Tudo o que tenho em casa, é para ouvir e rodar. Tenho algumas coisas que me foram oferecidas ou que vêm em encomendas como ofertas (compilações de editoras por exemplo) que não ouço na maioria dos casos, por falta de tempo e ou vontade, mas são a única excepção.
Os motivos para ter várias cópias , podem ser desde ter uma cópia antiga já em mais estado e se arranjar uma cópia nova ou perto disso barata compro mas não me dou ao trabalho de vender a antiga , até pelo estado de conservação, reedições, e até algumas réplicas não oficiais e coisas que são caríssimas hoje em dia e não estou para dar números na casa dos três ou mesmo quatro dígitos por eles, e muita coisa ter em LP e CD, sem que haja qualquer diferença sem ser o próprio formato.
2025 - O que estás a ouvir agora?
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm
Re: 2025 - O que estás a ouvir agora?
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
@Brunhu: Késsa cena?

John Zorn - Naked City

John Zorn - Naked City
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
GoncaloBCunha Escreveu:Psychoneurosis Escreveu:Não é por esse motivo, mas há álbuns que tenho 2 ou mesmo 3 cópias
Em casos muito raros, chego a ter 4 cópias do mesmo álbum.![]()
Assim de cabeça, do Blackjazz dos Shining, que é um álbum top vida, tenho:
-Promo
-Digipak
-Jewel case
-Vinil
Edit: a versão jewel case por acaso até a tenho à venda.
Também costumo ter essa noia com alguns álbuns.
No caso de Bizarra Locomotiva, tenho as 3 versões que saíram em CD do primeiro álbum. Uma delas foi um erro de produção.
- Liwyatan
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Pink Floyd - Meddle
Nem vou abordar a conversa de cima, que não quero ser banido do fórum.
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
Psychoneurosis Escreveu:.
Acabei de escrever isto e de encomendar o "Turbo 30" edição de 30 anos do "Turbo" de Priest porque tem um concerto como bônus que é um concerto dessa tour, mas completo, ao contrário do "Priest Live". Será para juntar à edição da época em CD e LP deste álbum.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Liwyatan Escreveu:Nem vou abordar a conversa de cima, que não quero ser banido do fórum.
Aborda, carai. Agora fiquei curioso!

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Passenger
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am
Psychoneurosis Escreveu:Psychoneurosis Escreveu:Tudo o que tenho em casa, é para ouvir e rodar. Tenho algumas coisas que me foram oferecidas ou que vêm em encomendas como ofertas (compilações de editoras por exemplo) que não ouço na maioria dos casos, por falta de tempo e ou vontade, mas são a única excepção.
Os motivos para ter várias cópias , podem ser desde ter uma cópia antiga já em mais estado e se arranjar uma cópia nova ou perto disso barata compro mas não me dou ao trabalho de vender a antiga , até pelo estado de conservação, reedições, e até algumas réplicas não oficiais e coisas que são caríssimas hoje em dia e não estou para dar números na casa dos três ou mesmo quatro dígitos por eles, e muita coisa ter em LP e CD, sem que haja qualquer diferença sem ser o próprio formato.
Acabei de escrever isto e de encomendar o "Turbo 30" edição de 30 anos do "Turbo" de Priest porque tem um concerto como bônus que é um concerto dessa tour, mas completo, ao contrário do "Priest Live". Será para juntar à edição da época em CD e LP deste álbum.
Yup, compreensível. Já eu quando isso acontece tento desfazer-me das cenas antigas se ainda estiverem em bom estado, se tiverem em mau estado nem vale a pena, mais vale ficar por aqui. A cena de ter em LP e CD também compreendo. Idem para reedições com várias faixas bónus ou remasterizada.
Por acaso agora estou a lembrar-me do caso de um gajo que conheci que tinha várias edições do mesmo CD de certas bandas. Quando digo várias versões, são mesmo várias versões... do mesmo CD. Só porque sim... Porque quer ter todas as edições dessa banda em particular mesmo que não tenham nada de diferente...
O CD que eu comprei mais que uma vez foi o "Gothic" dos Paradise Lost... o 1.º emprestei e nunca mais o vi, comprei a 2.º cópia para ficar com ela e mais tarde encontrei a versão em digipack com faixas bónus e comprei também. Outro caso é o "Into The Mirror Black" dos Sanctuary, tenho a versão normal e acabei por comprar a versão que saiu há uns anos com o CD extra com o concerto completo do "Into The Mirror Live"... Tirando isso, não tenho muito a cena de ter todas as edições, mas se sair uma edição nova que valha a pena por algum motivo, sou capaz de comprar o mesmo CD e eventualmente despachar a edição anterior, ou ficar com ela... Depende dos casos. Mas eu não tenho essa cena do coleccionismo, e ainda bem, porque senão ia à falência e dormia debaixo da ponte com um monte de CD's

- Passenger
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am
Liwyatan Escreveu:Nem vou abordar a conversa de cima, que não quero ser banido do fórum.

Eu tenho uma espécie de máxima sobre este assunto que consiste no seguinte: quem me quiser criticar pelas minhas opções, pode tratar primeiro de pagar as minhas contas e viver a minha vida, até lá, a opinião vale de pouco e pode enfiá-la num sítio onde o sol não brilha

Acho que mais apropriado do que na questão do que o pessoal gasta ou não em CD's não deve haver...
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
Também não me considero coleccionador ou completista.
Tenho um amigo que quando gostava de uma banda comprava os álbuns todos , mesmo álbuns que ele não gostava porque fazia questão disso. Nunca fui assim.
Mas há coisas que tenho várias versões , e provavelmente irei ter ainda mais, conforme o que vai aparecendo e como vai aparecendo.
Provavelmente o único album que farei questão de ter as várias edições que existem em vários formatos é o "INRI" de Sarcófago, mas ainda não olhei para essa situação com óculos de ver.
Tenho um amigo que quando gostava de uma banda comprava os álbuns todos , mesmo álbuns que ele não gostava porque fazia questão disso. Nunca fui assim.
Mas há coisas que tenho várias versões , e provavelmente irei ter ainda mais, conforme o que vai aparecendo e como vai aparecendo.
Provavelmente o único album que farei questão de ter as várias edições que existem em vários formatos é o "INRI" de Sarcófago, mas ainda não olhei para essa situação com óculos de ver.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes