Tópico do Black Metal e derivados

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Judas_Iscariot
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am

Re: Tópico do Black Metal e derivados

Mensagempor Judas_Iscariot » sábado mai 08, 2010 1:49 pm

Apesar do rótulo Doom/Death, penso que a atmosfera disto é demasiado sublime para se cingir apenas a isso - um rótulo.

Darkflight da Bulgária, uma excelente surpresa que descobri por mero acaso do destino.
The solitary dark animal and the burning black Earth.

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » sábado mai 08, 2010 7:54 pm

Por acaso, cenas como esta fazem-me lembrar um comentário de um jornalista do theGuardian a dizer que Cannibal Corpse tinha influenciado a génese do Black Metal

Imagem

Tojo Bravo
Registado: sábado mai 02, 2009 10:18 am
Contacto:

Mensagempor Tojo Bravo » sábado mai 08, 2010 10:11 pm

Oranssi Pazuzo
Psychedelic Black Metal

hino à nossa luta!

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » domingo mai 09, 2010 11:04 am

LurkerOfChalice Escreveu:Por acaso, cenas como esta fazem-me lembrar um comentário de um jornalista do theGuardian a dizer que Cannibal Corpse tinha influenciado a génese do Black Metal

E não é de todo mentira...Imagino a revolta que eles tiveram contra as bandas de Death técnicas da Florida e afins...Foi uma das razões para a criação do género, embora não tenha sido a maior, creio.

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » domingo mai 09, 2010 11:59 am

Na altura havia Possesssed, Death, Atheist, Obituary, Necrophagia e pouco mais com projecção, tirando as bandas de thrash.
Em 84 só mesmo Possessed e Necrophagia, e com pouco mais de 1 ano de existência. Ainda não era um estilo com exposição pordemais, estava tudo ainda fresquinho a sair do thrash mais agressivo. A "rivalidade" dos estilos veio de se desenvolverem mais ou menos ao mesmo tempo.

Dizer que foi o Death Metal, particularmente Cannibal Corpse, que potenciou o aparecimento do black metal...
Cannibal Corpse nasceram em 88, Deicide em 87, Morbid Angel lançaram o primeiro em 89, Mayhem nasceram em 84, Darkthrone em 87, Immortal em 88.

Simple math for the un-retarded.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » domingo mai 09, 2010 2:22 pm

Imagem
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo mai 09, 2010 3:08 pm

As influências das bandas de BM noruguesas sempre foram Venom, Celtic Frost, Mercyful Fate e Bathory, todas bem anteriores a CC. Não me lembro de nenhuma banda de BM citar CC como influência. Provavelmente terão influenciado algumas bandas de BM mid-90's ao nível do imaginário e pouco mais...

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » domingo mai 09, 2010 3:37 pm

Tojo Bravo Escreveu:Oranssi Pazuzo
Psychedelic Black Metal

É Pazuzu, moving on, o álbum até esta bastante bom, mas à medida que o ia ouvindo mais e mais vezes, notei uma descida na "qualidade" da musica à medida que o CD chega ao fim. Pelo menos é a minha opinião, não o ouço há uns tempos mas tenho a certeza que não a mudou.

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » domingo mai 09, 2010 5:15 pm

paulo figueiredo Escreveu:As influências das bandas de BM noruguesas sempre foram Venom, Celtic Frost, Mercyful Fate e Bathory, todas bem anteriores a CC. Não me lembro de nenhuma banda de BM citar CC como influência. Provavelmente terão influenciado algumas bandas de BM mid-90's ao nível do imaginário e pouco mais...

Acho que o que foi dito não foi que os CC tenham sido uma influencia musical, mas sim no sentido em que a cena BM foi uma reação à cena death das sapatilhas e calças de fato de treino.
De qualquer modo, isso soa-me tudo a conversa de crianças... o Lords Of Chaos centra-se muito nesses aspectos :roll:
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » sábado mai 15, 2010 2:30 pm

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sábado mai 15, 2010 4:58 pm

Recentemente mostraram-me esta banda - Kampfar, acho que já deve ser conhecida por aqui, mas para quem não conheça, são noruegueses e tocam um black folk pagan metal:

http://www.myspace.com/norsepagans
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Obscurus
Registado: sábado jan 31, 2009 12:20 pm

Mensagempor Obscurus » segunda mai 17, 2010 9:35 am

Nyseius

Estou a gostar destes franceses, qe lançaram o seu primeiro álbum "Militiae" em Abril. Óptima atmosfera, com um cheirinho a Watain e Emperor.

http://www.myspace.com/nyseius

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda mai 17, 2010 10:00 am

Obscurus Escreveu:Nyseius

Estou a gostar destes franceses, qe lançaram o seu primeiro álbum "Militiae" em Abril. Óptima atmosfera, com um cheirinho a Watain e Emperor.

Agradavel surpresa sim e uma das melhores coisas que ouvi dentro do OBM nos ultimos tempos.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » segunda mai 17, 2010 10:49 am

Zyklon Escreveu:
Obscurus Escreveu:Nyseius

Agradavel surpresa sim e uma das melhores coisas que ouvi dentro do OBM nos ultimos tempos.

OBM = Obvious BM?

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » segunda mai 17, 2010 7:26 pm

Quem gostar das cenas "típicas", típicas como quem diz, de NSBM (refiro-me ao próprio som), e de BM mais virado pro folk vai gostar disto. Quem gostar de Nokturnal Mortum e/ou Aryan Blood vai gostar disto por exemplo.

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes