|rescaldo| SWR XIV

Secção exclusiva para divulgação de toda a informação relativa a este festival de culto.

Moderadores: Tiago_Lemos, necroterrorist

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: |rescaldo| SWR XIV

Mensagempor Zyklon » terça mai 03, 2011 7:59 pm

grind Escreveu:
lucifer Escreveu:SATANIC WARMASTER teve 40 minutos de intensidade sublime. Apresentação de palco muito superior ao que esperava, bom som e, ainda que se fosse eu a escolher tivesse mudado um bocado o setlist, facto é que foi de facto muito bom. Não esperava tanto confesso. Em frente ao palco estava tudo possuído e isso diz tudo. Foram sensações admiráveis….Se a cena da miúda foi bem feita, a cover de manowar foi como que um atentado terrorista. Das duas uma: ou ele era mesmo amigo do gajo de manowar que morreu e fez questão de lhe dedicar aquilo (mas daí porquê em Portugal e no SWR), ou é mesmo fã de Manowar, com as necessárias consequências a nível de reputação de trve e evil one (será neste caso mais um menino de couro frustrado) ou então foi mesmo numa de Kvarfoth “acham-se tão trves de ouvirem Satanic Warmaster? Então agora quero-vos ver aí feitos conas a curtirem Manowar…” em qualquer um dos casos, foi uma conice. Enquanto seguidor do som deste gajo há vários anos não consigo conceber que Satanic Warmaster seja fã, ou sequer idealize tocar uma música de uma banda como manowar. Não me venham com merdas: ou se é uma coisa ou se é outra fodasse!

Essa crítica ao facto de eles terem tocado uma cover de manowar é absolutamente ridícula. É ridículo que hoje em dia ainda hajam pessoas tão fechadas, e é muito por isso que as barreiras entre géneros demoraram tanto a diluir-se. Achar que alguém do black só pode gostar de black é de um elitismo mesmo refundido.
O engraçado é que grande partes fos "trve" fans de black metal idealizam os seus ídolos com base numa concepção só deles. Acham que quem faz black metal só ouve black metal? É quase ingénuo achar isso. A verdade é que grande parte do povo de grandes bandas de black metal, felizmente, são bons entendedores de música e, como tal, sabem bem apreciar outros géneros e têm uma mente bem mais aberta do que os próprios fans "trves".
Cover de manowar? Foi cereja no topo do bolo :D

Espero não criar mais uma merda.
Mas Lucifer desculpa lá mas se és realmente fan de Satanic Warmaster deves conhecer certamente Armour.
A cover de Manowar não me chocou nada, pode não ter nada a ver com SW mas a nivel de som ou tributo acredita que o finlandês gosta mais daquela coisa (banda) do que dá a entender.
Ás vezes antes de falarem tentem usar a cabeça antes de escrever certas coisas.
Fica aqui uma faixa para ouvires:

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » terça mai 03, 2011 8:23 pm

Olha, eu cá não conhecia! O lobisome satâneco tanto gosta de heaby que até tem uma banda! :D

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » terça mai 03, 2011 9:14 pm

Zyklon Escreveu:
grind Escreveu:
lucifer Escreveu:SATANIC WARMASTER teve 40 minutos de intensidade sublime. Apresentação de palco muito superior ao que esperava, bom som e, ainda que se fosse eu a escolher tivesse mudado um bocado o setlist, facto é que foi de facto muito bom. Não esperava tanto confesso. Em frente ao palco estava tudo possuído e isso diz tudo. Foram sensações admiráveis….Se a cena da miúda foi bem feita, a cover de manowar foi como que um atentado terrorista. Das duas uma: ou ele era mesmo amigo do gajo de manowar que morreu e fez questão de lhe dedicar aquilo (mas daí porquê em Portugal e no SWR), ou é mesmo fã de Manowar, com as necessárias consequências a nível de reputação de trve e evil one (será neste caso mais um menino de couro frustrado) ou então foi mesmo numa de Kvarfoth “acham-se tão trves de ouvirem Satanic Warmaster? Então agora quero-vos ver aí feitos conas a curtirem Manowar…” em qualquer um dos casos, foi uma conice. Enquanto seguidor do som deste gajo há vários anos não consigo conceber que Satanic Warmaster seja fã, ou sequer idealize tocar uma música de uma banda como manowar. Não me venham com merdas: ou se é uma coisa ou se é outra fodasse!

Essa crítica ao facto de eles terem tocado uma cover de manowar é absolutamente ridícula. É ridículo que hoje em dia ainda hajam pessoas tão fechadas, e é muito por isso que as barreiras entre géneros demoraram tanto a diluir-se. Achar que alguém do black só pode gostar de black é de um elitismo mesmo refundido.
O engraçado é que grande partes fos "trve" fans de black metal idealizam os seus ídolos com base numa concepção só deles. Acham que quem faz black metal só ouve black metal? É quase ingénuo achar isso. A verdade é que grande parte do povo de grandes bandas de black metal, felizmente, são bons entendedores de música e, como tal, sabem bem apreciar outros géneros e têm uma mente bem mais aberta do que os próprios fans "trves".
Cover de manowar? Foi cereja no topo do bolo :D

Espero não criar mais uma merda.
Mas Lucifer desculpa lá mas se és realmente fan de Satanic Warmaster deves conhecer certamente Armour.
A cover de Manowar não me chocou nada, pode não ter nada a ver com SW mas a nivel de som ou tributo acredita que o finlandês gosta mais daquela coisa (banda) do que dá a entender.
Ás vezes antes de falarem tentem usar a cabeça antes de escrever certas coisas.
Fica aqui uma faixa para ouvires:

Exacto, lembraste-te bem.

Eu também já os conhecia, grande sonoro, a "Heavy Metal Drinkers" é um hino!

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » terça mai 03, 2011 9:18 pm

Eu não gostei da cover, por isso fiquei-me por aí no concerto, sem mais.
Nada contra o facto de ser Manowar mas, na sua primeira (e provavelmente única em muito tempo) vinda a Portugal, optarem por não tocar músicas que quase toda a gente estava à espera mas sim esta, fiquei com uma sensação de que faltou algo... Mas pronto, a opção é da banda e dele, por isso é com eles.
Quanto ao "happening" lá a meio, achei que teve uma atitude altamente, mas isso sou eu que também não ia gostar que andassem a gozar com o meu trabalho em palco. Se for para me estar a cagar para quem está a ver, nem toco ao vivo... Se não gosta que não venha para a frente estragar as cenas a quem gosta só para se armar em rebelde, não entendo essa atitude. Eu se não gosto de uma banda não vou fazer pirocos para a frente do palco, simplesmente não vou.

Quanto ao resto do fest, comento aquilo que vi com mais atenção.
Alchemist foi potente, Pestilência bom também, mas acho que prefiro vê-los em sala fechada. Taake magnífico, directo, cru. Pena os inúmeros problemas de som do concerto, mas não cortou a magia. Hell militia estava a ser do caralho, tive que sair a meio porque o corpo começou a dar de si... Malevolent Creation foi espectacular!

E pronto.

Ordep Euqor
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 17, 2007 9:39 pm
Contacto:

Mensagempor Ordep Euqor » terça mai 03, 2011 9:27 pm

Grande festa!!! Mais fotos disto aqui ---> http://www.flickr.com/photos/proque/

PesteNegra
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta out 24, 2007 5:07 pm

Mensagempor PesteNegra » terça mai 03, 2011 9:30 pm

Perforation Escreveu:Tens razão eu ainda sou gozado por ouvir Paramore :lol:

também querias uma setlist assinada pela vocalista? :lol:
"commited to a life of slavery"

Devouring
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta mai 19, 2010 3:10 pm

Mensagempor Devouring » terça mai 03, 2011 9:32 pm

Acho que o facto de SW não tocar o que muito publico estava à espera notou-se no fim do concerto. Quando acabou estavam à espera que gritassem pelo seu nome mas o pessoal bazou e cagou. Muitas coisas estranhas se passaram este ano. :?

Perforation
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm

Mensagempor Perforation » terça mai 03, 2011 9:32 pm

PesteNegra Escreveu:
Perforation Escreveu:Tens razão eu ainda sou gozado por ouvir Paramore :lol:

também querias uma setlist assinada pela vocalista? :lol:

hmmm nahh :lol:
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » terça mai 03, 2011 9:39 pm

Não me sinto nem nunca sentirei trve e não tenho ídolos, portanto nesse aspecto fico-me por aí.

Sabia que ele tinha um projecto speed metal, mas, também aí, o que é que uma banda speed (com influências de bandas como Hirax ou até Venom, em muito mais do que apenas o registo sonoro) tem a ver com uma banda que toca power metal e, ademais, são os reis da posaria foleirona com que todos passam a vida a gozar? O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Eu estive lá. Vivi e senti aqueles 40 minutos. Acredita que logo a seguir apanhar com aquilo foi de imenso mau gosto. A roçar o ofensivo. E pior, senti que foi uma atitude cona, tomada de propósito. Não deixou se ser 1 concerto brutal mas esta situação ñ pode, a meu ver, passar incólume.
.

Abaddon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jul 09, 2009 3:52 pm

Mensagempor Abaddon » terça mai 03, 2011 9:41 pm

Satanic Warmaster, Taake, Hell Militia, Pestilência, Alchemist.

The end.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça mai 03, 2011 9:41 pm

Déjà loin Escreveu:
Converge Escreveu:
defunctum Escreveu:A cover a Pink Floyd de Voivod foi do caralho!!!!! :headbanger:

Qual foi a song?

Ó homem, até dei pulinhos a falar do evento e não ligaste, foi a Astronomy Domine.

Claro que me lembro da tua expressão na cara! mas não me lembrava da song hehe

Devouring
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta mai 19, 2010 3:10 pm

Mensagempor Devouring » terça mai 03, 2011 9:52 pm

Estava-se mesmo a ver que o que ela queria era atenção, felizmente para ela teve a atenção merecida, infelizmente para os fans que tiveram que levar com ela a meio do concerto.
Última edição por Devouring em terça mai 03, 2011 10:11 pm, editado 1 vez no total.

cannabis
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça ago 11, 2009 9:21 pm

Mensagempor cannabis » terça mai 03, 2011 9:53 pm

Gostei das actuações de: necros christos, malevolent creation, wormed, filii, disgorge, hell militia, alchemist, grog, dead meat, exquisite pus, satanic warmaster (já agora se não gostam simplesmente não aparecem lá! eu se não gosto de uma banda não vou para lá chatear, enfim...)
Grimness69 - Parecia que estavam a dormir excepto o vocalista, pena.
Taake - Infelizmente não consegui ver porque estava a meio do jantar quando começou.
Venom - O som não esteve adequado para uma banda deste gabarito.
RDB - Para furar os tímpanos, pena.

É de salientar ainda o exagero de cancelamentos, eu queria ver purgatory.... Cerveja muito cara. Poucas casas de banho. Fazia jeito um toldo cá fora para quando chovesse. Som extremamente alto no palco 1. Penso que houve algum desequilibro em relação às bandas e respectivos palcos, estive quase sempre no palco 2 (se calhar até foi bom porque poupei os meus ouvidos).

Necros christos foi a banda que me levou ao SWR, não percebi porque actuaram no palco 2. Só quem não conhecia necros christos é que pode dizer que foram a banda revelação, para mim foi a melhor actuação mas já estava à espera... :P

A meu ver o cartaz do ano passado foi melhor... Immolation, Dying fetus, aura noir, triptykon, kreator, archgoat, vomitory, etc...

Faço questão de dizer o que me desagradou no sentido de ajudar a melhorar futuras edições do SWR, que para mim é o melhor fest do país e arredores.

Espero pelo próximo SWR :headbanger:

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Mensagempor EduardoMarinho » terça mai 03, 2011 10:08 pm

lucifer Escreveu:Não me sinto nem nunca sentirei trve e não tenho ídolos, portanto nesse aspecto fico-me por aí.

Sabia que ele tinha um projecto speed metal, mas, também aí, o que é que uma banda speed (com influências de bandas como Hirax ou até Venom, em muito mais do que apenas o registo sonoro) tem a ver com uma banda que toca power metal e, ademais, são os reis da posaria foleirona com que todos passam a vida a gozar? O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Eu estive lá. Vivi e senti aqueles 40 minutos. Acredita que logo a seguir apanhar com aquilo foi de imenso mau gosto. A roçar o ofensivo. E pior, senti que foi uma atitude cona, tomada de propósito. Não deixou se ser 1 concerto brutal mas esta situação ñ pode, a meu ver, passar incólume.

Deixa lá, para a próxima talvez toquem uma cover de uma banda que gostes mais.
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

katryn
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado set 22, 2007 10:55 pm
Contacto:

Mensagempor katryn » terça mai 03, 2011 10:15 pm

Epa este festival arrasou comigo, de tal forma que tenho os pés num 8, a voz praticamente inexistente e todos os meus músculos do corpo imploram clemência e um repouso de 1 semana pelo menos!

A viagem iniciou-se na 5ª feira de tarde o que deu mais que tempo para chegar ao recinto as 22h30 já com um atraso enorme no caminho porque nos perdemos :lol:
Uma inovação bem útil este ano foi a iluminação de "Natal" no acampamento, aquelas luzinhas amarelas deram imenso jeito mesmo, deu para montar e arrumar as coisas que foi um mimo depois falar ao pessoal e tal e lá fui espreitar o recinto e tudo o mais.

Sexta Feira:

devido às alterações e cancelamentos atrás de cancelamentos vou ver se me lembro de tudo:
- Mr. Miyagi: pensei que fosse mais fixe mas afinal era mauzinho nos meus gostos embora o vocalista tivesse uma energia do camandro e eles se tivessem portado à altura
- Alchemist: muito bom sim senhor, gostei imenso do que vi, black metal à altura com uma guitarra super potente
- Cough: não vi isto porque a primeira musica foi má e vim embora
- Bleeding fist: também só vi uma musica, não me interessou por aí além.
- Menace Ruin: a surpresa do festival, completamente! um ambiente único e envolvente, a distorção pura com uma voz arrebatadora, a voz dela parecia saída de esconjuramentos e maldições seculares e a voz dele parecia um demónio a sair do puro inferno, genial, vou estar mais atenta e espero que voltem em breve!
- We are the Damned: não digo que sejam maus porque não são, são prestáveis e dão bons concertos mas a Sónia era a Sónia, que me desculpe quem não concorda, estou-me a lixar.
- Voivod a darem cartas sobretudo na cover de Pink Floyd, foi melhor concerto do que esperei e estou arrependidissima de não ter comprado uma tee aos gajos, soam bem melhor que num wacken devido ao seu som, mas fora isso portaram-se lindamente.
-Dishammer: depois da jarda que foi voivod esperava bue destes gajos, alias quando me mostraram isto saquei logo o album e fiquei feliz por os ver no SWR no entanto apanhei uma valente seca de tal modo que vim apanhar ar por momentos :/ e ainda estou triste com isso.
- Ratos de Porão: que jarda! JASUS! nunca os tinha visto ao vivo e redimi-me bem, ate no moshpit tive caraças e á pala disso fiquei sem pés XD mas valeu bem a pena, epa nem dei pelo tempo a passar foi uma descarga de clássicos e um ambiente fantástico!
- Vai-te Foder: excelente banda para finalizar a noite e, sinceramente, quer-me parecer que foi o melhor gig deles! epa foi sempre a partir cascalho, até me apetecia mais, grande energia!

Sábado

Dead Meat - Das poucas bandas do género que gosto e respeito, grande som, grande atitude e boa disposição em palco, espero ve-los novamente em breve sinceramente, não me canso
RDB - não conhecia ao vivo, fiquei encantada e ouvi-os no carro mais vezes, bom som, boa atitude em palco, a repetir.
Equaleft - Não vi mais que uma musica, boring.
Devil In Me - não gosto do som, fui lá fora
Web - não consegui ver o concerto todo que me deu uma fome industrial no entanto é um bom thrash, dos melhores de portugal e já mereciam esta oportunidade!
Filii Nigrantium Infernalium - que JARDA, top 10 das melhores actuações ao vivo do SWR e nas primeiras posições, um ribombar de clássicos, uma atitude fenomenal, um descarregar de som ate mais não e até andei para la a viajar caramba, que genial!
Pestilência - Quando vi o pessoal no palco, pensei que os Alchemist iam tocar outra vez, não fazia ideia que a formação era a mesma, já lhes disse que Alchemist é bom mas, quanto a mim, pestilencia é bem melhor, pelas riffalhadas, o instrumental tem muito mais a ver com os meus gostos pessoais e a voz também, um registo bem diferente e foi fixe ve-los com atenção, muito bom.
Taake - acho que tive la fora a jantar e isso
Jesus Crost - pois tive, febras e bifanas
Malevolent Creation - se soubesse que esta merda iria ser tao execrável tinha jantado a esta hora, epa que nojo nem uma musica aguentei, o instrumental era intragável a voz ainda pior, não gosto mesmo nada, não tenho culpa, vim cá para fora beber e esperar pelos proximos
Necros Christos - basicamente tive a tentar desenvencilhar-me de uma garrafa de vinho branco que ja nem sabia como portanto perdi-os mas vi "morte a 3" na tenda pequenita, uns temas bons outros que nada me dizem, em suma não achei nada de especial.
Venom - estes senhores são miticos mas não só conseguiram foder o som todo como os meus timpanos, ainda estou surda dass :/ no entanto curti que nem uma maluca, tive foi a viajar de ponto do recinto ate ponto do recinto a ver qual dos sitios me magoava menos os ouvidos
Magrudergrind - pareceram-me fixes para a paródia cá de fora.
Evile - muita mal colocados no cartaz sinceramente, deviam ter tocado antes de venom, seriam uma boa introdução sinceramente, é thrash igual a muita outra coisa do género, não me entusiasmaram por aí alem embora não fossem nada maus mas quem me conhece sabe que eu e thrash ao vivo não nos damos muito bem.

Domingo::

- Cryptor morbius family: não gostei tanto como tinha gostado de os ver no side B, o som era menos envolvente e o pessoal não aderiu tão bem, alem do mais bandas as 15h30 não dá com nada :/
seven stitches - não vi infelismente.
- ava inferi - hora de almoço, bifanas, entremeadas e feijoada salvo erro mas pela gemideira que a senhora fazia q se ouvia cá fora, fiquei sem vontade nenhuma de ir espreitar sequer.
-Grimness 69 - queria ter visto mas ainda tava a comer,
-Soilent Green - convivio, até porque o som não me puxou a ir espreitá-los
-Disgorge - bah
- Today is the Day -bah
- grog - tive pena de não ver mas tinha que jantar, e a pizzaria é sempre o sitio a visitar antes de voltar a Lisboa
- alcest - o som destes senhores é muito característico, pecou pelo espaço demasiado que tinham, no 2º palco teria sido muito melhor mas fora isso foi um concerto que me soube a pouco, muito pouco mesmo, alias fiquei com a sensação que só tocaram 4 temas o que me desagradou por completo mas mesmo assim foi um desfilar de boa musica envolvente, esqueci-me do que me rodeava, foi lindo, uma das bandas que me levou lá sem duvida.
- hell militia - achei bom, mas muito parecido a muita outra coisa do género, nada por aí alem.
- Atheist - não vi muito, o som não me agradou, uma ou 2 bandas e já estava entediada até mais não
- satanic warmaster - um bom concerto, black metal como se quer, um instrumental portentoso e uma atitude digna dos gajos, sejam NS ou não, são bons musicos e cativaram-me pela sua sonoridade alem de que fizeram uma cover de manowar que a mim muito me agradou, sim sr.
- Goatfükk a fechar em vez de frontal E AINDA BEM, foda-se o que eu me ri, o meu irmão e outros a entrarem no palco sem t-shirts e em boxers, o galrito a ser quase fodido enquanto cantava no meio do chão, o jimmy a tocar kizombada a meio e o pessoal a dançar, foi um fartote de rir :lol: foi genial mesmo!

a agradecer as boleias, a companhia, os pré e os após, a higiene das wc's que eram lavadas e reabastecidas de papel duas vezes ao dia, os chuveiros de agua quente nas horas estipuladas, o convivio uma vez mais, o minipreço e as senhoras simpáticas, o degredo e o podredo e até para o ano \m/
Imagem
"Mais vale uma pessoa expôr-se uma só vez na vida aos perigos em que acredita do que viver na perpétua cautela de evitá-los"

Voltar para “Steel Warriors' Rebellion - Barroselas Metalfest”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes