|rescaldo| SWR XIV

Secção exclusiva para divulgação de toda a informação relativa a este festival de culto.

Moderadores: Tiago_Lemos, necroterrorist

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Re: |rescaldo| SWR XIV

Mensagempor vírgula » terça mai 03, 2011 1:24 pm

Pontos posítivos:
. Jesus Cröst
. Morte a 3
. Tinnitus
. Hell Militia
. "We broke HIS pussy last night" :D

Pontos Negativos:
. Som horrível em quase todos os concertos, principalmente no palco 1.
. Condições deploráveis para os campistas, desde o espaço para as tendas, aos wcs e duches (obrigada à natureza pelo rio neiva que, mesmo com chuva e frio, é mais convidativo que os chuveiros do fest)
. Acordar na segunda e querer uma garrafa de água ou comer junto ao recinto é uma ilusão.
. A tenda da ginja não ter Meat Loaf pra passar :(
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

tyberh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 02, 2010 1:19 pm

Mensagempor tyberh » terça mai 03, 2011 1:35 pm

As 6 ou 7 bandas canceladas também foi um bocado merdoso.

Devouring
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta mai 19, 2010 3:10 pm

Mensagempor Devouring » terça mai 03, 2011 1:36 pm

Este ano não devem ter sobrado verbas para contratar pessoal competente encarregue do som... Em Venom também foi uma desgraça o som... Entre outras... Que figura que passamos lá para fora. Som desmazelado ou muito baixo ou muito alto, quando em tempos de crise as pessoas esforçam-se mais que o natural para irem a um evento destes. Não querendo meter nojo nem nada mas já metendo, para o ano corrijam isso ou nunca mais lá ponho os meus pés. Não ando a fumar notas de 20 euros! De resto se não fosse esse pequeno problema de qualidade do som, Barroselas está sempre no seu melhor e para o ano venha mais swr!!! (já agora com mais wc's por favor e um local onde se possa comprar tabaco e essas tretas).

Syrus
Registado: terça abr 29, 2008 2:50 pm

Mensagempor Syrus » terça mai 03, 2011 1:43 pm

Devouring Escreveu:Este ano não devem ter sobrado verbas para contratar pessoal competente encarregue do som... Em Venom também foi uma desgraça o som... Entre outras... Que figura que passamos lá para fora. Som desmazelado ou muito baixo ou muito alto, quando em tempos de crise as pessoas esforçam-se mais que o natural para irem a um evento destes. Não querendo meter nojo nem nada mas já metendo, para o ano corrijam isso ou nunca mais lá ponho os meus pés. Não ando a fumar notas de 20 euros! De resto se não fosse esse pequeno problema de qualidade do som, Barroselas está sempre no seu melhor e para o ano venha mais swr!!! (já agora com mais wc's por favor e um local onde se possa comprar tabaco e essas tretas).

so vou lembrar que o som de venom foi equalizado pelo gajo que veio com eles.... :roll:
Sangue e Cinzas....

Devouring

Mensagempor Devouring » terça mai 03, 2011 1:52 pm

Pois... Mas não foi só em Venom... Antes fosse!
O tal senhor que estava lá a meter o som em Venom ou estava muito bêbado ou então cagou directo para nós e não se deu mais ao trabalho!
O dia dos Venom foi o mais caro para quem comprou o bilhete de um dia, eu fui os 3 dias e fiquei chateado imagino quem foi a 1 só para ver Venom!

Syrus

Mensagempor Syrus » terça mai 03, 2011 1:55 pm

Devouring Escreveu:Pois... Mas não foi só em Venom... Antes fosse!
O tal senhor que estava lá a meter o som em Venom ou estava muito bêbado ou então cagou directo para nós e não se deu mais ao trabalho!
O dia dos Venom foi o mais caro para quem comprou o bilhete de um dia, eu fui os 3 dias e fiquei chateado imagino quem foi a 1 só para ver Venom!

sim.. o som falhou em alguns concertos.. mas nao foi erro geral.. o som de malevolent creation tava brutal....
mas em venom estava um abuso...
Sangue e Cinzas....

Devouring

Mensagempor Devouring » terça mai 03, 2011 2:04 pm

Concordo, em Malevolent Creation estava bom. Não foi geral até porque o palco 2 esteve bem nessas matérias. Falando no palco 2, na minha opinião, algumas bandas que la passaram mereciam o palco 1. Mas pronto isso já é mais complicado de falar, tem a ver com gostos pessoais.

Syrus

Mensagempor Syrus » terça mai 03, 2011 2:09 pm

Devouring Escreveu:Concordo, em Malevolent Creation estava bom. Não foi geral até porque o palco 2 esteve bem nessas matérias. Falando no palco 2, na minha opinião, algumas bandas que la passaram mereciam o palco 1. Mas pronto isso já é mais complicado de falar, tem a ver com gostos pessoais.

nem sempre... as vezes tb sao as proprias bandas que pedem...
Sangue e Cinzas....

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » terça mai 03, 2011 2:17 pm

nao achei o som alto...so n curti o feedback.

tabaco havia na cena onde se comprava as tshirts do festival.

e sim cerveja carita, ya.

Devouring

Mensagempor Devouring » terça mai 03, 2011 2:18 pm

Não sei disso, mas para a próxima tenham mais cuidado na organização. Depois vê-se meia dúzia a ver uma banda no palco 1 e o palco 2 a rebentar pelas costuras!

Nando
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
Contacto:

Mensagempor Nando » terça mai 03, 2011 2:20 pm

Grande Barroselas! Boas bandas e muito bom ambiente. Só isto chega para que o festival seja perfeito.
Passo o ano todo à espera destes dias! E para o ano a dose vai ser extra! :awesome: As expectativas estão lá em cima!

Mas destaco também o som exageradamente alto em muitas bandas, principalmente no palco 1... Em muitos concertos fui obrigado e vir cá para trás porque já não aguentava estar lá na frente. Pensei que era eu que estava mais sensível e nem dei muita importância ao assunto, mas ao que parece o problema não era meu! É ter atenção a isso. Som buéda alto é buéda metal mas põe as pessoas surdas.
Última edição por Nando em terça mai 03, 2011 2:20 pm, editado 1 vez no total.

Devouring

Mensagempor Devouring » terça mai 03, 2011 2:20 pm

Caxias Escreveu:nao achei o som alto...so n curti o feedback.

tabaco havia na cena onde se comprava as tshirts do festival.

e sim cerveja carita, ya.

Mas eu queria um isqueiro e se não fosse uma loja chinoca lá ao pé do recinto estava fodido.

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » terça mai 03, 2011 2:23 pm

Mais um Barroselas vivido intensamente com o ambiente e brutalidade a que só este festival nos consegue fazer transportar.
Consegui ver todas as bandas que queria, não tendo nenhuma delas me desiludido, antes pelo contrário. Quer dizer, excepto 5 minutos de uma delas…

SATANIC WARMASTER teve 40 minutos de intensidade sublime. Apresentação de palco muito superior ao que esperava, bom som e, ainda que se fosse eu a escolher tivesse mudado um bocado o setlist, facto é que foi de facto muito bom. Não esperava tanto confesso. Em frente ao palco estava tudo possuído e isso diz tudo. Foram sensações admiráveis….Se a cena da miúda foi bem feita, a cover de manowar foi como que um atentado terrorista. Das duas uma: ou ele era mesmo amigo do gajo de manowar que morreu e fez questão de lhe dedicar aquilo (mas daí porquê em Portugal e no SWR), ou é mesmo fã de Manowar, com as necessárias consequências a nível de reputação de trve e evil one (será neste caso mais um menino de couro frustrado) ou então foi mesmo numa de Kvarfoth “acham-se tão trves de ouvirem Satanic Warmaster? Então agora quero-vos ver aí feitos conas a curtirem Manowar…” em qualquer um dos casos, foi uma conice. Enquanto seguidor do som deste gajo há vários anos não consigo conceber que Satanic Warmaster seja fã, ou sequer idealize tocar uma música de uma banda como manowar. Não me venham com merdas: ou se é uma coisa ou se é outra fodasse!

TAAKE foi brutal! Também aqui mostrou ser muito mais do que apenas um projecto de um gajo. Actuaram como grande banda, embora de facto o Hoest seja dos melhores frontman de BM da actualidade. Tiveram possivelmente o melhor som do todo o festival.

Antes de o concerto começar ocorreu-me a burguês sensação de me sentir um privilegiado por já ter visto VENOM ao vivo. Depois de o concerto terminar senti-me de facto o maior mas por os ter visto em Barroselas! Como acontece com quase todas as bandas, o concerto no SWR não teve nada a ver e foi completamente superior! Até o guitarrista parecia estar bem enquadrado…O Cronos continua a ser o maior, o som estava pesadíssimo e o público ao rubro! E desta vez tocaram a in league with satan!!! Reparei agora que ninguém achou o som bom?!! Fodasse estava brutal! De outra forma, soaria a speed / heavy, e assim, pesadão e distorcido ficou bem melhor! Acho que vocês andam a consumir pouco em Barroselas….

NECROS CHRISTOS foi de um peso ultra superior. Criaram ali uma parede sonora que envolveu a tenda do primeiro ao último acorde. Acabou por ser aquele o meu momento doom do festival… HELL MILITTIA tiveram óptima prestação, sempre encostados à extremidade do palco, com óptima selecção de temas e grande atitude. Aquele vocalista tava completamente consumido…

Depois DISHAMMER deram o melhor concerto de sexta-feira: punk crust fodido com grande atitude; GROG estiveram iguais a si próprios e PESTILÊNCIA E BLEEDING FIST saíram com nota positiva.
Apenas Cough e Menace Ruine não me encheram as medidas. Não é que tenha sido mau, mas em ambos faltou muita coisa… O resto não vi.

Tal como esperava foi, a par da edição de Absu, Urgehal e C&, o melhor Barroselas dos que fui. Para o ano lá estarei e espero que o investimento feito no cartaz tenho compensado na bilheteira, pelo menos pela afluência média assim pareceu, ainda que em nenhum dia tenha esgotado.

Notas finais:
• Ainda bem que mudaram para superbock (poupei várias dezenas de € em cerveja);
• A ausência de equipas de emergência médica é motivo legal para cancelamento do festival e coima pesadíssima. Ademais é uma irresponsabilidade demasiado grande num fest com esta dimensão. Precisámos deles e tivemos que nos desenrascar sozinhos. Vejam lá isso;
• Houve demasiados cancelamentos, não que me tenham feito diferença, mas em 50 bandas cancelarem 7, é de pensar;
• Por favor lembrem-se que quem está acampado precisa de tomar banho na segunda feira!!!

Venham os cinco dias do SWR XV!!!!
.

Devouring

Mensagempor Devouring » terça mai 03, 2011 2:32 pm

Desculpa Lucifer mas não me digas que não sentiste nem um bocadinho que o som do palco 1 em alguns momentos poderia estar melhor. Não estou a querer menosprezar a organização swr mas a verdade é que em alguns momentos quase que me rebentaram os tímpanos na frente do palco. É claro que quem estivesse atrás a mais de 10/20 metros talvez não percebia isso. Mas não foi tudo mau! Foi esse pequeno pormenor, para o ano eu sei que o swr vai corrigir esses pequenos problemas. Para isso é que servem as críticas, para serem analisadas e levadas a sério e para se melhorar o que está menos bem.
Última edição por Devouring em terça mai 03, 2011 2:34 pm, editado 1 vez no total.

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » terça mai 03, 2011 2:34 pm

Grandes fotos HPhoto!! Como sempre...

Realmente para quem comprou apenas o bilhete de sábado (como eu) ficou um pouco fodido com o som .. e quem pagou não quer saber se foi o técnico de Venom ou Jesus Cristo que teve a culpa.. Nós pagamos um valor elevado para ir ao festival de Metal mais "importante" do País e deveriamos ter sido melhor recebidos em termos sonoros...
Os cancelamentos são sempre tristes e não deveriam acontecer em tão grande número num festival desta dimensão. Trocas à última da hora não me agradaram , não pelo valor das bandas , mas pelo respeito pelas mesmas (mas isso não é nada comigo) e o respeito pelo público.
Outro ponto negativo (que acho devem ser apreciados e não esquecidos) foi sem dúvida os flyers ,que apesar de graficamente estarem excelentes,estavam escritos em espanhol e inglês....tirando a parte lá do Wacken ... o que sinceramente me deixou bastante frustrado porque só sei ler Português :twisted:

É tudo aqui do México,

Voltar para “Steel Warriors' Rebellion - Barroselas Metalfest”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes