CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Secção exclusiva para informação sobre o Caos Emergente.

Moderadores: SG_Filtro, OrDoS, Coarse

JustOneFix
Participante
Registado: terça jun 17, 2008 1:08 pm

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor JustOneFix » segunda set 14, 2009 2:17 pm

Falhei o Caos de 2008 e por isso foi uma agradável surpresa ver o seu crescimento. Podia haver mais placas com indicações (especialmente para quem chega à noite) e dentro do recindo alguma indicação dos comes. Grande palco e grandes condições técnicas. Gostei. Único senão, o facto de que o palco até seria grande demais para algumas bandas que actuaram.
Fui sábado e domingo. No sábado fiquei phodido por ter perdido November's Doom :? Os horários deviam ter sido divulgados a tempo. Behemoth pareceu-me curto para quem é cabeça de cartaz. Achei um pouco ensaiado demais para o meu gosto, mas é opinião muito pessoal. Vi/ouvi/estava no recinto Mata-Ratos, mas nem perco tempo a comentar.
No Domingo cheguei a tempo de ver um concerto interessante dos Rotted e depois Draconian que gostei muito a nível instrumental (tinha gostado mais de uns teclados ao vivo) mas que desiludiram com o duo ele-e-ela. No final ainda apanhei com o Br11 numa fase gay que lhe desconhecia :? . Vi 2/3 músicas de Destruction mas aquela coisa é demasiado monótona e já me estava a fazer sono, por isso rumei a casa.
Nota negativa para o (pouco) público, mas 3 fests no espaço de um mês, é demasiado. Curti muito a barraquinha com cds a 5€. Trouxe 2, mas ainda tinham marchado mais alguns.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » segunda set 14, 2009 2:29 pm

Ricardo Reis Escreveu:lol pelo que já li aqui, parece q afinal não é só o Avante que tem más condições de higiene nos WC :mrgreen:

As portateis já se sabe a merda que é... as da associação, durante o dia de sábado estiveram sempre impecáveis, com várias limpezas e sem nunca faltar papel, nem sequer para limpar as mãos... Não sei que más condições se podem referir.

Tenho mais a apontar à falta de respeito de alguns merdas que durante a tarde de sábado partiram os separadores dos urinóis, deviam estar frustrados e queriam ver mangueiras. É á conta destas merdas que deixam de haver coisas cuidadas para podermos usar e passamos por arruaceiros.

Quando apetecesse cagar a esse pessoal, havia era de lhes entrar uma semente de castanheiro no cu...

Gorgoth
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado fev 03, 2007 9:47 pm

Mensagempor Gorgoth » segunda set 14, 2009 4:02 pm

Syrus Escreveu:quanto ao campismo, apos tres noites miseraveis quase sem dormir.... so uma coisa a dizer...
ATUUUUUMMMMMMMMM!!!!!! :metal:
ps: desculpem a invasao...

ATUM! :grim:

Costa_Maggot
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta dez 26, 2007 9:43 pm
Contacto:

Mensagempor Costa_Maggot » segunda set 14, 2009 4:06 pm

Foi a minha estreia no Caos e, que brutalidade de festival!
Assim que tiver condições psicológicas, posto uma review melhorzita.
Agora vou descansar um bocado que bem preciso.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » segunda set 14, 2009 4:30 pm

Crucified Escreveu:..........

Eu lembro-me bem da tua camisola :roll:
Br11, camisola inesquecível...

JustOneFix Escreveu:... No final ainda apanhei com o Br11 numa fase gay que lhe desconhecia :?

não percebes nada de moda... :mrgreen:

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » segunda set 14, 2009 4:48 pm

Enigma Escreveu:
Déjà loin Escreveu:Imbecis, essa música rulla. O concerto conseguiu ser ainda pior que o de corroios. Só achei piada à última música que tocaram, de resto foi para esquecer.
Déjà, tu já disseste que não gostas da banda, logo, é lógico que não gostarias da sua actuação....

Eu não gosto propriamente de Destruction em álbum e gostei do concerto. Não é raro gostar de ver bandas ao vivo que não aprecio muito ouvir em casa.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Bronco_das_Caldas
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 18, 2007 9:50 pm

Mensagempor Bronco_das_Caldas » segunda set 14, 2009 4:57 pm

Muito bom:
Napalm Death: MOSH!
Gronibard: FESTA!!
Destruction - Sargeist - Holocausto Canibal - Mata-Ratos - The Rotted - Midnight Priest - Anaal Nathrakh

Bom:
The Endgate: já tava ha bue para os ver, com mais pessoas e menos calor teria sido bem melhor.

Desilusão:
Finntroll: estava com espectativas altas, mas acho que tocaram demasiado tempo.
Behemoth: Vi as duas primeiras musicas, não gostei do que vi nem do que ouvi.

Recinto:
Acho que para aí umas 5000 pessoas esqueceram-se de ir ao fest, não?!
Comi sempre bue bem la no Bar e quem quer evitar filas aproveite na banda que não interessa e va comer nessa altura.
Detesto concertos em que o publico tem de tar a 5 metros do palco. Ver Grindcore ou outros estilos sem Stage Dives... Muito chato.
Ver 2 Seguranças a agarrar na Espanhola e a mandarem-na para fora do "espaço proibido" de cabeça pó chão não foi bonito de se ver...

Pó ano ou metem uma/as banda/as grandes ou volte la o recinto antigo que tá óptimo.

Sverd
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado dez 29, 2007 4:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sverd » segunda set 14, 2009 5:37 pm

xegado agora do caos tenho a dizer k o recinto é fixe o palco é dakeles à grandes festivais o k n gosto nada mas pronto, n curto estas pulseiras, prefiro as de tecido.
1º dia - não vi nada
2º dia - grande surpresa, Mata Ratos!!!! sou grande fã nunca me farto de os ver, fikei rouco de cantar as letras todas do principio ao fim! faltou a gangue das batinas!! de resto deram um concerto bestial, só axo k akilo n é palco para se ver mata ratos, sempre k os venho é em palcos baixos em k a malta ta smp a subir pa se mandar de lá e k o vocal ta smp a dar o micro pa malta cantar. de resto neste dia não vi mais nada.
3º dia - mais uma grande surpresa,Midnight Priest, malta muito fixe, uma banda com temas que adoro, se já estava roco de mata ratos, ainda fiquei pior de cantar os temas todos! muito headbang e muito heavy metal como manda a lei! grande missa dos padres da meia noite, axo k estes gajos têm um bom futuro! e lá estarei na covilhã na apresentaçao do ep!
Gwidion, gostei da cena e da festarola hahaha
depois deles tocarem foi hora de assar a chouriça pa malta.
Destruction, foi um bom concerto foram buscar o guitar de Evile que é muito parecido com o mike hahaha
bom concerto, abriram com 2 grandes classicos curse the gods e bestial invasion, depois curti a thrash till death, mais 2 cassicos - mad butcher e the damned, fecharam com a total desaster que é outra das que eu adoro! foi um bom concerto mas axo k gostei mais deles em corroios no thrashmania.
Finntroll - grande concerto, sou fã de folk metal mas finntroll nunca foi das k mais me atraiu, mas deram um grande concerto, muita festarola do inicio ao fim, um circle pit fantastico! gostei muito!!

tecnicdeath
Metálico(a)
Registado: terça fev 06, 2007 10:13 pm

Mensagempor tecnicdeath » segunda set 14, 2009 6:07 pm

Grande Caos!!! Sempre a crescer e ainda bem.
Melhores condições k antes a nivel de wcs( pelo menos no bar ), mais espaço, melhor camping. Ha coisas a melhorar mas a organização certamente tratará disso, não se eskecam k foi a 1ª vez nakele sitio.
Melhor concerto: DESTRUCTION sem duvida nenhuma, espectacular a adaptação do guitarrista de evile, grande musico!
bons concertos tb de : novembers doom, mata ratos, annal numseikuantos( surpresa ), behemoth( apesar da saida ), the rotted, napalm death ( maquina de demolição ), the end gate ( tavam com bom som, sempre a partir), holocausto canibal...
Acho k foi o melhor cartaz do ano, foi o festival k mais curti ( e fui a todos) . acho bem o alinhamento das bandas, assim uma pessoa pode descansar, jantar sem filas ou pressas, nem matar tanto o corpo como se fosse tudo no mesmo dia e seguido. pena mesmo a falta de pessoal. merecia o dobro.
pro ano la estarei certamente com melhores condições e melhor cartaz pa ver se a comunidade metaleira nacional acorda de vez! :cheers:

Abaddon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jul 09, 2009 3:52 pm

Mensagempor Abaddon » segunda set 14, 2009 6:12 pm

Só digo uma coisa...Sargeist, simplesmente genial, que ambiente.
Brutal! :metal:

