Onde compras os teus CDs e Merchandise?

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
servus

Re: Onde compras os teus CDs e Merchandise?

Mensagempor servus » segunda ago 15, 2016 12:48 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
servus Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:Sendo um vendedor particular, nunca me pediram o NIF...

Já que és vendedor, eu consigo pôr CDs à venda mesmo não tendo conta paypal verificada, sabes se depois na venda há algum problema? E se eu verificar a conta paypal que tipo de perigo há nisso? já ouvi dizer que o paypal passa a ter autorização para mexer na conta?

Curiosamente, na última venda que fiz, o Paypal pediu-me para eu fazer a verificação de conta. Tive mesmo de o fazer porque só assim conseguia receber o pagamento (ficou pendente). Não tenho conhecimento do paypal poder mexer na tua conta...

Será que o valor era elevado? Já agora, pagas fees quando recebes no PayPal certo? E podes explicar como foi esse processo de verificação?

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda ago 15, 2016 2:48 pm

servus Escreveu:Será que o valor era elevado? Já agora, pagas fees quando recebes no PayPal certo? E podes explicar como foi esse processo de verificação?

Exacto. Foi um valor bem mais elevado que o habitual. Yeap, o paypal tira sempre o seu quinhão.
Pelo que me lembro, tive de confirmar os dados do cartão de crédito, após o qual eles enviaram-me um código. Depois de introduzir esse código, lá consegui receber o pagamento. É um processo simples, embora não me lembre exactamente como foi. PDI. :P
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

servus

Mensagempor servus » segunda ago 15, 2016 7:44 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
servus Escreveu:Será que o valor era elevado? Já agora, pagas fees quando recebes no PayPal certo? E podes explicar como foi esse processo de verificação?

Exacto. Foi um valor bem mais elevado que o habitual. Yeap, o paypal tira sempre o seu quinhão.
Pelo que me lembro, tive de confirmar os dados do cartão de crédito, após o qual eles enviaram-me um código. Depois de introduzir esse código, lá consegui receber o pagamento. É um processo simples, embora não me lembre exactamente como foi. PDI. :P

Podes dar-me um valor aproximado para eu ter uma ideia de qual é o limite? 100? De qq forma acho que vou arriscar vender sem a validação.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda ago 15, 2016 8:26 pm

servus Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:

Podes dar-me um valor aproximado para eu ter uma ideia de qual é o limite? 100? De qq forma acho que vou arriscar vender sem a validação.

Bem abaixo dos 100. Foi de 46,59€...
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Mensagempor invocator » segunda ago 15, 2016 8:50 pm

A verificação do paypal funciona da seguinte forma: inseres os dados do cartão e eles efectuam um movimento de, penso, 1€. Nesse movimento aparece um código que posteriormente tens que colocar no espaço correspondente a verificação do cartão. Depois disso, e estando o cartão verificado, o movimento é cancelado e não sai nenhum valor da tua conta.

servus

Mensagempor servus » terça ago 16, 2016 8:28 pm

invocator Escreveu:A verificação do paypal funciona da seguinte forma: inseres os dados do cartão e eles efectuam um movimento de, penso, 1€. Nesse movimento aparece um código que posteriormente tens que colocar no espaço correspondente a verificação do cartão. Depois disso, e estando o cartão verificado, o movimento é cancelado e não sai nenhum valor da tua conta.

Não tenho cartão de crédito.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça ago 16, 2016 11:21 pm

servus Escreveu:
invocator Escreveu:A verificação do paypal funciona da seguinte forma: inseres os dados do cartão e eles efectuam um movimento de, penso, 1€. Nesse movimento aparece um código que posteriormente tens que colocar no espaço correspondente a verificação do cartão. Depois disso, e estando o cartão verificado, o movimento é cancelado e não sai nenhum valor da tua conta.

Não tenho cartão de crédito.

E depois é preciso ter a sorte do código aparecer na descrição do movimento. Já me aconteceu e até no balcão me vi à rasca para saber o código.

Floresta
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Mensagempor Floresta » quarta ago 17, 2016 11:13 am

O paypal actualmente já funciona com cartões de débito também.

servus

Mensagempor servus » quinta ago 18, 2016 1:35 pm

Floresta Escreveu:O paypal actualmente já funciona com cartões de débito também.

Funciona mas é para pagar, já recebi devoluções pelo cartão de débito mas não sei se para este efeito (receber o código de validação) servirá.

RavenEffect
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta mar 06, 2013 11:03 am

Mensagempor RavenEffect » domingo out 16, 2016 6:07 pm

Alguém sabe onde possa arranjar T-Shirts e Hoodies de Inquisition na Europa?
spiegelman Escreveu: Sei que a maior parte do pessoal já está farto dos Kreator mas eu quero é que a maior parte do pessoal se foda

invocator
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor invocator » sábado nov 12, 2016 6:56 pm

RavenEffect Escreveu:Alguém sabe onde possa arranjar T-Shirts e Hoodies de Inquisition na Europa?

Season of Mist

invocator
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor invocator » sábado nov 12, 2016 7:00 pm

Comprei dois lps usados no ebay. O vendedor declarou 15 usd pelos dois...recebo ontem uma carta da alfândega a pedir para especificar o valor dos portes...incrível. Duvido que isto seja sequer permitido por lei. É que impostos sobre mercadoria tudo bem, agora sobre portes de envio? Como justificar isso? Os portes não vão ser revendidos, certo? Lol

O esquema deve ser para eu dizer o valor dos portes, adicionarem os 15 usd e esperar que passe os 30usd para me chularem as taxas deles...surreal.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » domingo nov 13, 2016 2:37 am

Já aqui tinha referido essa situação. Essa merda aconteceu-me com uns LPs que me foram oferecidos e acabei por me foder. Tb como tinham sido de borla, não tive para me estar a chatear e a inventar valores para fugir a pagamentos. Ser justo e parvo dá nisto.

Nessa altura andei a pesquisar sobre isso encontrei info (oficial, se não estou em erro) a dizer que as contas das taxas alfandegárias eram feitas sobre o valor total da compra, logo os portes estão incluídos e isso era bem referido.

Resumindo, vale tudo para nos sacar mais uns trocos.

invocator
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor invocator » segunda nov 14, 2016 12:10 pm

Brunhu Escreveu:Já aqui tinha referido essa situação. Essa merda aconteceu-me com uns LPs que me foram oferecidos e acabei por me foder. Tb como tinham sido de borla, não tive para me estar a chatear e a inventar valores para fugir a pagamentos. Ser justo e parvo dá nisto.

Nessa altura andei a pesquisar sobre isso encontrei info (oficial, se não estou em erro) a dizer que as contas das taxas alfandegárias eram feitas sobre o valor total da compra, logo os portes estão incluídos e isso era bem referido.

Resumindo, vale tudo para nos sacar mais uns trocos.

Pois, o esquema é com os portes aumentar o valor é entrar no valor em que cobram impostos...

Esta merda parece mesmo roçar a ilegalidade :?

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am

Mensagempor ALVES134 » terça nov 15, 2016 5:08 pm

Últimamente a distribuidoras nacionais e directamente às bandas.
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante