Qual o vosso top 10 de bandas?

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Re: Qual o vosso top 10 de bandas?

Mensagempor Old_Skull » sexta abr 09, 2010 11:24 am

Shivafaa Escreveu:É pena que as bandas denominadas Satânicas se centrem tão veementemente no satanismo religioso e não no satanismo filosófico, esse sim, centrado na Natureza Humana e não na religião. É por pura ignorância que o satanismo (satanismo moderno) é, hoje em dia, visto ,maioritariamente, como uma componente religiosa oposta à igreja católica. Daí, advém o meu 'descontentamento' por bandas como Behemoth e Burzum. Podem também entender como nessa minha 'apatia' não entra a banda de Moonspell (quem conhece Moonspell sabe do que estou a falar).
Satânico ou não, se falam (bem ou mal) de religião, especialmente e maioritariamente da católica, para mim não me diz nada.

Vooder Escreveu:Estou-me borrifando para o que os Deicide dizem ou não, até podiam falar de ursinhos de peluche. Adoro a música que fazem.
Mas isso sou eu, que não dou muito importância às letras das músicas. Se gostar tanto melhor, mas o que me interessa é mesmo a música.

Não vejo qualquer contradição no que ambos afirmam! Pessoalmente, acho que o uso exaustivo da temática religiosa é redutor. No entanto também acho que há bandas muito maiores que as parvoíces que apregoam. :cheers:

EDIT: Os Morbid Angel por exemplo... (passa a bola ao Vooder) :mrgreen:

Shivafaa
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta abr 08, 2010 11:52 pm

Mensagempor Shivafaa » sexta abr 09, 2010 5:14 pm

Midgard Escreveu:Como é que Nile e satanismo, cristianismo ou anti cristianismo foram parar à mesma frase sem estar "não é" pelo meio?

Mais uma vez desculpem-me (odeio esta palavra!!!) pela minha possivel exímia ignorância. Eu não conheço muito bem Nile - não tão bem como tu deves conhecer - mas sei que fui um pouco precipitada a mencionar Nile, isto porque eles parecem-me nas suas letras mais dedicados ao antigo Egipto e aos seus Deuses do que propriamente ao Satanismo. De qualquer forma todos sabemos as histórias cristãs ligadas ao antigo Egipto, são inumeras...de qualquer maneira, peço desculpa, não tem nada a ver. Quanto ao resto que mencionei ( e milhares de outras mais) como Behemoth e Deceide, não há qualquer engano. Burzum parece-me mais dedicado, embora não só, ao culto do 'self', ao Homem como divindade e motivo de adoração. Ouve uma época em que curtia bué Burzum mas agora deixei de ouvir completamente, fiquei um pouco farta. Contudo, verdade seja dita, a música e a mensagem são extremamente poderosas. :metal:

Consegui redimir-me? (por vezes é dificil sem deixarmos de ser fieis aos nossos ideais e conceitos...mas, como se diz, não se pode agradar a Gregos e troianos) :wink:
Amor Patriae Nostra Lex

www.myspace.com/shivafaa

Shivafaa

Mensagempor Shivafaa » sexta abr 09, 2010 5:17 pm

Vooder Escreveu:Estou-me borrifando para o que os Deicide dizem ou não, até podiam falar de ursinhos de peluche. Adoro a música que fazem.
Mas isso sou eu, que não dou muito importância às letras das músicas. Se gostar tanto melhor, mas o que me interessa é mesmo a música.

Pois eu dou bastante importância, até porque uma faixa só é completa quando tudo conta, a mensagem está na música e na letra, aliás a mensagem está mesmo é na letra e a alma na música. Mas como dizes, essa é a tua opinião e só me cabe a mim e aos outros respeitarem-na. :cheers:
Amor Patriae Nostra Lex

www.myspace.com/shivafaa

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » sexta abr 09, 2010 5:41 pm

Miguel Linkin Escreveu:Depois de muito pensar, cá vai o meu Top10:

1 - Nightwish
2 - Iron Maiden
3 - Linkin Park (apenas pelo material antigo)
4 - Dream Theater
5 - Anathema
6 - Megadeth
7 - Metallica
8 - Arch Enemy
9 - Therion
10 - Slayer

E tantas outras muito boas, mas que não entram no top porque gosto mais de slayer do que delas 8)

Porque toda a gente sabe que Linkin' Park no início é que era a rasgar!
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Shivafaa

Mensagempor Shivafaa » sexta abr 09, 2010 5:43 pm

Midgard Escreveu:
Shivafaa Escreveu:É por pura ignorância que o satanismo (satanismo moderno) é, hoje em dia, visto ,maioritariamente, como uma componente religiosa oposta à igreja católica. Daí, advém o meu 'descontentamento' por bandas como Behemoth e Burzum.

Epa se faz favor. Burzum?

Esta foi explicada no meu post anterior a ti. Se vires bem eu escrevi o post que "quotas" lá pelas 4 da manhã depois de ter vindo de um espectáculo e de uma desmontagem chata como o caraças. Burzum, realmente, não se enquadra no que eu disse...não no geral, que é o que importa. Também fiquei espantada que tanta gente curtisse Burzum mas fiquei ainda mais incrédula ao verificar que quase absolutamente ninguem mencionou no seu Top 10 bandas portuguesas....e olha que existem bandas portuguesas bem boas, não falo só de Moonspell...os Ramp são óptimos, os Morbid Death dos Açores são incriveis, Bleeding Display, Decrepidemic, Witchbreed, Braindead (durante os anos Trash - depois viraram Funky ou que é essa m**da), os velhinhos Tarântula que eram tão bons, tão bons, tão bons que devem de ter assustado alguem com o seu talento, pois nunca lhes deram o devido valor (nem o devido nem o 'indevido', visto que nunca chegaram a lado nenhum e tiveram de arranjar outros trabalhos (como a escola de música) para poderem sobreviver), etc...porque agora não me lembro de mais, pelo menos mais que valham a pena.
Amor Patriae Nostra Lex

www.myspace.com/shivafaa

Shivafaa

Mensagempor Shivafaa » sexta abr 09, 2010 5:50 pm

Antemortem Escreveu:Wow! Mais uma pessoa que se deu ao trabalho de fazer um novo registo na tentativa de criar alvoroço...realmente há que dar vida a este forum.
Mas, para o efeito, falar de Moonspell e de religião é um bom começo...faltou por na mesma frase Midnight Priest e bandas NS.

Olha que é verdade essa do alvoroço...só não é verdade é que foi com intenção, aliás, nunca é...eu não sei...das duas uma, ou eu sou um ser iluminado hiper-inteligente e desenvolvido ou sou um asno chapado, burra que nem um calhau (já sei qual das duas voçês estão a pensar que eu sou... :beer: )...é que eu causo sempre confusão onde quer que vá...é pá, isso chateia-me á brava.

Quando falei em religião queria falar exclusivamente da Católica e sómente sobre bandas que se centram 100% num só tema. Ora Moonspell não é o caso, se eles falam de Satanismo ou cristianismo, se fazem alusão a tópicos biblicos, é certamente esporádico, não é esse o tema fulcral e principal da banda, não é a isso que se dedicam a 100% nos seus temas...e até a parte satanica das suas músicas é muito mais filosófica do que religiosa.
Amor Patriae Nostra Lex

www.myspace.com/shivafaa

Shivafaa

Mensagempor Shivafaa » sexta abr 09, 2010 5:53 pm

Antemortem Escreveu:Wow! Mais uma pessoa que se deu ao trabalho de fazer um novo registo...

Porquê?!!...não gostas de mim????...olha que eu choro :( ....e bato o pé. :jam:
Amor Patriae Nostra Lex

www.myspace.com/shivafaa

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » sexta abr 09, 2010 5:55 pm

Shivafaa... Bem-vinda ao MU! :cheers:

Não te zangues. Isto é mesmo assim! :wink:

Shivafaa

Mensagempor Shivafaa » sexta abr 09, 2010 6:27 pm

Obrigada!

Eu sei e adoro...já viste o que era se toda a gente concordasse, a seca que não era?!

Fiquem bem e curtam muito Metal.... :headbanger: ....volto mais logo para checar o resto do forúm, que até agora só postei neste tópico.
Amor Patriae Nostra Lex

www.myspace.com/shivafaa

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta abr 09, 2010 10:37 pm

Old_Skull Escreveu:
Shivafaa Escreveu:É pena que as bandas denominadas Satânicas se centrem tão veementemente no satanismo religioso e não no satanismo filosófico, esse sim, centrado na Natureza Humana e não na religião. É por pura ignorância que o satanismo (satanismo moderno) é, hoje em dia, visto ,maioritariamente, como uma componente religiosa oposta à igreja católica. Daí, advém o meu 'descontentamento' por bandas como Behemoth e Burzum. Podem também entender como nessa minha 'apatia' não entra a banda de Moonspell (quem conhece Moonspell sabe do que estou a falar).
Satânico ou não, se falam (bem ou mal) de religião, especialmente e maioritariamente da católica, para mim não me diz nada.

Não vejo qualquer contradição no que ambos afirmam! Pessoalmente, acho que o uso exaustivo da temática religiosa é redutor. No entanto também acho que há bandas muito maiores que as parvoíces que apregoam. :cheers:

EDIT: Os Morbid Angel por exemplo... (passa a bola ao Vooder) :mrgreen:

Por acaso a partir do "Domination" os Morbid Angel largaram definitivamente o Satanismo e começaram a falar em temas tão variados como a os deuses sumérios, o imaginário de Lovecraft ou até Deepak Chopra. letras soberbas na minha opinião. O Trey não brinca em serviço:o

Bil Ur-Sag

Bil Ur-Sag
You quake the earth
Scorcher of skies
Your Towers of Flames
You've come to Cleanse the treacherous act
You've come to Tame the rebeliousness

Bil Ur-Sag Lul-Lu Nig-Hul Tur
Ha-Elm Zalag
Za-A-Kam Me-Lam-Ma-Bi-Du
Ki-Bal-A Su-Sa

Unmatched Your Principle is unopposed
The Light You hold unmatched is unopposed
You glide across and beneath the lands
Your Affects engulf the rebeliousness

Ur-Sag Zi-Ga-Ni Naphar Ajjabi
Sharush
Sa-Par-Mah-Zu Diri La-Magiru
Sin Su-La

Shivafaa

Mensagempor Shivafaa » sábado abr 10, 2010 12:38 am

Vooder Escreveu:Bil Ur-Sag Lul-Lu Nig-Hul Tur
Ha-Elm Zalag
Za-A-Kam Me-Lam-Ma-Bi-Du
Ki-Bal-A Su-Sa

Isto é o quê?...Deuses?... :oops:
Amor Patriae Nostra Lex

www.myspace.com/shivafaa

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » sábado abr 10, 2010 11:37 am

Shivafaa Escreveu:Obrigada!

Eu sei e adoro...já viste o que era se toda a gente concordasse, a seca que não era?!

Fiquem bem e curtam muito Metal.... :headbanger: ....volto mais logo para checar o resto do forúm, que até agora só postei neste tópico.

continua a chocar que isto precisa de uma injecção de adrenalina
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
Contacto:

Mensagempor Adsartha » domingo abr 11, 2010 12:36 am

Rage
Nevermore
Morgana Lefay
Manowar
Iced Earth
Virgin Steele
Sanvoisen
Psychotic Waltz
Skyclad
Metallica

0RPHEU
Turista
Registado: quinta set 17, 2009 9:29 pm

Mensagempor 0RPHEU » segunda abr 12, 2010 6:15 pm

1 - Opeth;
2 - Katatonia (early);
3 - My Dying Bride;
4 - Edge of Sanity (Crimsons!!);
5 - Desire;
6 - Black Sabbath;
7 - Cradle of Filth (early);
8 - Agalloch;
9 - Pantera;
10 - Metallica.

feito à pressa e sempre discutível, lol :)

Anne [RIP 2011/12/24]

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » segunda abr 12, 2010 8:31 pm

#1 Roky Erickson
#2 Swans
#3 Sex Pistols
#4 Repulsion
#5 Discharge
#6 Exhumed
#7 Amebix
#8 Morbid Angel
#9 Darkthrone