Balanço 2024
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm
Re: Balanço 2024
Ninguém me perguntou, mas como estou sem nada para fazer digo, que a única coisa que consigo ouvir de Opeth é o "Damnation" 

Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
- albertoguedes
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta jan 09, 2013 10:57 pm
- Contacto:
Seleção de 15 álbuns de black metal (por ordem alfabética) que foram os meus preferidos/mais ouvidos em 2024:
Aldheorte - Where Gods Have Eyes to See
Arkona - Stella Pandora
Djevel - Natt til ende
Gaerea - Coma
Koldbrann - Ingen Skånsel
LVME - Of Sinful Nature
Mirzam Antidotum ov Marazm - ...There Is No Emptiness...
Misotheist - Vessels By Which the Devil Is Made Flesh
Nahtrunar - Hrima
Narbeleth - A Pale Crown
Naxen - Descending into a Deeper Darkness
Panzerfaust - The Suns of Perdition: Chapter IV: To Shadow Zion
Solbrud - IIII
Sun Worship - Upon the Hills of Divination
Vemod - The Deepening

Aldheorte - Where Gods Have Eyes to See
Arkona - Stella Pandora
Djevel - Natt til ende
Gaerea - Coma
Koldbrann - Ingen Skånsel
LVME - Of Sinful Nature
Mirzam Antidotum ov Marazm - ...There Is No Emptiness...
Nahtrunar - Hrima
Narbeleth - A Pale Crown
Panzerfaust - The Suns of Perdition: Chapter IV: To Shadow Zion
Solbrud - IIII
Sun Worship - Upon the Hills of Divination
Vemod - The Deepening

- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
A minha lista (post original aqui)
1 - Aethyrvorous - Akephallic Pallingenesis (AUS)
"Para quem ficou desapontado com o ultimo de Teitanblood e sente falta de Portal a solução está aqui...depois da demo de 2009 este album vem provar que o DM da Oceania ainda esta mais morto que vivo...no bom sentido!"
2 - THOU - Umbilical (US)
"São ou melhor continuam a ser a banda mais pesada do universo e depois da brisa de verão que foi a colaboração com a Emma Ruth Rundle e o anterior...nada melhor que inverter a formula e criar aquele que será talvez o album mais violento e brutal da banda de Baton Rouge..."
3 - Wrathprayer - Enkoimeterion (CH)
"Se não fosse o album de Aethyrvorous esta pequena maravilha provavelmente levava o caixão do melhor album de Death Metal de 2024...isto basicamente é a melhor definição de Metal da morte do ano!"
4 - Laceration - I Erode (US)
"Bem, desconhecia a banda até este album mas para quem quer recuperar aquela sensação de energia unica que se sente nos albuns antigos de coisas como Malevolent Creation é ouvir este petardo"
5 - Slower - Rage and Ruin (US)
"Super projeto com musicos conhecidos que meio a brincar com covers de Slayer criam um album altamente viciante"
6 - Hulder - Verses In Oath (US)
"Mudança quase radical de sonoridade que originou um dos albuns mais intensos do ano..."
7 - Poppy - Negative Spaces (US)
"Bem, leram bem é mesmo ela...pode ser um projeto plastico e esteril, mas que resultou em pleno lá isso resultou e para quem sente um pouco a falta de uns The Birthday Massacre este Negative Spaces mesmo como aqueles toques mais modernos veio acalmar as coisas...seguramente se ela já era um guilty pleasure com este registo rebentou a escala!!"
8 - True Black Dawn - Of Thick-Circling Shadows (FIN)
"Provavelmente o meu album de Black Metal preferido do ano"
9 - Gnipahålan - Folkstorm (SWE)
"O mesmo que escrevi para TBD com a diferença que o S. continua a ser talvez o melhor musico a criar BM da atualidade!"
10 - Monte Penumbra - Austere Dawning (POR)
"Mais um album, mais um prego na cruz da humanidade...continuam excelentes!"
11 - Inter Arma- New Heaven (US)
"Grande album de uma grande banda que sinceramente merecia muito mais reconhecimento...assim não sendo continua a ser um segredo bem guardado do Underground"
12 - Obsidian Sun -Burning Obsidian Sun (COL/PB)
"Projeto paralelo da vocalista de Asagraum que conseguiu ser mais interessante que muitos supostos "grandes albuns" de 2024 mesmo sendo um...ep"
13 - Sinistro - Vertice (POR)
"Dificil mudar a voz que dava algo superior a banda mas mesmo assim foi crescendo com as escutas e melhor entendido...a ver o que reserva o futuro e se isto não se fica por aqui, o que seria uma pena porque são musicos de excelencia..."
14 - Shaarimoth - Devildom (NOR)
"Quando o BM se une com a escuridão, religião origina pequenas obras de arte como é o caso deste album...daquelas coisas pessoais para serem ouvidas na mais profunda solidão e negritude"
15 - Lobo - Materia Negra (POR)
"Não sei se será para continuarem mas este regresso mostra bem que esta malta não pode estar parada...."
16 - Thaw - Fading Backwards (POL)
"Estes polacos são um caso estranho de vanguardismo e extremismo sonoro sem violarem muito as regras do estilo mais um album que é uma autentica e estranha viagem"
17 - Phenocryst - Cremation Pyre (POR)
"Um dos melhores albuns de Death Metal feitos até hoje por uma banda portuguesa...acho que chega dizer isto! Death-Metal puro e extremamente eficaz!"
18 - Neon Nightmare - Faded Dream (US)
"São basicamente uma copia de Type O Negative, podia ser considerado uma heresia mas não é...até o cheiro a outono, urbanidade e morte se sente...ou seja perfeito"
19 - Sun Worship - Upon the Hills of Divination (GER)
"Outro caso que merecia mais reconhecimento, podem ser associados a movimentos modernos, mas uma coisa é certa continuam com uma classe tremenda naquilo que fazem"
20 - Nubivagant - The Blame Dagger (ITA)
"Este album ou melhor este projeto tem aquele fator super estranho que parece que está o Brian Molko de Placebo na voz a cantar Heavy Metal...o que lhe acaba por dar um toque exotico e mega viciante"
21 - Vemod - The Deepening (NOR)
"Muito longe do que já fizeram mas são ou continuam a ser uma bandas norueguesas mais interessantes dos ultimos anos..."
22 -The Spirit - Songs Against Humanity(GER)
"São ou ouvem-se cada vez mais bandas a tentar copiar ou inspiradas pela dupla Dissection/Watain mas poucas o fazem com a classe destes alemães..."
23 - Heresiarch - Edifice (NZ)
"Brutalidade e demencia sem dó nem piedade!"
24 - Louvado Abismo - Louvado Abismo (POR)
"Projeto meio alternativo que junta a antiga vocalista de Sinistro com outros musicos nacionais que percorre uma amalgama de influências mas com resultado bem interessante"
25 - Doedsmaghird - Omniverse Consciousness (NOR)
"Uma nova e curiosa abordagem ao universo de DHG"
1 - Aethyrvorous - Akephallic Pallingenesis (AUS)
"Para quem ficou desapontado com o ultimo de Teitanblood e sente falta de Portal a solução está aqui...depois da demo de 2009 este album vem provar que o DM da Oceania ainda esta mais morto que vivo...no bom sentido!"
2 - THOU - Umbilical (US)
"São ou melhor continuam a ser a banda mais pesada do universo e depois da brisa de verão que foi a colaboração com a Emma Ruth Rundle e o anterior...nada melhor que inverter a formula e criar aquele que será talvez o album mais violento e brutal da banda de Baton Rouge..."
3 - Wrathprayer - Enkoimeterion (CH)
"Se não fosse o album de Aethyrvorous esta pequena maravilha provavelmente levava o caixão do melhor album de Death Metal de 2024...isto basicamente é a melhor definição de Metal da morte do ano!"
"Bem, desconhecia a banda até este album mas para quem quer recuperar aquela sensação de energia unica que se sente nos albuns antigos de coisas como Malevolent Creation é ouvir este petardo"
5 - Slower - Rage and Ruin (US)
"Super projeto com musicos conhecidos que meio a brincar com covers de Slayer criam um album altamente viciante"
6 - Hulder - Verses In Oath (US)
"Mudança quase radical de sonoridade que originou um dos albuns mais intensos do ano..."
7 - Poppy - Negative Spaces (US)
"Bem, leram bem é mesmo ela...pode ser um projeto plastico e esteril, mas que resultou em pleno lá isso resultou e para quem sente um pouco a falta de uns The Birthday Massacre este Negative Spaces mesmo como aqueles toques mais modernos veio acalmar as coisas...seguramente se ela já era um guilty pleasure com este registo rebentou a escala!!"
8 - True Black Dawn - Of Thick-Circling Shadows (FIN)
"Provavelmente o meu album de Black Metal preferido do ano"
9 - Gnipahålan - Folkstorm (SWE)
"O mesmo que escrevi para TBD com a diferença que o S. continua a ser talvez o melhor musico a criar BM da atualidade!"
10 - Monte Penumbra - Austere Dawning (POR)
"Mais um album, mais um prego na cruz da humanidade...continuam excelentes!"
11 - Inter Arma- New Heaven (US)
"Grande album de uma grande banda que sinceramente merecia muito mais reconhecimento...assim não sendo continua a ser um segredo bem guardado do Underground"
12 - Obsidian Sun -Burning Obsidian Sun (COL/PB)
"Projeto paralelo da vocalista de Asagraum que conseguiu ser mais interessante que muitos supostos "grandes albuns" de 2024 mesmo sendo um...ep"
13 - Sinistro - Vertice (POR)
"Dificil mudar a voz que dava algo superior a banda mas mesmo assim foi crescendo com as escutas e melhor entendido...a ver o que reserva o futuro e se isto não se fica por aqui, o que seria uma pena porque são musicos de excelencia..."
14 - Shaarimoth - Devildom (NOR)
"Quando o BM se une com a escuridão, religião origina pequenas obras de arte como é o caso deste album...daquelas coisas pessoais para serem ouvidas na mais profunda solidão e negritude"
15 - Lobo - Materia Negra (POR)
"Não sei se será para continuarem mas este regresso mostra bem que esta malta não pode estar parada...."
16 - Thaw - Fading Backwards (POL)
"Estes polacos são um caso estranho de vanguardismo e extremismo sonoro sem violarem muito as regras do estilo mais um album que é uma autentica e estranha viagem"
17 - Phenocryst - Cremation Pyre (POR)
"Um dos melhores albuns de Death Metal feitos até hoje por uma banda portuguesa...acho que chega dizer isto! Death-Metal puro e extremamente eficaz!"
18 - Neon Nightmare - Faded Dream (US)
"São basicamente uma copia de Type O Negative, podia ser considerado uma heresia mas não é...até o cheiro a outono, urbanidade e morte se sente...ou seja perfeito"
19 - Sun Worship - Upon the Hills of Divination (GER)
"Outro caso que merecia mais reconhecimento, podem ser associados a movimentos modernos, mas uma coisa é certa continuam com uma classe tremenda naquilo que fazem"
20 - Nubivagant - The Blame Dagger (ITA)
"Este album ou melhor este projeto tem aquele fator super estranho que parece que está o Brian Molko de Placebo na voz a cantar Heavy Metal...o que lhe acaba por dar um toque exotico e mega viciante"
21 - Vemod - The Deepening (NOR)
"Muito longe do que já fizeram mas são ou continuam a ser uma bandas norueguesas mais interessantes dos ultimos anos..."
22 -The Spirit - Songs Against Humanity(GER)
"São ou ouvem-se cada vez mais bandas a tentar copiar ou inspiradas pela dupla Dissection/Watain mas poucas o fazem com a classe destes alemães..."
23 - Heresiarch - Edifice (NZ)
"Brutalidade e demencia sem dó nem piedade!"
24 - Louvado Abismo - Louvado Abismo (POR)
"Projeto meio alternativo que junta a antiga vocalista de Sinistro com outros musicos nacionais que percorre uma amalgama de influências mas com resultado bem interessante"
25 - Doedsmaghird - Omniverse Consciousness (NOR)
"Uma nova e curiosa abordagem ao universo de DHG"
- Soares29
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
- Contacto:
Zyklon Escreveu:
Muito bom este álbum.
2024 foi sem dúvida um ano em que o Death Metal "à homem" voltou a ser rei e senhor.
Ainda estou a ultimar o meu top, mas já deu para ver a tendência.
Ainda estou a ultimar o meu top, mas já deu para ver a tendência.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Tambem achei e curiosamente foi o estilo onde apesar do imenso hype/trend não senti cansaço nos albuns que fui ouvindo ao contrário de por exemplo noutros estilos mais extremos como o Black Metal onde parece que tudo soa plastico e ao mesmo e nem mesmo aqueles projetos mais obscuros conseguiram (pelo menos para mim) sobressair...e já nem falo de outras cenas como o Thrash onde continua a reinar o copy/paste manhoso dos classicos sem o minimo de alma ou chama...pelo menos daquilo que ouvi, e já agora o bom é que aquela porcaria do thrash-moderno parece que está a perder a tesão tambem..
- Soares29
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
- Contacto:
Por acaso acho que esse álbum de 2024 dos Laceration tem um pouco de Thrash para além do Death Metal que eles praticam.
Deixem-me também frisar que dentro do balanço do Zyklon sublinho para além dos Laceration os The Spirit, quando saiu o álbum deles de 2024 ouvi-o logo e caiu-me muito bem, fiz um balanço de 20 álbuns mas se tivesse feito um de 30 ou 40 tanto o I Erode como o Songs Against Humanity estariam lá.
Deixem-me também frisar que dentro do balanço do Zyklon sublinho para além dos Laceration os The Spirit, quando saiu o álbum deles de 2024 ouvi-o logo e caiu-me muito bem, fiz um balanço de 20 álbuns mas se tivesse feito um de 30 ou 40 tanto o I Erode como o Songs Against Humanity estariam lá.
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
Para mim esta tendencia do Death Metal se estar a equivaler e/ou subrepor ao Black Metal, já vem desde há uns 2/3 anos, e faço esta comparação entre BM e DM porque são os estilos que mais ouço no que diz respeito a novidades.
Seja na versão mais obscura onde os Chilenos têm dado cartas, seja na versão mais pútrida em que Dinamarqueses e claro Americanos têm lançado coisas excelentes. Inclusive de Portugal tem saído coisas bem acima da média.
Até resvalando para o Death/Grind ou mesmo Grindcore, tem saído coisas muito boas ultimamente.
Em relação ao Black Metal, pelo menos ao que me vai chegando, acho é que a moda do lowfi tem caído um bocado em desuso, felizmente. Não que não haja coisa boas, mas fazer disso a última coca cola do deserto / última bolacha do pacote, já me chateava um pouco.
Tem havido coisas boas a nível de Heavy Metal mais tradicional também, sinto uma certa saudade é de ouvir um album de Thrash que me encha as medidas. Neste momento é o estilo em que menos me vou agarrando, no que diz respeito a novidades.
Seja na versão mais obscura onde os Chilenos têm dado cartas, seja na versão mais pútrida em que Dinamarqueses e claro Americanos têm lançado coisas excelentes. Inclusive de Portugal tem saído coisas bem acima da média.
Até resvalando para o Death/Grind ou mesmo Grindcore, tem saído coisas muito boas ultimamente.
Em relação ao Black Metal, pelo menos ao que me vai chegando, acho é que a moda do lowfi tem caído um bocado em desuso, felizmente. Não que não haja coisa boas, mas fazer disso a última coca cola do deserto / última bolacha do pacote, já me chateava um pouco.
Tem havido coisas boas a nível de Heavy Metal mais tradicional também, sinto uma certa saudade é de ouvir um album de Thrash que me encha as medidas. Neste momento é o estilo em que menos me vou agarrando, no que diz respeito a novidades.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Ora cá vai a minha lista. Será uma lista do que foi mais ouvido, e com mais agrado.
Porque teria de dedicar tempo e espaço mental a criar uma hierarquia, vai por ordem alfabética, mas a ter de dar o primeiro prémio ao que mais gozo me deu, iria para Solbrud e Auld Ridge (dois estilos diferentes).
Auld Ridge - For Death and Glory, to the Gods I Cry
Chelsea Wolfe - She Reaches Out To She Reaches Out To She (único non metal... e non BM, a bem dizer...)
Departure Chandelier - Satan Soldier Of Fortune
Djevel - Natt til ende
Hate Forest - Justice (EP)
Hauntologist - Hollow
Kasturn - The Torchbearer Fades
Koldbrann - Ingen Skånse
Kråbøl - Never (prémio revelação)
Nahtrunar - Hrima
Narbeleth - A Pale Crown
Solbrud - IIII
Starcave - Sukta (lembrando-me o saudoso Cosmic Church)
Sun Worship - "Upon the Hills of Divination"
Vemod - The Deepening
Whoredom Rife - Den Vrede Makt (mas causou-me menos impacto que os anteriores)
Deixo nota de bandas cujos álbuns ainda não ouvi mais do que uma vez, por uma ou outra razão, e que estão debaixo de olho, podendo bem entrar na lista e até destronar quem lá está. São bandas de que gosto, logo à partida, mas terei de ouvir melhor:
Darkspace, Spectral Voice, Akhlys, Horna, Aara, Hulder, Satanic Warmaster, True Black Dawn.
Sem ser BM, ouvi e apreciei muito (ando a ouvir pouco DM em casa, ma bad...): Ulcerate e Blood Incantation
Porque teria de dedicar tempo e espaço mental a criar uma hierarquia, vai por ordem alfabética, mas a ter de dar o primeiro prémio ao que mais gozo me deu, iria para Solbrud e Auld Ridge (dois estilos diferentes).
Auld Ridge - For Death and Glory, to the Gods I Cry
Chelsea Wolfe - She Reaches Out To She Reaches Out To She (único non metal... e non BM, a bem dizer...)
Departure Chandelier - Satan Soldier Of Fortune
Djevel - Natt til ende
Hate Forest - Justice (EP)
Hauntologist - Hollow
Kasturn - The Torchbearer Fades
Koldbrann - Ingen Skånse
Kråbøl - Never (prémio revelação)
Nahtrunar - Hrima
Narbeleth - A Pale Crown
Solbrud - IIII
Starcave - Sukta (lembrando-me o saudoso Cosmic Church)
Sun Worship - "Upon the Hills of Divination"
Vemod - The Deepening
Whoredom Rife - Den Vrede Makt (mas causou-me menos impacto que os anteriores)
Deixo nota de bandas cujos álbuns ainda não ouvi mais do que uma vez, por uma ou outra razão, e que estão debaixo de olho, podendo bem entrar na lista e até destronar quem lá está. São bandas de que gosto, logo à partida, mas terei de ouvir melhor:
Darkspace, Spectral Voice, Akhlys, Horna, Aara, Hulder, Satanic Warmaster, True Black Dawn.
Sem ser BM, ouvi e apreciei muito (ando a ouvir pouco DM em casa, ma bad...): Ulcerate e Blood Incantation
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
No caso de Thrash enquanto estilo aquilo continua em modo AC/DC por mais albuns que aparecem é tudo a mesma coisa, mesmas ideias, mesmos logos, mesmo som...é mesmo aquele Metal para putos que não precisam de pensar muito...
De quando em vez vou cuscando as cenas que o Soares posta já que é capaz de ser o user participante que mais ouve o estilo aqui mas soa praticamente tudo como escrevi em cima a um copy/paste sem o minimo de interesse...pelo menos para mim e é um bocado bizarro porque até foi dos estilos que mais ouvia quando comecei a escutar Metal...mas quando procuro algo dentro do genero prefiro ir ao classicos do que as cenas novas ao contrario de outros generos...aquela cena do "boralácaralho" tambem contribuiu para perder o interesse.
Já sobre o HM tambem me parece sofrer do mesmo problema, demasiada basofia mas depois falta o resto...no entanto estive para colocar o album de Scald que gostei bastante na minha lista...não sei mas deu-me a ideia que passou ao lado de muita gente, mas na minha opinião é um grande album de HM e um digno sucessor do iconico primeiro album da banda russa....
Por acaso do pouco que tenho ouvido de HM e TM, curiosamente no HM ainda existe (ou tem existido) alguma margem para inovar.
Admito que não seja fácil inovar no TM, (aguardo um novo álbum dos Vektor), mas são uma excepção, e quando há inovação é como o Zyklon diz, (é o boralacaralho como acessório). Esse é um dos preços do sucesso do TM acho eu, é muito difícil sair daquela fórmula. Um exemplo é agora a troca de vocalista nos Exodus, 1000 vezes o Souza que dava identidade à banda. Ou então é isso, já não há vocalistas no TM, apenas gritadores (e todos iguais).
Uma coisa é certa, nas cada vez mais raras vezes que a malta da minha geração se reúne no meio de copos e música (hoje há sempre alguém com uma coluna), 90% do que se ouve são os clássicos do TM, há ali uma magia nostálgica qq que os outros estilos não têm...
Admito que não seja fácil inovar no TM, (aguardo um novo álbum dos Vektor), mas são uma excepção, e quando há inovação é como o Zyklon diz, (é o boralacaralho como acessório). Esse é um dos preços do sucesso do TM acho eu, é muito difícil sair daquela fórmula. Um exemplo é agora a troca de vocalista nos Exodus, 1000 vezes o Souza que dava identidade à banda. Ou então é isso, já não há vocalistas no TM, apenas gritadores (e todos iguais).
Uma coisa é certa, nas cada vez mais raras vezes que a malta da minha geração se reúne no meio de copos e música (hoje há sempre alguém com uma coluna), 90% do que se ouve são os clássicos do TM, há ali uma magia nostálgica qq que os outros estilos não têm...
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
No meu caso, não busco por inovação.
Já está tudo feito e mais que inventado, a questão é que não há muitaos albuns de Thrash nos últimos 5/6 anos que assim de repente me lembrea se me perguntarem por uma recomendação. Agora lembrei-me por exemplo de Hellspike que gosto bastante, Toxic Holocaust e se considerarem o álbum de Hellbutcher que adorei como thrash mas são casos muito isolados. Ali na viragem do século houve umas coisas boas, que não tinham originalidade nenhuma, estilo Hypnosia, mas aquilo é bom. Não sei se é das produções mas hoje em dia é um estilo que me soa muito a plástico ou a tentar ir nas ondas dos Municipal Waste que também dispenso.
A nível de Heavy Metal mais tradicional já tenho uma ideia diferente, bandas como Ironsword, Rage and Fire e Dolmen Gate falando dos de cá , Eternal Champion, Sabire por exemplo lá por fora têm feito grandes álbuns.
No Death Metal e Black Metal, lá está, também não busco inovação e as coisas que mais tenho gostado têm claras e obvias influências, mas tem saído em muito mais quantidade e de qualidade. Ou então os meus dealers é que são pouco abrangentes
Já está tudo feito e mais que inventado, a questão é que não há muitaos albuns de Thrash nos últimos 5/6 anos que assim de repente me lembrea se me perguntarem por uma recomendação. Agora lembrei-me por exemplo de Hellspike que gosto bastante, Toxic Holocaust e se considerarem o álbum de Hellbutcher que adorei como thrash mas são casos muito isolados. Ali na viragem do século houve umas coisas boas, que não tinham originalidade nenhuma, estilo Hypnosia, mas aquilo é bom. Não sei se é das produções mas hoje em dia é um estilo que me soa muito a plástico ou a tentar ir nas ondas dos Municipal Waste que também dispenso.
A nível de Heavy Metal mais tradicional já tenho uma ideia diferente, bandas como Ironsword, Rage and Fire e Dolmen Gate falando dos de cá , Eternal Champion, Sabire por exemplo lá por fora têm feito grandes álbuns.
No Death Metal e Black Metal, lá está, também não busco inovação e as coisas que mais tenho gostado têm claras e obvias influências, mas tem saído em muito mais quantidade e de qualidade. Ou então os meus dealers é que são pouco abrangentes

- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Não sou nada ligada ao Heavy. Ouço com prazer Iron Maiden, mas porque foi por aí que comecei e a mente leva-nos para aquele espaço confortável de sonoridade familiar. Mas nem me acontece acordar e pensar "ah apetece-me ouvir Maiden"
. Merciful Fate, quando vi ao vivo, vi com prazer e até fiquei com a pica de ouvir mais... mas foi entusiasmo de pouca duração. Isto não é um juízo de valor sobre o género, naturalmente, é mesmo questão de gosto, sem qualquer outra explicação.
Tenho vários amigos/amigas que apreciam muito o género e ouço-os elogiarem muito Wanderer e Lyzzärd. Este últimos até porque, pelo menos cá no norte, deram uns concertos recentemente (a que não assisti)... não lançam nada há bastante, acho. Depois há os Midnight Priest, que também vejo a serem muito elogiados. E, sim, os Vektor, esses já os vi umas duas vezes e gostei deles, jovens e cheios de atitude (haja sangue novo!).

Tenho vários amigos/amigas que apreciam muito o género e ouço-os elogiarem muito Wanderer e Lyzzärd. Este últimos até porque, pelo menos cá no norte, deram uns concertos recentemente (a que não assisti)... não lançam nada há bastante, acho. Depois há os Midnight Priest, que também vejo a serem muito elogiados. E, sim, os Vektor, esses já os vi umas duas vezes e gostei deles, jovens e cheios de atitude (haja sangue novo!).
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
Das poucas bandas que me falta realmente ver, Mercyful Fate. Já vi King Diamond, mas MF está em falta!
Eu com a idade estou cada vez mais seletivo em géneros de musica, especialmente metal.
Quando comecei a ouvir em adolescente e jovem adulto papava todos os subgeneros. Tudo era novo e excitante.
Com o passar dos anos fui deixando algumas coisas para trás.
Thrash sempre foi o género que liguei menos (pelos mesmos motivos já mencionados por outros colegas), apesar de gostar muito ao vivo.
Heavy e Power gostava imenso e deixei quase de ouvir, ouço algumas favoritas pela nostalgia (das novas gosto muito de skull fist). O mesmo para o Gothic, daquele com vocais femininos a alternar com masculinos.
Death metal ouço alguns clássicos, mas o que mais roda agora é aquele DM com inflencias ee BM, mitochondrions, ulcerates, teitanbloods, cenas dessas. DM melódico nunca me chamou muito. Gosto de musica melódica, mas no metal extremo não aprecio demasiada melodia, salvo algumas excepções.
O que oiço mais agora é Doom (maioritariamente funeral doom), quase tudo o que é BM (excepto se for demasiado melódico ou demasiado vikiing/folk) e algum grindcore.
E também concordo que é difícil inovar. Não estou a par de tudo o que sai, mas a ultima cena de metal que me deixou de queixo caído foi o Mirror Reaper de Bell Witch.
Quando comecei a ouvir em adolescente e jovem adulto papava todos os subgeneros. Tudo era novo e excitante.
Com o passar dos anos fui deixando algumas coisas para trás.
Thrash sempre foi o género que liguei menos (pelos mesmos motivos já mencionados por outros colegas), apesar de gostar muito ao vivo.
Heavy e Power gostava imenso e deixei quase de ouvir, ouço algumas favoritas pela nostalgia (das novas gosto muito de skull fist). O mesmo para o Gothic, daquele com vocais femininos a alternar com masculinos.
Death metal ouço alguns clássicos, mas o que mais roda agora é aquele DM com inflencias ee BM, mitochondrions, ulcerates, teitanbloods, cenas dessas. DM melódico nunca me chamou muito. Gosto de musica melódica, mas no metal extremo não aprecio demasiada melodia, salvo algumas excepções.
O que oiço mais agora é Doom (maioritariamente funeral doom), quase tudo o que é BM (excepto se for demasiado melódico ou demasiado vikiing/folk) e algum grindcore.
E também concordo que é difícil inovar. Não estou a par de tudo o que sai, mas a ultima cena de metal que me deixou de queixo caído foi o Mirror Reaper de Bell Witch.
"..too old for this shit.."
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes