Shivafaa Escreveu:É pena que as bandas denominadas Satânicas se centrem tão veementemente no satanismo religioso e não no satanismo filosófico, esse sim, centrado na Natureza Humana e não na religião. É por pura ignorância que o satanismo (satanismo moderno) é, hoje em dia, visto ,maioritariamente, como uma componente religiosa oposta à igreja católica. Daí, advém o meu 'descontentamento' por bandas como Behemoth e Burzum. Podem também entender como nessa minha 'apatia' não entra a banda de Moonspell (quem conhece Moonspell sabe do que estou a falar).
Satânico ou não, se falam (bem ou mal) de religião, especialmente e maioritariamente da católica, para mim não me diz nada.Vooder Escreveu:Estou-me borrifando para o que os Deicide dizem ou não, até podiam falar de ursinhos de peluche. Adoro a música que fazem.
Mas isso sou eu, que não dou muito importância às letras das músicas. Se gostar tanto melhor, mas o que me interessa é mesmo a música.
Não vejo qualquer contradição no que ambos afirmam! Pessoalmente, acho que o uso exaustivo da temática religiosa é redutor. No entanto também acho que há bandas muito maiores que as parvoíces que apregoam.

EDIT: Os Morbid Angel por exemplo... (passa a bola ao Vooder)