Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Re: Literatura
vou ver disso 

"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
- twiggysp
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta nov 16, 2007 1:50 pm
WormGirl Escreveu:Ainda estou pra escolher o proximo livro que vou ler, mas li um este verão que gostei bastante. "Marley & Eu" de John Grogan.
Alguém ja leu? O que achou do livro?
Adorei...
Adoro cães...e não tenho vergonha nenhuma de dizer que foi impossível controlar as emoções!

Liberate your mind...FUCK RELIGION
- twiggysp
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta nov 16, 2007 1:50 pm
mariacarolina Escreveu:
adoro Eça de Queiroz tambem! de qualquer forma, nao consegui ler "A Reliquia", não me identifiquei com aquilo logo á 3º ou 4º pagina. para mim o melhor livro do Eça é tambem sem duvida os Maias e o pior... bem, o pior penso que é "O crime do Padre Amaro"
não sei se a culpa foi do filme totalmente deslocado da realidade do livro que foi feito, ou se simplesmente a historia nao me agradou. nunca vou saber isso, uma vez que li o livro depois de ver o filme![]()
se gostas de Eça gostas certamente de Camilo Castelo Branco, e acho seguramente que o "Amor de Perdição" bate "Os Maias" aos pontos...
Julio Diniz e as suas "Pupilas do Senhor reitor", Vergilio Ferreira etc etc
jose saramago, claro, sem duvida.. sao todos grandes senhores :')
"O Crime do Padre Amaro" é 5 estrelas. Confesso-me admirado por não gostares desse, tendo adorado "Os Maias"!

"A Relíquia" é um livro que também não me agrada...talvez devido à narrativa ser, a meu ver, um tanto parcimónia.

Liberate your mind...FUCK RELIGION
- D-Rider
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: segunda nov 06, 2006 11:42 pm
- Contacto:
Neste momento estou a ler John Barleycorn: Memórias do um Alcoólico do Jack London. A edição é da Antígona, 2001.
Sem dúvida um belo livro, e um autor fantástico, do qual recomendaria muitas outras leituras.

Sem dúvida um belo livro, e um autor fantástico, do qual recomendaria muitas outras leituras.

"There's enough rat poison for us all..."
- mariacarolina
- Registado: quinta jun 05, 2008 6:07 pm
twiggysp Escreveu:mariacarolina Escreveu:
adoro Eça de Queiroz tambem! de qualquer forma, nao consegui ler "A Reliquia", não me identifiquei com aquilo logo á 3º ou 4º pagina. para mim o melhor livro do Eça é tambem sem duvida os Maias e o pior... bem, o pior penso que é "O crime do Padre Amaro"
não sei se a culpa foi do filme totalmente deslocado da realidade do livro que foi feito, ou se simplesmente a historia nao me agradou. nunca vou saber isso, uma vez que li o livro depois de ver o filme![]()
se gostas de Eça gostas certamente de Camilo Castelo Branco, e acho seguramente que o "Amor de Perdição" bate "Os Maias" aos pontos...
Julio Diniz e as suas "Pupilas do Senhor reitor", Vergilio Ferreira etc etc
jose saramago, claro, sem duvida.. sao todos grandes senhores :')
"O Crime do Padre Amaro" é 5 estrelas. Confesso-me admirado por não gostares desse, tendo adorado "Os Maias"!Em relação ao filme, fiquei seriamente chateado pela falta de respeito à obra desse grande iluminado!
"A Relíquia" é um livro que também não me agrada...talvez devido à narrativa ser, a meu ver, um tanto parcimónia.
os maias é o tipico livro de eça de queiroz. muita critica á religião, muita critica ao romantismo, e por ai. adoro o modo caricato como todas as personagens sao descritas, e depois o que mais me fascina no livro é saber que a personagem Ega é o alter ego do eça. parece que estou a ler aquilo que ele era, entendes?! alem disso descreve uma sociedade na qual eu nao vivi e através do livro compreendo perfeitamente o portugal do seculo XIX.
o crime do padre amaro nao me diz nada que eu nao saiba. na minha opinião a igreja é corrupta e falsa, todos sabemos que os padres nao eram santos (nem as freiras) e uma vez que era um orgão social com tanto poder na altura é no minimo hilariante ser exposto tão negativamente da maneira que foi nesse livro. no entanto, e repetindo o que disse acima, nao é nada que eu não saiba já.
sim em relaçao ao filme... é assim como filme independente nao me espanto, só mostra a qualidade extraordinária do cinema português. agora se é realmente baseado no livro, está abusado. muito. tambem nao fiquei feliz
it's better to burn out than fade away
- Baalrech
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
- Contacto:
twiggysp Escreveu:WormGirl Escreveu:Ainda estou pra escolher o proximo livro que vou ler, mas li um este verão que gostei bastante. "Marley & Eu" de John Grogan.
Alguém ja leu? O que achou do livro?
Adorei...
Adoro cães...e não tenho vergonha nenhuma de dizer que foi impossível controlar as emoções!
Ofereci à minha tia num Natal. Mas não o li...
Acabadinho de chegar o volume III d' Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft. Traz uma catrafada de histórias que ainda não tinham sido publicadas. Começo já hoje!
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
Recomecei a ler "O Erro de Descartes - Emoção, Razão e Cérebro Humano" de António Damásio que tinha começado a ler há uns anos e não acabei. Em parte talvez pela a terminologia técnica que ainda não domino muito bem. Para já, está a ser interessante.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
- Ish Mael
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
- Contacto:
Ando a ler Mary Shelley's Frankenstein. Ya. Gut. Braütwurst!
Saquei hoje um livro em inglês, chamado In Search of Dark Matter, que felizmente aborda vários assuntos da física, alguns deles apenas no campo teórico para já, nomeadamente teorias das cordas e super-simetria. Estamos prestes a entrar numa nova era da física quântica e por consequente da ciência em geral, graças ao Gande Colisor de Hadrões do CERN por isso gosto de estar a par destes assuntos o máximo possível. Além disso, Physics rule. 

- Baalrech
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
- Contacto:
LuiSlayer Escreveu:Acabadinho de chegar o volume III d' Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft. Traz uma catrafada de histórias que ainda não tinham sido publicadas. Começo já hoje!
Tenho que investigar isso, e espero que a curva não continue descendente.
- Old_Skull
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
D-Rider Escreveu:Neste momento estou a ler John Barleycorn: Memórias do um Alcoólico do Jack London. A edição é da Antígona, 2001.

ON: "Orientalismo" Edward Said
- D-Rider
- Registado: segunda nov 06, 2006 11:42 pm
- Contacto:
Old_Skull Escreveu:D-Rider Escreveu:Neste momento estou a ler John Barleycorn: Memórias do um Alcoólico do Jack London. A edição é da Antígona, 2001.
![]()
![]()
ON: "Orientalismo" Edward Said
Bem jogado, já li bem acerca desse senhor mas nunca li nada.
Entretanto a título de curiosidade, enquanto buscava a capa do John Barleycorn para postar aqui, o google levou-me ao blog do Jorge Palma, que dita assim:
Terça-feira, Dezembro 07, 2004
Jorge Palma em 'Páginas Soltas'
Jorge Palma foi hoje o convidado do programa 'Páginas Soltas', da SIC Notícias, com apresentação de Bárbara Guimarães. Como é normal, o convidado fez-se acompanhar de um livro que aprecia. A escolha de Jorge Palma recaiu sobre 'Memórias de um alcoólico', de Jack London, que acabou por servir como mote para a conversa.
Bastante apropriado, senão mesmo ideal

"There's enough rat poison for us all..."
Heraklyon Escreveu:Saquei hoje um livro em inglês, chamado In Search of Dark Matter, que felizmente aborda vários assuntos da física, alguns deles apenas no campo teórico para já, nomeadamente teorias das cordas e super-simetria. Estamos prestes a entrar numa nova era da física quântica e por consequente da ciência em geral, graças ao Gande Colisor de Hadrões do CERN por isso gosto de estar a par destes assuntos o máximo possível. Além disso, Physics rule.
Tenho andado a ler cenas sobre o espaço e o tempo; Ciência vs Religião...Muito fixe
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
Ainda bem. Não me quero armar em guru da ciência nem quero ofender-te, mas acredita que precisavas. Aquele post em que dizes que beber água de manhã ajuda na cura do cancro revela uma enorme ignorância científica.
Resta saber se o que lês provém de fontes fidedignas, e não de fontes de New-Age Crap.
Resta saber se o que lês provém de fontes fidedignas, e não de fontes de New-Age Crap.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes