Zyklon Escreveu:
Já sobre The Kovenant é mais um caso....bizarro!
Quando mudaram de sonoridade, se misturaram com a Nuclear Blast e apanharam o comboio do sucesso de Dimmu Borgir, afinal o Nagash tambem la estava...apanharam bastante de todo o lado, apesar do som até ser engraçado e "evoluido" para a altura...entretanto parece que tudo mudou e o material deles se transfornou em 2024 numa especie de ultima coca cola do deserto..ou lá como se diz!
Eu não sinto falta disto ao vivo ou em disco...eu sinto falta é de bandas de qualidade como SiriuS, Red Harvest ou Zyklon..onde o modernismo se fundia com o extremo e destruia tudo ao seu redor!
O "In Times Before the Light" continua a ser dos meus albuns preferidos dentro daquele Black Metal mais sinfónico, e que é/foi/deve ter sido uma fonte de inspiração para muita coisa, embora seja um album não diria "underrated" mas ofuscado por outras coisas na história.
O "Nexus Polaris" foi uma enorme desilusão, como o "Enthrone Darkness Triumphant" e foram coisas que ficaram para lá e que nunca mais lhes peguei.
Lembro-me com alguma nostalgia até porque perdi o contacto com e dele, de ir a casa do Draconiis e estarmos a falar imensas horas, e da cara dele ao falar do "Nexus Polaris", pois o "ITBL" um album que ele gostava bastante.
Se estes albums fazem falta? Não, mas há dias peguei nos Nuclear Blasts e achei piada e até os guardei e pelo menos no PC vão pernoitar uns tempos.
Essa fase de Sirius, Zyklon etc já foi uma fase muito agridoce para os meus lados. Gosto bastante de Sirius, mas as bandas que vinham de trás e pegaram no BM e adicionaram muito DM, como Zyklon, Emperor, Gehenna etc etc nunca gostei, não pela mistura, mas o blend final sempre me suou mal e não diria desinspirado ou forçado, mas é algo que não precisei, e provavelmente nunca irei precisar.