Esqueci de dizer / mencionar que como disseram atrás acho até normal que entre amigos e na onda do pagode e conversa e copos o som que se ouça mais seja o Heavy e/ou o Thrash... Estar horas na copofonia e na palhaçada a ouvir Black Metal das barracas ou Sublime Cadaveric Decomposition...
Ulcerate? Não consigo perceber mesmo o que vocês vêm naquilo...
E Bell Witch não é uma cena funeral doom com um pouco mais de "southernlorice / profoundlorice" e menos Thergothon e Skepticism? ATenção que gosto, mas é assim tão inovador? (Pergunta sincera, não estou a tentar denegrir ninguém nem a mandar abaixo nada).
Balanço 2024
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm
Re: Balanço 2024
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
Psychoneurosis Escreveu:Ulcerate? Não consigo perceber mesmo o que vocês vêm naquilo...
E Bell Witch não é uma cena funeral doom com um pouco mais de "southernlorice / profoundlorice" e menos Thergothon e Skepticism? ATenção que gosto, mas é assim tão inovador? (Pergunta sincera, não estou a tentar denegrir ninguém nem a mandar abaixo nada).
Ulcerate, só pelo baterista já é motivo mais que merecido para lhe reconhecer o valor.. fora o resto. Gosto do ambiente criado pela musica e de todo o trabalho criativo e técnico. E também acho os riffs muito interessantes e super weird, num bom sentido.
Bell Witch fascina-me aquilo que eles conseguem criar só com bateria e baixo, Acho que resulta num som muito peculiar. A maneira dele tocar baixo é bastante interessante porque tem de compensar a falta de guitarras. Referi o Mirror Reaper porque foi o primeiro que ouvi deles e é o meu favorito. Para além do que referi, também acho incrível como conseguiram fazer uma musica de 80 minutos (ainda por cima de Funeral doom) sem nunca ficar aborrecida, pelo menos para mim. Ouvi varias vezes esse álbum de uma fez só e nunca aborrece. Acho que é um trabalho de grande qualidade no seu todo.
"..too old for this shit.."
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Selvagem Escreveu:Psychoneurosis Escreveu:Ulcerate? Não consigo perceber mesmo o que vocês vêm naquilo...
Ulcerate, só pelo baterista já é motivo mais que merecido para lhe reconhecer o valor.. fora o resto. Gosto do ambiente criado pela musica e de todo o trabalho criativo e técnico. E também acho os riffs muito interessantes e super weird, num bom sentido..
O inicio da discografia é fenomenal e a forma como eles misturaram a dissonancia do BM francês (por ex) com a brutalidade do DM de uns Immolation (por ex) era praticamente unica naqueles tempos..depois vieram os clones e eles deixaram de ser lideres e entraram em modo seguidor...os ultimos registos já se nota um pouco isso, aquele efeito surpresa e "uau" já não tem o mesmo esplendor apesar de serem mesmo assim albuns acima da média.
E sim tambem acho que só pelo do Merat já vale uma escuta (alias não só em Ulcerate mas nos restantes projetos dele) já os vi duas vezes ao vivo, a primeira praticamente desconhecidos e abrir para Nile e depois com MGLA e aquilo tambem é bonito...
- Liwyatan
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Gosto muito de todos, e para mim ainda não perdeu a piada.
Ora cá vai o meu topzinho de 2024
Tento sempre fazer um top 10 e por ordem de preferência, o que por vezes não é fácil. Mas essa é mesmo a essência de um top, senão não é mais do que uma lista do que mais ouvimos durante o ano, o que também é válido, claro.
Blood Incantation “Absolute Elsewhere” (por mais voltas que dê, não há hipóteses, vai ser um clássico marcante)
Deceased “Children of the Morgue”
Hail Spirit Noir "Fossil Gardens"
Black Curse “Burning in Celestial Poison”
Doedsmaghird “Omniverse Consciousness”
Deicide “Banished by Sin”
Crypt Sermon “The Stygian Rose”
Mitochondrion “Vitriseptome”
Filii Nigrantium Infernalium “Pérfida Contracção do Aço”
Nocturnus AD “Unicursal”
E só pegando no tema Ulcerate, não é à falta de tentar, mas é daquelas bandas que não entram.
Tento sempre fazer um top 10 e por ordem de preferência, o que por vezes não é fácil. Mas essa é mesmo a essência de um top, senão não é mais do que uma lista do que mais ouvimos durante o ano, o que também é válido, claro.
Blood Incantation “Absolute Elsewhere” (por mais voltas que dê, não há hipóteses, vai ser um clássico marcante)
Deceased “Children of the Morgue”
Hail Spirit Noir "Fossil Gardens"
Black Curse “Burning in Celestial Poison”
Doedsmaghird “Omniverse Consciousness”
Deicide “Banished by Sin”
Crypt Sermon “The Stygian Rose”
Mitochondrion “Vitriseptome”
Filii Nigrantium Infernalium “Pérfida Contracção do Aço”
Nocturnus AD “Unicursal”
E só pegando no tema Ulcerate, não é à falta de tentar, mas é daquelas bandas que não entram.
- albertoguedes
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta jan 09, 2013 10:57 pm
- Contacto:
aetheria Escreveu:Porque teria de dedicar tempo e espaço mental a criar uma hierarquia, vai por ordem alfabética, mas a ter de dar o primeiro prémio ao que mais gozo me deu, iria para Solbrud e Auld Ridge (dois estilos diferentes).
Auld Ridge - For Death and Glory, to the Gods I Cry
Chelsea Wolfe - She Reaches Out To She Reaches Out To She (único non metal... e non BM, a bem dizer...)
Departure Chandelier - Satan Soldier Of Fortune
Djevel - Natt til ende
Hate Forest - Justice (EP)
Hauntologist - Hollow
Kasturn - The Torchbearer Fades
Koldbrann - Ingen Skånse
Kråbøl - Never (prémio revelação)
Nahtrunar - Hrima
Narbeleth - A Pale Crown
Naxen - Descending into a Deeper Darkness
Misotheist - Vessels By Which the Devil Is Made Flesh
Solbrud - IIII
Starcave - Sukta (lembrando-me o saudoso Cosmic Church)
Sun Worship - "Upon the Hills of Divination"
Vemod - The Deepening
Whoredom Rife - Den Vrede Makt (mas causou-me menos impacto que os anteriores)
Engraçado que dos 15 álbuns que eu escolhi 10 coincidem com os teus. Sinal que temos bom gosto, ou nem por isso

Não conhecia Auld Ridge e por causa desta tua lista fui verificar e digo-te que tem sido o meu vicio nos últimos dias. Esse album de 2024 e o de 2023 "Folklore from Further Out" estão incríveis.
Não vou mudar a minha listagem agora mas o "For Death and Glory, to the Gods I Cry" entrava facilmente para o meu top15 apresentado.
- Blackadder
- Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am
Favoritos do Ano
Blood Incantation
The Body
Moin
The Body & Dis Fig
Prms
Bad Breeding
Mat Ball
The Bug
Inês Condeço
Beings
Steve Von Till
Ulcerate
METZ
Negative Gears
Bongripper
Sumac
Cementation Anxiety
Gouge Away
Subdued
ENDON
Menções Honrosas
Canadian Rifles
Colin Stetson
Dar Disku
Filipe Felizardo e Pedro Sousa
Graindelavoix
Linchpin
Loscil
Nilufer Yanya
Panghalina
Phil Geraldi
Scanner
Scanner & Neil Leonard
Shackleton & Six Organs of Admittance
Tiago Sousa
Tramhaus
Uranium Club
Xiu Xiu
Yard Act
Blood Incantation
The Body
Moin
The Body & Dis Fig
Prms
Bad Breeding
Mat Ball
The Bug
Inês Condeço
Beings
Steve Von Till
Ulcerate
METZ
Negative Gears
Bongripper
Sumac
Cementation Anxiety
Gouge Away
Subdued
ENDON
Menções Honrosas
Canadian Rifles
Colin Stetson
Dar Disku
Filipe Felizardo e Pedro Sousa
Graindelavoix
Linchpin
Loscil
Nilufer Yanya
Panghalina
Phil Geraldi
Scanner
Scanner & Neil Leonard
Shackleton & Six Organs of Admittance
Tiago Sousa
Tramhaus
Uranium Club
Xiu Xiu
Yard Act
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
albertoguedes Escreveu:
Não vou mudar a minha listagem agora mas o "For Death and Glory, to the Gods I Cry" entrava facilmente para o meu top15 apresentado.
Ainda ontem o ouvi. Gosto mesmo dele. Tenho-o em vinil (mas para já só tenho esse álbum).
E já sei que te vou fazer gastar dinheiro

O Blackadder consegue apresentar uma lista cuja maioria nem de nome conheço

Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
- Liwyatan
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Blackadder Escreveu:Favoritos do Ano
Colin Stetson
!!!!!!!!
Esqueci-me deste! Muito bom.
- Blackadder
aetheria Escreveu:albertoguedes Escreveu:O Blackadder consegue apresentar uma lista cuja maioria nem de nome conheço![]()
É quase tudo não-metal, nem parecido, though.
- Blackadder
Blackadder Escreveu:aetheria Escreveu:albertoguedes Escreveu:O Blackadder consegue apresentar uma lista cuja maioria nem de nome conheço![]()
É quase tudo não-metal, nem parecido, though.
PS: Alguém me relembre como se põe o hyperlink directamente no texto sem ter de deixar um url enorme no post, que depois actualizo isso.
Top Internacional 2024
Top Nacional 2024 (optei por fazer duas listas completamente separadas, caso contrário o nº2 do top nacional teria entrado no meu top internacional e o nº1 então entraria facilmente no top3 - álbum simplesmente assombroso!)
Spoiler: Mostrar
Top Nacional 2024 (optei por fazer duas listas completamente separadas, caso contrário o nº2 do top nacional teria entrado no meu top internacional e o nº1 então entraria facilmente no top3 - álbum simplesmente assombroso!)
Spoiler: Mostrar
Valfar, ein Windir
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes