Sistema de som.

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: Sistema de som.

Mensagempor Gentle Giant » domingo mai 27, 2012 11:30 pm

Audacity é familiar, já workei com ele nos tempos da universidade, vou experimentar isso!

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » domingo mai 27, 2012 11:31 pm

raxx7 Escreveu:Não perdeste nada de importante, só dramas existenciais dos suspeitos do costume.

Pois.. já tive a oportunidade de ficar a par do sucedido!!

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sábado jun 02, 2012 11:46 pm

Blunder,

Pois é, parece que as coisas mudaram mesmo no espaço de dois... andei a fazer umas pesquisa à procura de Micro Hi-fi e parece que agora é quase impossível encontrar alguma coisa sem dock para o I-pod, ainda assim deixo aqui um modelo que andei mesmo para comprar:

Imagem
PianoCraft E320 - esta andava à venda nas wortens e rádios populares.

Outras marcas que tinham uns bem em conta eram a philips, Pioneer e Panasonic.. é uma questão de procurares sobre isso. Outra marca que também tinha uma bem jeitosa, mas que o preços já são outros, era a denon.

Mas lá está, parece que em dois anos fiquei completamente desactualizado... merda para tudo o que é I-qq coisa... foda-se, já enjoa ter tudo inflacionado só pela merda do status!

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » domingo jun 03, 2012 1:01 am

Obrigado pela dica Brunhu. Pelas especificações até parece porreiro... mas não sei, eu tenho medo que para cenas mais simples tipo pop, rock, jazz clássico isso soe bem, o pior é quando um gajo mete cenas mais avant-garde, cenas com mais distorção, etc.

Eu estive a ver na Worten e há um da Pioneer que até que me agrada.
http://www.pioneer.eu/eur/products/X-HM70-K/print.html Fica por 379€

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » domingo jun 03, 2012 1:04 am

Blunder Escreveu:Obrigado pela dica Brunhu. Pelas especificações até parece porreiro... mas não sei, eu tenho medo que para cenas mais simples tipo pop, rock, jazz clássico isso soe bem, o pior é quando um gajo mete cenas mais avant-garde, cenas com mais distorção, etc.

Tinha andado a ver essa mas aqui: http://www.pixmania.com/pt/pt/search/x-hm70-k

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Blunder » domingo jun 03, 2012 1:09 am

Brunhu Escreveu:
Blunder Escreveu:Obrigado pela dica Brunhu. Pelas especificações até parece porreiro... mas não sei, eu tenho medo que para cenas mais simples tipo pop, rock, jazz clássico isso soe bem, o pior é quando um gajo mete cenas mais avant-garde, cenas com mais distorção, etc.

Tinha andado a ver essa mas aqui: http://www.pixmania.com/pt/pt/search/x-hm70-k

Pois é mais barato, mas eu não tenho 319€ para dar de uma só vez. Era o que eu dizia no outro tópico, o porreiro de comprar na Worten é que dá para pagar às prestações sem juros.

A única solução é alguém da família me emprestar esse dinheiro e eu pagar às prestações a essa pessoa... mas numa família em que não entendem o porquê de eu comprar discos, duvido muito que isso vá acontecer :lol:

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » domingo jun 03, 2012 3:23 am

Tem mesmo de ser uma aparelhagem?
Por 120-150€, há por aí uns speaker activos muito fixes, que podes ligar ao PC, iPod ou whatever: Behringer MS-40 ou M-Audio AV40 e provavelmente outros.

Tenho os MS-40 ligado ao PC há uns anos e nunca mais pensei em ter aparelhagens.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Blunder » domingo jun 03, 2012 8:11 am

raxx7 Escreveu:Tem mesmo de ser uma aparelhagem?
Por 120-150€, há por aí uns speaker activos muito fixes, que podes ligar ao PC, iPod ou whatever: Behringer MS-40 ou M-Audio AV40 e provavelmente outros.

Tenho os MS-40 ligado ao PC há uns anos e nunca mais pensei em ter aparelhagens.

Mas eu quero algo para ouvir os meus discos... e depois mais tarde irei querer também um leitor de vinil.

raxx7
Administrador

Mensagempor raxx7 » domingo jun 03, 2012 1:16 pm

O PC tem leitor de CDs e entrada de som não tem? :)
When in doubt, ban!

tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm

Mensagempor tnganisius » terça jun 05, 2012 4:14 pm

O blunder quando diz "leitor de vinil", quer dizer gira-discos, prato, turntable, som analógico com maior spectrum de frequências do que o formato standarizado, cru e seco do digital CD. Claro que também pode ligar o gira-discos ao PC e usar a placa som como amplificador.
É tudo uma questão de gosto e de $$$, eu pessoalmente, e apesar de ter o sistema todo ligado a um dos PCs, não largo o som analógico, do prato + amp + speakers ... os ouvidos já devem estar gastos pra modernices :mrgreen: :mrgreen:
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

necrodamage
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta out 09, 2008 9:47 pm
Contacto:

Mensagempor necrodamage » terça jun 05, 2012 8:07 pm

tnganisius Escreveu:O blunder quando diz "leitor de vinil", quer dizer gira-discos, prato, turntable, som analógico com maior spectrum de frequências do que o formato standarizado, cru e seco do digital CD. Claro que também pode ligar o gira-discos ao PC e usar a placa som como amplificador.
É tudo uma questão de gosto e de $$$, eu pessoalmente, e apesar de ter o sistema todo ligado a um dos PCs, não largo o som analógico, do prato + amp + speakers ... os ouvidos já devem estar gastos pra modernices :mrgreen: :mrgreen:

Um gajo depois habitua-se ao que é bom e depois não quer outra coisa...:)
Só pra verem...tenho um amp do tempo em que ainda não havia cds...lol
"Bang That Head That Doesn't Bang"
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am

Mensagempor ALVES134 » quarta jun 06, 2012 10:31 am

CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm

Mensagempor tnganisius » quarta jun 06, 2012 10:31 pm

Para quem tenha o orçamento "piqueno" e não possa selecionar outros componentes especificos, de outras marcas como onkyo, nad, yamaha, denon, b&w, consoante a performance de cada 1 deles, acho que está bem interessante esse pack ... com um prato project ou rega em cima disso ... já dá para ouvir algumas coisas de jeito sem dúvida. :jam:
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

raxx7
Administrador

Mensagempor raxx7 » quarta jun 06, 2012 11:03 pm

tnganisius Escreveu:O blunder quando diz "leitor de vinil", quer dizer gira-discos, prato, turntable, som analógico com maior spectrum de frequências do que o formato standarizado, cru e seco do digital CD. Claro que também pode ligar o gira-discos ao PC e usar a placa som como amplificador.

Não seja por isso.
Os MS-40 têm 2 entradas analógicas (e 1 digital, com DAC integrada).
Pelo ainda lhe dá para ligar o gira-discos, sem passar pelo digital.
When in doubt, ban!

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Mensagempor Dante » quarta jul 18, 2012 7:02 pm

Pessoal entendido, preciso de aconselhamento, visto que eu nisto sou um bocado (grande) nabo.
A minha miserável aparelhagem (que bem penou nos últimos 20 anos) tem os dias contados e eu queria renovar o sistema de som, mas queria fazê-lo por "peças". A minha ideia era passar na Luz e Som da 24 de Julho e ver se conseguia tratar de tudo por ali.
Material que me possam aconselhar, outros sítios que achem que são preferíveis, etc.. No que me poderem orientar, eu agradeço. :wink:

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Liwyatan e 5 visitantes