Inmist Escreveu:Fonte...

Gothicmetal Escreveu:Amphion(José Ramos) Escreveu:Gothicmetal Escreveu:UnderØath Escreveu:lavar o cabelo todos os dias enfraquece o cor cabeludo! li isto no dentista qdo andava a folhear as revistas cor de rosas para checkar as gajas...
É verdade, nao é apenas conversa. Lavar o cabelo todos os dias enfraquece o couro cabeludo e passo a explicar pk.
A raiz do cabelo demora 48h a secar apos uma lavagem. Ora se o cabelo é lavado todos os dias a raiz nao tem tempo de secar e comeca a apodrecer. Isto faz com q o cabelo comece a cair.
ANY QUESTIONS?
Isso é um mito, e não vais encontrar nenhum dermatologista que te diga que isso é verdade. As frequência de lavagens adequada depende única e exclusivamente do tipo de cabelo que tens, e tem como objectivo respeitar a sua natural higiéne. Posto isto, tanto é indicado que alguém com cabelo muito seco apenas o lave de 3 em 3 dias, como alguém com um cabelo hiper-oleoso tem forçosamente que o lavar todos os dias, pois o excesso de sebo reduz o aporte de nutrientes.
Nao é mito nenhum. Está mesmo comprovado por cabeleireiros profissionais q a raiz do cabelo demora á volta de 48h p secar. A especialidade dos dermatologistas é a pele, nao o cabelo. Agora em relaçao a cabelos secos e oleosos, é claro q um cabelo seco aguenta mais tempo sem ser lavado (a nivel de estetica) do q um cabelo oleoso. Mas tb é verdade q quem tem o cabelo oleoso e lava o cabelo todos os dia só está a aumentar a produçao de sebum no cabelo. Ainda q pareça contraditorio, cada vez q lavamos o cabelo o organimo estimula a produçao de lanolina nos fios capilares.
Amphion(José Ramos) Escreveu:Gothicmetal Escreveu:Amphion(José Ramos) Escreveu:Gothicmetal Escreveu:UnderØath Escreveu:lavar o cabelo todos os dias enfraquece o cor cabeludo! li isto no dentista qdo andava a folhear as revistas cor de rosas para checkar as gajas...
É verdade, nao é apenas conversa. Lavar o cabelo todos os dias enfraquece o couro cabeludo e passo a explicar pk.
A raiz do cabelo demora 48h a secar apos uma lavagem. Ora se o cabelo é lavado todos os dias a raiz nao tem tempo de secar e comeca a apodrecer. Isto faz com q o cabelo comece a cair.
ANY QUESTIONS?
Isso é um mito, e não vais encontrar nenhum dermatologista que te diga que isso é verdade. As frequência de lavagens adequada depende única e exclusivamente do tipo de cabelo que tens, e tem como objectivo respeitar a sua natural higiéne. Posto isto, tanto é indicado que alguém com cabelo muito seco apenas o lave de 3 em 3 dias, como alguém com um cabelo hiper-oleoso tem forçosamente que o lavar todos os dias, pois o excesso de sebo reduz o aporte de nutrientes.
Nao é mito nenhum. Está mesmo comprovado por cabeleireiros profissionais q a raiz do cabelo demora á volta de 48h p secar. A especialidade dos dermatologistas é a pele, nao o cabelo. Agora em relaçao a cabelos secos e oleosos, é claro q um cabelo seco aguenta mais tempo sem ser lavado (a nivel de estetica) do q um cabelo oleoso. Mas tb é verdade q quem tem o cabelo oleoso e lava o cabelo todos os dia só está a aumentar a produçao de sebum no cabelo. Ainda q pareça contraditorio, cada vez q lavamos o cabelo o organimo estimula a produçao de lanolina nos fios capilares.
Meu caro amigo(a).... o orgão "pele" envolve epiderme, derme, tecido celular subcutâneo e gordura adjacente, bem como as inúmeras estruturas que se encontram nestas camadas, incluindo glândulas sebáceas e folículos pilosos. Junte-se a isto 5 anos de especialização a lidar com doenças da pele e seus mecanismos, bem como todo o fundo teórico de base que é necessário estudar, mais inúmeros estudos e eventual sub-especialização em patologia do couro cabeludo, e vais-me querer convencer que a sapiência está é na cabeleireira e não nos dermatologistas?
Nunca disse que a raiz capilar leva 1 ou 100 horas a secar, o que eu sei com convicção é que a frequência das lavagens é acertada pelo tipo de cabelo e suas características.
E já agora.... também é um mito que uma pessoa com uma grande produção de sebo deva lavar menos a cabeça. A produção de sebo é autónoma e depende de factores endógenos, não da frequência com que lavas o cabelo. Pega numa pessoa daquelas que fica com o cabelo empastado em 24 horas, e experimenta não lhe lavar o cabelo diariamente, mas sim apenas de 3 em 3 dias. Ao fim de 3 meses vais ter um infeliz miserável, que passou 66% do tempo com aspecto azeitola, e que tem o cabelo ainda pior do que tinha inicialmente.
Gothicmetal Escreveu:Nao sao 24h. A raiz demora 48h p secar. No caso de lavares o cabelo na segunda, podes voltar a lavar na quarta, pk vais voltar a molhar a raiz, mas nessa altura já está garantidamente seca, portanto nao ha problema.
Qto ao dia de descanso, seria o ideal p fortalecer o cabelo, mas de 2 em 2 dias já nao é prejudicial.
Amphion(José Ramos) Escreveu:Em 12 horas conseguiram gerar 4 páginas de lixo, estilo chat msn, que não acrescenta nada ao tópico. Isto é recorrente no fórum, e depois são os moderadores e admins que têm a culpa de apertar as regras.
Nem na farmacia nem no supermecado. Deves sempre comprar num cabeleireiro ou entao naquelas lojas de produtos de cabeleireiro (q ha algumas no centros comerciais). Podem custar mais uns euros mas duram muito mais tempo e fazem bem melhor q os tradicionais champos de supermecado. Eu por ex, costumo comprar uns shampos, tento mudar sempre cada vez q vou comprar um, a volta dos €7~8 cerca 250ml e duram-me prai 3 meses. E eu lavo dia sim dia não (cabelo muito olioso), com duas mãos de champô e a 1ª mão vai mais cheia.Disturbing the Peace Escreveu:eu lavo só duas vezes por semana que foi o que me recomendaram. penteio-o duas vezes por dia, uma á noite e outra de manhã ao levantar-me. agora preciso de ir aparar as pontas espigadas.
Algué pode dizer-me qual o melhor champô? se o devo comprar numa farmácia ou no supermercado.
Einherjer Escreveu:Amphion(José Ramos) Escreveu:Em 12 horas conseguiram gerar 4 páginas de lixo, estilo chat msn, que não acrescenta nada ao tópico. Isto é recorrente no fórum, e depois são os moderadores e admins que têm a culpa de apertar as regras.
epah, sem querer perpetuar o erro mas perpetuando: já viste quantas liberdades individuais têm vindo a ser eliminadas com base nesse tipo de racioncínio?
"a culpa não é nossa, é dos terroristas!"![]()
Onesolo Escreveu:Nem na farmacia nem no supermecado.Disturbing the Peace Escreveu:eu lavo só duas vezes por semana que foi o que me recomendaram. penteio-o duas vezes por dia, uma á noite e outra de manhã ao levantar-me. agora preciso de ir aparar as pontas espigadas.
Algué pode dizer-me qual o melhor champô? se o devo comprar numa farmácia ou no supermercado.
otnemeM Escreveu:Onesolo Escreveu:Nem na farmacia nem no supermecado.Disturbing the Peace Escreveu:eu lavo só duas vezes por semana que foi o que me recomendaram. penteio-o duas vezes por dia, uma á noite e outra de manhã ao levantar-me. agora preciso de ir aparar as pontas espigadas.
huh?
Amphion(José Ramos) Escreveu:otnemeM Escreveu:Onesolo Escreveu:Nem na farmacia nem no supermecado.Disturbing the Peace Escreveu:eu lavo só duas vezes por semana que foi o que me recomendaram. penteio-o duas vezes por dia, uma á noite e outra de manhã ao levantar-me. agora preciso de ir aparar as pontas espigadas.
huh?
Ele deve estar a referir-se às lojas de produtos capilares que agora existem em todos os shoppings.
Amphion(José Ramos Escreveu:então acho esse um conceito de liberdade demasiado agastado e infeliz para ser permitido num espaço de discussão.
Onesolo Escreveu:Nem na farmacia nem no supermecado. Deves sempre comprar num cabeleireiro ou entao naquelas lojas de produtos de cabeleireiro (q ha algumas no centros comerciais). Podem custar mais uns euros mas duram muito mais tempo e fazem bem melhor q os tradicionais champos de supermecado. Eu por ex, costumo comprar uns shampos, tento mudar sempre cada vez q vou comprar um, a volta dos €7~8 cerca 250ml e duram-me prai 3 meses. E eu lavo dia sim dia não (cabelo muito olioso), com duas mãos de champô e a 1ª mão vai mais cheia.Disturbing the Peace Escreveu:eu lavo só duas vezes por semana que foi o que me recomendaram. penteio-o duas vezes por dia, uma á noite e outra de manhã ao levantar-me. agora preciso de ir aparar as pontas espigadas.
Voltar para “Underground ou nem por isso!”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes