O vosso cabelo e o seu tratamento...

Hardsinger [RIP]

Mensagempor Hardsinger [RIP] » quinta dez 20, 2007 7:32 pm

Onesolo Escreveu:Champos na farmacia?? Give me a break!!! Farmcia é pra tosse e mai nada :P

Já agora, sei dumas coisitas disto pq a minha irma é cabeleireira (com curso profissional e tudo).

Uff, ao menos alguem concorda comigo :twisted:

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » quinta dez 20, 2007 10:43 pm

Tenho o cabelo rapado e portanto os cuidados com o meu cabelo são os básicos.

Lavo-o todos os dias com um pouco de champô. Nada mais.

apok
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta dez 05, 2007 5:08 pm

Mensagempor apok » quinta dez 20, 2007 10:47 pm

Cabelo? Ham?

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor skorzen » quinta dez 20, 2007 11:52 pm

apok Escreveu:Cabelo? Ham?

Diz-se por aí que são os pêlos que crescem no couro cabeludo.

Hardsinger [RIP]

Mensagempor Hardsinger [RIP] » sexta dez 21, 2007 12:03 am

Skorzen Escreveu:Tenho o cabelo rapado e portanto os cuidados com o meu cabelo são os básicos.

No teu caso, nem é necessario champo. Se o tens rapado, basta lavar com gel de banho e aplicar creme hidratante de seguida. :idea:

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor skorzen » sexta dez 21, 2007 12:49 am

Hardsinger Escreveu:
Skorzen Escreveu:Tenho o cabelo rapado e portanto os cuidados com o meu cabelo são os básicos.

No teu caso, nem é necessario champo. Se o tens rapado, basta lavar com gel de banho e aplicar creme hidratante de seguida. :idea:

Rapado, mas não como o senhor LaVey. Oh, how I wish...

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » sexta dez 21, 2007 12:56 am

Skorzen Escreveu:Oh, how I wish...

Se me permites.. Porque não?

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta dez 21, 2007 12:56 pm

Onesolo Escreveu:Champos na farmacia?? Give me a break!!! Farmcia é pra tosse e mai nada :P

Já agora, sei dumas coisitas disto pq a minha irma é cabeleireira (com curso profissional e tudo).

Eu ainda gostava de saber que champôs de farmácia vocês conhecem, mas depois de ver a sabedoria que aqui anda ligada a cabeleireiras e wannabes (desde lavagens a conselhos que desafiam a lógica mais básica das coisas), parece-me verdadeiramente inútil.

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » sexta dez 21, 2007 1:19 pm

Água e sabão.

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » sexta dez 21, 2007 1:36 pm

Daqui a nada compram champô nas drogarias ou nos sapateiros...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Hardsinger [RIP]

Mensagempor Hardsinger [RIP] » sexta dez 21, 2007 4:56 pm

otnemeM Escreveu:

Eu ainda gostava de saber que champôs de farmácia vocês conhecem, mas depois de ver a sabedoria que aqui anda ligada a cabeleireiras e wannabes (desde lavagens a conselhos que desafiam a lógica mais básica das coisas), parece-me verdadeiramente inútil.

Quem diz q os champos da farmacia nao prestam, provavelmente nao os conheçe e tb está errado comentar algo q nao se conheçe.
Mesmo assim, nao descurando os da farmacia, prefiro os champos profissionais de cabeleireira. Até pk p quem faz trabalhos tecnicos no cabelo como pintura, descoloraçao e afins é aconselhavel os champos de cabeleireira q têm uma gama especifica p cabelos submetidos a esses trabalhos. Champoo com keratina p cabelos mto danificados, já procurei na farmacia e nao há. E este é só um exemplo :wink:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta dez 21, 2007 6:22 pm

Apontamento grátis de microbiologia/fisiologia (101):

A queratina é uma proteína. As proteínas (e mesmo os aminoácidos, quanto mais) são demasiado grandes para penetrar numa célula fora na corrente sanguínea e não podem ter nenhum efeito em tecido não-vivo. O cabelo não é tecido vivo, é uma corrente longa de proteína continuamente em crescimento na raiz, por isso não há maneira da queratina ter efeito permanente na saúde do cabelo.

Se calhar é por isso :)

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sexta dez 21, 2007 6:30 pm

O que é que a microbiologia tem a ver com isso ?
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » sexta dez 21, 2007 6:31 pm

Isto:

Hardsinger Escreveu:Champoo com keratina p cabelos mto danificados, já procurei na farmacia e nao há. E este é só um exemplo :wink:

Hardsinger [RIP]

Mensagempor Hardsinger [RIP] » sexta dez 21, 2007 6:31 pm

otnemeM Escreveu:Apontamento grátis de microbiologia/fisiologia (101):

A queratina é uma proteína. As proteínas (e mesmo os aminoácidos, quanto mais) são demasiado grandes para penetrar numa célula fora na corrente sanguínea e não podem ter nenhum efeito em tecido não-vivo. O cabelo não é tecido vivo, é uma corrente longa de proteína continuamente em crescimento na raiz, por isso não há maneira da queratina ter efeito permanente na saúde do cabelo.

Se calhar é por isso :)

Desculpa, mas agora tenho q contestar!
Nao há maneira de a keratina ter efeito permanente na saude do cabelo?
Eu uso um champo, mascara e ampolas de keratina p o cabelo, tudo produtos profissionais de cabeleireiro.
Eu tinha o cabelo pintado e fiz uma descoloraçao. Apos a descoloraçao pus outra cor mais clara. O cabelo ficou um pouco danificado e por começei a fazer este tratamento há um mes e o meu cabelo ficou de novo em forma. Com esses conhecimentos todos deverias de saber q o cabelo alem de outras coisas, é composto por keratina.

Contra factos, nao há argumentos :idea:

Voltar para “Underground ou nem por isso!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes