Sistema de som.

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Re: Sistema de som.

Mensagempor Brunhu » quarta out 31, 2012 11:43 am

Concordo, de referi mais uma vez que postei isto por piada apenas...

Já agora, alguém anda à procura de um leitor de CDs?

No Jumbo de Setúbal está uma coisa destas à venda por €100. O preço dele é de €280.
Imagem

Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm

Mensagempor Ricardo Gonçalo » quarta out 31, 2012 11:44 am

Isso está muito fixe mesmo. 100€ isso é baratissimo

JRM
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça out 05, 2010 8:11 am
Contacto:

Mensagempor JRM » quarta out 31, 2012 12:31 pm

Ruxu Escreveu:JRM essa 1º gostei muito. Tive uma antiga, mas a dada altura já nem com agulhas novas funcionava. Essa sai som, ou o sistema de som teve de ser adicionado por ti? Já agora compraste nesse site a 1ª?

Comprei no media markt.

O som não sai do gira discos mas podes usar qualquer home cinema ou até conectar à TV se quiseres. A saída é daquelas com dois cabos, um branco e um vermelho. O bom do gira discos é que podes ligar a qualquer line in em vez de phono e não precisa de ligação à terra. Não faz qualquer ruido ou interferência. No geral é bastante boa e até tem o bonus de poderes gravar os teus discos antigos para mp3.
What are the worst dangers that threaten our children today? Satanism? Drugs? Homosexuality? A culture of violence? Heat exhaustion? What if there was a danger that included all of these? That danger is here, and it's name is GOTH.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta out 31, 2012 12:35 pm

Isso encontra-se facilmente en wortens, jumbos, radios populares e coisa dessas. Podes também ver na Pixmania....

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » domingo jan 06, 2013 4:14 pm

Queria arranjar um sistema de som, apenas leitor de CDs (com entrada USB ou outro tipo de interface directo com o PC) e colunas. Vale a pena investir em amplificador separado, ou há deck integrados que dão conta do serviço? Quero algo com boa qualidade, mas sem entrar em grandes despesas.

Também vou precisar de colunas, tamanho modesto, além de ter pouco espaço na sala não me interessa muito a potência das mesmas, estou mesmo mais preocupado com a qualidade de som. Além de que muito do tempo de audição vai ser feito com auscultadores. Sugestões? Não queria gastar mais do que 200€ ao todo, mas não sei se estou a ter expectativas razoáveis.
Wine, women and song.

necrodamage
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta out 09, 2008 9:47 pm
Contacto:

Mensagempor necrodamage » domingo jan 06, 2013 5:36 pm

Indigente Escreveu:Queria arranjar um sistema de som, apenas leitor de CDs (com entrada USB ou outro tipo de interface directo com o PC) e colunas. Vale a pena investir em amplificador separado, ou há deck integrados que dão conta do serviço? Quero algo com boa qualidade, mas sem entrar em grandes despesas.

Também vou precisar de colunas, tamanho modesto, além de ter pouco espaço na sala não me interessa muito a potência das mesmas, estou mesmo mais preocupado com a qualidade de som. Além de que muito do tempo de audição vai ser feito com auscultadores. Sugestões? Não queria gastar mais do que 200€ ao todo, mas não sei se estou a ter expectativas razoáveis.

Tens aqui uma coisa que te deve dar pro serviço:
http://www.pixmania.com/pt/pt/12922827/art/philips/microssistema-cd-mp3-usb.html#pix-review

Caso te interesse tudo em separado,por 200€ não consegues...
A não ser em lojas de usados ou prestes a fechar....mas mesmo assim não deve ser nada facil...
"Bang That Head That Doesn't Bang"
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » domingo jan 06, 2013 5:39 pm

necrodamage Escreveu:
Indigente Escreveu:Queria arranjar um sistema de som, apenas leitor de CDs (com entrada USB ou outro tipo de interface directo com o PC) e colunas. Vale a pena investir em amplificador separado, ou há deck integrados que dão conta do serviço? Quero algo com boa qualidade, mas sem entrar em grandes despesas.

Tens aqui uma coisa que te deve dar pro serviço:
http://www.pixmania.com/pt/pt/12922827/art/philips/microssistema-cd-mp3-usb.html#pix-review

Caso te interesse tudo em separado,por 200€ não consegues...
A não ser em lojas de usados ou prestes a fechar....mas mesmo assim não deve ser nada facil...

Foi a primeira coisa que me veio à cabeça... a philips tem vários sistemas desses, e também consegues arranjar sa yamaha. Quanto à qualidade de som é que já não sei se é aquilo que procura.

Em separado, só em colunas gastas à vontade o valor que tens!

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » domingo jan 06, 2013 5:58 pm

Obrigado pelas sugestões. Tive a fazer uma procura rápida e acho que vou optar por este sistema: http://www.pixmania.com/pt/pt/4146863/a ... 0-dar.html

Cai dentro do que eu quero e tenho lido óptimas reviews. E é meumo munito.
Wine, women and song.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » domingo jan 06, 2013 6:09 pm

Indigente Escreveu:Obrigado pelas sugestões. Tive a fazer uma procura rápida e acho que vou optar por este sistema: http://www.pixmania.com/pt/pt/4146863/a ... 0-dar.html

Esse costuma haver na rádio popular, é feio com'à merda! :D
Por lá também encontra este, mas a nível de potência é mais fraco.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » domingo jan 06, 2013 6:17 pm

Brunhu Escreveu:
Indigente Escreveu:Obrigado pelas sugestões. Tive a fazer uma procura rápida e acho que vou optar por este sistema: http://www.pixmania.com/pt/pt/4146863/a ... 0-dar.html

Na Worten é mais barato e já diz que tem a mesma potência que o Yamaha... http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx ... &c=1018397

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » domingo jan 06, 2013 6:31 pm

Brunhu Escreveu:
Brunhu Escreveu:

Na Worten é mais barato e já diz que tem a mesma potência que o Yamaha... http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx ... &c=1018397

Na worten aparece a potência total das 2 colunas, enquanto no outro aparece 15 +15 (em vez de 30). Mas em não confiaria muito nesses valores declarados, o melhor é ir ao site da marca e ver em que condições de distorção e frequência são medidos esses valores...

necrodamage
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta out 09, 2008 9:47 pm
Contacto:

Mensagempor necrodamage » domingo jan 06, 2013 7:04 pm

O da Yamaha diz que é RMS...o que é valor real...e os sistemas Yamaha costumam ser conhecidos pela qualidade de som...
O da Philips,diz 60w,mas isso pode ser pico a pico...ou seja,a potencia real deve andar prai nos 25/30w...
Mas acaba por ser uma questão de gosto e carteira....
"Bang That Head That Doesn't Bang"
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » domingo jan 06, 2013 9:13 pm

Pessoal o que aconselham para um leitor de vinis, entre 100€-150€, que seja relativamente bom, se houver mais baratos e bons, também se aceitam. Não queria nada daqueles combos que tem radio, leitores de cartões.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » domingo jan 06, 2013 10:14 pm

necrodamage Escreveu:O da Yamaha diz que é RMS...o que é valor real...e os sistemas Yamaha costumam ser conhecidos pela qualidade de som...
O da Philips,diz 60w,mas isso pode ser pico a pico...ou seja,a potencia real deve andar prai nos 25/30w...
Mas acaba por ser uma questão de gosto e carteira....

A minha mini hi-fi Panasonic "diz" que tem 100 watts RMS por canal... só que é a 1 khz e com 10 % de distorção... provavelmente bem medidos, não deve ter mais de 60 watts RMS por canal... ou até menos. Nos sistemas micro e mini hi-fi, os valores de potência, ainda que sejam RMS, são quase sempre aldrabados. Já em amplificadores separados de marcas especializadas em produtos realmente hi-fi, isso não costuma acontecer. Há até marcas (como a Rotel que costumam declarar potências inferiores às que realmente têm. As potências declaradas só são confiáveis quando são medidas com um sinal contínuo e não curtos impulsos, em toda a gama de frequências (dos 20 hz aos 20 000 hz) e não apenas a 1000 hz ou outra frequência qualquer, com uma impedância de 8 ohms (apenas para efeitos comparativos, já que se as colunas forem por exemplo de 6 ohms, o sistema vai debitar um pouco mais de potência... se tiver capacidade para isso), e com um valor de distorção baixo (tipo inferior a 0,1 %).

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Mensagempor Jorgetime » domingo jan 06, 2013 10:16 pm

Eu tenho um destes:
Imagem

e um par de colunas baltic 30 da norsk audio tipo isto:
Imagem

No tempo de aulas não levo isto para Vila real e uso uns headphones Plantronics Gamecon 376 senão me engano:
Imagem

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes