Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor BlackwaterPark » sábado set 04, 2010 4:10 pm

Demoniac Escreveu:Todos os Predadores são feitos a CGI.

De certeza? É que eu vi há uns meses fotos dos bastidores das filmagens e havia pessoas vestidas com fatos de Predator.

Já agora, esses problemas de imagem que referiste acerca do Predators não poderia ser até do cinema? Estava-me a lembrar agora, porque também me aconteceu algo parecido uma vez com a imagem desfocada e mal posicionada. Não sei, mais alguém que diga de sua justiça...

------

Toretto Escreveu:Também vi o The Expendables há uns dias e não posso deixar de ficar fascinado com o pessoal que foi ver o filme à espera de um grande argumento

Não sei quem estaria à espera do Godfather, olhando para os trailers é bem óbvio que o filme emprega apenas um tipo de história genérica de filme de acção à 80's, mas existem algumas diferenças entre um simples argumento mal escrito e um bom argumento intencionalmente "mau" para efeitos humoristicos/nostálgicos/auto-referentes. Não me parece demais ter alguma expectativa pela segunda hipótese, só que o Expendables não consegue passar da primeira na minha opinião, o que sinceramente até era o que estava à espera.

Toretto Escreveu:e desempenho de actores acima da média, quando são duas coisas que a maior parte daqueles actores viram poucas vezes na vida.

É assim tão utópico ter desempenhos acima da média num filme de acção? E não estarás a rebaixar a qualidade dos actores? Tanto o Stallone como o Rourke, como o Eric Roberts já foram nomeados para oscars, o Jet Li (muito mal utilizado neste filme) é,ou era, bom actor quando quer, o Statham também consegue ser bom em quase tudo à sua maneira muito própria, o Dolph Lundgren...hum, pois, err...

A mera presença dos actores no filme não o torna bom, isso é certo, para isso era necessário também um bom argumento (lá está) que favorecesse a personalidade de cada personagem e a forma como funcionam em equipa, ora dinâmica de equipa é coisa que practicamente não existe neste filme, temos o Stallone e o Statham que são os dois principais, até aí tudo bem, mas depois a maioria das personagens secundárias aparecem para mandar uma boca e desaparecem durante meia hora até ser conveniente ou necessário haver pancadaria.
Outra coisa que por acaso não gostei, os vilões... Podiam ser mais desinteressantes e frouxos? Comparados com os tipos sanguinários do Rambo, estes dois são uns choninhas.

Toretto Escreveu:Quando entrei na sala disse para quem ia comigo "espero que existam muitas daquelas piadas secas à antiga porque os heróis de hoje são demasiado inteligentes para fazer rir". Guess what...

Pois, até teve muita piada seca, só que para mim não foram suficientemente secas para terem piada em 2010 ou mesmo em 1980, para isso acontecer também era preciso alguma inteligência e timing ao escrever o argumento (lá está) e já agora, que o filme se levasse menos a sério com tantos desvios incompreensiveis para sentimentalismos em detrimento de mais acção e palhaçada, bem coreografada de preferência.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sábado set 04, 2010 5:58 pm

BlackwaterPark Escreveu:
Demoniac Escreveu:Todos os Predadores são feitos a CGI.

De certeza? É que eu vi há uns meses fotos dos bastidores das filmagens e havia pessoas vestidas com fatos de Predator.

Já agora, esses problemas de imagem que referiste acerca do Predators não poderia ser até do cinema? Estava-me a lembrar agora, porque também me aconteceu algo parecido uma vez com a imagem desfocada e mal posicionada. Não sei, mais alguém que diga de sua justiça...

Claro que existem cenas com pessoal com fatos ( :| ). Vou-te dar um exemplo, a 1ª aparição do grupo (onde parecem todos ninjas do templo de shaolin) é totalmente fabricada no momento. Aliás nada nessa cena é real (só se o gajo filmou "relva e árvores" ao calhas e disse "olhem aqui ficava giro isto" - tops).

Todas as cenas de dilaceração humana ou não foram fabricadas digitalmente (da maneira mais pobre diga-se).

Quando à cena da imagem. Não estamos a falar de algo que está smp a acontecer, mas sim casual. Especialmente o Alvaláxia que é frouxo e tem projecção digital (como quase todos agora) logo o foco é automático.

Eu quando falo em câmera desfocada, falo em algo estar focado que n é propriamente a intenção (leia-se as rochas). Se tu focas as rochas, naturalmente as pessoas à volta podem ficar desfocadas. Não estou a falar da imagem toda (que seria o que o mau projeccionista poderia fazer).

E a cena de pessoal cortado.....as vezes eles eram cortados por árvores... don't get me started - really.

Se querem curtir do filme.........go ahead. Só não falem do que não existe ou não aconteceu.

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sábado set 04, 2010 10:21 pm

Não ligo peva aos planos que cortem cabeças ou desfoquem rochas. Se não me incomodarem, não quero saber. Deixo isso para os cinéfilos.

Os filmes para mim só têm duas vertentes. Os que me fazem ver as horas de 5 em 5 minutos e os que acabam depressa. Coloco este na segunda categoria. Não foi brilhante mas entreteve-me.

Demoniac, já deu para perceber que és um tipo que vive o cinema. És um tipo que entra numa sala para analisar um filme ao pormenor. Eu não. Provavelmente até, os filmes que tens no teu top de sempre deverão ser um aborrecimento atroz para mim, porque os vês de um ponto de vista diferente.

Isto da internet criou uma série de cinéfilos fantoche. Onde vão uns (os cinéfilos reais), vão os outros porque é bom parecer-se entendido. Eu não sou cinéfilo, só vejo filmes. Tal como não sou metaleiro, só ouço metal. Daí que, independentemente de alguém concordar, ou não, gosto de ter a minha opinião de mero espectador e não de cronista analítico. Até porque, se assim fosse, se calhar não tiraria tanto gozo do cinema.

ps: sim, o efeito do fogo foi medíocre, mas não notei mais nada de tão ruim assim.
Imagem

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » domingo set 05, 2010 9:31 am

Toretto Escreveu:Não ligo peva aos planos que cortem cabeças ou desfoquem rochas. Se não me incomodarem, não quero saber. Deixo isso para os cinéfilos.

Os filmes para mim só têm duas vertentes. Os que me fazem ver as horas de 5 em 5 minutos e os que acabam depressa. Coloco este na segunda categoria. Não foi brilhante mas entreteve-me.

Demoniac, já deu para perceber que és um tipo que vive o cinema. És um tipo que entra numa sala para analisar um filme ao pormenor. Eu não. Provavelmente até, os filmes que tens no teu top de sempre deverão ser um aborrecimento atroz para mim, porque os vês de um ponto de vista diferente.

Isto da internet criou uma série de cinéfilos fantoche. Onde vão uns (os cinéfilos reais), vão os outros porque é bom parecer-se entendido. Eu não sou cinéfilo, só vejo filmes. Tal como não sou metaleiro, só ouço metal. Daí que, independentemente de alguém concordar, ou não, gosto de ter a minha opinião de mero espectador e não de cronista analítico. Até porque, se assim fosse, se calhar não tiraria tanto gozo do cinema.

ps: sim, o efeito do fogo foi medíocre, mas não notei mais nada de tão ruim assim.

Nim.......

Eu quando começo a analisar um filme ao pormenor é pq estou a ficar aborrecido (e tb começo a olhar para o relógio). Filmes do meu TOP ?
O meu top tem mais a ver com géneros.......é complicado misturar ratings de filmes de acção com de drama e por ai fora, dado que têm propósitos diferntes.

Acho que cada pessoa deveria analisar um filme pelo que ele é no seu todo e não com comparações fúteis com outros que não tenham nada a ver.

Eu achei o Expendables mal filmado e com alguns erros semelhantes ao Predators, mas gostei do filme e sai entretido no final do filme. Não pegues por ai.

Meu Top?

http://www.imdb.com/mymovies/list?l=37864069 => Tens aqui. Ainda falta adicionar ai muitos filmes, mas creio que o mais importante anda por ai.

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » domingo set 05, 2010 11:57 am

Vi o MacGruber ontem e ri-me umas 3 vezes durante o filme todo :|
Imagem

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » domingo set 05, 2010 12:39 pm

Comprei o filme"18 years old virgin",por 1.50 no jumbo, e tem partes bastante hilariantes ,uma pita de 18 anos a tentar perder a virgindade a força e a todo custo numa noite,rolando com todos os gajos ate conseguir :lol: :P

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » terça set 07, 2010 12:55 pm

Toretto Escreveu:Tal como não sou metaleiro, só ouço metal.

:roll:
Eu bem sabia que eles andavam aí... :mrgreen:

Bom, cinéfilos e afins, regozijem-se pelo final do verão e o regresso dos festivais de cinema.
MolelX em Lisboa no final do mês;
Festa do cinema francês em várias cidades, em Outubro;
European film Festival, no Estoril, em Novembro!

Vai ser sempre a cinefilar!
8)
.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça set 07, 2010 1:05 pm

lucifer Escreveu:
Toretto Escreveu:Tal como não sou metaleiro, só ouço metal.

:roll:
Eu bem sabia que eles andavam aí... :mrgreen:

Bom, cinéfilos e afins, regozijem-se pelo final do verão e o regresso dos festivais de cinema.

8)

No meio disso tudo, vou estar especialmente atento ao MoteLx por causa da vinda do Sr. George A. Romero.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » terça set 07, 2010 1:58 pm

lucifer Escreveu:

8)

Very True. Quem serão os convidados deste ano no Estoril Film Festival - Será complicado ultrapassar o ano passado.

Ps: Hurray for the past midnight corrector - good job harry!
Última edição por Demoniac em terça set 07, 2010 5:43 pm, editado 2 vezes no total.

Deception Circus
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta dez 12, 2008 10:45 am
Contacto:

Mensagempor Deception Circus » terça set 07, 2010 2:37 pm

Demoniac Escreveu:Very True. Quem seram os convidados deste ano no Estoril Film Festival - Será complicado ultrapassar o ano passado.

Ainda nam se sabe.

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor lucifer » terça set 07, 2010 2:42 pm

Deception Circus Escreveu:
Demoniac Escreveu:Very True. Quem seram os convidados deste ano no Estoril Film Festival - Será complicado ultrapassar o ano passado.

Ainda nam se sabe.

Pois acho que não, mas de facto, para manter ou elevar o nível, o Paulinho vai ter que cravar mais uns tostões a quem de direito... :wink:
.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça set 07, 2010 2:44 pm

Vi isto num dos tvcines, há uns dias (acho que já desisti de tentar ir ao cinema)

Imagem

É um daqueles filmes onde o espaço é deixado totalmente à disposição dos actores para, enfim, representarem...A Emily Blunt é espantosa como uma Rainha Victoria em "início de carreira", evoluindo de uma rapariga completamente desnorteada e a leste de todas as implicações de ser Rainha de Inglaterra. Um Paul Bettany a fazer de Lord Melbourne (1º Ministro na altura) e uma espécie de tutor da Rainha nas lides políticas é outro dos destaques.
Um dos méritos do filme é precisamente, não obstante a componente romântica ser uma constante ao longo do filme, não deixa de manter mais do que um "pé" na esfera da política e retrata bastante bem o período conturbado que foi a subida ao trono de uma figura como Victoria.
Acho que este é daqueles filmes que até o cínico pode dizer, "hmm, ok isto até tem piada".

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » terça set 07, 2010 5:37 pm

lucifer Escreveu:

Ainda nam se sabe.

Pois acho que não, mas de facto, para manter ou elevar o nível, o Paulinho vai ter que cravar mais uns tostões a quem de direito... :wink:

Já vieram os 2 Davids. Sinceramente acho que era altura do Werner Herzog.

Embora os filmes dele tenham passado por cá, ainda faltam estes 2:

Caves of Forgotten Dreams (2010)
Happy People: A Year in the Taiga (2010)

Seria no mínimo interessante assistir à master-class (ou lá como eles lhe chamam).

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor lucifer » terça set 07, 2010 5:52 pm

Demoniac Escreveu:
lucifer Escreveu:

Ainda nam se sabe.

Já vieram os 2 Davids. Sinceramente acho que era altura do Werner Herzog.

Embora os filmes dele tenham passado por cá, ainda faltam estes 2:

Caves of Forgotten Dreams (2010)
Happy People: A Year in the Taiga (2010)

Seria no mínimo interessante assistir à master-class (ou lá como eles lhe chamam).

Não conheço por aí além o trabalho do W Herzog. Mas essas master classes são pagas, é por convite ou é quem chegar primeiro arranja lugar?...
.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » terça set 07, 2010 6:25 pm

Ainda nam se sabe.

subtil :lol:

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes