O vosso cabelo e o seu tratamento...

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » terça mai 08, 2007 2:08 pm

senzafine Escreveu:Bem... o cabelo deve ser lavado de dois em dois dias. Não menos porque a raíz nunca chega a secar, e acabar por ficar estragado com o passar do tempo ou ter problemas de crescimento segundo consta. Eu não sou nenhuma cabeleireira, mas foi o que a minha me disse assim muito vagamente.
Shampô, é uma questão de estarem atentos e usarem o adequado! Nada de invenções. Outra coisa é que lacas e coisas do género (tipos de tinta para cabelo também) acabam por estragar o cabelo todo, por isso cuidado :wink:
E é que é mesmo assim, a minha irmã é cabeleireira, tirou mesmo um curso e tudo de 3 anos de cableireira, e tb diz me o mesmo.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » terça mai 08, 2007 7:47 pm

E os dermatologistas? Se for por anos, tiraram o curso de medicina de 5 anos mais a especialização que, se não me engano, são dois. Creio que tenham muito mais habilitações para dizer de quanto em quanto tempo se pode lavar o cabelo sem haver o perigo de estragar/apodrecer.

fearoftheD Escreveu:
diabox Escreveu:
quando o tinha comprido: cortava as pontas de 2 em 2 meses em quarto-crescente...e sim...funciona, ja que cresce muito mais depressa... :wink:

as cabeleireiras dizem que sim e em matéria de cabelo percebem mais do que alguns dermatologistas

Esses dermatologistas devem ter tirado o curso na Independente :lol:

Mas acredito que haja profissionais assim tão maus. Há-os em todas as profissões.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça mai 08, 2007 8:26 pm

As cabeleireiras estão para o tratamento do cabelo e para os dermatologistas como os endireitas estão para o sistema musculo-esqueletico e para os quiropráticos.
Última edição por otnemeM em terça mai 08, 2007 8:38 pm, editado 1 vez no total.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça mai 08, 2007 8:32 pm

Zombie_ Escreveu:E os dermatologistas? Se for por anos, tiraram o curso de medicina de 5 anos mais a especialização que, se não me engano, são dois. Creio que tenham muito mais habilitações para dizer de quanto em quanto tempo se pode lavar o cabelo sem haver o perigo de estragar/apodrecer.

O curso de medicina são 6 anos, e a especialização em Dermatologia tem a duração de 4 anos.

Em relação à cabeleireira não sei, mas o dermatologista, pressupondo que é competente, fala de factos cientificos e estudados. Tendo em conta que a profissão de cabeleireiro não é regulamentada, acho que não hesitava em confiar primeiro no dermatologista.

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » terça mai 08, 2007 8:34 pm

Off-topic, mas pronto: que seca ter de estudar esses 10 anos! É uma autêntica prova à vocação e à perseverança de qualquer pessoa.

Now, proceed.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça mai 08, 2007 8:37 pm

Baralha-me um pouco isso d nao s poder lavar o cabelos todos os dias, pq s fica careca ou merdas assim.

Desde q me conheço q lavo o cabelo, plo menos uma vez por dia. E nao reparei em nenhum dano.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça mai 08, 2007 8:41 pm

A frequencia varia de pessoa para pessoa. Se tiveres o couro cabeludo muito oleoso, deves lavar todos os dias. Agua danifica menos os foliculos que gordura.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça mai 08, 2007 8:49 pm

os meus barbeiros despediram-se do salão e vão montar um negócio por eles...

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » terça mai 08, 2007 9:35 pm

Um dermatologista, ha uns dez anos atras, disse para lavar o cabelo "com uma cena neutra tipo shampoo Foz". Olha por acaso amanha tenho de passar no Jumbo para comprar uns frascos ....deve dar para o ano todo!
Mas livrai-nos do Malamén

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » quarta mai 09, 2007 8:39 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:
Zombie_ Escreveu:E os dermatologistas? Se for por anos, tiraram o curso de medicina de 5 anos mais a especialização que, se não me engano, são dois. Creio que tenham muito mais habilitações para dizer de quanto em quanto tempo se pode lavar o cabelo sem haver o perigo de estragar/apodrecer.

O curso de medicina são 6 anos, e a especialização em Dermatologia tem a duração de 4 anos.

Ah.

É que, como as coisas mudaram, já não sei a quantas ando...

FIMA o0
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta jun 27, 2007 10:51 am
Contacto:

Mensagempor FIMA o0 » terça jul 17, 2007 6:29 pm

Lavo-o duas a três vezes por semana, com um shampoo qualquer. E penteio-o uma vez por dia, em média. :lol:
(o0) \m/

Let's just have some mild traumatic brain injury!!!

Interfectus
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 23, 2007 11:02 am

Mensagempor Interfectus » terça jul 17, 2007 9:09 pm

No Inverno lavo quando acho que preciso e no Verão lavo todos os dias. Dantes penteava-o todos os dia, mas já não o penteio há uns bons meses e não embraraçou nada além de estar com um aspecto muito melhor.

Estou é a precisar de o cortar.

webjumper
Participante
Registado: sábado fev 10, 2007 10:17 pm

Mensagempor webjumper » domingo jul 29, 2007 12:00 am

Eu cá regulo-me pela seguinte máxima:
"May the wind be the only product in you hair..."
<como não me lembro de HTML align esta porra ao fundo"></align>
Am I evil??? Yes I am!!!

webjumper
Participante
Registado: sábado fev 10, 2007 10:17 pm

Mensagempor webjumper » domingo jul 29, 2007 12:12 am

Mas agora a sério, vou todos de 2 em 2 meses desfrisar o cabelo e ele perde força mas nao consigo arranjar maneira de ter um alisamento perfeito, lavo com fructis e amaciador todos os dias, já tou a deixar crescer á 10meses e ainda n dá para apanhar...

Só tou á espera q consiga "apanhar" o cabelo para lavar e prender e deixar secar assim pq quando o deixo secar ao ar jazus pareço afro...
cumpz...
<como não me lembro de HTML align esta porra ao fundo"></align>

Am I evil??? Yes I am!!!

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » domingo jul 29, 2007 1:30 am

Eu lavo o meu cabelo todos os dias... Mas só com um shampoo normal... Nada de amaciadores...Talvez não precisa-se de tanto, uma vez que tenho cabelo muito curto...

Voltar para “Underground ou nem por isso!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes