CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Secção exclusiva para informação sobre o Caos Emergente.

Moderadores: SG_Filtro, OrDoS, Coarse

san
Metálico(a)
Registado: segunda jan 19, 2009 5:17 pm

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor san » segunda set 14, 2009 11:19 pm

Consegui ler até metade do post, depois desisti.

o coveiro
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta ago 16, 2006 9:29 pm

Mensagempor o coveiro » segunda set 14, 2009 11:21 pm

Danyyel Escreveu:Começo a minha intervenção afirmando que gostar de Gronibard é o mesmo que gostar de um Zé Cabra com perturbações sexuais.

Comparar Gronibard a Comme Restus é uma heresia à qualidade na construção de musica e categoria em palco.
A atitude da banda pareceu-me do estilo "ninguêm me conhece e sou francês, vou apanhar no cú" :!: Não me admira que tenha dado porrada.

Como os incomodados retiram-se..., assim fiz, não deixando que a minha disposição fosse afectada.

conseguiste em poucas palavras demonstrar uma completa ignorância sobre o que falas, e ao mesmo tempo que não sabes do que tas a falar ainda pareces julgar-te senhor da verdade, gostos são gostos e se não gostas de ser mandado a merda ou insultado pelos teus gostos não o faças aos outros

para tua informação os senhores em palco teem background e escola feita dentro do jazz, duvido que o mesmo se passe com comme restus ou com talvez uns 80% dos músicos que subiram ao palco ao longo dos 3dias, o que fazem dentro do género que praticam não digo que seja único mas é pelo menos original, no entanto ao insultares Gronibard e todos os que gostam da banda enalteces e destacas Mata Ratos :lol: que mesmo ate gostando de ver aquilo de copo na mão não é preciso ser muito esperto pa saber que são uns senhores que copiaram uma formula e fizeram uns temas á 15anos e desde então o setlist é sempre o mesmo....enfim...comédia...

quanto ao festival o melhor que se viu foi mesmo Gronibard, Napalm e Behemoth, respeito mas não percebo essas criticas a Behemoth pela atitude e mais não sei o que, na minha opinião deram um concertão com uma atitude brutal sem conversas nem piadolas nem tretas,chegaram,debitaram violência e foram embora e mai nada, brutal mesmo

quanto á organização reconheço-lhes o esforço mas penso ter sido um paço desnecessário e o caos familiar a que ja me tinha habituado perdeu-se, o ambiente é outro e quase tudo o que me levava a comprar bilhete para o festival sem sequer saber o cartaz desapareceu, em muitos momentos olhava a minha volta e a frase "tragam o caos de volta" era o que mais me vinha á tola, mas pronto, para que as coisas possam evoluir ha que haver sacrifícios mesmo sabendo logo de inicio que essa evolução não pode nunca agradar a toda a gente e mesmo pessoalmente não tendo apreciado muito esta evolução respeito-a e como ja disse reconheço-lhes o mérito, não so pela organização do caos como por tudo o que a Big Dog tem feito pelo metal em Portugal
ANTI TRVE !!!!!!!!
ANTI PRIVATE UNDERGROUNDS!!!!!!!!!
ANTI ROCKSTARS WANNABES!!!!!!

katryn
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado set 22, 2007 10:55 pm
Contacto:

Mensagempor katryn » segunda set 14, 2009 11:23 pm

Grind-zé Escreveu:
katryn Escreveu:mas agora percebo pq é q a malta quer tt ir a fests la fora, ao menos ha heavy metal em grandes quantidades
eu tenho o defeito de n gostar de death, black e coisas com "hard" no inicio e "core" no fim
:mrgreen:
e agora voces perguntam: que raio foste la fazer então? Estava á espera de viking, folk e heavy metal.. ah e destruction..pronto

Simples, tinhas ido só no ultimo dia, ou a um desses festivais que referes.

fui acampar pq tinham dito q o sitio era bonito, tinha riqacho e tudo, afinal era sitio novo

e fui, ao que o dinheiro permitiu ir e sai de la com barriga bem cheia, gostava de ver as coisas mais equilibradas cá, o ermal foi um sorriso enorme de esperança
Imagem
"Mais vale uma pessoa expôr-se uma só vez na vida aos perigos em que acredita do que viver na perpétua cautela de evitá-los"

Gorgoth
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado fev 03, 2007 9:47 pm

Mensagempor Gorgoth » segunda set 14, 2009 11:34 pm

katryn Escreveu:e quem és tu p vires dizer-me isso? ja ca trouxe Pagan Altar e soube-me que nem gingas e quando puder trago mais qq coisa que EU goste e que me vai saber que nem ginjas.. la por nao gostar do que TU gostas n quer dizer que nao goste de nada.

Gosto de Heavy Metal tradicional acima de tudo o resto, que é uma coisa que é desprezada neste país, aqui so se faz o culto ao porco no espeto e pouco mais mas cada um com a sua, eu respeito os gostos alheios ptt tb exijo que respeitem os meus.

então se não gostas daquilo que todos os outros gostam mais vale nem te referires aos concertos da forma como te referiste tipo isto "mata ratos enerva-me, behemoth é horrivel assim como montes de cenas q por ali passam mas como o resto até foi fixe enfim.."

não eras tu que respeitavas os gostos alheios?

já que trouxeste cá os Pagan Altar, podias pensar que o caos não é feito a pensar em ti, mas a pensar nas X mil pessoas que lá estiveram

Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am

Mensagempor Agent Orange » segunda set 14, 2009 11:49 pm

Gorgoth Escreveu:porque é que ninguem fala do concerto de black metal acustico no sabado a noite? :roll:

Falo eu. Chamam-se "Los Hermanos Mascarados" e foram fdp simplesmente geniais!
Tiro o chapéu a este pessoal que, apesar de não me deixar dormir até às 5 e tal da manhã, foi do melhor deste Caos 2009 e fecharam a noite em beleza!

Imaginem qualquer coisa como flameco + voz "black metal" + letras Comme Restus + floresta densa = Divinal!

Los Hermanos Mascarados no Caos 2010. Já!

http://www.myspace.com/loshermanosmascarados

xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Mensagempor xhavokx » segunda set 14, 2009 11:50 pm

grind Escreveu:
Gorgoth Escreveu:porque é que ninguem fala do concerto de black metal acustico no sabado a noite? :roll:

Eu adormeci a meio hahaha
Suponho que seja bom sinal e que estava a ser música pós meus ouvidos! :P

Acho que até consigo imaginar a tua reacção ao estares perante um concerto de Black Metal acústico. :P

(nem sabia que isso existia, soltei um LOL agora)

Gorgoth
Registado: sábado fev 03, 2007 9:47 pm

Mensagempor Gorgoth » segunda set 14, 2009 11:52 pm

Agent Orange Escreveu:

Tiro o chapéu a este pessoal que, apesar de não me deixar dormir até às 5 e tal da manhã, foi do melhor deste Caos 2009 e fecharam a noite em beleza!

Imaginem qualquer coisa como flameco + voz "black metal" + letras Comme Restus + floresta densa = Divinal!

hahah eu sou o guitarrista dos los hermanos mascarados
devias era ter ido ao metalpoint aos countdowns para o caos e votavas em nós :p

nevermind
Metálico(a)
Registado: sexta jun 27, 2008 8:54 pm

Mensagempor nevermind » terça set 15, 2009 12:06 am

Hail Los Hermanos Mascarados .....
:grim:

E ja agora, a rapariga que nos ofereceu Atum anda por ai? :evillol:
Imagem
Imagem

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » terça set 15, 2009 12:10 am

Agent Orange Escreveu:

Por falar nisto, onde andavam os Mijatory? Grande falha também!

PaTRiTxU
Registado: quarta jan 17, 2007 12:51 pm

Mensagempor PaTRiTxU » terça set 15, 2009 12:24 am

Mais um Caos que ja passou!
Quero mais!! Hoje de manha quando tava a desmontar a tenda pensei: "Dass.... ja acabou mesmo?"

Este ano foi fixe, claro, mas nao sei... senti saudades do antigo recinto, se calhar é so uma questao de habito mas... :roll:
O novo recinto é do caralho mas o antigo... sei la! era mais familiar...

Até acho que o espiritu do pessoal nao foi o mesmo, o caos foi menos caos este ano...
Ainda por cima, depois dos concertos o pessoal ia embora... Os seguranças e a falta de musica tb nao ajudaram... ne?

O bar mto bom, bons preços e boa comida. As casas de banho de la estiveram limpinhas sempre. Mas subir aquelas escadas as 4 da manha... jesus...

Acho que podiam aproveitar melhor o tamanho do recinto, la atras onde estavam aquelas casas de banho, umas roulotes de comida com cadeirinhas e mesas era bem fixe. O pessoal ia la comer e conviver...

Umas casas de banho lá fora e no campismo (eu nao vi nenhuma) tb davam jeito.

Os cancelamentos de ultima hora foram um azar do caralho.

Na sexta feira adorei o concerto dos Holocausto, mto bom.
Napalm tb foi fixe.
Moonspell... que grande seca, nunca mais terminava....
Sargeist, para quem goste, certeza que foi bom, mas nao é banda para fechar a noite. (tb fecharam pq gut cancelou... ne?)

No sabado queria mm muito ver Novembers Doom e nao desiludiram. Grande concerto. Adorei.
De resto... Behemoth foi fixe, mas acho que podiam funcionar melhor ao vivo. Tecnicamente tocam mm muito mas faltou alguma coisinha na minha opiniao. Pelo menos sao jeitosos. Lol
Mata Ratos foi a festa! Chupa aquiiiiii
Gronibard... epah... o que eu me ri... deu para dançar e curtir! grandes malucos!

No domingo, o dia mais interessante para mim, queria ter visto The Engate mas nao cheguei a tempo... (Sorry Tiago).
The Rotted foi altamente! :headbanger:
Destruction do caralho! :headbanger:
Finntroll nao é mto a minha cena mas nao da pra ficar quieta... Altamente!

Foi pena os Vomitory e os Malevolent terem cancelado :?

Lembro-me do concerto dos Onslaught no ano passado. Foi o caos!
More Thrash, please! Sempre resulta!!! :jam:

Parabens a organizaçao. Se nao fosse por voces.... nada disto acontecia!

O melhor? Como sempre o convivio. Sempre fica na memoria.
Beijinho ao pessoal! Saudades!
Oh Sola... vai-te fuuuder! :mrgreen:

Where is Armandooo?? :roll:

Ahhh e cada vez mais espanhois!!! Eu sabia que eu nao podia ser a unica nholita apaxionada pelo vosso pais :wink:

I SURVIVE!

LIGA A MOTOSERRAAAAAAAA!!!
O PATO DROGADO!!!
:mrgreen:

Do melhor que ouvi a altas horas da madrugada no campismo:
"Venham a minha tenda beber vinho! Vamos apanhar a gripe A, a gripe B e as gripes todas do abecedario!"

hahahaha

Viva o Caos! :metal:
Cada mañana traigo el infierno metido en las venas... Ascendente camino sin tregua!!

ButterflyGi
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda out 20, 2008 10:59 pm
Contacto:

Mensagempor ButterflyGi » terça set 15, 2009 12:42 am

Depois de ler de relance aqui vai a minha opiniao...

Pra mim os melhores foram Gwydion e Finntroll :mrgreen:

ADOREI Gronibard xD ja estava a espera de algo do genero vindo deles xD
Behemoth, grande concerto sim senhor... so acho que deviam ter AO MENOS se despedido do publico...
Napalm Death, The Rotted, Anaal Nathrakh, Hacride ( *.* ), Destruction e Holocausto Canibal, grandes concertos tambem.

DJ FREITAS nao houve! oh que chatice xD

Quanto ao recinto....
Penso eu ser desnecessário um espaço TAO GRANDE pra um festival destes...
sem duvidas o anterior era muito mais aconchegante!
na parte do camping uma pessoa pra ir a casa de banho tinha d andar BUES e tropeçar-se pelos buracos no chao xD
os chuveiros.... xD lol eram filas secantes ao sol -_-"
onde tinhamos as tendas eram so plantas com picos no chao..passava a vida a picar-me sempre que entrava na tenda.... ate o colchao de ar do Chico tem um furo a pala disso xD

Tagus -_-" = Mijo de cao xD

Pulceiras...sem duvida que voltem as de tecido sff!

enfim... mas foi fixe e curtiu.se bastante :D

Br11...ir pro engate com aquela camisola....nao engatas ninguem a nao ser larilas xD

Tenho a agradecer ao senhor Ribeiro por ter me ajudado quando eu tava mal e por ter me aturado no posto medico xD

bem... agora vou hibernar que nem ursa que me doi tudo!

...
*The Fullmoon Scars*

Imagem

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » terça set 15, 2009 12:49 am

katryn Escreveu:
BARRACAS DE GOMAS? mas aquilo era alguma cresce? e os cachorros quentes? as bifanas gordurosas? os coiratos com pêlo? foda-se.. e as farturas caralho? se há gomas pelos menos deviam haver farturas, algodao doce, uma roda gigante sei lá..

E carrinhos de choque com pimbalhada/martelada a altos berros :mrgreen:

SLEVLAKUT
Participante Inspirado(a)
Registado: terça set 16, 2008 7:57 am

Mensagempor SLEVLAKUT » terça set 15, 2009 12:53 am

Pessoal, não me vou estender muito pelos comentários, mas quero apenas dizer MUITO OBRIGADO a toda a organização, pelo esforço dedicado durante todo o ano para que o CAOS EMERGENTE fosse possivel. Acho que os aspectos negativos foram demasiado poucos e pequenos, comparado com os aspectos positivos deste festival. A organização não tem culpa que as bandas decidam simplesmente cancelar concertos, uns por motivos verdadeiros, outras por motivos que fazem rir, mas que lá dizem que perdem o voo, ou o avião foi contra uma torre alta num acto de terrorismo. Quanto às condições do parque de campismo, realmente não eram as melhoras, mas é por causa de filhos da puta que vão para os festivais apenas para fazer merda como partir casas de banho, amassar carros dos moradores, e não para curtir verdadeiramente o festival como deve ser, que as organizações dos festivais não facilitam, porque depois há que pagar os estragos. E eu falo porque vi cenas lamentáveis destas.
No que toca a concertos, sinceramente, achei que foram brutais, uns mais que outros, menos a cena dos panisgas, mas aí como bazei, não falo muito.

Enfim, esperemos que para o ano haja mais, e se possivel, melhor, com menos bandas canceladas, e com a Puta da super bock a chegar-se à frente no apoio ao MELHOR FESTIVAL DO PAÍS!!!!! :jeroen:

PS: António Freitas, vê se te reformas e te dedicas a fazer jogging. Ninguem te quer ver sofrer, mas a verdade é que não paramos no tempo, e tu estás gordo pa caralho.

:headbanger: CAOS 2010, QUE SEJA UMA REALIDADE :jam:
Última edição por SLEVLAKUT em terça set 15, 2009 10:17 am, editado 1 vez no total.
Se eu fosse de camaneta, eu au ou ia! GAUSS! Bou de bideo...

katryn
Metálico(a) Inspirado(a)
Contacto:

Mensagempor katryn » terça set 15, 2009 1:17 am

Gorgoth Escreveu:
katryn Escreveu:e quem és tu p vires dizer-me isso? ja ca trouxe Pagan Altar e soube-me que nem gingas e quando puder trago mais qq coisa que EU goste e que me vai saber que nem ginjas.. la por nao gostar do que TU gostas n quer dizer que nao goste de nada.

Gosto de Heavy Metal tradicional acima de tudo o resto, que é uma coisa que é desprezada neste país, aqui so se faz o culto ao porco no espeto e pouco mais mas cada um com a sua, eu respeito os gostos alheios ptt tb exijo que respeitem os meus.

então se não gostas daquilo que todos os outros gostam mais vale nem te referires aos concertos da forma como te referiste tipo isto "mata ratos enerva-me, behemoth é horrivel assim como montes de cenas q por ali passam mas como o resto até foi fixe enfim.."

não eras tu que respeitavas os gostos alheios?

já que trouxeste cá os Pagan Altar, podias pensar que o caos não é feito a pensar em ti, mas a pensar nas X mil pessoas que lá estiveram

mas se todas as outras pessoas criticam de acordo com os seus gostos pq raio eu nao o posso fazer? sou especial ou o raio? montes de pessoal a dizer mal deste concerto e daquele pq na sua opiniao foi bom ou foi mau e é o que estou a fazer. Adorei 3 bandas, houve umas que até achei piada o resto nao me diz nada, será que posso ter direito á minha opiniao?
Imagem
"Mais vale uma pessoa expôr-se uma só vez na vida aos perigos em que acredita do que viver na perpétua cautela de evitá-los"

katryn
Metálico(a) Inspirado(a)
Contacto:

Mensagempor katryn » terça set 15, 2009 1:21 am

Baalrech Escreveu:
katryn Escreveu:
BARRACAS DE GOMAS? mas aquilo era alguma cresce? e os cachorros quentes? as bifanas gordurosas? os coiratos com pêlo? foda-se.. e as farturas caralho? se há gomas pelos menos deviam haver farturas, algodao doce, uma roda gigante sei lá..

E carrinhos de choque com pimbalhada/martelada a altos berros :mrgreen:

olha nao vi la isso mas curto bue dessas cenas pah, tavam la umas cenas fluorescentes q as tantas ca bezana tb quis esperimentar mas dps n sei como la me esqueci ^^
Imagem

Voltar para “Caos Emergente”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes