Sistema de som.

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Sistema de som.

Mensagempor Soulforged » quarta set 04, 2013 2:07 pm

xtr3me Escreveu:Em grande parte dos CDs de metal? Talvez na grande parte dos CDs de metal que costumas ouvir ...

Para além disso, por mais orquestração que tenha um cd de metal, não tem o mesmo nível de detalhe de um trabalho jazzístico ou puramente clássico, isso parece-me indiscutível, porque mesmo estando lá a orquestra, tens sempre a banda a tocar por cima (ou vocais). Ou seja, 100% orquestrado tens períodos muito curtos.

Quando disse grande parte referia-me a um pouco de todos os sub-géneros. Evidente que se só ouvires symphonic metal isso vai acontecer em todos os discos que ouves, e se só ouvires thrash metal old school não vai acontecer em nenhum...

Depois, naturalmente que praticamente nenhum cd de Metal tem longos períodos só de orquestração, mas mesmo que sejam poucos, também têm que ser bem tocados.

Para além disso, eu não estava a falar só da questão do orquestral. Também tudo o que é passagens acústicas, ambientais, etc. Ou músicas muito complexas, com muitas pistas sonoras sobrepostas. Por exemplo, o último álbum dos Wintersun tem segundo a banda, cerca de 200 pista por faixa. É preciso bastante detalhe para tocar isso como deve ser.

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » quarta set 04, 2013 2:15 pm

Soulforged Escreveu:Pessoal, para tocar Metal, Kef Q1 ou Monitor Audio BX2 qual será melhor?

Tenho precisamente as Monitor Audio BX2 e estou bastante satisfeito. São muito polivalentes, fortíssimas e claras com sons mais extremos e cheios de pormenor e muito competentes em ambientes mais calmos. Basicamente, excelente aposta para quem procura umas colunas para qualquer género musical.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » quarta set 04, 2013 2:42 pm

Opuskulo Escreveu:
Soulforged Escreveu:Pessoal, para tocar Metal, Kef Q1 ou Monitor Audio BX2 qual será melhor?

Tenho precisamente as Monitor Audio BX2 e estou bastante satisfeito. São muito polivalentes, fortíssimas e claras com sons mais extremos e cheios de pormenor e muito competentes em ambientes mais calmos. Basicamente, excelente aposta para quem procura umas colunas para qualquer género musical.

Vi umas Kef Q1 à venda, e estive a ler uma review das mesmas, e parece que no geral são bastante boas mas falham um pouco no grave, supostamente aí não têm muita qualidade. Tinha umas Monitor Audio em vista de uma pessoa que conheço e com quem já fiz outros negócios, sem reclamações. Só que acho que a coisa não vai para a frente porque ele quer vender o sistema todo e não só as colunas (amp AV, colunas e subwoofer). Eu até preciso de um amp mais do que de colunas até, mas quero um stereo e não multicanal.

São pretas e tudo... :cry:

necrodamage
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta out 09, 2008 9:47 pm
Contacto:

Mensagempor necrodamage » quarta set 04, 2013 5:41 pm

Em questão de colunas e giras,o verdadeiro teste que tem que se fazer é meter o Obssessed by Cruelty a dar...quando tiver um sistema montado que meta alguma qualidade naquilo,a seguir metes lá qualquer tipo de musica que de certeza que vai soar bem....:)
E se for possivel,testar com o vinil,que ainda tem uma mistura pior que no cd...lol
Já agora Brunhu...Technics = Panasonic...:)
"Bang That Head That Doesn't Bang"
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am

Mensagempor ALVES134 » quarta set 04, 2013 5:58 pm

Eu costumo testar com o SOMEWHERE IN TIME e o COWBOYS FROM HELL e já reparei que pelo menos com estes em algumas colunas o som sai flat como tudo.
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » quinta set 05, 2013 1:22 am

E umas Focal 706v, alguém experimentou? Serão boas para este tipo de música? São mais caras do que as Monitor Audio BX2, mas será que são melhores?

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta set 05, 2013 8:59 am

Nova aquisição:
Imagem
Sony PS-V701

Relativamente ao móvel do IKEA... ontem lá me lembrei que trazia umas peças alternativas para apoiar as estantes e que fazem com que as mesmas fiquem afastadas cerca de 1cm da parte de trás. Assim, é possivla passar os cabos sem abrir buracos, excepto um que permita passar os cabo de alimentação e os das colunas!!
Imagem

E com isto, fiquei com o resto da antiga aparelhagem da Pioneer para despachar por meia dúzia de trocos... Amplificador + Equalizador + Deck K7 (não sei se funciona) + Sintonizador + Gira-Discos + Móvel

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » segunda set 09, 2013 11:40 pm

Never Forgotten Soul Escreveu:Descobri os meus headphones da Philips... FINALMENTE!

Só que eu uso um portátil e não está a dar...

Alguém me ajuda?

Deita isso fora e compra uma coisa que preste.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça set 10, 2013 8:51 am

Never Forgotten Soul Escreveu:
Soulforged Escreveu:
Never Forgotten Soul Escreveu:Descobri os meus headphones da Philips... FINALMENTE!

Só que eu uso um portátil e não está a dar...

Alguém me ajuda?

Deita isso fora e compra uma coisa que preste.

Acho que pifou mesmo. De tanto tempo parado.

Faço anos este mês e compro.

O que recomendas?

Pifou de estar parado??
Não tens mais nada onde possa testá-los? Um telemóvel, MP3, aparelhagem??
Podes ter a saída de audio onde ligas os auscultadores desligada ou sem som. Vai ao painél de som do windows e vês isso.

Só por curiosidade, que modelo são os auscultadores?

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça set 10, 2013 10:11 am

Never Forgotten Soul Escreveu:Philips SHP2500...

Agora nem sequer reconhece...

Vou ter de comprar uns novos nos meus anos estou a ver.

Mas já os testaste sem ser no computador??
Até na televisão deves conseguir testá-los. Vê isso primeiro antes de gastares dinheiro. O problema pode não estar nos auscultadores.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça set 10, 2013 10:17 am

Never Forgotten Soul Escreveu:
Brunhu Escreveu:
Never Forgotten Soul Escreveu:Philips SHP2500...

Agora nem sequer reconhece...

Vou ter de comprar uns novos nos meus anos estou a ver.

Mas já os testaste sem ser no computador??
Até na televisão deves conseguir testá-los. Vê isso primeiro antes de gastares dinheiro. O problema pode não estar nos auscultadores.

Já experimentei em todo lado e não dá.

Lixo então...

Quantos queres gastar?

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am

Mensagempor ALVES134 » terça set 10, 2013 10:23 am

Brunhu Escreveu:Nova aquisição:
Imagem
Sony PS-V701

Relativamente ao móvel do IKEA... ontem lá me lembrei que trazia umas peças alternativas para apoiar as estantes e que fazem com que as mesmas fiquem afastadas cerca de 1cm da parte de trás. Assim, é possivla passar os cabos sem abrir buracos, excepto um que permita passar os cabo de alimentação e os das colunas!!
Imagem

E com isto, fiquei com o resto da antiga aparelhagem da Pioneer para despachar por meia dúzia de trocos... Amplificador + Equalizador + Deck K7 (não sei se funciona) + Sintonizador + Gira-Discos + Móvel

O meu já está montado e pelo menos desta ficou bem apertadinho. No entanto com o material todo em cima abana ligeiramente. Em breve pics da artilharia toda no sitio.
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça set 10, 2013 10:30 am

Já agora,que cabos RCA costumam usar? Queria comprar uns melhorzitos mas sem gastar balúrdios.. Recomendações, há?

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça set 10, 2013 10:38 am

Já agora,que cabos RCA costumam usar? Queria comprar uns melhorzitos mas sem gastar balúrdios.. Recomendações, há?

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » terça set 10, 2013 11:08 am

Brunhu Escreveu:Já agora,que cabos RCA costumam usar? Queria comprar uns melhorzitos mas sem gastar balúrdios.. Recomendações, há?

Se tiveres oportunidade, manda vir estes da net: RCA - Belkin Silver Series. Não são muito caros e são bastante interessantes.

De resto, se tiveres possibilidade, é experimentar e ter cuidado para não ir na cena do marketing (há aí muitos cabos que não valem mesmo o que custam).

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes