Coleccionismo: tópico para discutir/tirar dúvidas relativas a diferentes edições de CDs, vinis, etc

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Re: Coleccionismo: tópico para discutir/tirar dúvidas relativas a diferentes edições de CDs, vinis, etc

Mensagempor [BR11] » domingo jun 26, 2011 7:20 pm

EduardoMarinho Escreveu:Boa tarde, senhores coleccionadores.

Alguém que tenha o "Intersection" de RAMP pode tirar-me uma dúvida?
Comprei recentemente o CD referido e a contracapa da minha versão é diferente da que creio ser a normal. Alguém conhece a minha versão?

A contracapa da minha versão:
http://www.leiloes.net/popup_auction_im ... 1309097071

A contracapa que creio ser a mais habitual:
Imagem

Eu tenho a versão original e a contracapa do disco é realmente essa 2ª que publicas.

A tua contracapa tem a vantagem de ter os temas 8 e 9 na ordem correcta :mrgreen:

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Re: Coleccionismo: tópico para discutir/tirar dúvidas relativas a diferentes edições de CDs, vinis, etc

Mensagempor EduardoMarinho » domingo jun 26, 2011 7:32 pm

[BR11] Escreveu:
EduardoMarinho Escreveu:Boa tarde, senhores coleccionadores.

Alguém que tenha o "Intersection" de RAMP pode tirar-me uma dúvida?
Comprei recentemente o CD referido e a contracapa da minha versão é diferente da que creio ser a normal. Alguém conhece a minha versão?

A contracapa da minha versão:
http://www.leiloes.net/popup_auction_im ... 1309097071

A contracapa que creio ser a mais habitual:
Imagem

Eu tenho a versão original e a contracapa do disco é realmente essa 2ª que publicas.

A tua contracapa tem a vantagem de ter os temas 8 e 9 na ordem correcta :mrgreen:

Thanks, Bronze! :)
Das fotografias que vi, ambas as edições pareciam idênticas, excepto a capa de trás.
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » domingo jun 26, 2011 9:08 pm

Há duas edições, a "normal" (primeira) tem a ordem de duas músicas mal, na segunda edição tem a contracapa diferente, o ordem bem, e uma diferença minima no booklet
https://joaonvno2009.blogspot.com/

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor EduardoMarinho » domingo jun 26, 2011 9:12 pm

Obrigado, João. :D
Só por curiosidade, como descobriste? Fiz uma pesquisa pela net, mas não encontrei nada.

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » domingo jun 26, 2011 9:18 pm

EduardoMarinho Escreveu:Obrigado, João. :D
Só por curiosidade, como descobriste? Fiz uma pesquisa pela net, mas não encontrei nada.

Disseram-me isso, eu por acaso nem tenho esse álbum de RAMP mas um gajo que é fã deles à bue disse-me isso, e falou me nas duas edições do Thoughts e etc...

Todos os álbuns de RAMP têm duas edições, e esse tem por causa dum erro na gráfica
https://joaonvno2009.blogspot.com/

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor EduardoMarinho » domingo jun 26, 2011 9:21 pm

joaonuno2009 Escreveu:
EduardoMarinho Escreveu:Obrigado, João. :D

Disseram-me isso, eu por acaso nem tenho esse álbum de RAMP mas um gajo que é fã deles à bue disse-me isso, e falou me nas duas edições do Thoughts e etc...

Todos os álbuns de RAMP têm duas edições, e esse tem por causa dum erro na gráfica

Thanks again, mate ;)

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » domingo jun 26, 2011 11:56 pm

Desconhecia isso por completo... a que tenho cá em casa é a da 2ª capa.

Já agora, quando é que te custou essa coisa?

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor EduardoMarinho » segunda jun 27, 2011 1:09 am

10€ + portes, mas veio com o "EDR" também. No entanto, o booklet do "EDR" acho que tem as páginas na ordem errada. Quando os cds chegarem tenho de ver isso melhor, mas o que me interessa é o "Intersection", porque eu já tenho uma copia da edição normal do "EDR".

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am

Mensagempor ALVES134 » quarta jun 29, 2011 4:19 pm

Há bocado na Amazon deparei-me com uma situação relativamente aos albums dos Iron Maiden em formato CD aparecem as datas das respectivas reedições(1995, 1998) e também a data de 1994. Alguém me sabe explicar que edição é esta??
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

ALVES134
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor ALVES134 » quinta jun 30, 2011 4:09 pm

Parece que ninguém é capaz de explicar, tenho andado às voltas a procurar e não encontro nada(relançamentos, reedições, etc) com a data de 1994. Talvez se trate dos layouts das 1st press mas reprensagem de 1994.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta jun 30, 2011 4:21 pm

No Discogs.com também não consigo encontrar nada. Poderá ser um erro de datas da própria Amazon...
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

ALVES134
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor ALVES134 » quinta jun 30, 2011 4:43 pm

GoncaloBCunha Escreveu:No Discogs.com também não consigo encontrar nada. Poderá ser um erro de datas da própria Amazon...

Provavelmente, porque as reedições de 1995 e 1998 estão bem explicitas. Pelos vistos os artigos lá à venda são colocados pelo código de barras e pode ser daí o erro.

Outra cena: Há já algum tempo decidi substituir 3 albuns dos Metallica porque os meus estavam uma desgraça devido aos empréstimo e aos caralhos que não têm cuidado nenhum.

Na altura não reparei porque é tudo exactamente igual mas ontem vi que na label interior do cd tem o simbolo da Universal e tanto no booklet e back cover não faz referência á Universal mas apenas à Vertigo.

Trata-se de reprensagem da 1st press certo?

O som será igual? É que ainda não ouvi e não vou poder comparar pois despachei os outros.

Sei que é paneleirice mas alguém que tenha ouvido me pode ilucidar se há alguma diferença de qualidade do som entre a original press e esta reprensagem. A Universal não me inspira confiança.

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor EduardoMarinho » quarta jul 06, 2011 7:28 pm

Alguém tem o EP dos nacionais Viingrid chamado "Into the Dark Nebula"? Supostamente adquiri a cópia 10#, mas o CDr, apesar de estar em excelente estado, simplesmente não toca. Nem nas aparelhagens e leitores de DVD que tenho em casa, nem nas drives do PC... Algum de vocês me pode esclarecer se a vossa cópia toca sem qualquer problema?

ALVES134
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor ALVES134 » quarta jul 06, 2011 8:18 pm

Se se trata de um CDr pode ter acontecido que o Ep tenha sido gravado num CDr "merdoso" e as cenas gravadas desapareçem, digo isto porque já me aconteceu, mas também pode ser outra coisa.

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor EduardoMarinho » quarta jul 06, 2011 8:29 pm

ALVES134 Escreveu:Se se trata de um CDr pode ter acontecido que o Ep tenha sido gravado num CDr "merdoso" e as cenas gravadas desapareçem, digo isto porque já me aconteceu, mas também pode ser outra coisa.

Fogo...como é que isso é possível? :o

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes