Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Re: Literatura

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta set 04, 2008 11:39 pm

Imagem
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » sexta set 05, 2008 6:15 pm

Finalmente acabei de ler "A sangue Frio" do Truman Capote. Agora vou-me dedicar ao "Maigret e o enforcado da igreja" do Simenon.
This is a local shop for local people.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta set 05, 2008 9:51 pm

warrior of wisdom Escreveu:Finalmente acabei de ler "A sangue Frio" do Truman Capote. Agora vou-me dedicar ao "Maigret e o enforcado da igreja" do Simenon.

Do Simenon li "O Homem que Via Passar os Comboios" e gostei muito mesmo. :)

vanser
Metálico(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 12:22 am
Contacto:

Mensagempor vanser » sábado set 06, 2008 6:26 pm

Bem... o ultimo livro que li chama-se Crepusculo (Série "Twilight" )... é um livro que retrata o amor entre um vampiro e uma humana... como podem imaginar muitos problemas.

Uma pequena ideia do Livro:

Bella descobre como sua vida em Forks é repetitiva e infeliz. A única exceção na sua entendiante rotina é Edward Cullen, o lindo e misterioso rapaz que ela senta ao lado na aula de Biologia. No primeiro dia que ela o viu, Edward pareceu sentir repulsa por ela, até mesmo tentando mudar seus horários para evitá-la. Entretanto, quando uma carrinha fora de controlo está prestes a atropelá-la no estacionamento, Edward salva-a do perigo sobrenaturalmente, como é percebido por Bella, que assinala que ele estava muito distante para puxá-la do caminho da carrinha e a marca que foi deixada no automóvel era semelhante à estrutura dos ombros de Edward. Ele recusa-se a falar sobre o assunto. Bella evita falar com Edward durante algum tempo, mas um dia ela combina com suas amigas ir até Port Angeles e mete-se em sarilhos de novo, de modo que Edward salva a tímida rapariga de novo. A partir desse instante, a cada momento que passa eles tornam-se cada vez mais próximos.

Ela acaba descobrindo por seu amigo Jacob Black, da tribo Quileute, que Edward e sua família, os Cullens, são vampiros reformados.

Apesar da natureza da família Cullen, Bella e Edward apaixonam-se, envolvendo-se bastante.. pondo em perigo muita coisa, principalmente a vida de Bella, devido á proximidade entre Edward e ela...pois ele (como é obvio) pode mata-la em qualquer instante.

Imagem

eu simplesmente adorei agora estou no 2º volume "Lua Nova" ...

e alguem já leu? o que achou? ... :D
"The Blackening"

bassbart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Mensagempor bassbart » sábado set 06, 2008 9:44 pm

"Crime e Castigo" do Fiódor Dostoiévski

theresa018
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mar 31, 2008 9:35 am

Mensagempor theresa018 » domingo set 07, 2008 3:59 pm

vanser Escreveu:eu simplesmente adorei agora estou no 2º volume "Lua Nova" ...

meh!
Última edição por theresa018 em domingo jan 29, 2012 7:41 am, editado 1 vez no total.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda set 08, 2008 12:46 am

Heart Of Winter Escreveu:
OrDoS Escreveu:Hoje comprei a saga clássica quase toda do Dune pra ler... Só me faltou o Chapterhouse e não tive tempo de saltar até à livraria mais próxima para o recolher (cada livro ficou-me por 5,5€ :mrgreen: ) :

1) Dune
2) Dune Messiah
3) Children of Dune
4) God Emperor of Dune
5) Heretics of Dune
6) Chapterhouse: Dune

EDIT- Depois venho cá mandar uns bitaites... :cool:

Ando á procura mas não encontro o primeiro... Onde os arranjaste?

Pah, ando pelos EUA no momento e tive a oportunidade de os comprar todos numa livraria conhecida cá do burgo, também mandam pra fora e para um Europeu não fica muito caro: http://www.barnesandnoble.com/

Procura pela Amazon também, provavelmente arranjas :)
Última edição por OrDoS em segunda set 08, 2008 1:12 am, editado 1 vez no total.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda set 08, 2008 1:00 am

Lord Of Chaos novamente,passado uns anos.

vanser
Metálico(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 12:22 am
Contacto:

Mensagempor vanser » segunda set 08, 2008 1:44 am

theresa018 Escreveu:
vanser Escreveu:eu simplesmente adorei agora estou no 2º volume "Lua Nova" ...

Eu li! ^_^ Adorei, é dos meus livros favoritos. Já li todos os editados em portugues e comprei o ultimo volume o 'Breaking Dawn' em inglês porque ainda não tinha saído cá. Ela também fez um outro livro para adultos o 'the host' que também é muito bom (ainda nao saiu em portugues tambem).

Stephanie Meyer é uma escritora excelente, quando começo a ler os livros dela, não consigo parar :D
É tão envolvente!

Ai tenho que concordar contigo *-*, estou apenas no 2º livro dela..e nunca "entrei" tanto numa historia... e parar é dificil realmente hehe...amanhã vou tratar de comprar o "Eclipse" e deverei começar justamente amanhã heheh.
sem duvida uma das minhas escritoras favoritas :D
"The Blackening"

LuiSlayer [RIP 2009/03/27]

Mensagempor LuiSlayer [RIP 2009/03/27] » terça set 09, 2008 6:32 pm

Acabei o terceiro volume d' Os melhores contos de H.P. Lovecraft! Apesar de não se comparar ao primeiro volume, onde todos os contos se enquadram n' Cthulhu Mythos, também está bastante bom!
E tive a oportunidade de reler o "Nas montanhas da loucura", o meu preferido dele!
Considero estes os melhores do livro: O galgo; Para lá das fronteiras do sono; A casa maldita; O inominável; Sob as pirâmides; Do além e A cidade sem nome.

Agora não sei o que ler a seguir...

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça set 09, 2008 6:46 pm

LuiSlayer Escreveu:Acabei o terceiro volume d' Os melhores contos de H.P. Lovecraft! Apesar de não se comparar ao primeiro volume, onde todos os contos se enquadram n' Cthulhu Mythos, também está bastante bom!
E tive a oportunidade de reler o "Nas montanhas da loucura", o meu preferido dele!
Considero estes os melhores do livro: O galgo; Para lá das fronteiras do sono; A casa maldita; O inominável; Sob as pirâmides; Do além e A cidade sem nome.

experimenta Brian Lumley!

http://en.wikipedia.org/wiki/Brian_Lumley
god's business, witchfinding!

LuiSlayer [RIP 2009/03/27]

Mensagempor LuiSlayer [RIP 2009/03/27] » terça set 09, 2008 7:00 pm

meninobesta Escreveu:
LuiSlayer Escreveu:Acabei o terceiro volume d' Os melhores contos de H.P. Lovecraft! Apesar de não se comparar ao primeiro volume, onde todos os contos se enquadram n' Cthulhu Mythos, também está bastante bom!

experimenta Brian Lumley!

http://en.wikipedia.org/wiki/Brian_Lumley

Hmmm, fiquei curioso...

Isso arranja-se cá por Portugal, ou tenho de ir desenterrar isso lá fora?

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça set 09, 2008 7:04 pm

LuiSlayer Escreveu:Hmmm, fiquei curioso...

Isso arranja-se cá por Portugal, ou tenho de ir desenterrar isso lá fora?

arranja uma pá e vai desenterrar ... mas safas-te bem na amazon!
podes sempre tentar na fnac, fala com o pessoal de lá para ver se têm esses livros em catálogo
god's business, witchfinding!

Heart Of Winter
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 25, 2007 6:44 pm

Mensagempor Heart Of Winter » terça set 09, 2008 7:24 pm

OrDoS Escreveu:
Heart Of Winter Escreveu:
OrDoS Escreveu:Hoje comprei a saga clássica quase toda do Dune pra ler... Só me faltou o Chapterhouse e não tive tempo de saltar até à livraria mais próxima para o recolher (cada livro ficou-me por 5,5€ :mrgreen: ) :

1) Dune
2) Dune Messiah
3) Children of Dune
4) God Emperor of Dune
5) Heretics of Dune
6) Chapterhouse: Dune

EDIT- Depois venho cá mandar uns bitaites... :cool:

Ando á procura mas não encontro o primeiro... Onde os arranjaste?

Pah, ando pelos EUA no momento e tive a oportunidade de os comprar todos numa livraria conhecida cá do burgo, também mandam pra fora e para um Europeu não fica muito caro: http://www.barnesandnoble.com/

Procura pela Amazon também, provavelmente arranjas :)

Hum ok thanks. Já mandei vir da Amazon.

:arrow: a ler o "O Mapa Dos Ossos" de James Rollins

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » quarta set 10, 2008 1:42 pm

As minhas bases de literatura focam-se imenso na ficção científica, fantástico, filosofia, ...
Posso referir a obra completa de H.P.Lovecraft, que é vasta e única em termos de ficção científica/fantástico, e um vício do primeiro conto ao último. "Mensagem", de Fernando Pessoa, é outra obra marcante, assim como qualquer obra de qualquer heterónimo, mas gosto particularmente da sua poesia do eu (Álvaro de Campos). Depois também tenho preferências contemporâneas: desde Clive Barker a Alan Moore, entre muitos outros. Franz Kafka e "O processo", Nietzsche e "A origem da Tragédia", Platão e "Fédon", Kant e "Fundamentação da metafísica dos costumes",... bom, se houver alguém interessado, tenho a obra completa de Lovecraft em txt, pdf e word, é só pm'ar e passo-vos isso, é apenas brilhante.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante