Sistema de som.

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Re: Sistema de som.

Mensagempor Brunhu » segunda ago 23, 2010 1:09 pm

Opuskulo Escreveu:
UnderØath Escreveu:a dura realidade é que para comprares um set (leitor + amp + colunas) em condições, acabas por rebentar 400/500 euritos.

Mais uma vez obrigado pelas dicas! :wink:
Queria ver se não gastava tanto... De qualquer forma pretendo comprar isso apenas daqui a cerca de um ano, quando mudar de casa. Até lá vou vendo com calma o que existe no mercado.
Aconselham comprar tudo de uma vez ou ir comprar colunas, amplificador e gira discos em separado?
Posso estar a dizer um grande disparate, mas não existem gira discos apenas com colunas, sem o amplificador?
É que o velhinho gira discos que ainda vou usando está ligado apenas a umas reles colunas.

Não tenho a certeza, mas acho que podes optar por umas colunas amplificadas e assim deixas de ter o gasto do amplificador.
A vantagem do amplificador é que permite-te ligar vários componentes e assim permite-te fazer sempre upgrades.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » segunda ago 23, 2010 1:15 pm

brunhu, mas essas colunas amplificadas costumam ter entrada phono?
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda ago 23, 2010 1:30 pm

Falo de colunas deste tipo.

Pelo PDF referente a essas colunas, parece-me que a ligação é feita por cabos tipo RCA. Assim sendo, basta que o gira-discos tenha (e tem quase de certeza) as saídas de RCA para que se liguem lá as colunas.

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » segunda ago 23, 2010 1:54 pm

Eh pa, questões técnicas não é comigo. O que sei é que no gira discos que tenho basta ligar as colunas ao aparelho e consigo ouvir musica. As colunas não são nada de jeito...e nunca vi nada parecido com um amplificador perto delas :roll: Aquilo é uma herança familiar com uns 30 anos, só mesmo perguntando a quem o comprou como montou o esquema. Isto porque me parece que as colunas sofreram alterações...ao nivel dos cabos dá ideia que foi algo ali mexido, mas não tenho a certeza.
É que estar a comprar leitor, amp e colunas é um investimento considerável...o leitor no meio de tudo ainda é o mais barato...algo que até há pouco tempo desconhecia.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » segunda ago 23, 2010 5:30 pm

Provavelmente, dá-se o caso de o teu gira-discos ter amplificador integrado. Que é aquilo que o Underøath te estava a avisar para não comprares. :)
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Opuskulo » quinta set 02, 2010 1:33 pm

No passado fim de semana estive a mexer na tal geringonça que falei e aquilo neste momento já nem agulha tem. Quando tinha lembro-me que o som era muito fraquinho, talvez porque tinha a tal questão do amplificador integrado. Acham que vale a pena gastar dinheiro numa agulha para um gira discos velhinho e de gama baixa? Provavelmente o melhor é mesmo começar a ver o que há no mercado para comprar algo em condições. Com um orçamento de 400€ acham que consigo comprar gira discos, amp e colunas?

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta set 02, 2010 1:42 pm

Opuskulo Escreveu:No passado fim de semana estive a mexer na tal geringonça que falei e aquilo neste momento já nem agulha tem. Quando tinha lembro-me que o som era muito fraquinho, talvez porque tinha a tal questão do amplificador integrado. Acham que vale a pena gastar dinheiro numa agulha para um gira discos velhinho e de gama baixa? Provavelmente o melhor é mesmo começar a ver o que há no mercado para comprar algo em condições. Com um orçamento de 400€ acham que consigo comprar gira discos, amp e colunas?

És capaz de ultrapassar esse valor um bocado.
Vais é comprar tudo da gama mais baixa, mas sinceramente acho que não ficarás desiludido.
Procura material da Pionner, deve ser onde, provavelmente, encontrás a relação qualidade/preço melhor.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quinta set 02, 2010 1:50 pm

opuskulo, eu comprei um amp da marantz que ja foi descontinuado pela marca.
o pm5003 ,custou-me 280 euritos. e é bem bom....

a cena foi, eu queria uma cena para ouvir os discos , nao queria uma aparelhagem..

no total gastei 500 euros pq comprei o project debut III, mas safas um gira discos por menos de 100 euros na boa.

mas cuidado com o amp, muitos deles nao tem entrada phono..

e como vês isto??

que me corrijam se estiver errado, mas repara nisto :

esta é a parte de trás do Amplificador NAD C315 BEE

Imagem

e agora repara na parte de trás do marantz pme6003, por exemplo
Imagem

na parte esquerda, alem das entradas a dizer phono ( quem podem ser enganadoras) , tens aquela rodinha por cima delas onde encaixas uma cena que sai do giradiscos ( nao sei o nome tecnico disto).

se ja tiveste 1 gira discos deves lembrar-te disto com certeza... se vires bem o nad c315 nao tem esta entrada, logo terias de comprar um pre-amplificador á parte.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta set 02, 2010 2:58 pm

Não tendo a certeza também do que digo, mas posso confirmar mais logo, acho que essa rodita tem algo a ver com a eliminação da estática.
O meu amplicador tem isso, mas o gira-disco não tem esse cabo. Não sei se será algo de tão importante.

Aqui ficam estas opções:
http://www.pixmania.com/pt/pt/1906346/a ... il-pl.html
http://www.pixmania.com/pt/pt/159291/ar ... -209r.html

Com portes deve-te sobrar €100 para as colunas.
Não vás para colunas Pioneer. Pelo que tenho lido, as colunas de custo baixo da marca não valem uma bufa.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta set 02, 2010 3:54 pm

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Opuskulo » quinta set 02, 2010 4:34 pm

Muito obrigado pelas dicas! Vou ficando mais elucidado sobre a matéria, antes que faça alguma asneira.
Sei que com aquilo que pretendo gastar não posso ambicionar grande coisa, mas acho que esse material na gama do que indicaram já permite ter alguma qualidade para um ouvinte não muito exigente? :)

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta set 02, 2010 11:21 pm

Underøath, a explicação que dei para a rodinha não anda muito longe. A isso chama-se Ground Terminal, funciona como ligação terra e o objectivo é a eliminação de ruídos e evitar que o utilizador apanhe choques.

Opuskulo, tal como referi anteriormente, tenho dúvidas que fiques desiludido mesmo sendo a gama mais baixa.

Eu também andei numa de comprar um sistema cá para casa, daí ter a informação "toda fresquinha", mas como não havia graveto para fazer um investimento de todo o material, resolvi comprar uma velharia nas "internetes".
Comprei uma Pionner (Gira-discos + duplo CD + Amp + Rádio + Deck duplo K7 + Colunas) com vinte 20 em cima, troquei-lhe as colunas por umas Panasonic que tinha também com 20 anos e está a bombar nas horas.
Gasto total de €110 e mais tarde vendi as colunas por €25...um belo negócio!!

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Opuskulo » sexta set 03, 2010 12:22 am

Brunhu Escreveu:Underøath, a explicação que dei para a rodinha não anda muito longe. A isso chama-se Ground Terminal, funciona como ligação terra e o objectivo é a eliminação de ruídos e evitar que o utilizador apanhe choques.

Opuskulo, tal como referi anteriormente, tenho dúvidas que fiques desiludido mesmo sendo a gama mais baixa.

Eu também andei numa de comprar um sistema cá para casa, daí ter a informação "toda fresquinha", mas como não havia graveto para fazer um investimento de todo o material, resolvi comprar uma velharia nas "internetes".
Comprei uma Pionner (Gira-discos + duplo CD + Amp + Rádio + Deck duplo K7 + Colunas) com vinte 20 em cima, troquei-lhe as colunas por umas Panasonic que tinha também com 20 anos e está a bombar nas horas.
Gasto total de €110 e mais tarde vendi as colunas por €25...um belo negócio!!

Onde arranjaste esse negócio? Parece-me muito bom! No entanto ouço dizer que os gira discos integrados em aparelhagens não são grande coisa. Será mesmo assim?
Estou mais inclinado para comprar coisas em separado, fica mais caro mas também não tenho urgência.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta set 03, 2010 12:27 am

Comprei no Olx.
Nesta aparelhagem o gira-discos é separado, tal como o leitor de cds e rádio. O amplificador, sintonizador e deck é que funcionam como um único elemento.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta set 03, 2010 12:31 am

Tens aqui um exemplo...essa é praticamante igual à que comprei.
http://aveiro-aveiro.olx.pt/aparelhagem ... -115500597

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes