Onde compras os teus CDs e Merchandise?

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Re: Onde compras os teus CDs e Merchandise?

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta jan 14, 2016 3:16 pm

Após me pedirem tudo o que era documentos e provas de uma transacção de 22€, hoje, para meu espanto, querem-me cobrar 18€ de taxas alfândegárias. Penso que com um valor de 22€, estarei isento de tais taxas. Mais uma guerrinha com aqueles fdp! :evil:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta jan 14, 2016 3:19 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Após me pedirem tudo o que era documentos e provas de uma transacção de 22€, hoje, para meu espanto, querem-me cobrar 18€ de taxas alfândegárias. Penso que com um valor de 22€, estarei isento de tais taxas. Mais uma guerrinha com aqueles fdp! :evil:

Supostamente, estás... Isso veio de onde, já agora?

tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm

Mensagempor tnganisius » quinta jan 14, 2016 4:04 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Após me pedirem tudo o que era documentos e provas de uma transacção de 22€, hoje, para meu espanto, querem-me cobrar 18€ de taxas alfândegárias. Penso que com um valor de 22€, estarei isento de tais taxas. Mais uma guerrinha com aqueles fdp! :evil:

Supostamente estás isento de taxas alfandegárias e IVA ... mas e o valor do envio ? Lei diz que é a soma do valor da mercadoria mais valor do frete.
Se qualquer forma os funcionários da AT a operar no Aeroporto e a escolher as encomendas são umas bestas muito grandes.
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta jan 14, 2016 4:27 pm

Brunhu Escreveu:Supostamente, estás... Isso veio de onde, já agora?

Hong Kong
tnganisius Escreveu:Supostamente estás isento de taxas alfandegárias e IVA ... mas e o valor do envio ? Lei diz que é a soma do valor da mercadoria mais valor do frete.
Se qualquer forma os funcionários da AT a operar no Aeroporto e a escolher as encomendas são umas bestas muito grandes.

22€, já incluindo os portes!
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta jan 14, 2016 4:28 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
Brunhu Escreveu:Supostamente, estás... Isso veio de onde, já agora?

Hong Kong
tnganisius Escreveu:Supostamente estás isento de taxas alfandegárias e IVA ... mas e o valor do envio ? Lei diz que é a soma do valor da mercadoria mais valor do frete.

22€, já incluindo os portes!

Ui, já vale mesmo tudo!

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Mensagempor invocator » segunda mai 09, 2016 7:43 pm

Hoje recebi um cd vindo da Suécia com o valor de cerca de 9€ já com os portes. No pacote vinha o autocolante da franquia aduaneira, ou seja, isto terá passado pela alfândega...mais um sinal pouco positivo....

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta mai 11, 2016 10:34 am

invocator Escreveu:Hoje recebi um cd vindo da Suécia com o valor de cerca de 9€ já com os portes. No pacote vinha o autocolante da franquia aduaneira, ou seja, isto terá passado pela alfândega...mais um sinal pouco positivo....

Confirma-se então a informação que me deram nos correios em dezembro!!

Brunhu Escreveu:Alguém está bem familiarizado com o funcionamento das taxas alfandegárias quando se compra dentro da UE?

Questiono porque esta semana fui aos correios tentar perceber o que se passa com as minha encomendas, e quem me atendeu estava a dizer que podiam estar retidas na alfândega. Questionei sobre o facto da encomenda ter sido feita num país pertencente à UE e a resposta foi: "Não se fie nisso, ainda hoje entreguei uma encomenda que veio da Holanda e o destinatária teve que pagar taxas."

Há alguma situação em que isto possa acontecer ou é mesmo o estado a roubar à descarada?

invocator
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor invocator » quarta mai 11, 2016 10:37 am

Penso que foi a primeira vez que me aconteceu. Achei estranho uma vez que vinha da Suécia. Ainda para mais ontem recebi dois CDs do UK que não tinha esse selo. Fico sem saber o critério...talvez nem eles saibam bem :roll:

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta mai 11, 2016 9:27 pm

Se calhar calhou ser apanhado por um gajo que percebe de geografia!! :)

Já agora.... Alguém por aqui já teve encomendas retidas na alfândega que sejam enviadas por oferta?? E falo.mesmo de oferta, não de pacotes marcado como gift a pedido.
Se sim, conseguiram safar-se sem pagar taxas?

invocator
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor invocator » quarta mai 11, 2016 9:44 pm

Já.

A pergunta que se coloca é: esse material tem um valor? Está à venda em algum site?

A minha última situação com a alfândega foi mesmo essa. Umas cassetes foram-me enviadas dos States. Obviamente que paguei por elas mas pedi para serem marcadas como oferta e sem custo. Quando cheguei à alfândega com a factura com 0€ para os artigos e 20€ de portes, a senhora do balcão disse-me logo que não. Sendo um artigo tinha que ter um qualquer valor atribuído. Ao que eu argumentei que era uma oferta, não tinha pago nada por ela, logo não podia ter uma factura que apresentasse o valor dos mesmos.

Depois de várias trocas de argumentos, a senhora sacou da legislação e, de facto, o que lá diz é que não existem ofertas. Todos os artigos têm um valor e a taxa é calculada sobre o preço em vigor do artigo. No meu caso, a senhora deu-se ao trabalho de descobrir o site (cenas de Ulaan passerine e afins, ou seja, sites perdidos no mundo da web) onde eu tinha comprado e mostrar que lá estavam as ditas tapes com um preço.

Conclusão: não trouxe nesse dia o artigo e fiz queixa no livro de reclamações.

Posteriormente, numa segunda tentativa, mas por e-mail enviei uma factura com o valor de 20€ para os artigos e os mesmos chegaram passado um mês sem qualquer custo adicional.

Depois disso, recebi em casa uma carta da alfândega a propósito da reclamação, explicando que o procedimento da empregada estava correcto e que todos os artigos têm um valor associado e que para a alfândega a terminologia de oferta não está contemplada.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta mai 11, 2016 10:01 pm

Sendo assim, estou fodido!!! Filhos da puta.
Ainda por cima são edições da Blood Music que facilmente se encontram na net e costumam ter o preço um bocado acima do normal.
A merda foi terem sido enviados da Ucrânia.

invocator
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor invocator » quarta mai 11, 2016 10:03 pm

Sendo da Ucrânia, corres um risco muito menor. A probabilidade de não parar na alfândega é imensa. Aliás, segundo as situações do passado, nunca pararia...depois deixa feedback :)

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta mai 11, 2016 10:38 pm

invocator Escreveu:Sendo da Ucrânia, corres um risco muito menor. A probabilidade de não parar na alfândega é imensa. Aliás, segundo as situações do passado, nunca pararia...depois deixa feedback :)

Já lá está com o status de que vai levar aplicação de legislação.

invocator
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor invocator » quinta mai 12, 2016 9:24 am

Eish....não entendo mesmo o critério. Esse seria material, vindo de um país europeu, que até há bem pouco tempo não seria sujeito a taxa...já não entendo.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta mai 12, 2016 9:55 am

invocator Escreveu:Eish....não entendo mesmo o critério. Esse seria material, vindo de um país europeu, que até há bem pouco tempo não seria sujeito a taxa...já não entendo.

O problema é que não faz parte da União Europeia, logo é meio caminho andado para cair na alfândega.
Vamos ver a merda que sai dali... Já não de pode receber uma prenda!!

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 6 visitantes