SWR XII - Rescaldo!

Secção exclusiva para divulgação de toda a informação relativa a este festival de culto.

Moderadores: Tiago_Lemos, necroterrorist

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: SWR XII - Rescaldo!

Mensagempor p41nk1ll3r » segunda mai 04, 2009 9:09 pm

Pope-Y saviour man Escreveu:
Demoniac Escreveu:Não foi uma cover para "animar" as hostes nem agradar a gregos e a troianos, creio que muito pouca gente entendeu o que se passou ali durante 25m e isso deixou-me bastante satisfeito, dado não me considerar nenhuma puta do marketing.

Fotos/Vídeos/Insultos (come on make my day) para: crystallinedarkness@gmail.com

Achei piada à contradição... puta do markting VS busca por fotos e videos.

realmente publicidade e memória é uma e a mesma coisa :roll:

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » segunda mai 04, 2009 9:12 pm

Jotunheim Escreveu:

Apareço a fazer crowdsurfing no minuto 2:51. :mrgreen:

apareço a fazer crowd dos 2 aos 2:40 com uma interrupçao :P
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Wanderer » segunda mai 04, 2009 9:12 pm

Hiberica Escreveu:
Wanderer Escreveu:Alguem comprou, ou conhece alguem que tenha comprado baby bodies do fest?

Quando descobri que existiam já se tinha vendido o último "baby body"!!! :(
Acho que foi um sucesso e para o ano o stock pode ser muito maior!

Pois, desta vez foi à experiencia, vamos lá a ver para o ano.
Queria ver se alguem tinha fotos das crianças para meter no site...
Imagem

Morbiddestiny
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta nov 22, 2007 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor Morbiddestiny » segunda mai 04, 2009 9:28 pm

Herdeira Escreveu:Ninguém tem videos de Rompeprop?
Aqueles momentos deviam ter sido imortalizados

8)

Tenho do momento em que saltam à corda...
"Chamar metal aos Nightwish é um fdp dum insulto" by Mårten Hagström (Meshuggah) [e mai nada!]

Herdeira
Participante
Registado: terça mai 27, 2008 10:49 pm

Mensagempor Herdeira » segunda mai 04, 2009 9:32 pm

Herdeira wrote:
Ninguém tem videos de Rompeprop?
Aqueles momentos deviam ter sido imortalizados

Tenho do momento em que saltam à corda...

Põe :)
E fotos tb

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » segunda mai 04, 2009 9:32 pm

Bandas:

Dia 1:

Unmerciful: Não era conhecedor do trabalho da banda, entrei um pouco depois do início da sua actuação (após 4 horas de viagem), e gostei. Prenderam-me a atenção, foram bem intensos e fiquei curioso em ouvir a discografia (apenas um álbum editado, por sinal.

Akercocke: Não gostei da sonoridade (não era banda que conhecesse). Ainda tentei, fiquei estoicamente até ao final da sua actuação, mas não gostei decididamente (e nem o facto de ter tomado o pequeno almoço pertinho deles, já que ficámos alojados no mesmo hotel – por sinal o único de Barroselas, e bem bom diga-se lol, faz mudar a minha opinião). Apesar disso, acho que foi uma boa prestação da banda. Eles gostaram bastante do concerto, já que ouvi o Jason Mendonça comentar “it was a great concert”.

Dia 2:

Demon Dagger: já entrei a meio, ainda deu para curtir uma boa trashalhada. Gostei.

Morbid Death: Gostei bastante, especialmente da parte das covers. Grande atitude do vocalista que, apesar de não estar em muito boas condições físicas, esteve sempre muito activo.

Gwydion: Não é um tipo de som que goste de ouvir muito, pelo menos em cd. No entanto, em festival é sempre uma excelente opção apostar numa banda deste género, para animar (ainda) mais as hostes. Gostei bastante da actuação da banda, e o pessoal aderiu em força com um grande bailarico.

Corpus Christii: black metal não é mesmo a minha onda e, apesar dos meus esforços em curtir o concerto, não deu mesmo:S Apesar disso, nada a apontar à banda, que é um dos nomes mais fortes do black metal português. (só por curiosidade….porque será que quando os músicas pintam a cara ninguém se aventura em subir ao palco e fazer crowdsurf? Lol)

Evile: A grande (e agradável) surpresa do festival para mim. Excelente banda! Não os conhecia, e gostei bastante da sua actuação, do princípio ao fim. Nem dei pelo tempo passar.

Mournful Congregation: estava muito curioso em ver esta banda, tanto pelo seu trabalho, como também em verificar até que ponto a sua sonoridade podia combinar com um festival com estas características. Apesar de ter gostado, o ambiente não é, de todo, o mais favorável ao funeral doom, e às tantas, entedia um bocadinho. Se cá voltarem, como já por aí alguém disse, num ambiente mais intimista, certamente darão grande concerto.

The Haunted: Concerto do dia (e um dos melhores do festival). O Peter Dolving é um autêntico animal de palco, e de uma grande simpatia (foi o único elemento de qualquer banda, pelo menos das que assisti, que ficou sentado no palco distribuindo autógrafos, sempre bastante caloroso para toda a gente) e a banda esteve muito bem. Goste-se mais ou menos deste tipo de sonoridade, acho que é indiscutível que resulta muito bem em festivais – basta ver o comportamento do público durante todo o concerto.

Dia 3:

The Ransack: uma das bandas que aguardava com maior interesse, após a saído do excelente Vortex. O que posso dizer é que não me desapontaram nada, aliás, corresponderam inteiramente às (altas) expectativas que depositava nesta banda. Grande actuação, bastante enérgica, e death metal do melhor! Pena a hora a que tocaram, ainda muito cedo.

The Firstborn: já os tinha visto no Caos, o ano passado. Gostei bastante mais de os ver no Barroselas. Não sei se mais pela própria actuação da banda em si, se pelo facto de entretanto eu ter começado a ouvir (e muito) o seu excelente The Noble Search. Seja por uma ou outra coisa (ou ambas) o que é certo é que cada vez gosto mais desta banda.

Theriomorphic: outra das bandas que mais queria ver no fest. Adorei a sua actuação. Pena terem tocado no palco 2 mas, ainda assim, deu para curtir (e muito) a sua excelente prestação. Adorei ouvir as malhas do The Beast Brigade! (o novo guitarrista saiu-se muito bem, diga-se em abono da verdade.)

Esoteric: Uma das bandas que me fez ir a este festival. Uma grande banda mesmo! Adorei o concerto. Muito bom mesmo. No entanto, devo dizer que, apesar disso, não me fez atingir o patamar (que espera atingir) de dizer que foi um concerto inesquecível ou algo do género. Nada a apontar à banda, simplesmente as limitações que apontei à actuação dos Mournful Congregation, aplica-se também aos Esoteric. Estou certo, que num concerto em nome próprio, teriam dado um concerto inesquecível. Além disso, actuaram muito cedo. Acho que, para uma banda deste calibre deveriam ter tocado mais tarde (e mais tempo, claro).

Origin: A par de Esoteric, a banda que mais me fez ir ao festival. E que actuação! Absolutamente fenomenais! Outro (senão O) concerto do festival! Ver a actuação destes homens é palco é quase do domínio do surreal. Setlist assombrosa, em que, pelo menos para mim, a cereja no topo do bolo foi terem tocado a fantástica música Antithesis! Soberbo! Como única nota menos positiva foi o facto de o som da guitarra estar abafado pelos outros instrumentos o que fez com que, por exemplo, os solos na The Aftermath e na própria Antithesis não se evidenciassem tanto como deveriam. Ainda assim, foi um concerto assombroso! :metal:

Sodom: Grandes senhores! A hora de actuação soube a pouco realmente (sim, eu sei que a “culpa” não foi da organização). A Blasphemer foi mesmo bruta, tal como Obsessed by Guilty, por exemplo. Só achei que a primeira música não foi muito bem escolhida, mas isso é apenas um pormenor, que em nada ensombra esta excelente prestação.

Relativamente à organização – cinco estrelas mesmo. Os horários das bandas foram cumpridos escrupulosamente, ter dois palcos também ajuda muito a não haver quebras e momentos mortos, o espaço envolvente também é muito bom, onde se come muito bem (belas bifanas e pães com chouriço!).
Só um pequeno grande reparo que tenho a fazer à organização (e não só): não sei como foi nos anos anteriores, uma vez que foi a primeira vez (de muitas, espero) que fui ao SWR, por isso não posso comparar. No entanto, é insuportável o ar que se respira dentro do recinto. O pó já de si é muito e, acrescente-se a isto a falta de civismo generalizada do pessoal relativamente a fumar num espaço daquele género. É que, quem não fuma não tem de levar com o fumo dos outros. Simple as that. E aqui não se aplica a máxima “quem está mal, muda-se”, já que comprei bilhete para o fest, logo se aquilo se trata de um espaço fechado, ou bem que as pessoas se sabem comportar ou a organização terá de pensar seriamente em fazer num recinto aberto.

Em resumo (e exceptuando esta questão) adorei o festival e para o ano espero estar novamente presente! :metal:
Última edição por Enigma em segunda mai 04, 2009 9:57 pm, editado 1 vez no total.
Valfar, ein Windir

Bronco_das_Caldas
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 18, 2007 9:50 pm

Mensagempor Bronco_das_Caldas » segunda mai 04, 2009 9:52 pm

Enigma Escreveu:Corpus Christii: black metal não é mesmo a minha onda e, apesar dos meus esforços em curtir o concerto, não deu mesmo:S Apesar disso, nada a apontar à banda, que é um dos nomes mais fortes do black metal português. (só por curiosidade….porque será que quando os músicas pintam a cara ninguém se aventura em subir ao palco e fazer crowdsurf? Lol)

Não viste Urgehal, pois não?

Kuroi Kitsune
Participante Inspirado(a)
Registado: terça ago 12, 2008 1:28 am
Contacto:

Mensagempor Kuroi Kitsune » segunda mai 04, 2009 9:53 pm

Curta e grossa:

Black"fucking"Lodge (que guitarrista jeitoso!), Absu, Corpus C. Esoteric, ITU, e os grandes The Firstborn.

Estas foram as que mais curti das que vi (que não foram muitas mais), e não me lembro de Akercocke!! *fail*

Amanhã, há fotos.

Upgrades do festival só reparei no maior número de wc's (isto em relação à edição de 2007), de qualquer das formas é complicado mijar às escuras. Um upgrade pessoal foi a pensão e é para repetir, nem quero imaginar se tivesse dormido numa tenda. :mrgreen:

Beijinhos e abraços a todos os que vi e com quem falei. Lamento imenso todos os que não cumprimentei porque não os vi ou porque simplesmente a sobriedade já não era muita.

Lá estaremos para o ano.

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » segunda mai 04, 2009 9:55 pm

Bronco_das_Caldas Escreveu:
Enigma Escreveu:Corpus Christii: black metal não é mesmo a minha onda e, apesar dos meus esforços em curtir o concerto, não deu mesmo:S Apesar disso, nada a apontar à banda, que é um dos nomes mais fortes do black metal português. (só por curiosidade….porque será que quando os músicas pintam a cara ninguém se aventura em subir ao palco e fazer crowdsurf? Lol)

Não, esses não vi. Houve crowdsurf?
Valfar, ein Windir

Bronco_das_Caldas
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Bronco_das_Caldas » segunda mai 04, 2009 9:56 pm

Enigma Escreveu:
Bronco_das_Caldas Escreveu:

Não, esses não vi. Houve crowdsurf?

Houve Stage Dives, mosh com fartura e o vocal a pedir mais!

BLACK METAL COM MOSH É COOL! 8)

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » segunda mai 04, 2009 9:57 pm

Muito fixe! :P
Valfar, ein Windir

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda mai 04, 2009 9:57 pm

Cada vez compreendo mais o Fenriz quando fala em concertos de BM.

Bronco_das_Caldas
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Bronco_das_Caldas » segunda mai 04, 2009 10:00 pm

Ele Escreveu:Cada vez compreendo mais o Fenriz quando fala em concertos de BM.

Quem? E que é que ele diz disso?

Fencewalker
Participante
Registado: domingo mar 15, 2009 3:07 am

Mensagempor Fencewalker » segunda mai 04, 2009 10:10 pm

Pela primeira vez pude ir ao SWR e simplesmente adorei! Tanto as bandas, como a organização, como o convívio.

No primeiro dia destaco:
Rectal Smegma > mas que concerto brutal, não parei 5 segundos. E o vocalista é de uma grande simpatia.
Akercocke > conhecia pouco e fiquei fascinado! Até sonhei com o concerto quando fui para a tenda.
Rompeprop > bailarico sem fim, excelente banda para acabar o dia.
Ad Hominem > simplesmente fiquei colado a apreciar, 5 estrelas.

No segundo dia:
Echidna > excelente concerto, grande entrega e excelente trashalhada. O vocalista (acho que é Pedro) também é 5 estrelas, se não fosse ele lá iam 2l de cola com o car***o.
Gwydion > das bandas que mais queria ver. Não desiludiram! Excelente som.
Legacy of Brutality > dos concertos do festival. Que som! Que entrega do caraças, saí todo destroçado de lá.
The Haunted > AMEI! O vocalista foi dos que mais interagiu com o público. E adoro a música deles, muito fixe.

No terceiro dia:
GROG > MORTAL! Digamos só que saí do mosh directo para a tenda com 1 pé trucidado.
A partir daí apenas vi uma música de Origin, que adorei também e era uma das bandas que mais estava à espera.

Rescaldo:
O minipreço foi a salvação e o caraças do vinho tinto aldeola não tem álcool, só pode. 3 pessoas beberam-no todo e ninguém sentiu um único efeito.
Excelente convívio. Fui sem conhecer ninguém e colei-me ao grupo do Ribeiro e fiquei vizinho do Nasal Penetration. Pessoal bem fixe. Custou foi passar a barreira linguística :lol: vocês falam muito baixo aí para os lados do Tejo. Os meus vizinhos açoreanos eram uns mãos largas, desde tabaco a vinho tinto, eles ofereciam tudo! :metal:
De destacar também os comes e bebes, ai aquelas bifanas a 2,5€! :mrgreen:
No último dia trucidei-me todo e estava tão bêbado que com um osso do pé rachado andava direitinho. Perdi foi SODOM e Origin porque fui dormir para a tenda. Acordei Às 3 da manhã, desfiz a tenda com a ajuda do Ribeiro às escuras, e depois foi caminhar da tenda à estação com um pé quase partido que demorei para aí 2h e chegar lá e ser gozado pelo revisor. :evil:

Para o ano há mais :metal:

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Hominus Nocturna » segunda mai 04, 2009 10:15 pm

O facto de haver mosh durante um concerto de BM também depende da atitude dos músicos. Houve em Urgehal, de facto também fiquei um bocado reticente ao ver aquilo, mas não houve durante Nehemah. Basta comparar a atitude, principalmente do Frontman.
Não vejo problema nenhum naquilo que se passou, e o concerto nem foi nem melhor nem pior, ou mais BM ou menos BM por causa disso. Adorei Urgehal caralho! :metal:

Voltar para “Steel Warriors' Rebellion - Barroselas Metalfest”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes