Onde compras os teus CDs e Merchandise?
Re: Onde compras os teus CDs e Merchandise?
Pois, vão-te pedir uma factura...vais ter que arranjar uma de baixo valor..
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
invocator Escreveu:Pois, vão-te pedir uma factura...vais ter que arranjar uma de baixo valor..
A merda é essa... e arranjar agora uma factura detalhada com valor baixo?! Bela merda.
Entretanto, chegou a cartinha a solicitar os documentos.
Basta uma folha feita no word em que o vendedor meta a descrição dos artigos e coloque um valor, meta lá o carimbo e tal para ficar bonitinho e está feito... 

- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
invocator Escreveu:Basta uma folha feita no word em que o vendedor meta a descrição dos artigos e coloque um valor, meta lá o carimbo e tal para ficar bonitinho e está feito...
Ahahaha.... mesmo bom para correr mal!!
Olha que não....... 

- Onesolo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
- Contacto:
invocator Escreveu:Hoje recebi um cd vindo da Suécia com o valor de cerca de 9€ já com os portes. No pacote vinha o autocolante da franquia aduaneira, ou seja, isto terá passado pela alfândega...mais um sinal pouco positivo....
das varias vezes q recebi coisas fora da UE e em q nunca foi preciso pagar nada, sempre tinham um carimbo no pacote.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Brunhu Escreveu:invocator Escreveu:Basta uma folha feita no word em que o vendedor meta a descrição dos artigos e coloque um valor, meta lá o carimbo e tal para ficar bonitinho e está feito...
Não mandes a documentação para aqueles fdp antes de pedires um fake invoice ao vendedor pah!
E isto resulta desde que o vendedor coloque os valores que usou na embalagem...
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Onesolo Escreveu:invocator Escreveu:Hoje recebi um cd vindo da Suécia com o valor de cerca de 9€ já com os portes. No pacote vinha o autocolante da franquia aduaneira, ou seja, isto terá passado pela alfândega...mais um sinal pouco positivo....
das varias vezes q recebi coisas fora da UE e em q nunca foi preciso pagar nada, sempre tinham um carimbo no pacote.
Encomendas verificadas geralmente de baixo valor e que não chamam a atenção.
Zyklon Escreveu:Brunhu Escreveu:invocator Escreveu:Basta uma folha feita no word em que o vendedor meta a descrição dos artigos e coloque um valor, meta lá o carimbo e tal para ficar bonitinho e está feito...
Não mandes a documentação para aqueles fdp antes de pedires um fake invoice ao vendedor pah!
Pois. Era isso que eu estava a dizer. Pede ao vendedor para fazer a factura e com o valor coincidir com o valor que colocou na embalagem. Caso não tenha colocado nenhum valor e só tenha metido os valores dos portes, pode meter um valor baixo, que eles papam a factura...
- nuno thrasher
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta mar 25, 2009 12:54 am
TENS P.M.
Zyklon Escreveu:Brunhu Escreveu:invocator Escreveu:Basta uma folha feita no word em que o vendedor meta a descrição dos artigos e coloque um valor, meta lá o carimbo e tal para ficar bonitinho e está feito...
tnganisius Escreveu:As vendas online também parecem estar a ser "uma pedra no sapato" na cobrança do IVA comunitário, por isso não é de admirar que haja um aperto de fiscalização também imposto pelos "amigos" de Bruxelas. Lembro-vos os casos de forçar eBay e Discogs a cobrar IVA, nos últimos tempos.
Aproveitando esta mensagem alguém me sabe explicar isto: quero vender uns CDs no Discogs como vendedor "normal", no entanto o meu NIF aparece como inválido o que significa que será o Discogs a cobrar o IVA. O NIF está inválido porque tem de estar registado como vendedor nas Finanças? É que só quero vender como particular, nada de lojas. Quanto é que o Discogs cobra de IVA?
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
servus Escreveu:tnganisius Escreveu:As vendas online também parecem estar a ser "uma pedra no sapato" na cobrança do IVA comunitário, por isso não é de admirar que haja um aperto de fiscalização também imposto pelos "amigos" de Bruxelas. Lembro-vos os casos de forçar eBay e Discogs a cobrar IVA, nos últimos tempos.
Aproveitando esta mensagem alguém me sabe explicar isto: quero vender uns CDs no Discogs como vendedor "normal", no entanto o meu NIF aparece como inválido o que significa que será o Discogs a cobrar o IVA. O NIF está inválido porque tem de estar registado como vendedor nas Finanças? É que só quero vender como particular, nada de lojas. Quanto é que o Discogs cobra de IVA?
O Discogs cobra 8% sobre a venda. Neste momento não te consigo confirmar se o VAT já está incluido nessa comissão.
Sendo um vendedor particular, nunca me pediram o NIF...
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
GoncaloBCunha Escreveu:servus Escreveu:tnganisius Escreveu:As vendas online também parecem estar a ser "uma pedra no sapato" na cobrança do IVA comunitário, por isso não é de admirar que haja um aperto de fiscalização também imposto pelos "amigos" de Bruxelas. Lembro-vos os casos de forçar eBay e Discogs a cobrar IVA, nos últimos tempos.
O Discogs cobra 8% sobre a venda. Neste momento não te consigo confirmar se o VAT já está incluido nessa comissão.
Sendo um vendedor particular, nunca me pediram o NIF...
Cobra, mas desde início de 2015 há uma norma europeia sobre as transacções electrónicas que obriga que todas as transacções cujo CLIENTE esteja na UE sejam taxadas com IVA, assim eles cobram IVA sobre os 8% porque o serviço que oferecem é um serviço electrónico.
Eu apenas queria saber de alguém que ultimamente tenha recebido faturas de vendas no Discogs, para confirmar o valor.
GoncaloBCunha Escreveu:Sendo um vendedor particular, nunca me pediram o NIF...
Já que és vendedor, eu consigo pôr CDs à venda mesmo não tendo conta paypal verificada, sabes se depois na venda há algum problema? E se eu verificar a conta paypal que tipo de perigo há nisso? já ouvi dizer que o paypal passa a ter autorização para mexer na conta?
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
servus Escreveu:GoncaloBCunha Escreveu:Sendo um vendedor particular, nunca me pediram o NIF...
Já que és vendedor, eu consigo pôr CDs à venda mesmo não tendo conta paypal verificada, sabes se depois na venda há algum problema? E se eu verificar a conta paypal que tipo de perigo há nisso? já ouvi dizer que o paypal passa a ter autorização para mexer na conta?
Curiosamente, na última venda que fiz, o Paypal pediu-me para eu fazer a verificação de conta. Tive mesmo de o fazer porque só assim conseguia receber o pagamento (ficou pendente). Não tenho conhecimento do paypal poder mexer na tua conta...
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes