E é que é mesmo assim, a minha irmã é cabeleireira, tirou mesmo um curso e tudo de 3 anos de cableireira, e tb diz me o mesmo.senzafine Escreveu:Bem... o cabelo deve ser lavado de dois em dois dias. Não menos porque a raíz nunca chega a secar, e acabar por ficar estragado com o passar do tempo ou ter problemas de crescimento segundo consta. Eu não sou nenhuma cabeleireira, mas foi o que a minha me disse assim muito vagamente.
Shampô, é uma questão de estarem atentos e usarem o adequado! Nada de invenções. Outra coisa é que lacas e coisas do género (tipos de tinta para cabelo também) acabam por estragar o cabelo todo, por isso cuidado
O vosso cabelo e o seu tratamento...
- Onesolo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
- Contacto:
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
E os dermatologistas? Se for por anos, tiraram o curso de medicina de 5 anos mais a especialização que, se não me engano, são dois. Creio que tenham muito mais habilitações para dizer de quanto em quanto tempo se pode lavar o cabelo sem haver o perigo de estragar/apodrecer.
Esses dermatologistas devem ter tirado o curso na Independente
Mas acredito que haja profissionais assim tão maus. Há-os em todas as profissões.
fearoftheD Escreveu:diabox Escreveu:
quando o tinha comprido: cortava as pontas de 2 em 2 meses em quarto-crescente...e sim...funciona, ja que cresce muito mais depressa...![]()
as cabeleireiras dizem que sim e em matéria de cabelo percebem mais do que alguns dermatologistas
Esses dermatologistas devem ter tirado o curso na Independente

Mas acredito que haja profissionais assim tão maus. Há-os em todas as profissões.
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
As cabeleireiras estão para o tratamento do cabelo e para os dermatologistas como os endireitas estão para o sistema musculo-esqueletico e para os quiropráticos.
Última edição por otnemeM em terça mai 08, 2007 8:38 pm, editado 1 vez no total.
Zombie_ Escreveu:E os dermatologistas? Se for por anos, tiraram o curso de medicina de 5 anos mais a especialização que, se não me engano, são dois. Creio que tenham muito mais habilitações para dizer de quanto em quanto tempo se pode lavar o cabelo sem haver o perigo de estragar/apodrecer.
O curso de medicina são 6 anos, e a especialização em Dermatologia tem a duração de 4 anos.
Em relação à cabeleireira não sei, mas o dermatologista, pressupondo que é competente, fala de factos cientificos e estudados. Tendo em conta que a profissão de cabeleireiro não é regulamentada, acho que não hesitava em confiar primeiro no dermatologista.
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
Amphion(José Ramos) Escreveu:Zombie_ Escreveu:E os dermatologistas? Se for por anos, tiraram o curso de medicina de 5 anos mais a especialização que, se não me engano, são dois. Creio que tenham muito mais habilitações para dizer de quanto em quanto tempo se pode lavar o cabelo sem haver o perigo de estragar/apodrecer.
O curso de medicina são 6 anos, e a especialização em Dermatologia tem a duração de 4 anos.
Ah.
É que, como as coisas mudaram, já não sei a quantas ando...
- Interfectus
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sábado jun 23, 2007 11:02 am
Mas agora a sério, vou todos de 2 em 2 meses desfrisar o cabelo e ele perde força mas nao consigo arranjar maneira de ter um alisamento perfeito, lavo com fructis e amaciador todos os dias, já tou a deixar crescer á 10meses e ainda n dá para apanhar...
Só tou á espera q consiga "apanhar" o cabelo para lavar e prender e deixar secar assim pq quando o deixo secar ao ar jazus pareço afro...
cumpz...
Só tou á espera q consiga "apanhar" o cabelo para lavar e prender e deixar secar assim pq quando o deixo secar ao ar jazus pareço afro...
cumpz...
<como não me lembro de HTML align esta porra ao fundo"></align>
Am I evil??? Yes I am!!!
Am I evil??? Yes I am!!!
Voltar para “Underground ou nem por isso!”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes