O vosso cabelo e o seu tratamento...

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quarta dez 19, 2007 12:16 am

Inmist Escreveu:Fonte...

:lol:

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta dez 19, 2007 12:27 am

Gothicmetal Escreveu:
Amphion(José Ramos) Escreveu:
Gothicmetal Escreveu:
UnderØath Escreveu:lavar o cabelo todos os dias enfraquece o cor cabeludo! li isto no dentista qdo andava a folhear as revistas cor de rosas para checkar as gajas...

É verdade, nao é apenas conversa. Lavar o cabelo todos os dias enfraquece o couro cabeludo e passo a explicar pk.
A raiz do cabelo demora 48h a secar apos uma lavagem. Ora se o cabelo é lavado todos os dias a raiz nao tem tempo de secar e comeca a apodrecer. Isto faz com q o cabelo comece a cair.

ANY QUESTIONS? :?:

Isso é um mito, e não vais encontrar nenhum dermatologista que te diga que isso é verdade. As frequência de lavagens adequada depende única e exclusivamente do tipo de cabelo que tens, e tem como objectivo respeitar a sua natural higiéne. Posto isto, tanto é indicado que alguém com cabelo muito seco apenas o lave de 3 em 3 dias, como alguém com um cabelo hiper-oleoso tem forçosamente que o lavar todos os dias, pois o excesso de sebo reduz o aporte de nutrientes.

Nao é mito nenhum. Está mesmo comprovado por cabeleireiros profissionais q a raiz do cabelo demora á volta de 48h p secar. A especialidade dos dermatologistas é a pele, nao o cabelo. Agora em relaçao a cabelos secos e oleosos, é claro q um cabelo seco aguenta mais tempo sem ser lavado (a nivel de estetica) do q um cabelo oleoso. Mas tb é verdade q quem tem o cabelo oleoso e lava o cabelo todos os dia só está a aumentar a produçao de sebum no cabelo. Ainda q pareça contraditorio, cada vez q lavamos o cabelo o organimo estimula a produçao de lanolina nos fios capilares.

Meu caro amigo(a).... o orgão "pele" envolve epiderme, derme, tecido celular subcutâneo e gordura adjacente, bem como as inúmeras estruturas que se encontram nestas camadas, incluindo glândulas sebáceas e folículos pilosos. Junte-se a isto 5 anos de especialização a lidar com doenças da pele e seus mecanismos, bem como todo o fundo teórico de base que é necessário estudar, mais inúmeros estudos e eventual sub-especialização em patologia do couro cabeludo, e vais-me querer convencer que a sapiência está é na cabeleireira e não nos dermatologistas?

Nunca disse que a raiz capilar leva 1 ou 100 horas a secar, o que eu sei com convicção é que a frequência das lavagens é acertada pelo tipo de cabelo e suas características.

E já agora.... também é um mito que uma pessoa com uma grande produção de sebo deva lavar menos a cabeça. A produção de sebo é autónoma e depende de factores endógenos, não da frequência com que lavas o cabelo. Pega numa pessoa daquelas que fica com o cabelo empastado em 24 horas, e experimenta não lhe lavar o cabelo diariamente, mas sim apenas de 3 em 3 dias. Ao fim de 3 meses vais ter um infeliz miserável, que passou 66% do tempo com aspecto azeitola, e que tem o cabelo ainda pior do que tinha inicialmente.

Hardsinger [RIP]

Mensagempor Hardsinger [RIP] » quarta dez 19, 2007 12:47 am

Gothicmetal Escreveu:
Gothicmetal Escreveu:
UnderØath Escreveu:lavar o cabelo todos os dias enfraquece o cor cabeludo! li isto no dentista qdo andava a folhear as revistas cor de rosas para checkar as gajas...

É verdade, nao é apenas conversa. Lavar o cabelo todos os dias enfraquece o couro cabeludo e passo a explicar pk.
A raiz do cabelo demora 48h a secar apos uma lavagem. Ora se o cabelo é lavado todos os dias a raiz nao tem tempo de secar e comeca a apodrecer. Isto faz com q o cabelo comece a cair.

ANY QUESTIONS? :?:

Isso é um mito, e não vais encontrar nenhum dermatologista que te diga que isso é verdade. As frequência de lavagens adequada depende única e exclusivamente do tipo de cabelo que tens, e tem como objectivo respeitar a sua natural higiéne. Posto isto, tanto é indicado que alguém com cabelo muito seco apenas o lave de 3 em 3 dias, como alguém com um cabelo hiper-oleoso tem forçosamente que o lavar todos os dias, pois o excesso de sebo reduz o aporte de nutrientes.

Nao é mito nenhum. Está mesmo comprovado por cabeleireiros profissionais q a raiz do cabelo demora á volta de 48h p secar. A especialidade dos dermatologistas é a pele, nao o cabelo. Agora em relaçao a cabelos secos e oleosos, é claro q um cabelo seco aguenta mais tempo sem ser lavado (a nivel de estetica) do q um cabelo oleoso. Mas tb é verdade q quem tem o cabelo oleoso e lava o cabelo todos os dia só está a aumentar a produçao de sebum no cabelo. Ainda q pareça contraditorio, cada vez q lavamos o cabelo o organimo estimula a produçao de lanolina nos fios capilares.

Meu caro amigo(a).... o orgão "pele" envolve epiderme, derme, tecido celular subcutâneo e gordura adjacente, bem como as inúmeras estruturas que se encontram nestas camadas, incluindo glândulas sebáceas e folículos pilosos. Junte-se a isto 5 anos de especialização a lidar com doenças da pele e seus mecanismos, bem como todo o fundo teórico de base que é necessário estudar, mais inúmeros estudos e eventual sub-especialização em patologia do couro cabeludo, e vais-me querer convencer que a sapiência está é na cabeleireira e não nos dermatologistas?

Nunca disse que a raiz capilar leva 1 ou 100 horas a secar, o que eu sei com convicção é que a frequência das lavagens é acertada pelo tipo de cabelo e suas características.

E já agora.... também é um mito que uma pessoa com uma grande produção de sebo deva lavar menos a cabeça. A produção de sebo é autónoma e depende de factores endógenos, não da frequência com que lavas o cabelo. Pega numa pessoa daquelas que fica com o cabelo empastado em 24 horas, e experimenta não lhe lavar o cabelo diariamente, mas sim apenas de 3 em 3 dias. Ao fim de 3 meses vais ter um infeliz miserável, que passou 66% do tempo com aspecto azeitola, e que tem o cabelo ainda pior do que tinha inicialmente.

Claro q a o orgao pele, como disseste e mto bem, envolve epiderme, derme, tecido celular subcutâneo e gordura adjacente, glândulas sebáceas e folículos pilosos. Mas os cabeleireiros profissionais estudam o fio capilar em si mais aprofundadamente. Nao estou a tirar merito aos dermatologistas, até pk um cabeleireiro profissional tem aulas de dermatologia no q toca a questoes capilares.

E eu tb nao disse q a pessoa com cabelos oleosos deva lavar menos o cabelo. Só disse q as lavagens frequentes estimulam a produçao de sebum. Mas nestes casos a pessoa deve falar com o cabeleireiro, usar um champo especifico e fazer um tratamento p o seu caso.

Acredita q houve uma altura em q eu lavava o cabelo todos os dias. Depois parei com isso, pk o cabelo estava-me a cair mto.

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta dez 19, 2007 12:33 pm

Tópico submetido a limpeza...

Em 12 horas conseguiram gerar 4 páginas de lixo, estilo chat msn, que não acrescenta nada ao tópico. Isto é recorrente no fórum, e depois são os moderadores e admins que têm a culpa de apertar as regras.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta dez 19, 2007 1:17 pm

Gothicmetal Escreveu:Nao sao 24h. A raiz demora 48h p secar. No caso de lavares o cabelo na segunda, podes voltar a lavar na quarta, pk vais voltar a molhar a raiz, mas nessa altura já está garantidamente seca, portanto nao ha problema.
Qto ao dia de descanso, seria o ideal p fortalecer o cabelo, mas de 2 em 2 dias já nao é prejudicial. :wink:

Ao fim de 24h já começas a notar a produção sebácea a olho nu.
Agora pensemos: o que é que fará pior, a humidade da água ou a gordura do sebo?

'nuff said ;)

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » quarta dez 19, 2007 2:59 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Em 12 horas conseguiram gerar 4 páginas de lixo, estilo chat msn, que não acrescenta nada ao tópico. Isto é recorrente no fórum, e depois são os moderadores e admins que têm a culpa de apertar as regras.

epah, sem querer perpetuar o erro mas perpetuando: já viste quantas liberdades individuais têm vindo a ser eliminadas com base nesse tipo de racioncínio? :D

"a culpa não é nossa, é dos terroristas!" :lol: :wink:
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quarta dez 19, 2007 3:39 pm

Disturbing the Peace Escreveu:eu lavo só duas vezes por semana que foi o que me recomendaram. penteio-o duas vezes por dia, uma á noite e outra de manhã ao levantar-me. agora preciso de ir aparar as pontas espigadas.

Algué pode dizer-me qual o melhor champô? se o devo comprar numa farmácia ou no supermercado.
Nem na farmacia nem no supermecado. Deves sempre comprar num cabeleireiro ou entao naquelas lojas de produtos de cabeleireiro (q ha algumas no centros comerciais). Podem custar mais uns euros mas duram muito mais tempo e fazem bem melhor q os tradicionais champos de supermecado. Eu por ex, costumo comprar uns shampos, tento mudar sempre cada vez q vou comprar um, a volta dos €7~8 cerca 250ml e duram-me prai 3 meses. E eu lavo dia sim dia não (cabelo muito olioso), com duas mãos de champô e a 1ª mão vai mais cheia.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta dez 19, 2007 3:53 pm

Einherjer Escreveu:
Amphion(José Ramos) Escreveu:Em 12 horas conseguiram gerar 4 páginas de lixo, estilo chat msn, que não acrescenta nada ao tópico. Isto é recorrente no fórum, e depois são os moderadores e admins que têm a culpa de apertar as regras.

epah, sem querer perpetuar o erro mas perpetuando: já viste quantas liberdades individuais têm vindo a ser eliminadas com base nesse tipo de racioncínio? :D

"a culpa não é nossa, é dos terroristas!" :lol: :wink:

Se a liberdade individual servia para fazer o lixo que se gerou neste tópico em 12 horas, com desvio total do propósito do tópico e boquinhas infelizes entre users, então acho esse um conceito de liberdade demasiado agastado e infeliz para ser permitido num espaço de discussão. Lamento sim a liberdade dos users que vêm um tópico sobre tratamentos para o cabelo, entram nele livremente, e de repente têm que gramar 4 páginas de chat entre 3-4 users.

A liberdade universal é utópica... existe apenas uma coisinha simples chamada.... equilíbrio.
:wink:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta dez 19, 2007 3:55 pm

Onesolo Escreveu:
Disturbing the Peace Escreveu:eu lavo só duas vezes por semana que foi o que me recomendaram. penteio-o duas vezes por dia, uma á noite e outra de manhã ao levantar-me. agora preciso de ir aparar as pontas espigadas.

Algué pode dizer-me qual o melhor champô? se o devo comprar numa farmácia ou no supermercado.
Nem na farmacia nem no supermecado.

huh?

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta dez 19, 2007 4:03 pm

otnemeM Escreveu:
Onesolo Escreveu:

huh?

Ele deve estar a referir-se às lojas de produtos capilares que agora existem em todos os shoppings.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quarta dez 19, 2007 4:05 pm

otnemeM Escreveu:
Onesolo Escreveu:

huh?

Ele deve estar a referir-se às lojas de produtos capilares que agora existem em todos os shoppings.

lojas essas onde maior parte dos cabeleireiros compra os champoos, visto terem a maior parte das marcas que eles usam.....

alias, os champoos (normais) dos cabeleireiros nem sao grande espingarda para se poder vender o champoo especial ou a bela da ampola..
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » quarta dez 19, 2007 4:12 pm

Amphion(José Ramos Escreveu:então acho esse um conceito de liberdade demasiado agastado e infeliz para ser permitido num espaço de discussão.

so achei piada à forma como te exprimiste.
e sabes que cada regime ditatorial deste mundo sempre teve "conceitos de liberdade" e sempre se assuiram como os defensores da mesma XD

on-topic: lavo o cabelo duas vezes por semana e uso creme nos restantes dias. até agora tem resultado...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » quarta dez 19, 2007 4:26 pm

Edit: Fogo, José Ramos, estragaste-me a piada :cry:
Última edição por Zombie_ em quarta dez 19, 2007 5:00 pm, editado 1 vez no total.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quarta dez 19, 2007 4:31 pm

desculpem o off-topic mas apos ver n quotes ao meu post, quero esclarecer que a unica parte interessante do mesmo foi :

"li isto no dentista qdo andava a folhear as revistas cor de rosas para checkar as gajas..."

qto ao vosso bonito cabelinho,nada como lava-lo todos os dias com um bom shampoo ( cuidado com a acidez do mesmo) usem um bom creme amaciador/condicionar, sequem-no bem secadinho, vao cortar as pontinhas regularmente, protejam-no nos gigs e confusoes do genero e sejam todos felizes :)
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Hardsinger [RIP]

Mensagempor Hardsinger [RIP] » quarta dez 19, 2007 4:34 pm

Onesolo Escreveu:

Nem na farmacia nem no supermecado. Deves sempre comprar num cabeleireiro ou entao naquelas lojas de produtos de cabeleireiro (q ha algumas no centros comerciais). Podem custar mais uns euros mas duram muito mais tempo e fazem bem melhor q os tradicionais champos de supermecado. Eu por ex, costumo comprar uns shampos, tento mudar sempre cada vez q vou comprar um, a volta dos €7~8 cerca 250ml e duram-me prai 3 meses. E eu lavo dia sim dia não (cabelo muito olioso), com duas mãos de champô e a 1ª mão vai mais cheia.

Ora aqui está alguem q sabe tratar do cabelo. Sim, os produtos mais indicados sao nas lojas Rui Romano (passo a publicidade) q vendem produtos p cabeleireiros ou entao no proprio cabeleireiro.
Esses champos nao se limitam a tirar a sugidade do cabelo, mas tb o trata.

P.S. Para os cabelos pintados, os cuidados devem ser outros.

Voltar para “Underground ou nem por isso!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes