Sistema de som.

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Re: Sistema de som.

Mensagempor Opuskulo » sexta set 10, 2010 10:14 am

Ok, já sei que me vão dizer que isto é uma torradeira, etc, etc... :lol: mas o que acham disto:

http://www.pixmania.com/pt/pt/4546206/a ... rcid=10263

Alguem tem algo parecido? Tem alguma qualidade de som? Vale a pena?

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sexta set 10, 2010 12:10 pm

depende dos discos que está a pensar ouvir ai...
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Opuskulo » domingo set 12, 2010 9:53 am

UnderØath Escreveu:depende dos discos que está a pensar ouvir ai...

como assim?

clubman_x
Participante
Registado: quinta jan 21, 2010 11:32 pm

Mensagempor clubman_x » segunda set 13, 2010 11:07 pm

Boas

Em casa : Saida optica do pc para DAC Cambridge audio DACMAGIC, Amp Arcam A85, CD Arcam CD 192, colunas Monitor Audio B2.
Carro : Alpine IDA-X305, amp Kenwood KAC-PS501M, colunas Infinity 6050CS sub Magnat 10" em caixa "home made".
Na rua e carro : IPOD classic 6th 160 GB "full ! metal only "

Sei que muitos por aqui nao aprovam o ipod, mas acreditem que quando casado com um bom auto-radio aquilo é uma maravilha !

Cumps

Tito

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » terça set 14, 2010 7:39 am

Opuskulo Escreveu:
UnderØath Escreveu:depende dos discos que está a pensar ouvir ai...

como assim?

se forem discos fatelas é adequado.. :):)
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

GTRMetal
Participante
Registado: quinta mar 04, 2010 7:41 pm

Mensagempor GTRMetal » domingo set 19, 2010 2:26 pm

Alguém aqui tem ou ja teve colunas da Dali?? Eu tenho umas dali ikon 5 e ainda estou à experiencia, mas ja dá para ver que se se quer som como deve de ser tem que se investir, como tudo na vida...deem uma vista de olhos nisto

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sábado abr 23, 2011 3:00 pm

Parece que herdei isto:

Imagem

Com umas colunas pioneer ainda mais velhas que a aparelhagem.

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am

Mensagempor ALVES134 » sábado abr 23, 2011 3:54 pm

Bem bom Pantufa, não me importava nada eu neste momento tenha apenas como aparelhagem um leitor de dvd com um set de colunas de pc que por sinal estão a dar o berro.

Estou a pensar adquirir isto:
Imagem
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sábado abr 23, 2011 4:08 pm

Quanto é que fica uma coisinhas dessas Alves?

moscovo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 13, 2004 10:53 pm

Mensagempor moscovo » sábado abr 23, 2011 6:16 pm

O meu leitor de cd deu o berro, como estou com falta de espaço vou comprar um leitor de DVD que para além de servir para vêr filmes também servirá para ouvir música.

Com um orçamento de 150 euros qual o material que anda ai que valha a pena com prioridade para a qualidade de som áudio?

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am

Mensagempor ALVES134 » terça abr 26, 2011 11:16 am

Brunhu Escreveu:Quanto é que fica uma coisinhas dessas Alves?

Acho que ronda os 300,00€ ainda não procurei nas lojas, vi o outro dia numa revista e curti tanto o aspecto como as caracteristicas.

É um Sony CMT - MX700ni

Vê este aqui na Fnac trata-se do modelo abaixo:
http://www.fnac.pt/Sony-Sistema-CMT-MX500I-Sistema-Hi-Fi-Micro-HiFI/a336758?PID=12&Mn=-1&Mu=-13&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=0
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça abr 26, 2011 12:50 pm

Por esse valor bem procurado é bem provável que arranjes uma coisa melhor...digo eu, que não sou grande fã da sony.
Depois, à conta dessa mariquice da dock para o ipod, bem podes acrescentar uns bons euros em cima do preço real...

Com as mesmas características e preço sememlhante a essa, tens estes modelos de marcas que costumam ser bem mais fiáveis a nível de som.

Imagem
Yamaha MCR-330

Imagem
Pioneer X-HM50-K

Tens a opção cinza em ambas.

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Opuskulo » terça abr 26, 2011 2:48 pm

Já que resuscitaram este tópico, aproveito para tentar esclarecer uma dúvida. Vou comprar um home cinema com 4 colunas e subwoofer para ligar a uma televisão e pretendia também ligá-lo a um leitor de vinis. Pretendo que sirva não só para formato dvd, mas também para ler cd e vinil e, no fundo, substituir a aparelhagem que é fraquinha. Estive a ver algumas soluções para a questão do vinil que não implicassem comprar amplificador à parte e aconselharam-me uns leitores de vinil que ligam directamente ao home cinema, com a promessa de um som bastante razoável. Alguem tem este esquema montado? É viável ou é melhor separar as águas e deixar o home cinema entregue à TV e a música passar para outra "secção"?

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça abr 26, 2011 3:08 pm

Opuskulo Escreveu:Já que resuscitaram este tópico, aproveito para tentar esclarecer uma dúvida. Vou comprar um home cinema com 4 colunas e subwoofer para ligar a uma televisão e pretendia também ligá-lo a um leitor de vinis. Pretendo que sirva não só para formato dvd, mas também para ler cd e vinil e, no fundo, substituir a aparelhagem que é fraquinha. Estive a ver algumas soluções para a questão do vinil que não implicassem comprar amplificador à parte e aconselharam-me uns leitores de vinil que ligam directamente ao home cinema, com a promessa de um som bastante razoável. Alguem tem este esquema montado? É viável ou é melhor separar as águas e deixar o home cinema entregue à TV e a música passar para outra "secção"?

Já sabes ao certo qual é o sistema home cinema que vais comprar?
O painel traseiro pode responder-te a isso tudo.

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Opuskulo » terça abr 26, 2011 3:36 pm

Brunhu Escreveu:
Opuskulo Escreveu:Já que resuscitaram este tópico, aproveito para tentar esclarecer uma dúvida. Vou comprar um home cinema com 4 colunas e subwoofer para ligar a uma televisão e pretendia também ligá-lo a um leitor de vinis. Pretendo que sirva não só para formato dvd, mas também para ler cd e vinil e, no fundo, substituir a aparelhagem que é fraquinha. Estive a ver algumas soluções para a questão do vinil que não implicassem comprar amplificador à parte e aconselharam-me uns leitores de vinil que ligam directamente ao home cinema, com a promessa de um som bastante razoável. Alguem tem este esquema montado? É viável ou é melhor separar as águas e deixar o home cinema entregue à TV e a música passar para outra "secção"?

Já sabes ao certo qual é o sistema home cinema que vais comprar?
O painel traseiro pode responder-te a isso tudo.

Ainda não sei ao certo qual o sistema que vou comprar, mas a que devo estar atento? Pelo que me explicaram a questão está no leitor de vinil e não no home cinema. Normalmente qualquer sistema já vem preparado para ligar a um leitor de vinil, agora nem todos os leitores de vinil estão preparados para ligar directamente a qualquer sistema, isto sem um pré-amplificador.

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes