As vossas mais recentes descobertas musicais

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: As vossas mais recentes descobertas musicais

Mensagempor Enigma » quarta jun 20, 2012 10:27 am

joaopedro34 Escreveu:
Enigma Escreveu:
joaopedro34 Escreveu:Windir talvez...
Tem partes (principalmente algumas instrumentais) que me fazem lembrar Inverno Eterno. Outras que me lembram Kroda... Mas ouve, é muito bom!

Sendo assim vou mesmo ouvir essa banda! :D

Depois diz-me o que achaste!
Btw, as intro com guitarra acústica são lindas! :P

Combinado! Direi neste mesmo tópico. :cheers:
Valfar, ein Windir

Pedroty
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mar 27, 2010 8:03 pm

Mensagempor Pedroty » quarta jun 20, 2012 1:42 pm

Nuestros hermanos

and this

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » quarta jun 20, 2012 7:58 pm

joaopedro34 Escreveu:
Enigma Escreveu:
joaopedro34 Escreveu:Windir talvez...
Tem partes (principalmente algumas instrumentais) que me fazem lembrar Inverno Eterno. Outras que me lembram Kroda... Mas ouve, é muito bom!

Sendo assim vou mesmo ouvir essa banda! :D

Depois diz-me o que achaste!
Btw, as intro com guitarra acústica são lindas! :P

Ainda vou na 1ª audição, mas posso desde já adiantar que me está a agradar de sobremaneira. Este tipo de som e a atmosfera que cria é algo que me cativa bastante. Certamente que irá rodar bastantes mais vezes. :metal:

Já agora e uma vez que penso que gostas destas sonoridades, aconselho-te a ouvires e explorares os Cor Scorpii. São uma banda muito na linha dos Windir (aliás, conta com um ex-membro dos Windir e também membro dos Vreid), aliás, eu diria que são os seus herdeiros naturais. Na sua curta discografia contam com um álbum e uma demo (possuo ambos, numa edição do álbum que trazia como bónus a demo). Gosto bastante desta banda ainda (muito) desconhecida. Se ainda não conheces, aqui fica uma faixa:

Valfar, ein Windir

joaopedro34
Metálico(a)
Registado: segunda mai 09, 2011 2:37 pm

Mensagempor joaopedro34 » quinta jun 21, 2012 8:52 am

Curti a música! Tem muito de Windir, foi logo a banda que me veio à cabeça quando ouvi. Vou tentar arranjar o álbum e ouvir melhor! Thanks pela recomendação :cheers:
PS: o vídeo tem para aí 3 minutos a mais. :P

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » quinta jun 21, 2012 10:21 am

joaopedro34 Escreveu:Curti a música! Tem muito de Windir, foi logo a banda que me veio à cabeça quando ouvi. Vou tentar arranjar o álbum e ouvir melhor! Thanks pela recomendação :cheers:

Ainda bem que curtiste. Depois de ouvires o álbum todo diz o que achaste. :cheers:

Quando falaste dos Frijgard referiste os Kroda (que eu só conhecia de nome), por isso, fui ouvir o último álbum - Schwarzpfad - e também estou a gostar bastante. :D
Valfar, ein Windir

joaopedro34
Metálico(a)

Mensagempor joaopedro34 » quinta jun 21, 2012 11:03 am

Enigma Escreveu:
joaopedro34 Escreveu:Curti a música! Tem muito de Windir, foi logo a banda que me veio à cabeça quando ouvi. Vou tentar arranjar o álbum e ouvir melhor! Thanks pela recomendação :cheers:

Ainda bem que curtiste. Depois de ouvires o álbum todo diz o que achaste. :cheers:

Quando falaste dos Frijgard referiste os Kroda (que eu só conhecia de nome), por isso, fui ouvir o último álbum - Schwarzpfad - e também estou a gostar bastante. :D

Claro!
Kroda é muito bom, e recomendo-te o Cry To Me, River..., na minha opinião é o melhor! :)

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » quinta jun 21, 2012 11:37 am

joaopedro34 Escreveu:Claro!
Kroda é muito bom, e recomendo-te o Cry To Me, River..., na minha opinião é o melhor! :)

Ok, já estou a tratar disso. :P Até porque segundo li, em 2010, uma das forças criativas da banda saiu, sendo agora uma one man band. Ainda assim pareceu-me muito bem o último álbum.
Valfar, ein Windir

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta jun 21, 2012 10:21 pm

Pedroty Escreveu:
Nuestros hermanos

Muito tem rodado essa faixa por aqui, estão prestes a deitar um álbum cá para fora...

Descobertas:

C R O W N - Doom | Sludge

Vallendusk - Black Atmosférico | blackgaze

KHMER - Black | Crust

joaopedro34
Metálico(a)

Mensagempor joaopedro34 » sábado jun 23, 2012 6:19 am

Enigma Escreveu:

Bem, grande disco! Estou viciadíssimo no CD, obrigado! Afinal os Windir ainda fazem álbuns ahaha :D
Que me recomendas dentro da mesma linha, com sonoridades identicas?
:cheers:

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » sábado jun 23, 2012 8:19 am

joaopedro34 Escreveu:Bem, grande disco! Estou viciadíssimo no CD, obrigado! Afinal os Windir ainda fazem álbuns ahaha :D

Ainda bem que gostaste. :D Realmente é um cd excelente e que, para meu espanto inicial, pode dizer-se que está ao nível dos trabalhos dos Windir (acho que é mesmo o melhor elogio que se pode fazer aos Cor Scorpii, dada a excelência da discografia dos Windir.
Nesta linha, aconselho-te a ouvires a banda Mistur. Também são muito bons e contam com o Strom (guitarrista dos Vreid e ex-Windir). Já agora rectifico a informação que te tinha dado acerca de um membro ex-Windir na banda Cor Scorpii. Trata-se do teclista que fez parte da formação dos Windir e que é o único antigo membro (dos Windir) que não integra os Vreid (dado que não utilizam teclados).
Os Mistur também só têm na sua discrografia uma demo e um álbum com o título Attende. Podes começar pelo álbum. :)
Windir (Valfar) is still alive! :metal: :cheers:

Edit: Entretanto vou tratar de ouvir hoje o Cry to Me, River... dos Kroda. :P

Edit 2: Esqueci-me de deixar aqui um "cheirinho" do som dos Mistur. Um dos temas do (excelente) álbum Attende.
Valfar, ein Windir

joaopedro34
Metálico(a)

Mensagempor joaopedro34 » domingo jun 24, 2012 7:28 am

Enigma Escreveu:
joaopedro34 Escreveu:Bem, grande disco! Estou viciadíssimo no CD, obrigado! Afinal os Windir ainda fazem álbuns ahaha :D

Ainda bem que gostaste. :D Realmente é um cd excelente e que, para meu espanto inicial, pode dizer-se que está ao nível dos trabalhos dos Windir (acho que é mesmo o melhor elogio que se pode fazer aos Cor Scorpii, dada a excelência da discografia dos Windir.
Nesta linha, aconselho-te a ouvires a banda Mistur. Também são muito bons e contam com o Strom (guitarrista dos Vreid e ex-Windir). Já agora rectifico a informação que te tinha dado acerca de um membro ex-Windir na banda Cor Scorpii. Trata-se do teclista que fez parte da formação dos Windir e que é o único antigo membro (dos Windir) que não integra os Vreid (dado que não utilizam teclados).
Os Mistur também só têm na sua discrografia uma demo e um álbum com o título Attende. Podes começar pelo álbum. :)
Windir (Valfar) is still alive! :metal: :cheers:

Edit: Entretanto vou tratar de ouvir hoje o Cry to Me, River... dos Kroda. :P

Edit 2: Esqueci-me de deixar aqui um "cheirinho" do som dos Mistur. Um dos temas do (excelente) álbum Attende.

Mais uma vez, obrigado pela recomendação :) Essa música é muito boa. Cada vez mais estou adepto deste género. Vou ouvir o álbum ainda hoje!
Ouve o disco dos Kroda que garanto-te que não te vais arrepender :D

Cumps :cheers:

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » domingo jun 24, 2012 9:56 am

joaopedro34 Escreveu:Mais uma vez, obrigado pela recomendação :) Essa música é muito boa. Cada vez mais estou adepto deste género. Vou ouvir o álbum ainda hoje!
Ouve o disco dos Kroda que garanto-te que não te vais arrepender :D

Ainda bem gostaste dessa música. :D Quando puderes ouve o álbum na íntegra. SognaMetal rules. :metal:

Ontem já dei a primeira audição no álbum dos Kroda (mas como estava a fazer outras coisas acabei por não lhe dar a atenção devida). Hoje vou ouvir novamente com toda a atenção que merece. :P

Valfar, ein Windir

Pedroty
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mar 27, 2010 8:03 pm

Mensagempor Pedroty » domingo jun 24, 2012 10:18 am

http://uncertain.bandcamp.com/album/seahorse-abyssopelagic
"a narrative piece on solace within the sea
the second in a trilogy started by 'glass fawn'
dedicated to jhonn balance and peter christopherson"

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » sexta jun 29, 2012 11:20 am

lang
Administrador
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am

Mensagempor lang » terça jul 03, 2012 12:06 pm

Imagem

Atmospheric Black Metal/Post-rock...ou, música muito boa!

http://feversea.bandcamp.com/ - Check it out Plox!
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes