SWR XII - As fotografias!

Secção exclusiva para divulgação de toda a informação relativa a este festival de culto.

Moderadores: Tiago_Lemos, necroterrorist

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: SWR XII - As fotografias!

Mensagempor Wisdoom » terça mai 19, 2009 12:59 am

Os Khold hibernaram...e temos um moderador a falar de futebol(BAN) :mrgreen:

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça mai 19, 2009 1:04 am

Ele Escreveu:Os Khold hibernaram...e temos um moderador a falar de futebol(BAN) :mrgreen:

Tecnicamente, é teologia.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » terça mai 19, 2009 1:19 am

Humm...tens razao 8)

UtopiaIsBanished
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta abr 24, 2008 2:45 pm
Contacto:

Mensagempor UtopiaIsBanished » terça mai 19, 2009 8:21 am

Grind-zé Escreveu:
Su Kuang Escreveu: Para mim já é difícil compreender o moche seja em que circunstâncias for, ainda mais em concertos de Black Metal, mas opiniões pessoais à parte acerca disso, acho que o fosso em Barroselas já faz mais do que sentido, não só para fazer esse controlo, mas também porque é bastante incómodo para quem está a fotografar

Permite-me que discorde. Tanto no que diz respeito ao mosh (moche é outra coisa)em concertos de Black Metal, como no fosso.

Talves por ter o meu primeiro contacto com o Black Metal ter sido através de bandas que sempre primaram por uma atitude muito rock n roll, não compreendo aquela postura estática e completiva militarizada por uma certa franja de ouvintes de Black Metal. Para mim Black Metal é diversão e rebelião, coisas quase perdidas no estilo, salvo raras excepções, por exemplo as bandas da primeira vaga portuguesa que ainda tocam Black Metal.
Dai fazer todo o sentido andar ao bico, fazer mergulhos do palco e crowd surfing.

Se me permitem a honestidade, espero que o pessoal mais novo que andam agora a extravazar energia nos concertos, comecem a criar bandas e tragam de volta a javardice rock n roll ao Black Metal, estou farto de pessoal com a mania que quer cometer suicidio.

Em relação ao fosso:
Com todo o respeito por quem fotografa, mas um concerto não é organizado para se tirarem fotografias, estas documentam o acontecimento. Em caso de se pensar em primeira instancia no fotografo, esquece-se o alvo principal do concerto, o fan, o curioso, o apreciador, o público. Julgo que o fosso, num festival como Barroselas, é algo ofensivo. Isto porque, o festival chegou a este lugar, graças ao empelho dos Veigas, mas também graças a perigrinação anual de muita dessa gente que salta de cima do palco, que dá um pontapé aqui e um emporrão ali.

Isto agora é casmorrice minha, mas eu já acho desagradavel querer aproximar-me mais ao palco e ter uma muralha de fotografos à minha frente.

É apenas uma opinião.

Eh pá, mto se disse aqui...
Eu ando há mtos anos nisto do Metal, à 20 anos para ser exacto. Agora estou mais calmo (velho :D ), mas até há poucos anos atrás não havia concerto que não fosse para o mosh (ainda me lembro de estar a "partir tudo" no concerto de Bolt Thrower)! E sinceramente não me parece concebível que isso seja limitado.
Lembro-me da 1ª vez que vim a Barroselas (sem máquina na mão) e uma das coisas que reparei e até com algum agrado foi o facto de não haver fosso nem seguranças no palco. Isso para mim quis dizer alguma coisa! Quis dizer que o ambiente era de liberdade/responsabilidade, não era opressivo, era "familiar"! Eu tb, como outros disseram, lembro-me dos seguranças ostensivos da força bruta e ansiosos por aplicá-la. Lembro-me de ver seguranças a provocar confusão, inclusive. Barroselas não é isso. Talvez noutros concertos se imponha, mas neste não. O ambiente aqui é diferente, ou é suposto ser diferente. É claro que isso nos leva a outra questão universal: a do bom senso!

Sempre ouvi dizer e disse-o mtas vezes: Quanto maior a liberdade, maior a responsabilidade! Isto para chegar à "problemática" dos fotógrafos. Eu também acho que não se deve organizar um concerto (mto menos de Metal) a pensar no bem estar dos fotografos. E aqui disseram algo parecido com o ter que se diferenciar quem lá está a tirar fotografias de telemovel ou das maquinas de bolso q imitem flashes irritantes versus maquinas artilhadas que suportam um bom ISO e não precisam de o fazer; e ainda amadores versus os fotografos que estão lá a trabalho.
Ora bem, isso não me parece mto correcto. Todos têm direito a tirar fotografias independentemente de "a minha é maior que a tua" ou "eu sei tirar fotos e tu não, portanto: dá espaço!". Mtos dos fotografos presentes tinham acesso previligiado a certas areas, inclusive ao interior do palco. Se eu pudesse tb teria ido e aí não me preocupava com o Mosh nem stage diving, mas, tal como os rapazes dos "telemoveis e flashes" sou apenas um amador com uma maquina grande; não trabalho para ninguem, pago bilhete, não recebo pelo que faço, com a excepção da gratidão do pessoal aqui deste forum. Tal como eu há outros.
É claro que como fotografo, embora amador, percebo a preocupação acerca do mosh, etc, q tanto prejudica o nosso trabalho. Mas... eu vinha para barroselas tirar fotografias e sabia q ia ser assim.

A única questão para mim é ,como disse atras a do bom senso. Ou seja: o pessoal do stage diving, etc. podia ter mais cuidado quando via alguem a carregar uma maquina fotografica. Não é dificil, nós estamos à frente e estamos sempre com a maquina na mao. Até acho q no geral isso é respeitado, mas há sempre alguns que, por maior imbecilidade fazem questão de não o fazer. Eu levei com um animal em cima e eu estava num canto encostado a uma coluna do palco 2; ele tinha mto para onde saltar, mas resolveu saltar exactamente para cima de mim e levou-me ao chão - felizmente a maquina ficou intacta. Isto é que pode ser evitado!!!
Qt à questão do pessoal estar sempre em cima do palco. Pois, tb reparei nisso... talvez tenha sido um exagero, mas isso infelizmente pode, por um lado ser apenas um reflexo da sociedade onde vivemos. Somos egoistas. até sabemos q estamos a incomodar, mas os outros q se desenmerdem! Eu gosto de ver stage diving, não gosoto é que alguem fique em cima do palco durante minutos á frente da banda à espera q alguem o tire de lá! Isso, como outras coisas aqui faladas, é uma questão de CIVISMO! Por outro lado, pode ser... oh pa são miudos, para alguns deles isto é novidade, é adrenalina, apenas! E não têm a noção perfeita das "regras". Já fomos assim, se calhar...

Qt não haver mosh em bandas de Black Metal... não percebi! sinceramente! Isso é suposto ser alguma regra? Eu sou suspeito pq não sou apreciador do estilo, pelo menos de algumas vertentes. Mas apra mim, qq banda de Metal, Black ou não, é susceptivel de Mosh, desde q haja ritmo. Já agora, tb n gosto de ver bandas de Black Metal com braçadeiras tipo Italia Fascista de Mussolini, diria mesmo q me dá a volta ao estômago - no entanto se há quem goste, há q respeitar.

Para terminar a já longa redacção e em jeito de resumo acho q o Mosh e afins deverão sempre existir num festival como este! Proíbir isso, seja com q pretexto, parece ser uma tendência pouco democrática (que poderia abrir precedentes) e seria destruir o espirito deste festival. Mesmo q às vezes me impeça de tirar as melhores fotografias, mas um concerto não é feito com esse fim. É feito mesmo para os fans. e eles q se divirtam. Com responsabilidade, bom senso, civismo e sabendo que o circulo de liberdade de um, acaba onde começa o do outro.
Imagem "É preferível morrer de pé do que viver ajoelhado!"

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça mai 19, 2009 10:50 am

Senhor Utopia, com toda a sinceridade, se as fotos não chegassem, este post chegou para te tirar o chapéu.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » terça mai 19, 2009 11:04 am

Sem dúvida um senhor! :cheers:

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » terça mai 19, 2009 11:09 am

Resumindo.... como nunca vai haver bom senso e o circo aumenta a cada evento que passa, venham as grades.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça mai 19, 2009 11:22 am

este ano não tive a oportunidade de ir. o comportamento dos stage-divers para com as bandas em palco e restante público esteve assim tão mau?

[BR11] Escreveu:Resumindo.... como nunca vai haver bom senso e o circo aumenta a cada evento que passa, venham as grades.

traçando um paralelo entre o swr e o obscene extreme, são ambos festivais de música extrema, sem fosso, grades ou seguranças gorilas em palco (apenas "colaboradores", à falta de melhor termo). se o obscene consegue manter um boa simbiose entre público e bandas (pelo que vi em filmagens de actuações, nunca lá fui), mesmo tendo uma afluência mais numerosa que o swr, não vejo razões para que em barroselas se comece a utilizar este dispositivo de "protecção". e o circo no obscene é bem maior...
Wine, women and song.

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » terça mai 19, 2009 11:23 am

Sir Sardine Escreveu:Sem dúvida um senhor! :cheers:

:metal:

No próximo bailarico em Évora... não vais ter de pagar bilhete. Fica a promessa :cheers:

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » terça mai 19, 2009 11:24 am

@ nyarlathotep,

Este ano mais de 10% do público virou stage diver... e desses 10%, meia dúzia passou mais tempo em cima do palco que lá em baixo. Pessoalmente acho este tipo de manifestações algo demasiado ridículo senão inqualificável e quando as cenas passam a ficar banalizadas perdem a piada toda.

Mas pelos vistos o problema é meu que prefiro ver os Sodom a actuar que um palco invadido por idiotas... sorry!

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça mai 19, 2009 11:53 am

eu sinceramente também não gosto de ver o palco invadido de pessoal, ainda mais quando estes não deixam a banda actuar em condições. e ainda o ano passado não saí do concerto de namek sem antes levar uma biqueirada no olho (por pouco não me partia o nariz) porque há stage-divers que não conseguem distinguir pessoas de almofadas para os amparar. mesmo assim, continuo a preferir concertos sem grades ou fossos, acho que proporcionam uma camaradagem e um ambiente muito melhor.
é necessário haver um certo respeito pelo restante público e pela banda, acho que não é mais que uma questão de tentar consciencializar as pessoas para tal (ler post do utopia, que têm mais jeito para a prosa do que eu). além do mais, pela minha experiência, quem se comporta de maneira parva em concertos duma forma sistemática quase que invariavelmente acaba por levar nos cornos e (com alguma sorte) tendem a aprender a lição.

e tenho a certeza que tu não és a favor de pararem de vender cerveja no recinto porque um ou outro gajo lembra-se de atirar copos cheios para o palco/audiência :wink:
Wine, women and song.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » terça mai 19, 2009 12:24 pm

nyarlathotep Escreveu:e tenho a certeza que tu não és a favor de pararem de vender cerveja no recinto porque um ou outro gajo lembra-se de atirar copos cheios para o palco/audiência :wink:

Ouch. :lol: :lol:

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça mai 19, 2009 12:37 pm

Depois da parte olá eu estou em cima do palco,seguiu-se a parte do metam fotos minhas ai a fazer stage diving,please mas tarde apareceu a parte fodasse altas fotos misturada com a das bah fotos,pelo meio a parte das fotos das bandas que é algo que não interessa a ninguem e agora chega-se ao final ou então não do este pessoal do metalcore é que sabe manter o espirito dos concertos ao vivo.
Prefiro mil vezes ver uma banda que goste, olha-la/senti-la (musicalmente falando) de uma maneira estatica e curtindo na minha do que andar aos saltos e perder momentos que em muitos casos nunca mais viverei.
Por exemplo a primeira vez que vi Slayer foi algo tão poderoso que só tinha vontade de olhar para o palco e ver aqueles gajos ali tão perto e se andasse aos trambolhões o que me lembraria mais tarde seria apenas movimentos de cabelos no ar e braços á minha volta e berraria desalmada...
Não venham é com teorias cromas de que se precisa de andar em cima no palco ou aos encontrões para se ver um concerto de Metal e quem está parado não sabe o que esta ali a fazer.
Ás vezes esses mesmos cromos parados curtem tanto ou mais os concertos que os outros...mas é como tudo existem casos e casos..
È apenas uma visão das coisas que me parece que as vezes é mal entendida por aqui.
Fala-se em espirito?
Ya o velho espirito de ser ver um concerto completamente KO e no dia seguinte não se lembrar de nada,sim é verdade até eu já o fiz...
Socializar?
Sim é o cada vez mais cool ir a um concerto e ver mais pessoal no bar do que na plateia e depois vir-se falar bem ou mal das bandas tambem ja vi isso aqui.
Enfim são coisas que não entendo as vezes.
Volto a dizer nada contra quem o faz,saltem,bebam até cair ou estejam quietos,cada um sabe de sim não me parece é correcto é virem para aqui armados em defensores de nem sei bem o quê.
Agora mando um diving pra cima de todos vós....espero é que alguem esteja a filmar ou a fotografar....ah tambem vou dizer adeus a todos os fans que estão quietos....banda mas qual banda?
Bora caralho!!!!!!!!!!!!

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » terça mai 19, 2009 1:07 pm

Zyklon Escreveu: olha-la/senti-la

:redneck:

O concerto de GROG foi bem exemplo disso. Para além dos monitores que quase caíam, houve quem mergulhasse com o cabo do microfone preso nas pernas.

Não vejo motivo para não o fazerem, mas que seja assim aos pares. Não é preciso uma stage orgia. Até facilita o photo shot.

Su Kuang
Participante
Registado: terça mar 24, 2009 11:04 pm

Mensagempor Su Kuang » terça mai 19, 2009 2:26 pm

..
Última edição por Su Kuang em segunda jun 15, 2009 12:30 am, editado 5 vezes no total.

Voltar para “Steel Warriors' Rebellion - Barroselas Metalfest”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes