Sistema de som.

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Re: Sistema de som.

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta jul 18, 2012 11:02 pm

Embora eu não seja a pessoa mais habilitada para te ajudar, penso que saber o orçamento que tens disponível é importante para a equação. :wink:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » quarta jul 18, 2012 11:37 pm

raxx7 Escreveu:
Não seja por isso.
Os MS-40 têm 2 entradas analógicas (e 1 digital, com DAC integrada).
Pelo ainda lhe dá para ligar o gira-discos, sem passar pelo digital.

[/quote]
Epá, excelente dica. Obrigado.
Parece-me ser uma excelente solução para não andar a investir em aparelhagens/amplificadores, etc. etc.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Mensagempor Dante » quinta jul 19, 2012 12:30 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Embora eu não seja a pessoa mais habilitada para te ajudar, penso que saber o orçamento que tens disponível é importante para a equação. :wink:

Em termos de orçamento, tenho ideia de gastar por volta dos 1.500€, mais coisa menos coisa.
O Gonçalo já me orientou para os pratos e leitores de cd da Rega. Mais coisas?

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta jul 19, 2012 12:44 pm

Dante Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:Embora eu não seja a pessoa mais habilitada para te ajudar, penso que saber o orçamento que tens disponível é importante para a equação. :wink:

Em termos de orçamento, tenho ideia de gastar por volta dos 1.500€, mais coisa menos coisa.

Ui, com esse orçamento abres um leque do caraças!!
Há bastantes sites de reviews pela net, perde tempo em pesquisas para teres noção do que anda por aí e quais as marcas que estão melhor cotadas.
http://reviews.cnet.com
http://www.alatest.com

No Audiopt também encontras boas dicas de som.

Dante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Dante » quinta jul 19, 2012 1:01 pm

Oraites! :cheers:
Se vou ficar teso, não é o Vitinho que me vai levar a guita, gasto-a já! :D

tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm

Mensagempor tnganisius » quinta jul 19, 2012 3:33 pm

Dante Escreveu:

* Sem dúvida, Rega ou Project para os pratos.
* CD não precisas de nenhum tão caro como os Rega. Tens Denom e Technics que são muito bons compromissos.
* Concentra mais esforços monetários nums bons speakers B&W, Cantom ou PSB.
* Amps, qualquer coisa tipo Onkyo ou Lindemann, são bem acima da média... mas depois deves ter em atenção se queres amp com AV, multi-channel ou integrated.

Isto é tudo tão engraçado tendo eu um sistema de som em que 80% tem mais quase 25 anos, LMAO. Mas se eu fosse procurar novos elementos, sem dúvida que era em aparelhos dessas marcas ou mesmo algumas similares.
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

Dante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Dante » quinta jul 19, 2012 3:43 pm

Obrigado pessoal. Acho que, juntando estas dicas do tnganisius, já me devo conseguir orientar sem parecer um burro a olhar para um palácio. De qualquer forma, se não conseguir, vou voltar a chatear-vos. :mrgreen:
:cheers:

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta jul 19, 2012 5:40 pm

Já agora, o que aconselham de Sound Bars? Basicamente, a minha TV Samsung tem um som de merda e gostaria de melhorar a coisa...

tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm

Mensagempor tnganisius » quinta jul 19, 2012 7:29 pm

Deduzo que queiras evitar pôr sistema 5.1 ou 7.1, só mesmo coluna frontal com 2 ou 3 vias. Sinceramente acho que vais gastar dinheiro, e não vais tirar partido efectivo. Claro que será sempre 100x melhor que o som "ranhoso" de qualquer tv. Mas o melhor será sempre pensar em algo tipo 5.1, mesmo desses sistemas baratitos.
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta jul 19, 2012 8:43 pm

tnganisius Escreveu:Deduzo que queiras evitar pôr sistema 5.1 ou 7.1, só mesmo coluna frontal com 2 ou 3 vias. Sinceramente acho que vais gastar dinheiro, e não vais tirar partido efectivo. Claro que será sempre 100x melhor que o som "ranhoso" de qualquer tv. Mas o melhor será sempre pensar em algo tipo 5.1, mesmo desses sistemas baratitos.

Na mouche! Era mesmo para evitar toda essa parafernalia de colunas, cabos e o camandro. Tanto que nem tenho espaço para tal...

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta jul 19, 2012 9:16 pm

Há um tempo atrás a Bose andava a criar sistemas alternativos ao 5.1 que acho que se resumiam a 2.0. Se funcionavam bem ou não, não faço ideia mas uma coisa é certa, nunca mais vi isso à venda.

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » quinta jul 19, 2012 10:04 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Na mouche! Era mesmo para evitar toda essa parafernalia de colunas, cabos e o camandro. Tanto que nem tenho espaço para tal...

És dos meus, também sempre me fez confusão mais do que duas colunas.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta jul 19, 2012 10:13 pm

Sobral Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:Na mouche! Era mesmo para evitar toda essa parafernalia de colunas, cabos e o camandro. Tanto que nem tenho espaço para tal...

És dos meus, também sempre me fez confusão mais do que duas colunas.

Para música até o Subwoofer me faz confusão!
De referir que também nunca tive um sistema de som como deve ser!

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » quinta jul 19, 2012 10:15 pm

@Dante - Bem, se pretenderes um sistema de som com bastante qualidade posso dizer-te que 0s 1500€ não são assim tanto quanto isso. A primeira questão à qual deverás responder é se pretendes um sistema Stereo ou 5.1. Se optares pelo Stereo (receiver+colunas+fontes) já consegues comprar equipamento com alguma qualidade (claro que tudo depende do grau de exigência). Se optares por 5.1 então aí os 1500€ começam a ser curtos. Mas vamos por partes:
Quanto a receiveres, dentro dos Onkyo, Denon, Yamaha, Pionner ou Cambridge Audio já ficarás muito bem servido, isto sem ir para coisas mais exóticas. Mas logo no receiver conta com pelo menos 300€. Depois tens de ponderar se queres um receiver AV ou dedicado. O AV é pau para toda a obra, sendo possível ligar-lhe consolas, TV, Box, CD, DVD, etc.... O dedicado será apenas para o Stereo e dizem os audiófilos que batem os AV em termos de performance para musica.
Quanto a colunas, aqui o leque abre-se de tal forma que o céu é o limite..eheheh. Mas tens as Monitor Audio, as Wharfedale, Cambridge Audio, Kef, PSB ou Pionner entre as mais badaladas. A escolha das colunas é algo muito pessoal, de marca para marca, de modelo para modelo, o som varia muito. Nada como ouvires antes de decidir. Mas numas boas colunas de gama de entrada conta 200 a 250€, no mínimo.
Em relação a fontes (leitor de CD, gira discos, etc...), tens uma infinidade de marcas e modelos, mas destacam-se os Cambridge Audio, os Pioneer, os NAD, etc... nos CD e os Project, os Rega ou os Thorens nos giradiscos. Isto claro, sem entrares em coisas demasiado exóticas. Mas posso dizer-te que um gira discos de entrada da Project anda na casa dos 250€ e da Rega na casa dos 300€. Os leitores de CD também rondam esses preços, embora encontres mais baratos de outras marcas.
Posso dizer-te que também optei por comprar um sistema às peças e só nas colunas e no receiver gastei 520€... e comprei modelos de entrada. Agora ando a ver de um leitor de cd e de um gira discos decentes e é uma dor de cabeça (e de carteira..eheh).

Bem, mas se quiseres mergulhar neste mundo louco do hi fi, podes beber muita informação ou pedir opiniões aos maluquinhos da coisa aqui http://forumhifi.com/forum/ ou aqui http://www.audioanalogicodeportugal.net/

Cuidado é para não te perderes no meio de tanta informação e atenção que estes tipos são muito requintados nos gostos…eheh.

Para veres preços e modelos, experimenta aqui : http://www.maquimsom.pt

Espero ter ajudado…. a baralhar :lol:

@Gonçalo – Para ter um som decente na TV optei por liga-la a um amplificador, que por sua vez está ligado a duas colunas. Se já tiveres algum amplificador bastará procurares umas colunas jeitosas que, se não procurares nada do outro mundo e se for só mesmo para TV, encontras na casa dos 100€ para cima.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta jul 19, 2012 10:28 pm

Opuskulo Escreveu:@Gonçalo – Para ter um som decente na TV optei por liga-la a um amplificador, que por sua vez está ligado a duas colunas. Se já tiveres algum amplificador bastará procurares umas colunas jeitosas que, se não procurares nada do outro mundo e se for só mesmo para TV, encontras na casa dos 100€ para cima.

Eu tenho a TV ligada ao amplificador, um Technics SU-V450, já com uns 20 anos em cima. O maior problema nisto tudo é que em certos DVDs (principalmente de música) a imagem que sai da TV fica ligeiramente des-sincronizada com o som que sai da aparelhagem/colunas. :hmmm: O delay é mínimo mas irritante pra cacete! :angry:

Terá alguma coisa a ver porque a ligação não é feita (nem é possível) com um cabo HDMI?

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes