Sistema de som.

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Re: Sistema de som.

Mensagempor Brunhu » segunda out 29, 2012 11:33 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Perdoem-me a ignorância, mas precisava de um esclarecimento.

A minha mulher tem um carro, com auto-rádio de série. Não tem nenhuma entrada para Auxiliar. Há alguma maneira de, com um qualquer dispositivo que leia MP3, ligado ao isqueiro, ouvir o som pelas colunas do carro? :hmmm:

Tens um dispositivo que se mete no isqueiro e envia o som para o leito por frequência rádio, mas não te sei dizer qual a qualidade.... http://www.insania.com/produto/Som_e_Im ... :02516,fid

Podes também ver como é o painel traseiro do rádio e ver ser tem alguma entradas RCA. Grande parte dos rádios com essa entrada são para adicionares uma caixa de CDs, mas acho que também existem alguns em que têm essa opção como AUX, mas não tenho mesmo a certeza do que te digo. Num caso destes era ligares um cabo desses que na outra extremidade tivesse um Jack que ligasse ao MP3.
Imagem
Imagem

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » terça out 30, 2012 12:38 am

Brunhu Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:Perdoem-me a ignorância, mas precisava de um esclarecimento.

A minha mulher tem um carro, com auto-rádio de série. Não tem nenhuma entrada para Auxiliar. Há alguma maneira de, com um qualquer dispositivo que leia MP3, ligado ao isqueiro, ouvir o som pelas colunas do carro? :hmmm:

Tens um dispositivo que se mete no isqueiro e envia o som para o leito por frequência rádio, mas não te sei dizer qual a qualidade.... http://www.insania.com/produto/Som_e_Im ... :02516,fid

Acho que é isto mesmo que procuramos. Estive a ver um artigo semelhante mas fiquei com algumas dúvidas.

Brunhu Escreveu:Podes também ver como é o painel traseiro do rádio e ver ser tem alguma entradas RCA. Grande parte dos rádios com essa entrada são para adicionares uma caixa de CDs, mas acho que também existem alguns em que têm essa opção como AUX, mas não tenho mesmo a certeza do que te digo. Num caso destes era ligares um cabo desses que na outra extremidade tivesse um Jack que ligasse ao MP3.
Imagem
Imagem

O rádio é daqueles embutidos no painel central do carro. Tinha de desmanchá-lo para lhe ver a traseira! :mrgreen:

Obrigado, Bruno! :cheers:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » terça out 30, 2012 1:09 am

GoncaloBCunha Escreveu:
Brunhu Escreveu:

Acho que é isto mesmo que procuramos. Estive a ver um artigo semelhante mas fiquei com algumas dúvidas.

A qualidade desses aparelhos de frequência de rádio é geralmente uma cagada e quando te juntas a outro carro numa fila que também use um aparelho semelhante (o que não é fora do normal) às vezes ouve-se o que o outro carro está a reproduzir.
Mas é o problema desses auto-rádio embutidos na consola do carro. Para fazer alguma coisa é preciso desmanchar o carro todo...

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » terça out 30, 2012 2:17 am

Não tens mesmo nenhuma ficha escondida, no porta luvas, debaixo do apoio do braço ou assim?
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça out 30, 2012 9:48 am

Gonçalo, hás-de ver se no painel do rádio não tem dois furinhos em cada lado. Se sim, basta umas chaves destas e consegues tirá-lo. Duvido que não haja forma de o substituíres.
Imagem

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » terça out 30, 2012 10:44 am

Não tens mesmo nenhuma ficha escondida, no porta luvas, debaixo do apoio do braço ou assim?

Tenho de ver no porta luvas, mas duvido. Encosto para o braço nem sequer tem! :)

Brunhu Escreveu:Gonçalo, hás-de ver se no painel do rádio não tem dois furinhos em cada lado. Se sim, basta umas chaves destas e consegues tirá-lo. Duvido que não haja forma de o substituíres.
Imagem

Penso que não. Esses ferrinhos era o que eu utilizava para tirar o rádio do meu carro antigo.

Depois posto novidades.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça out 30, 2012 10:47 am

GoncaloBCunha Escreveu:

Tenho de ver no porta luvas, mas duvido. Encosto para o braço nem sequer tem! :)

Brunhu Escreveu:Gonçalo, hás-de ver se no painel do rádio não tem dois furinhos em cada lado. Se sim, basta umas chaves destas e consegues tirá-lo. Duvido que não haja forma de o substituíres.
Imagem

Penso que não. Esses ferrinhos era o que eu utilizava para tirar o rádio do meu carro antigo.

Depois posto novidades.

Eu digo isto porque a Scénic da minha mulher também tem um rádio desses que parece embutido e estão lá o furinhos...

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça out 30, 2012 5:13 pm

E o que me dizem a esta solução? Barata pelo que vi!!
Imagem

JRM
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça out 05, 2010 8:11 am
Contacto:

Mensagempor JRM » quarta out 31, 2012 10:55 am

Brunhu Escreveu:E o que me dizem a esta solução? Barata pelo que vi!!
Imagem

A ideia é ter o deck the K7 também ou estás mais interessado no Vinil?
É que se for o último, tens opções melhores e igualmente baratas.
What are the worst dangers that threaten our children today? Satanism? Drugs? Homosexuality? A culture of violence? Heat exhaustion? What if there was a danger that included all of these? That danger is here, and it's name is GOTH.

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » quarta out 31, 2012 11:02 am

E um link com os detalhes disso?
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm

Mensagempor Ricardo Gonçalo » quarta out 31, 2012 11:05 am

Digo o mesmo. Tenho muitos vinis antigos. Mas leitor não tenho e queria arranjar um

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta out 31, 2012 11:24 am

Subject: Sistema de som.

JRM Escreveu:
Brunhu Escreveu:E o que me dizem a esta solução? Barata pelo que vi!!
Imagem

A ideia é ter o deck the K7 também ou estás mais interessado no Vinil?
É que se for o último, tens opções melhores e igualmente baratas.

Postei isto apenas pela curiosidade de ser só vinil e k7, nada mais que isso...
Pelo que li isto é portátil e funciona a pilha dando até para utilizar no carro... :D

Fica o link..

JRM
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça out 05, 2010 8:11 am
Contacto:

Mensagempor JRM » quarta out 31, 2012 11:36 am

Antes de comprarem qualquer leitor devem pensar bem para o que querem e onde o querem.

Eu pessoalmente uso o vinil em casa e em mais nenhum sitio. Algo portatil como o que o Brunho mostrou parece-me muito frágil e com o transporte pode sempre vir a ser danificado.
Para além disso os meus LPs são parte da minha vida e dificilmente os levo para fora de casa.

Para tocar a maior parte dos LPs eu uso um leitor muito simples, com pre-amplificador incluido e com tampa. Este ultimo pormenor para mim é crucial porque a quantidade de pó acumulada é sempre muita e se os vossos discos se enchem de pó podem sempre correr o risco de ficar danificados mais depressa.

eu tenho uma parecida a esta: http://www.lenco.eu/p/l-82-2/

Custou-me cerca de €70

Depois tenho outras em casa para outro tipo de brincadeira como duas destas:

http://djdj.nl/cat/l/r2381.jpg

Que são direct drive em vez de belt drive com agulhas anti scratch e braço anti skip. Mariquices :P
What are the worst dangers that threaten our children today? Satanism? Drugs? Homosexuality? A culture of violence? Heat exhaustion? What if there was a danger that included all of these? That danger is here, and it's name is GOTH.

Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm

Mensagempor Ricardo Gonçalo » quarta out 31, 2012 11:42 am

JRM essa 1º gostei muito. Tive uma antiga, mas a dada altura já nem com agulhas novas funcionava. Essa sai som, ou o sistema de som teve de ser adicionado por ti? Já agora compraste nesse site a 1ª?

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » quarta out 31, 2012 11:43 am

Thanks pelas dicas.
Acho que é mesmo neste natal que invisto nisto.
Ainda tenho que analisar bem é a "saída"...a solução de colunas activas que o raxx tinha postado há uns tempos interessou-me bastante.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes