Necrologia

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Re: Necrologia

Mensagempor schwarze_engel » sexta jul 20, 2012 5:19 pm

Vooder Escreveu:Teve o mérito de ser um bom comunicador e despertar o interesse pela História e Património nacional a muita gente, o que já não foi nada mau.
É isto. Lembrem-se o difícil que é pôr a malta deste país a interessar-se pelo assunto. :?
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta jul 20, 2012 6:24 pm

schwarze_engel Escreveu:
Vooder Escreveu:Teve o mérito de ser um bom comunicador e despertar o interesse pela História e Património nacional a muita gente, o que já não foi nada mau.
É isto. Lembrem-se o difícil que é pôr a malta deste país a interessar-se pelo assunto. :?

Depende da forma. Se tudo o que fizeres for apelar ao saudosismo de um passado glorioso de uma forma tremendamente revisionista, diria que conseguir o tal interesse nem é muito difícil...

O problema é que aí, o que estás a ensinar, não é, de todo, história.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » sexta jul 20, 2012 8:13 pm

Que descanse em paz! O homem sabia mais de história do eu sei sobre mim próprio

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » sexta jul 20, 2012 8:19 pm

:P

Conheci malta que ainda as foi bater p'rá Guiné à paleta desse ilustre Historiador. 8)

Mérito lhe seja reconhecido na coragem de denunciar publicamente o Anti-Fascismo do Dr António de Oliveira Salazar :metal: (por sinal outro ilustre luso)

:twisted:

devilzerpia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 15, 2012 10:04 pm
Contacto:

Mensagempor devilzerpia » sexta jul 20, 2012 9:25 pm

Old_Skull Escreveu::P

Conheci malta que ainda as foi bater p'rá Guiné à paleta desse ilustre Historiador. 8)

Mérito lhe seja reconhecido na coragem de denunciar publicamente o Anti-Fascismo do Dr António de Oliveira Salazar :metal: (por sinal outro ilustre luso)

:twisted:

Grande homem José Armando Saraiva! Ele próprio disse e tu bem o disseste também que Salazar era de certa forma anti-fascista! Ele disse "Geralmente um ditador é um patife! Mas António de Oliveira Salazar era um ditador santo!"
I'm not your friend, buddy! :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=zuQK6t2Esng

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » sexta jul 20, 2012 10:11 pm

De pessoas controvérsias está o mundo cheio...
Que essas pessoas não agradam a todos, efectivamente não agradam...

O Homem não era historiador, não era. Se tem erros nos seus livros e nos seus programas? Só pessoas que entendem de História o podem referir... Se era uma pessoa comunicativa?Empolgante? Sim, era! Se foi fascista? Nunca o ouvi a dizer que sim. Se foi um bom ministro? Para alguns foi, para outros não!

Só acho que tem de se respeitar o Homem que dedicou uma vida a uma causa e amava Portugal.
E também penso que uma pessoa lá porque não tirou licenciatura em algo, não percebe do assunto...??
Já que todos aqui gostam de metal (seja ele qual for) sabem bem que grande parte das pessoas que fazem parte de bandas, gravam excelentes álbuns, tocam ao vivo e que voçês tanto adoram ou idolatram...não tem nenhum curso de música e muitos nem aulas de música tiveram na vida, não são considerados músicos e não podem perceber tanto de música como os "doutores" que tiveram 3 anos de teoria?

Algo para pensar!

7 7 7

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » sexta jul 20, 2012 10:28 pm

Miguel Linkin Escreveu:Que descanse em paz! O homem sabia mais de história do eu sei sobre mim próprio

ahahh, nao sabes nada de ti... sabes apenas que estas ai, exactamente ai :)
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta jul 20, 2012 10:30 pm

Errr...

Fez parte de um governo fascista. Fez repressões à revolta de estudantes de 1969, das quais resultaram presos políticos, tortura e deportação forçada para a guerra colonial. Defendeu até à morte o governo fascista de que fez parte, embora, cobarde como de resto o foi o Veiga Simões, nunca teve a coragem de o chamar pelos nomes. Perante isto, quem afirma que ele foi um bom ministro, é igualmente fascista.

O argumento de que os músicos que não têm formação é completamente pateta e descabido, visto que, este senhor, não tendo formação de história, mentia e inventava o que não sabia. Não fazia artes, fazia programas de informação em que inventava metade e passava tais declarações por facto. O que é desonesto.

Quanto ao respeito que um fascista me merece, é nenhum. Tão simples quanto isso.

Hordes of Yore webpage

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » sexta jul 20, 2012 10:36 pm

Grimmer,

Sobre a guerra colonial por exemplo não sabes nada de nada. Eu sei, porque tenho vários familiares que estiveram lá, e por acaso até gostam do Homem! Incrivel, não?

Pateta? Vê lá como falas.Eu nunca aqui faltei ao respeito à opinião de ninguém, inclusivamente à tua ....

Realmente este forum é para ver concertos e bandas e nada mais...

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta jul 20, 2012 10:51 pm

Não queres ser chamado pateta, não digas coisas patetas. O argumento que apresentaste metia dó de tão pobre. Pior, só mesmo o argumento inteligentissimo que sabes mais sobre a guerra colonial que eu

porque tenho vários familiares que estiveram lá, e por acaso até gostam do Homem!
.

Por acaso, só por acaso, conheço bastantes militares da guerra colonial, e nenhum gosta do homem.

Mas caga lá no facto de que os estudantes que falo foram presos, torturados, deportados e forçados a lutar na guerra a contra gosto pelo único motivo de terem feito uma manifestação na Universidade de Coimbra. O quezacoatl tem familiares que gostam do José Hermano Saraiva! Isso significa que toda a historiografia sobre a guerra colonial, que a pinta como uma sequência de erros colossais de consequências dramáticas para o nosso país e para os países em questão está errada. Obviamente, graças ao facto de que os teus familiares gostam do homem.

Mas pronto, usa-se o teu argumento e digo que não percebes um cu da guerra colonial. Porquê? Porque eu conheço também bastantes ex combatentes que não gostam do homem. Contra este argumento, tão brilhante como o teu, não há réplica possível.

Claro que se calhar até posso ter conhecimento de causa por conhecer e ter recolhido testemunhos e acesso a arquivos na minha qualidade de historiador sobre a guerra colonial, ter realizado estudos com alguns dos seus intervenientes e conhecer pessoalmente alguns dos que começaram os movimentos de descontentamento que deram origem ao MFA. Mas nada de tão irrefutável como "tenho familiares que gostam do homem", confesso.

Bitch, please.

Hordes of Yore webpage

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta jul 20, 2012 11:29 pm

Ouch.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sábado jul 21, 2012 12:01 am

Então e agora, não há ninguém para meter um aloquete nesta merda?

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sábado jul 21, 2012 12:15 am

Grimner Escreveu:Quanto ao respeito que um fascista me merece, é nenhum.

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » sábado jul 21, 2012 9:17 am

Vooder Escreveu:
Miguel Linkin Escreveu:Que descanse em paz! O homem sabia mais de história do eu sei sobre mim próprio

ahahh, nao sabes nada de ti... sabes apenas que estas ai, exactamente ai :)

O homem escreveu 13 calhamaços durante a vida sobre o assunto, eu não conseguiria escrever tanto :mrgreen:

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sábado jul 21, 2012 9:18 am

Quetzalcoatl Escreveu:Sobre a guerra colonial por exemplo não sabes nada de nada. Eu sei, porque tenho vários familiares que estiveram lá, e por acaso até gostam do Homem! Incrivel, não?

Imagem

The Only Good Fascist is a Very Dead Fascist
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes