo. A slot deles tinha ficado muito melhor entregue a Novembers Doom e tinham-nos puxado para baixo.

Não vi algumas, infelizmente falhei Gwydion de novo :evil: , mas encontrei-os no mosh (juntamente com os membros de The Rotted que se juntaram à festa), foi como se lá tivesse estado :jeroen: :headbanger:

Ao campismo faltavam casas de banho e iluminação MAS a luz da lua para mim era q.b. para ver os buracos, só quem estava completamente entornado é que não conseguia chegar à tenda, senão não percebo :P Belos concertos acústicos de black perto da tenda onde estava mitrado, peço desculpa se alguém acordou com algum dos longos piggys que soltei no sábado lá pras 4:30 da manhã :evillol: Os chuveiros tinham o mínimo de condições, mas faltava pressão à água, já não peço água quente porque já sei como estas coisas funcionam, mas também nada melhor que um banho fresco depois de uma noite numa tenda de 2 com 3 a dormir lá dentro, até o tecto da tenda fica em água :?

Obrigado ao pessoal dos 2 fórums por terem aparecido em "massa" ao almoço que foi organizado em cima do joelho, pessoalmente até gostei que assim tivesse sido, só foi pena a comida estar programada para 35 e terem aparecido 43! Ainda andei lá a fazer de "garçon" e só me sentei para comer quando já quase toda a gente estava satisfeita.
Foi um prazer conhecer quem ainda não conhecia! Demoniac, para a próxima podes identificar-te em vez de ficares marcado como o (+1)! Abreijos pra todos! :mrgreen:

Para o ano há mais, este ano pude concentrar-me um pouco mais nos concertos porque não fui tão requisitado para trabalhar, embora ainda tivesse de ter feito algumas coisas.

PS- Props para o Gerês e o seu Ford mobile de 6 lugares :lol:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » terça set 15, 2009 12:58 pm

Falas do almoço, de facto teria sido engraçado que o pessoal se apresentasse, porque assim foi falar com quem se conhecia, e pessoalmente vi muita cara que não associei a ninguém do fórum a não ser os habitués nestas andanças... De resto foi bom claro! :D

ButterflyGi
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda out 20, 2008 10:59 pm
Contacto:

Mensagempor ButterflyGi » terça set 15, 2009 1:00 pm

AssassIIn Escreveu:

Achei piada vierem ter comigo e com o Chico e levarem-nos para a Tenda de Primeiros socorros para o "curarem". Sim porque supostamente aquilo era sinal de ultra-brutal violência lá na cabecinha deles - (mesmo após dizermos quer era tinta e que estávamos no gozo).

LEVARAM O CHICO PRA TENDA???

AHAHAHAHAHAHA nao posso! xD

aquela merda nota-se a distancia que é tinta!
-_-"
*The Fullmoon Scars*

Imagem

ButterflyGi
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda out 20, 2008 10:59 pm
Contacto:

Mensagempor ButterflyGi » terça set 15, 2009 1:01 pm

Sir Sardine Escreveu:Falas do almoço, de facto teria sido engraçado que o pessoal se apresentasse, porque assim foi falar com quem se conhecia, e pessoalmente vi muita cara que não associei a ninguém do fórum a não ser os habitués nestas andanças... De resto foi bom claro! :D

eu nao sabia de almoço nenhum!

cambada! ninguem me avisa xD
*The Fullmoon Scars*

Imagem

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » terça set 15, 2009 1:03 pm

Syrus
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 29, 2008 2:50 pm

Mensagempor Syrus » terça set 15, 2009 1:05 pm

katryn Escreveu:Estreei-me no Caos pela primeira vez e por tal facto não posso comparar as instalaçoes com o sitio anterior contudo tenho a minha posta pronta:

Pontos Negativos:

Balnearios de merda, SÓ 2 casas de banho "perto" do acampamento, se fosse gajo mijava em qq lado agora sou uma gaja e é fodido mijar à frente de toda a gente porra, sim pq a merda das 2 casas de banho nem sequer em minimas condiçoes estavam.

O acampamento em si tava longe de tudo, uma pessoa de noite n via um caralho, caía por todo o lado, é so desnivelamentos mas pronto isso ainda é como o outro.

As tascas boas estão em santa cona de assobios e o bar do recinto pratica preços que sao descomunais, estamos em crise, alguem se lembra?

no recinto em si... epa deixem-se de merdas com os centimos foda-se! metam a cerveja a preço certo, ou é um euro ou um euro e meio ou dois euros... agora vinte cinco centimos? devem pensar que andamos munidos de trocos pa coisa devem, eu ca ate gosto dir pos parques de estacionamento ser arruma e tudo.

BARRACAS DE GOMAS? mas aquilo era alguma cresce? e os cachorros quentes? as bifanas gordurosas? os coiratos com pêlo? foda-se.. e as farturas caralho? se há gomas pelos menos deviam haver farturas, algodao doce, uma roda gigante sei lá..

epa o controle da merda das pulseiras é estupido, metam a de fita e n ha chatices com pulseiras perdidas, vi gente a pagar injustamente o bilhete e fode-me a vida pq se entraram com a pulseira e se vao a sair sem ela é pq talvez a tenham perdido no mosh e se os seguranças se recusam a procura-la dentro do recinto algo está mal mas muito mal na minha modesta opinião.

Achei o recinto uma estupidez de tamanho, as pessoas todas juntas la nao enchiam 1/5 daquilo, praque tanta coisa? se é underground n é para ser uma cena brutalmente grande digo eu.

Pontos positivos: teve calor, sopa boa e caseira a 50 cets, chouriço caseiro bem bom, convivio com os amigos do costume.

Bandas: pessoalmente so vi mesmo as do ultimo dia e o que mais gostei foi Midnight priest, foi dos melhores concertos deles e destruction. Achei finntroll um atentado ao viking, gostei de 2 musicas se tanto mas pronto deu p gozar, tive pena de n tr visto gronibard mas epa olha fica pa proxima.

ah e gwydion sao bons! mesmo bons, muitos parabens!

mata ratos enerva-me, behemoth é horrivel assim como montes de cenas q por ali passam mas como o resto até foi fixe enfim..

mas agora percebo pq é q a malta quer tt ir a fests la fora, ao menos ha heavy metal em grandes quantidades

eu tenho o defeito de n gostar de death, black e coisas com "hard" no inicio e "core" no fim

:mrgreen:

e agora voces perguntam: que raio foste la fazer então? Estava á espera de viking, folk e heavy metal.. ah e destruction..pronto

he pah... mais nada??? :shock:
e eu que pensava que tinha reclamado muito...
Sangue e Cinzas....

Syrus

Mensagempor Syrus » terça set 15, 2009 1:07 pm

Gorgoth Escreveu:
Syrus Escreveu:
Gorgoth Escreveu:
Syrus Escreveu:quanto ao campismo, apos tres noites miseraveis quase sem dormir.... so uma coisa a dizer...
ATUUUUUMMMMMMMMM!!!!!! :metal:
ps: desculpem a invasao...

ATUM! :grim:

ATUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMM :jam:

AAAAATUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMM !!!!!

AHHHH AHHHH AHHHH

porque é que ninguem fala do concerto de black metal acustico no sabado a noite? :roll:

eu falo... ATUMMMMM...
Sangue e Cinzas....

Syrus

Mensagempor Syrus » terça set 15, 2009 1:15 pm

nevermind Escreveu:Hail Los Hermanos Mascarados .....
:grim:

E ja agora, a rapariga que nos ofereceu Atum anda por ai? :evillol:

a ver se nao!!! :mrgreen:
Sangue e Cinzas....

Voltar para “Caos Emergente”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes