Sistema de som.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Re: Sistema de som.
Opuskulo:
Não me parece que seja bem assim….
Digo isto porque será o home cinema a receber o sinal do leitor e não o contrário, logo, o HC é que deve estar preparado. O que tens que estar atento é se existe alguma entrada aux-in para que ligues o leitor de vinil e o hc faz o papel de amplificador.
Quanto ao leitor de vinil estar preparado…a única coisa que estou a ver que possa influenciar é o tipo de ligação…se é em RCA ou não.
Penso que seja isto, a não ser que me esteja a fugir algo.
Já agora, estás a pensar comprar só leitor de DVD com colunas que ligam directamente sem utilizar um receiver? É o que deduzo.
Não me parece que seja bem assim….
Digo isto porque será o home cinema a receber o sinal do leitor e não o contrário, logo, o HC é que deve estar preparado. O que tens que estar atento é se existe alguma entrada aux-in para que ligues o leitor de vinil e o hc faz o papel de amplificador.
Quanto ao leitor de vinil estar preparado…a única coisa que estou a ver que possa influenciar é o tipo de ligação…se é em RCA ou não.
Penso que seja isto, a não ser que me esteja a fugir algo.
Já agora, estás a pensar comprar só leitor de DVD com colunas que ligam directamente sem utilizar um receiver? É o que deduzo.
Opuskulo,
há três soluções possíveis.
1. O gira-discos NÃO TEM o pré-amplificador integrado mas o home cinema tem uma entrada própria para gira-discos (identificada como PHONO) com o pré-amplificador. Ligas o gira-discos à entrada "phono" e está feito.
2. O gira-discos TEM um pré-amplificador integrado. Nesse caso, liga-lo a uma entrada normal do home cinema e está feito.
3. O gira-discos NÃO TEM o pré-amplificador integrado e o home cinema também não tem uma entrada PHONO. Nesse caso, precisas de adquirir um pré-amplifcador.
Quanto à qualidade de som, deve ir tudo dar ao mesmo.
Com a ressalva de que acho que os fabricantes tradicionais de gira-discos ainda não adoptaram a opção 2. Não faço a menor ideia de qual é a qualidade dos gira-discos que vais encontrar com pré-amp integrado.
PS: Eu detesto vinil.
há três soluções possíveis.
1. O gira-discos NÃO TEM o pré-amplificador integrado mas o home cinema tem uma entrada própria para gira-discos (identificada como PHONO) com o pré-amplificador. Ligas o gira-discos à entrada "phono" e está feito.
2. O gira-discos TEM um pré-amplificador integrado. Nesse caso, liga-lo a uma entrada normal do home cinema e está feito.
3. O gira-discos NÃO TEM o pré-amplificador integrado e o home cinema também não tem uma entrada PHONO. Nesse caso, precisas de adquirir um pré-amplifcador.
Quanto à qualidade de som, deve ir tudo dar ao mesmo.
Com a ressalva de que acho que os fabricantes tradicionais de gira-discos ainda não adoptaram a opção 2. Não faço a menor ideia de qual é a qualidade dos gira-discos que vais encontrar com pré-amp integrado.
PS: Eu detesto vinil.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Mas se o HC tiver entrada RCA audio não consegues dar a volta a isso mesmo não sendo especifica para phono?
Tens de ligar o pré-amplificador.
É preciso equalizar para a curva RIAA e ajustar o nível do sinal.
Ah sim: tanto as entradas normais como a "phono" são, normalmente, fichas RCA.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Humm... estou a ver que larguei uma carrada de bacuradas ali para cima!! 

E já agora, um pouco de trivia: há vinis antigos (pré-1954 maioritariamente) que precisam de um pré-amplificador com uma equalização diferente.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
Obrigado pelas dicas. Acho que aquilo que me apresentaram é mesmo a opção 1, ou seja, o home cinema tem uma entrada phono (própria para gira discos), bastando ligar a ficha, sem necessidade de pré-amplificador porque o home cinema já faz esse trabalho. Mas terei de ir informar-me melhor.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
raxx7 Escreveu:Tens de ligar o pré-amplificador.
Depois tive a fazer uma pesquisa rápida sobre a ligação a um HC e falam sempre da utilização de pré-amplificador caso que haja mesmo uma entrada phono....
Por acaso não fazia ideia que o leitor de vinil tinha "gostos tão requintados".
Umas das colunas (Left) não funciona, julgo que são os fios que estão f*didos. Alguem sabe como arranjar.
Colunas Pioneer model cs-585

Btw, que ajustes na equalização é que recomendam
Gosto de ter muitos graves, mas também não é tipo saloio do tunning.

Colunas Pioneer model cs-585

Btw, que ajustes na equalização é que recomendam

Última edição por pantufa em sexta dez 25, 2015 2:35 pm, editado 2 vezes no total.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
pantufa Escreveu:Umas das colunas (Left) não funciona, julgo que são os fios que estão f*didos. Alguem sabe como arranjar.
Também tive esse problema com as colunas que tinha em casa...Comprei uns cabos baratuchos da philips e foi só trocar. Na altura, por menos de €7 fiz a festa e o som ficou bem melhor.

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx ... 10&oid=&c=
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Xiii essas colunas devem ter alguns 50 anos, não?
Tens duas hipóteses: ou desmontas a parte de trás da coluna para ver como é feita a ligação, sem garantias de que consigas fazer a substituição ou descarnas o fio e fazes a junção com o novo fio. Há é o risco do fio já existente estar fodido mesmo junto ao encaixe na coluna...aí já fica mais complicado.

Tens duas hipóteses: ou desmontas a parte de trás da coluna para ver como é feita a ligação, sem garantias de que consigas fazer a substituição ou descarnas o fio e fazes a junção com o novo fio. Há é o risco do fio já existente estar fodido mesmo junto ao encaixe na coluna...aí já fica mais complicado.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Não desmontes a caixa....Tenta antes tirar a coluna, é só remover esses parafusos da frente e já está.
De qualquer forma, sendo essa colunas da pioneer, acho que não te safas sem saber soldar. Há um ano atrás, quando comprei a minha bela aparelhagem com 20 anos também da pioneer, tentei trocar os cabos às colunas (iguais a essas) e aquilo era tudo soldado.
Facilmente arranjas quem te faça isso...no meu caso, não o fiz porque gostei mais do som das colunas que já tinha e acabei por vender essas.
Btw, se gostas de bass vais gostar do som delas certamente.
De qualquer forma, sendo essa colunas da pioneer, acho que não te safas sem saber soldar. Há um ano atrás, quando comprei a minha bela aparelhagem com 20 anos também da pioneer, tentei trocar os cabos às colunas (iguais a essas) e aquilo era tudo soldado.
Facilmente arranjas quem te faça isso...no meu caso, não o fiz porque gostei mais do som das colunas que já tinha e acabei por vender essas.
Btw, se gostas de bass vais gostar do som delas certamente.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Liwyatan e 5 visitantes