Sistema de som.
- Gentle Giant
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm
Re: Sistema de som.
Audacity é familiar, já workei com ele nos tempos da universidade, vou experimentar isso!
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
raxx7 Escreveu:Não perdeste nada de importante, só dramas existenciais dos suspeitos do costume.
Pois.. já tive a oportunidade de ficar a par do sucedido!!
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Blunder,
Pois é, parece que as coisas mudaram mesmo no espaço de dois... andei a fazer umas pesquisa à procura de Micro Hi-fi e parece que agora é quase impossível encontrar alguma coisa sem dock para o I-pod, ainda assim deixo aqui um modelo que andei mesmo para comprar:

PianoCraft E320 - esta andava à venda nas wortens e rádios populares.
Outras marcas que tinham uns bem em conta eram a philips, Pioneer e Panasonic.. é uma questão de procurares sobre isso. Outra marca que também tinha uma bem jeitosa, mas que o preços já são outros, era a denon.
Mas lá está, parece que em dois anos fiquei completamente desactualizado... merda para tudo o que é I-qq coisa... foda-se, já enjoa ter tudo inflacionado só pela merda do status!
Pois é, parece que as coisas mudaram mesmo no espaço de dois... andei a fazer umas pesquisa à procura de Micro Hi-fi e parece que agora é quase impossível encontrar alguma coisa sem dock para o I-pod, ainda assim deixo aqui um modelo que andei mesmo para comprar:

PianoCraft E320 - esta andava à venda nas wortens e rádios populares.
Outras marcas que tinham uns bem em conta eram a philips, Pioneer e Panasonic.. é uma questão de procurares sobre isso. Outra marca que também tinha uma bem jeitosa, mas que o preços já são outros, era a denon.
Mas lá está, parece que em dois anos fiquei completamente desactualizado... merda para tudo o que é I-qq coisa... foda-se, já enjoa ter tudo inflacionado só pela merda do status!
- Blunder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
- Contacto:
Obrigado pela dica Brunhu. Pelas especificações até parece porreiro... mas não sei, eu tenho medo que para cenas mais simples tipo pop, rock, jazz clássico isso soe bem, o pior é quando um gajo mete cenas mais avant-garde, cenas com mais distorção, etc.
Eu estive a ver na Worten e há um da Pioneer que até que me agrada.
http://www.pioneer.eu/eur/products/X-HM70-K/print.html Fica por 379€
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Blunder Escreveu:Obrigado pela dica Brunhu. Pelas especificações até parece porreiro... mas não sei, eu tenho medo que para cenas mais simples tipo pop, rock, jazz clássico isso soe bem, o pior é quando um gajo mete cenas mais avant-garde, cenas com mais distorção, etc.
Tinha andado a ver essa mas aqui: http://www.pixmania.com/pt/pt/search/x-hm70-k
- Blunder
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Brunhu Escreveu:Blunder Escreveu:Obrigado pela dica Brunhu. Pelas especificações até parece porreiro... mas não sei, eu tenho medo que para cenas mais simples tipo pop, rock, jazz clássico isso soe bem, o pior é quando um gajo mete cenas mais avant-garde, cenas com mais distorção, etc.
Tinha andado a ver essa mas aqui: http://www.pixmania.com/pt/pt/search/x-hm70-k
Pois é mais barato, mas eu não tenho 319€ para dar de uma só vez. Era o que eu dizia no outro tópico, o porreiro de comprar na Worten é que dá para pagar às prestações sem juros.
A única solução é alguém da família me emprestar esse dinheiro e eu pagar às prestações a essa pessoa... mas numa família em que não entendem o porquê de eu comprar discos, duvido muito que isso vá acontecer

Tem mesmo de ser uma aparelhagem?
Por 120-150€, há por aí uns speaker activos muito fixes, que podes ligar ao PC, iPod ou whatever: Behringer MS-40 ou M-Audio AV40 e provavelmente outros.
Tenho os MS-40 ligado ao PC há uns anos e nunca mais pensei em ter aparelhagens.
Por 120-150€, há por aí uns speaker activos muito fixes, que podes ligar ao PC, iPod ou whatever: Behringer MS-40 ou M-Audio AV40 e provavelmente outros.
Tenho os MS-40 ligado ao PC há uns anos e nunca mais pensei em ter aparelhagens.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
- Blunder
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
raxx7 Escreveu:Tem mesmo de ser uma aparelhagem?
Mas eu quero algo para ouvir os meus discos... e depois mais tarde irei querer também um leitor de vinil.
O PC tem leitor de CDs e entrada de som não tem? 

When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
- tnganisius
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm
O blunder quando diz "leitor de vinil", quer dizer gira-discos, prato, turntable, som analógico com maior spectrum de frequências do que o formato standarizado, cru e seco do digital CD. Claro que também pode ligar o gira-discos ao PC e usar a placa som como amplificador.
É tudo uma questão de gosto e de $$$, eu pessoalmente, e apesar de ter o sistema todo ligado a um dos PCs, não largo o som analógico, do prato + amp + speakers ... os ouvidos já devem estar gastos pra modernices

É tudo uma questão de gosto e de $$$, eu pessoalmente, e apesar de ter o sistema todo ligado a um dos PCs, não largo o som analógico, do prato + amp + speakers ... os ouvidos já devem estar gastos pra modernices

ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.
- necrodamage
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta out 09, 2008 9:47 pm
- Contacto:
tnganisius Escreveu:O blunder quando diz "leitor de vinil", quer dizer gira-discos, prato, turntable, som analógico com maior spectrum de frequências do que o formato standarizado, cru e seco do digital CD. Claro que também pode ligar o gira-discos ao PC e usar a placa som como amplificador.
É tudo uma questão de gosto e de $$$, eu pessoalmente, e apesar de ter o sistema todo ligado a um dos PCs, não largo o som analógico, do prato + amp + speakers ... os ouvidos já devem estar gastos pra modernices![]()
Um gajo depois habitua-se ao que é bom e depois não quer outra coisa...

Só pra verem...tenho um amp do tempo em que ainda não havia cds...lol
"Bang That Head That Doesn't Bang"
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Tenho andado a pensar comprar isto:

http://www.fnac.pt/Cambridge-Audio-Conjunto-Hi-Fi-AM5-CD5-ID10-S20-Preto-Amplificador-Amplificador/a537704?PID=448&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=16&Fr=2

http://www.fnac.pt/Cambridge-Audio-Conjunto-Hi-Fi-AM5-CD5-ID10-S20-Preto-Amplificador-Amplificador/a537704?PID=448&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=16&Fr=2
- CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
- tnganisius
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm
Para quem tenha o orçamento "piqueno" e não possa selecionar outros componentes especificos, de outras marcas como onkyo, nad, yamaha, denon, b&w, consoante a performance de cada 1 deles, acho que está bem interessante esse pack ... com um prato project ou rega em cima disso ... já dá para ouvir algumas coisas de jeito sem dúvida. 

ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
tnganisius Escreveu:O blunder quando diz "leitor de vinil", quer dizer gira-discos, prato, turntable, som analógico com maior spectrum de frequências do que o formato standarizado, cru e seco do digital CD. Claro que também pode ligar o gira-discos ao PC e usar a placa som como amplificador.
É tudo uma questão de gosto e de $$$, eu pessoalmente, e apesar de ter o sistema todo ligado a um dos PCs, não largo o som analógico, do prato + amp + speakers ... os ouvidos já devem estar gastos pra modernices![]()
Não seja por isso.
Os MS-40 têm 2 entradas analógicas (e 1 digital, com DAC integrada).
Pelo ainda lhe dá para ligar o gira-discos, sem passar pelo digital.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
Pessoal entendido, preciso de aconselhamento, visto que eu nisto sou um bocado (grande) nabo.
A minha miserável aparelhagem (que bem penou nos últimos 20 anos) tem os dias contados e eu queria renovar o sistema de som, mas queria fazê-lo por "peças". A minha ideia era passar na Luz e Som da 24 de Julho e ver se conseguia tratar de tudo por ali.
Material que me possam aconselhar, outros sítios que achem que são preferíveis, etc.. No que me poderem orientar, eu agradeço.
A minha miserável aparelhagem (que bem penou nos últimos 20 anos) tem os dias contados e eu queria renovar o sistema de som, mas queria fazê-lo por "peças". A minha ideia era passar na Luz e Som da 24 de Julho e ver se conseguia tratar de tudo por ali.
Material que me possam aconselhar, outros sítios que achem que são preferíveis, etc.. No que me poderem orientar, eu agradeço.

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Liwyatan e 5 visitantes