Pazuzu
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 25, 2005 9:19 pm

Mensagempor Pazuzu » segunda set 14, 2009 6:27 pm

Daquilo que vi / assisti e fui apenas no sabado e domingo ao fim do dia
sabado - November´s Doom..deram um concerto muitissimo bom / Behemoth tinham e dispararam um set list..de fazer inveja a outros concertos que ja deram por ca ..som talves o melhor dos 3 dias...na minha opniao,mas la esta...o lugar onde se esta a assistir aos concertos tb conta muito! Quanto ao baixista o sr Orion de Vesania deu um espectaculo dentro do proprio concerto.
Domingo ja cheguei tarde..vi Draconian..foi um bom concerto..apesar de nao ser mm nada do que ouço,Destruction sao velhinhos,mas bons ! Depois Finntroolllllll para acabar em beleza, ouvir musicas tao antigas ao vivo foi brutal..e tds pediram o troolll amarelo e ele la apareceu!
Mata-Ratos la no meio..é que...prontos....
Cheers.
Darkzone Martyrium..
......which never gave me peace in
earthly life...

Abyssos
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo abr 27, 2008 10:57 pm

Mensagempor Abyssos » segunda set 14, 2009 6:34 pm

...............CAOTICO

este caos foi excelente, como todos os anos e é bem visivel o enorme esforço k eles fazem para melhorar a cada ano k passa...tive o enorme prazer de falar com mt gente da organizaçao, e o k eles fazem(bem ou menos bem) fazem com amor, portanto axo k ha aki mt comentarios negativistas desnecessarios...
para começar, as placas estavam la, ha é gente estupida ke antes de o festival começar, as levam como recordaçao.
wc?? caralho axo k nunka tive tanto prazer cagar num festival como no caos, sempre limpinhas, 3-4h da manha la tao eles com o carrinho a limpar a merda ke nos fazemos( tirando as do campo de futebol)banhos so nao tomou kem nao quis, senao kerem andar para tomar banho, fikem em pousadas.
comida boa, cerveja tambem(as condiçoes oferecidas pela tagus, sao de longe superiores as da super/sagres. caso n se lembrem em vagos ela tb la estava, e podem ter a certeza k vai aparecer mais vezes)...
nao entendo esta merda do vagos 1- 0 caos...point?????????
axo k mt gente nao entende o verdadeiro espirito dos fests....
pessoal de GWYDION...vcs sao mesmos os maiores (horns up)
.
.
.
ja chega..ate para o ano :cheers:

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » segunda set 14, 2009 6:40 pm

O Caos é bom,
foi fenomenal,
a melhor prenda,
antes do Natal.

3 dias muito bem passados. Bem regados e musiquinhas à maneira. Até bandas que me diziam pouco em CD eu curti e gostei. Como tenho que fazer uma review para outro forum depois meto-a aqui para o pessoal ler. Por enquanto só vim cá dizer que este ano, mais uma vez, o Caos cumpriu a sua função: ser caótico para alguns :mrgreen:.
Ainda ninguem referiu isto mas fica bem referi-lo: parabens à organização que se lembrou de regar o campo antes dos concertos para não ficar tanto pó, coisa que por exemplo em Vagos não aconteceu.
Pró ano há mais! :beer:

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » segunda set 14, 2009 6:45 pm

só o Dave Hunt é que teve direito a Super Bock... que tiro ao lado ao patrocinador :mrgreen:

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda set 14, 2009 7:16 pm

Crucified Escreveu:Ainda vi para lá o Heraklyon, mas estava coladão a ver a bola.

E não me vieste falar? Imperdoável.

Uma curta review:

Primeira vez que fui ao Caos e gostei bastante, não só do local, como do convívio também. Só vi 11 bandas, mas valeram todas a pena (com alguns altos e baixos é certo), embora não tenha conseguido completar na totalidade a visualização das bandas que encerraram as noites. Encontrei bastante gente conhecida e as que não conhecia foram também todas bastante simpáticas e sempre com espírito festivo. Um cumprimento especial ao Necurat! :beer:

Quanto à violência, na verdade vi um enxerto de porrada bastante agressivo em Behemoth, num gajo que andava a chatear o pessoal todo, mas que quando as pessoas se fartaram levou forte e feio de muita gente, o que por acaso até me pareceu justo, já que ele é que estava a incomodar e até foi ele que começou sempre as confusões. Gente desta não faz falta num festival.

Tirando isto, creio que o festival correu bastante bem, palmas para a excelente e barata comida servida no café (com 5€ ficava-se com o bandulho cheio) e para a tasquinha fabulosa onde se tragava copos de tintol a 35 cents e finos a 60. Ainda deu para ver o Benfica a espetar 4, pelo que perante isto, creio que não poderia ter corrido melhor o festival.

Não me apetece escrever mais, portanto fiquem com os relatos extensos das outras pessoas. :)

Voltar para “Caos Emergente”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante