2024 - O que estás a ouvir agora?

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: 2024 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Psychoneurosis » quinta jul 18, 2024 1:59 pm

abyssum Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:
Dimmu Borgir "Enthrone Darkness Triumphant"

[Impossível não ouvir este album e lembrar-me do plágio à Enya!]

Aquele teclista era um mestre nos plágios.
No álbum anterior o caso foi mais grave. E a banda teve problemas com isso uns anos mais tarde com o facto de ser tornado mais famosa. Acho que foi um ou dois temas copiados de um videojogo, e o autor das musicas originais mexeu-se, e a banda refez o Stormblast com um ou dois temas novos para substitui-las.

Acho que foi num tema, salvo erro.
Mas no Stormblast até era uma música de um videojogo que provavelmente pouca gente se lembrava a não ser quem fez claro.
Mas a Enya dava em tudo o que era lado, é impossível não associar logo.
O que ainda é mais estranho é que supostamente o rapaz nem metal ouvia, era mais clássica, a nível de formação possivelmente seria mais fácil arranjar uma coisa nova e dele , sem ter que plagiar.
Pode ser que algum dia se consiga ter acesso à tal gravação do E.D.T. cantado em norueguês para saber se já nessa primeira versão ele já metia lá a melodia da senhora Enya.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta jul 18, 2024 4:56 pm

Essas cenas são ou melhor tanto têm de engraçado como de extremamente irritante!!!!!
Explico melhor...já certamente vos aconteceu pelo menos para quem ouve musica, diariamente ao longo dos anos e inumeros albuns uns mais semelhantes outros nem tanto mas quando surge no ar aquele "feeling"...cumcaralho onde é que já ouvi isto? ou o ainda mais irritante..isto lembra-me algo...mas não me recordo o quê....
Cenas básicas é facil agora aquelas mais duras...opah ja tive casos de andar quase a dar em maluco e não chegar lá...até as coisas depois surgirem do nada ou estar a ouvir algo e chegar ao "ah pois era esta merda!!!!".

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quinta jul 18, 2024 5:09 pm

São estas merdas que fazem o Soares não conseguir dormir ou acordar a meio da noite...
Eu sei porque já me aconteceu e é bem fodido.
Dois dias depois está um gajo sossegado da vida a recolher a roupa do estendal e "foda-se era isto"...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta jul 18, 2024 5:24 pm

E depois existem bandas que "roubam" mas poucos ou quase ninguem ousam levantar a voz...como os Funeral Mist por exemplo e aqui o Arioch vai da musica ao cinema num abrir e fechar de olhos :lol:

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quinta jul 18, 2024 6:44 pm

Alturas houve em que o Arioch admitia as coisas... a começar pela célebre frase que está na contracapa do primeiro MCD de Funeral Mist, que não é dele, nem de ninguém ligado à banda. Já agora a página de FB do "artista" que proferiu essa frase, tinha grandes pérolas!

Mas eu até acho mais piada andar a topar esses gamanços/plágios em cenas menos conhecidas, mais underground do que nos já batidos Maiden/Metallica etc...
Como por exemplo o de uma banda conhecida de Death Metal nacional, das primeiras se não a primeira a lançar um album que tem um gamanço inacreditável a uma musica do "Cause Of Death" de Obituary 8)

Mas e enquanto o Alzheimer não me atacar, e falando de Metallica, o facto de eles gamarem uma cena para uma música deles e depois anos mais tarde fazerem, gravarem e lançarem um cover dessa mesma música... Dou-lhes crédito pela lata! :mrgreen:

pafg
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm

Mensagempor pafg » quinta jul 18, 2024 7:58 pm

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quinta jul 18, 2024 9:39 pm

Imagem

Uttertomb "Nebulas of Self-Desecration"

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta jul 18, 2024 10:17 pm

Zyklon Escreveu:Essas cenas são ou melhor tanto têm de engraçado como de extremamente irritante!!!!!
Explico melhor...já certamente vos aconteceu pelo menos para quem ouve musica, diariamente ao longo dos anos e inumeros albuns uns mais semelhantes outros nem tanto mas quando surge no ar aquele "feeling"...cumcaralho onde é que já ouvi isto? ou o ainda mais irritante..isto lembra-me algo...mas não me recordo o quê....

Tenho algo parecido mas relativo a um riff que tenho na cabeça há anos, de algum CD que tenho cá por casa, e que continuo a não saber de quem é. Por mais que ache que é desta ou daquela banda, deste ou daquele álbum, ainda não consegui lá chegar. Tinha quase a certeza de que era dos Australianos Alchemist ou dos Psychotic Waltz, mas já re-ouvi as respectivas discografias várias vezes e continua a não estar lá! :mrgreen:

A merda é que isto dura há anos e anos. :|
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quinta jul 18, 2024 10:36 pm

Imagem

Horrifying "Dreadful Parasomnia"

Keeper
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado dez 08, 2018 4:53 am

Mensagempor Keeper » quinta jul 18, 2024 10:38 pm

Imagem

Celesty - Greatest Hits
"There ain't no way to stop us
and you'll never kill our pride
'cause it's not only music
it's a chosen way of life!"

lang
Administrador
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am

Mensagempor lang » sexta jul 19, 2024 7:23 am

abyssum Escreveu:Imagem
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

lang
Administrador

Mensagempor lang » sexta jul 19, 2024 9:45 am

Imagem

Mouth of The Architect - Quietly
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

lang
Administrador

Mensagempor lang » sexta jul 19, 2024 11:34 am

Imagem

Mouth Of The Architect - Dawning

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » sexta jul 19, 2024 1:32 pm

Imagem

Saiu hoje o 23° álbum dos Deep Purple, Deep Purple esses que o MA passou a considerar Heavy Metal/Hard Rock e assim é reconhecido como Metal para eles. Eu não considero Heavy Metal, só Hard Rock mas pronto.

lang
Administrador

Mensagempor lang » sexta jul 19, 2024 1:44 pm

Imagem

Mouth Of The Architect - Path Of Eight

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes