Como organizar um festival?

Soul_of_Darkness [RIP]

Como organizar um festival?

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sexta nov 16, 2007 10:52 pm

Boas pessoal, então é assim: eu gostava de criar um festival de metal na minha zona só que como não tenho experiência gostava que me dessem alguns conselhos...

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re: Como organizar um festival?

Mensagempor Pedro Lopes » sexta nov 16, 2007 11:00 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:Boas pessoal, então é assim: eu gostava de criar um festival de metal na minha zona só que como não tenho experiência gostava que me dessem alguns conselhos...

Podes começar por procurar um espaço onde possas fazer o festival. Se encotrares um sitio já preparado e habituado a fazer concertos é o ideal.

Atenção às licenças, autorizações, legislação e contactos com a autarquia.

Depois falamos no resto (patrocinios, agencias, material, promoção, etc).

Só este primeiro ponto já te vai fazer dar umas voltas. Eu a ti não me metia sozinho nisto.

Abraços,

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sexta nov 16, 2007 11:06 pm

Se alguém tiver disposto a ajudar-me... qualquer ajuda é bem-vinda.

Gostaria de criar um festival de metal que englobasse todo o tipo de metal e porque não outros géneros musicais como hardcore?

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » sexta nov 16, 2007 11:14 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:Gostaria de criar um festival de metal que englobasse todo o tipo de metal e porque não outros géneros musicais como hardcore?

Porque assim não é um Festival de Metal e sim um Festival de Metal e Hardcore. 8)

Isso vai dar-te trabalhinho, ve se orientas uma ajuda, especialmente sendo a tua iniciação neste tipo de organizações.

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sexta nov 16, 2007 11:27 pm

The Einherjar Escreveu:
Soul_of_Darkness Escreveu:Gostaria de criar um festival de metal que englobasse todo o tipo de metal e porque não outros géneros musicais como hardcore?

Porque assim não é um Festival de Metal e sim um Festival de Metal e Hardcore. 8)

Isso vai dar-te trabalhinho, ve se orientas uma ajuda, especialmente sendo a tua iniciação neste tipo de organizações.

Há grandes festivais de metal que também têm em seus cartazes bandas de hardcore.

Obviamente a maioria das bandas seriam de metal...

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sexta nov 16, 2007 11:45 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:
The Einherjar Escreveu:

Há grandes festivais de metal que também têm em seus cartazes bandas de hardcore.

Para quem não sabe nada do assunto estás a ser demasiado ambicioso!

Isto não é o mesmo que andar a virar frangos na feira popular.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sexta nov 16, 2007 11:51 pm

Soul

Faço-te uma sugestão.

Para ires treinando, tenta organizar um encontro de pessoal aqui do Metal Underground.

Se conseguires, estás lançado no negócio.

Abraços,

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sexta nov 16, 2007 11:51 pm

Pedro Lopes Escreveu:
Soul_of_Darkness Escreveu:
The Einherjar Escreveu:

Para quem não sabe nada do assunto estás a ser demasiado ambicioso!

Isto não é o mesmo que andar a virar frangos na feira popular.

Eu sei... mas o que eu quero dizer é: que mal tem em meter num festival de metal uma banda de hardcore?

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » sexta nov 16, 2007 11:54 pm

É quereres misturar 2 públicos diferentes, sem saberes sequer se consegues agradar a um.

Não leves isto como um ataque directo, lê o meu comentário como uma critica de alguem que quer ver em ti um futuro grande organizador em Portugal. (a ti e a qualquer pessoa com tomates para se chegar a frente, é disso que se precisa)

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sexta nov 16, 2007 11:55 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:Eu sei... mas o que eu quero dizer é: que mal tem em meter num festival de metal uma banda de hardcore?

Não vejo mal nenhum! Para mim é tudo a mesma coisa! Não vamos entrar novamente numa discussão sobre géneros pois não?

Ainda não tens o espaço mas já tens as bandas?

Começas a casa pelo telhado?

Vais bem lançado vais...

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado nov 17, 2007 12:22 am

Pedro Lopes Escreveu:
Soul_of_Darkness Escreveu:Eu sei... mas o que eu quero dizer é: que mal tem em meter num festival de metal uma banda de hardcore?

Não vejo mal nenhum! Para mim é tudo a mesma coisa! Não vamos entrar novamente numa discussão sobre géneros pois não?

Ainda não tens o espaço mas já tens as bandas?

Começas a casa pelo telhado?

Vais bem lançado vais...

Só metia uma banda ou duas de hardcore se o festival tivesse duração de 3 dias...

Numa fase inicial só metia bandas de metal mas de todos os sub-generos porque não sou preconceituoso.

E Pedro não é tudo a mesma coisa...

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado nov 17, 2007 12:28 am

Soul_of_Darkness Escreveu:Só metia uma banda ou duas de hardcore se o festival tivesse duração de 3 dias...

Numa fase inicial só metia bandas de metal mas de todos os sub-generos porque não sou preconceituoso.

3 dias!!! :shock:

Segue o conselho que te dei antes! Começa por organizar um jantar aqui da malta! Só para isso já vais ficar com uma ideia do trabalho que dá.

E claro que é tudo a mesma coisa.

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado nov 17, 2007 12:34 am

Pedro Lopes Escreveu:
Soul_of_Darkness Escreveu:Só metia uma banda ou duas de hardcore se o festival tivesse duração de 3 dias...

3 dias!!! :shock:

Segue o conselho que te dei antes! Começa por organizar um jantar aqui da malta! Só para isso já vais ficar com uma ideia do trabalho que dá.

E claro que é tudo a mesma coisa.

Não é tudo a mesma coisa. Metal é metal, hardcore é hardcore.

Obviamente sei que não posso fazer logo um festival de 3 dias.

Apenas disse que se tivesse um festival de 3 dias como o do Caos Emergente ou o de Barroselas não teria problemas em meter uma banda de hardcore...

whitewidow
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 31, 2007 11:26 am
Contacto:

Mensagempor whitewidow » sábado nov 17, 2007 12:45 am

lol arranja mazé um colega de preferencia com capital suficiente para investir num festival de uma noite com meia duzia de bandas tugas e para começar ja era muito bom!

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado nov 17, 2007 12:54 am

whitewidow Escreveu:lol arranja mazé um colega de preferencia com capital suficiente para investir num festival de uma noite com meia duzia de bandas tugas e para começar ja era muito bom!

Sim, eu sei... vamos lá ver o que se arranja.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes