Sistema de som.
ñ sou lá grande adepto das novas cenas mais hi tech
a minha aparelhagem tem uns 10 anos e é lá k ainda relembro algumas k7 e um ou outro vinil.
anda por lá por casa perdido um discman e um walkman dos tempos da secundaria.
no carro um simples leitor de cds banal serve perfeitamente para as horas de transito.

a minha aparelhagem tem uns 10 anos e é lá k ainda relembro algumas k7 e um ou outro vinil.
anda por lá por casa perdido um discman e um walkman dos tempos da secundaria.
no carro um simples leitor de cds banal serve perfeitamente para as horas de transito.
raxx7 Escreveu:Gornoth,
e que tal uma coisa destas: http://www.carplayer.com/ ?
Assumindo que tens um iPod
Não tenho, nem vou comprar; até gosto bastante do que a Apple tem feito enquanto companhia nos últimos anos, mas recuso-me a pagar tanto por um leitor de mp3, sendo que há melhores e mais baratos.
Amphion(José Ramos) Escreveu:Melhor ainda é arranjar alguém que perceba um minimo de auto-rádios e arranjar maneira de meter uma entrada line in para ligares directamente o leitor de mp3 ao autorádio. Penso que não é dificil.
Depende. No meu caso, por exemplo, estou a pensar numa solução com emissor de FM visto que o rádio do meu carro não tem ligação ISO, mas sim uma ligação QuadLok, que só uma mão cheia de marcas usa. Até há instruções na net para tentar ligar as entradas auxiliares que o rádio tem, mas de qualquer modo seria necessária uma visita ao concessionário para estas serem ligadas no firmware do carro. Isto, sendo que aparentemente é muito difícil encontrar concessionário da marca em que sequer façam a mínima ideia do que estou a dizer, no caso de lá ir pedir-lhes para fazerem uma operação do género.
Não posso também nem trocar de rádio nem avacalhar demasiado com as ligações, senão perco a funcionalidade dos sensores de parqueamento atrás, os comandos no volante, ligação do rádio ao display do computador de bordo, e por aí fora.
Ordos, acho que não percebi a tua sugestão... estavas a sugerir que fosse trocar o meu rádio por um com leitor de cassettes, só para poder usar um adaptador de cassette para ligar ao leitor de mp3? Parece-me que seria pior a emenda que o soneto, não?
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Gornoth Escreveu:raxx7 Escreveu:Ordos, acho que não percebi a tua sugestão... estavas a sugerir que fosse trocar o meu rádio por um com leitor de cassettes, só para poder usar um adaptador de cassette para ligar ao leitor de mp3? Parece-me que seria pior a emenda que o soneto, não?
Sinceramente, não acho piada nenhuma a ter agora o sistema electrónico todo embutido no carro, se bem que é mais seguro para não roubarem e integrar com o sistema eléctrico global do carro, mas irrita-me o facto das marcas estarem a lançar altas bombas e carros XPTO e serem poucas aquelas que incluiem uma entrada para um leitor de MP3 no carro.
Eu se tivesse de escolher para o meu carro entre um leitor de CD's sem entrada para mp3 um de K7's com adaptador pro leitor de MP3, quase de certeza que ia para o do K7's que é o que tenho agora.
Mas não percebo é o teu carro... LOL

"senão perco a funcionalidade dos sensores de parqueamento atrás, os comandos no volante, ligação do rádio ao display do computador de bordo, e por aí fora. "
Deve ser um mau carro deve...

OrDoS Escreveu:Mas não percebo é o teu carro... LOLCom tanta coisa que ele tem, não compraste rádio? Estragou-se?
Não, rapaz. Simplesmente, o rádio lê CDs mas não lê mp3, e estou farto de andar com tantos CDs dentro do carro. Felizmente, lê CD-R e CD-RW, portanto são CDs copiados e com playlists minhas, mas mesmo assim...
Essa do "deve ser mau carro, deve", acho que não merece resposta.
- kuthulu
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta jan 04, 2006 2:16 pm
- Contacto:
Já agora a minha aparelhagem é uma Technics SC-EH790, tem uns sons graves potentes, como eu gosto, esqueci-me de dizer que também ouço música no carro, que também tem um rádio e colunas bastante fixes, mesmo sendo de origem, neste momento encontra-se lá SiriuS a acompanhar as minhas viagens, tenho que ter cuidado pq é o CD original e não quero submetê-lo mt às altas temperaturas destes verões algarvios.
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
Gornoth Escreveu:]Essa do "deve ser mau carro, deve", acho que não merece resposta.
Isso é um sim?

Mas pelo que disseste fizeste-me entender que não tinhas rádio no carro...

É realmente fodido hoje em dia ir escolher um carro e verificar que ele nunca poderá ter entrada para MP3, porque é tudo embutido... Quem se lembrou dessa merda assim devia ter levado um valente biqueiro no cu!
Há rádios já com o line in embutido na parte da frente, mas penso que escasseiam, infelizmente.
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
Bronze Escreveu:não percebi essa... explica lá que deve ter imensa piada![]()
na altura em que o comprei era a escolha acertada em todas as revistas e sites da especialidade. Já agora se queres saber juntamente com a Alpine, os Kenwood eram o top de gama há uns anos atrás... oh primo da geração Sony
Eu estava a brincar, mas a Alpine e a Kenwwod são normalmente a marca que os azeiteiros usam para xunningar o carro todo...

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes