Álbuns de Metal que ficaram "estragados" devido a más produções

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: Álbuns de Metal que ficaram "estragados" devido a más produções

Mensagempor Zyklon » quarta abr 10, 2024 2:51 pm

Dissection "Storm Of The Lights Bane". É um album fantástico, mas a produção principalmente a bateria e acima de tudo nos blast beats perdem muito, por exemplo o início da "Unhallowed". Acho que prefiro a versão que saiu posteriormente, em que a bateria tem mais detalhe.

Mais um caso engraçado, porque uma das coisas que para mim torna o SOTLB mágico, unico, potente é mesmo esse som de bateria que parece gravado numa caverna...um pouco como o DMDS em que o Euronymous tentou replicar a demo de Vader á sua maneira...
Aliás se existem albuns perfeitos numa lista minha o Storm's é um deles...

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quarta abr 10, 2024 3:09 pm

É um album perfeito , genial até.
Só acho que preferia uma bateria mais ao estilo do "Somberlain", eu acho a bateria do "Storm..." um pouco plástica.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » quarta abr 10, 2024 3:34 pm

Psychoneurosis Escreveu:Uma das principais razões se não a principal começa logo pelo processo e forma de gravação.
Hoje em dia é quase tudo gravado de forma digital enquanto que antes não , era de forma analógica. E por mais efeitos que se coloque não se consegue replicar a 100% o som analógico. São poucos os estúdios que hoje em dia ainda têm como gravar de forma analógica, mas são estupidamente caros e têm listas de espera enormes como os Abbey.

Era mais ou menos essa a ideia que eu tinha, thanks pela clarificação. :cheers:
"..too old for this shit.."

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quarta abr 10, 2024 3:50 pm

Mas o digital dá muito jeito.
Em conversa uma vez com um produtor, ele dizia-me que hoje em dia o pessoal cria uma banda, e passadas semanas já quer gravar, e depois lá está, mal ensaiados, chegam a estúdio e se for para gravar com "clicks" esquece, é só pregos e erros. Mas a coisa lá se safa com corte e custura. Depois quando chegam ao vivo aí é que é o caralho...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » quarta abr 10, 2024 5:57 pm

O Sumerian Demons dos gregos Septicflesh merecia uma produção muito melhor, como a do sucessor Communion.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta abr 10, 2024 6:50 pm

abyssum Escreveu:O Sumerian Demons dos gregos Septicflesh merecia uma produção muito melhor, como a do sucessor Communion.

Ui em termos de produções ultramega SF acho que é dos nomes que bate tudo....experimenta ouvir um cd qualquer e depois quando acabares passa para um dos recentes dos gregos...aquilo é mesmo tudo em grande, parecem aqueles anuncios nas apps da tv em que o som é bem mais alto que o normal que temos na tv :lol:
Mas ai confesso que os gajos e apesar de não ser uma banda que siga muito embora tenha alguns albuns nota-se o perfeccionismo dos musicos na banda....um pouco como (e como o mencionei noutro topico) o TT de Abigor, o pessoal de Deathspell Omega ou Blut Aus Nord que devem ter a mesma "mania" desde o som mais basico até a dissonancia mais bizarra, principalmente o Vindsval...mas aqui é apenas um mero "acho eu", daquilo que ouço.
Se bem que aqui já se entra noutro patamar, o do extremismo sonoro e a forma de o transformar em algo "audivel", como fazem algumas bandas de uma forma absolutamente perfeita e aqui podia dar alguns nomes mas fico apenas por estes três o Black One de Sunn O))), o Death de Teitanblood ou o Swarth de Portal....são daqueles que é preciso muita coragem e entendimento puro daquilo que se pretende fazer porque são autenticos monstros!
E já nem foco a ideia do que é impossivel evoluir mais, até porque de quando em vez surge uma cartada que transforma as regras....e ai reside tambem a beleza deste universo.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » quarta abr 10, 2024 6:54 pm

Eu quando penso em más produções, o primeiro disco que me vem à cabeça é o primeiro dos nacionais ShadowSphere, que foi o DarkLands, lançado em 2004. Ainda me lembro de na altura o ter comprado numa loja especializada que havia em Viseu, tendo só ouvido alguns temas no programa do Freitas. Quando disse ao gajo da loja que achava aquele álbum bastante bom, ele disse-me "é bom, sim, é pena é a produção". Eu pensei "ele estará a falar do quê?", e comprei o disco na mesma. Depois em casa quando fui ouvir, é que pensei "ah, já sei de que é que ele estava a falar"... :mrgreen:
Resultado, acabei por só ouvir o álbum para aí umas 10 ou 12 vezes, apesar de gostar bastante das músicas...

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta abr 10, 2024 7:17 pm

Ui os nacionais tambem dava um belo topico mas iria ferir muitas suscetibilidades...e ai nada bate o homónimo de Divine Lust!!
É mau em tudo, temas, artwork, produção....eu quando vejo pessoal a malhar no Nosferatu's Passion de Candle Serenade penso para mim...olha outro perdido da çena :lol:

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » quinta abr 11, 2024 12:04 am

Zyklon Escreveu:
abyssum Escreveu:O Sumerian Demons dos gregos Septicflesh merecia uma produção muito melhor, como a do sucessor Communion.

Ui em termos de produções ultramega SF acho que é dos nomes que bate tudo....experimenta ouvir um cd qualquer e depois quando acabares passa para um dos recentes dos gregos...aquilo é mesmo tudo em grande, parecem aqueles anuncios nas apps da tv em que o som é bem mais alto que o normal que temos na tv :lol:

Acho que o SD precisava de uma remasterização com o som dos discos mais recentes, tem detalhes que ficaram um pouco abafados, precisava de mais clareza.

Quanto ás más produções da cena nacional (90s e 00s) nem quero ir por aí, é demasiado penoso e embaraçoso. :lol:

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » quinta abr 11, 2024 8:39 am

Dentro daquilo que oiço só me vêm dois à cabeça:

O tão famoso And Justice for All dos Metallica. - Detesto a produção do álbum. Recentemente saiu uma remasterização e fizeram questão de não mexer no som.

O outro é o Pink Bubbles go Ape dos Helloween - Saíram da Noise Records e lançaram este pela EMI Records. Quando saiu foi uma enorme desilusão para mim e achei-o pessimamente mal produzido. Nos dias de hoje gosto mais do álbum.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » quinta abr 11, 2024 11:17 am

José Sousa Escreveu:O outro é o Pink Bubbles go Ape dos Helloween - Saíram da Noise Records e lançaram este pela EMI Records. Quando saiu foi uma enorme desilusão para mim e achei-o pessimamente mal produzido. Nos dias de hoje gosto mais do álbum.

Um offtopic: Nunca percebi porque é que esse album é/foi tão odiado.
Ok... é a seguir à obra-prima da banda, mas não deixa de ser um enorme álbum (que adorei logo no momento) e que acho que até temos aqui o Michael Kiske no seu pico de forma. A produção... bem a bateria poderia de facto ser mais orgânica, mas Helloween sempre teve produções aceitáveis e até acima da média em cada contexto.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » quinta abr 11, 2024 6:49 pm

Vooder Escreveu:Um offtopic: Nunca percebi porque é que esse album é/foi tão odiado.
Ok... é a seguir à obra-prima da banda, mas não deixa de ser um enorme álbum (que adorei logo no momento) e que acho que até temos aqui o Michael Kiske no seu pico de forma. A produção... bem a bateria poderia de facto ser mais orgânica, mas Helloween sempre teve produções aceitáveis e até acima da média em cada contexto.

Quando estavas à espera de um bom álbum de Power/Speed-Metal, sai um álbum de (quase) hard-rock/heavy-metal. Falta de agressividade nas músicas.
Desse álbum só gosto de 3 musicas, as 3 que Roland Grapow escreveu para o disco: "Someone's Crying" ; "Mankind" ; "The Chance".
A nível de produção, as guitarras mal se ouvem. São duas e para descobrires uma tens de estar muito atento.
O Chameleon musicalmente é melhor, a produção é de outro nível.

Tommy Hansen produziu todos os álbuns de Helloween desde o Keeper... pt1 até ao Better Than Raw, excepto o Pink...

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » sexta abr 12, 2024 9:31 am

Não concordo nada contigo. Sim falta algum peso (eventualmente até propositadamente), mas as músicas são quase todas rápidas. Não tem a mesma áurea dos anteriores, mas soberbas no estilo do disco.
Já o chameleon, podia ter a melhor produção do mundo que esse sim, não passa de um álbum competentemente mediano, para ser simpático.
Concordamos em discordar (gostos) e da minha parte encerro aqui este offtopic :) :cheers:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

pafg
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm

Mensagempor pafg » sexta abr 12, 2024 11:36 am

Enemies of Reality de Nevermore. Não diria que ficou totalmente estragado porque as músicas valem muito por si. Mas ouvindo a remasterização percebe-se que qualquer coisa correu ali mal. Recordo-me vagamente de em entrevistas a banda dizer que houveram problemas de comunicação com o produtor.

Cruelty and the Beast de Cradle of Filth. Adoro este álbum atenção, mas a produção foi péssima para a secção rítmica. A bateria às vezes parece as teclas de um Nokia antigo.

St. Anger de Metallica. Não foi apenas a produção atroz, mas também a incapacidade de contenção e edição das músicas. Acredito sinceramente que uma boa produção e diversos cortes de partes em todas as músicas, reduzindo-as todas para a casa dos 3-5 minutos, seria um bom álbum muitíssimo melhor.

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » sexta abr 12, 2024 5:34 pm

pafg Escreveu:Cruelty and the Beast de Cradle of Filth. Adoro este álbum atenção, mas a produção foi péssima para a secção rítmica. A bateria às vezes parece as teclas de um Nokia antigo.

Acho que foi a Sarah Jezebel Deva que comparou o som da bateria às teclas de uma máquina de escrever.

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Pest e 3 visitantes