Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Demoniac » sexta set 03, 2010 11:19 am

Predators - MAU - MAU - MAU - MESMO MAU!

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta set 03, 2010 11:30 am

Imagem

Nazis, vindos da Lua, em Ovnis, invadindo a Terra?! Melhor premissa de sempre!

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » sexta set 03, 2010 11:32 am

Demoniac Escreveu:Predators - MAU - MAU - MAU - MESMO MAU!

Ahahahaha, estava entre ver esse ou o The Expendables hoje à noite (preciso de uma dose de cinema-de-fácil-consumo).

Acho que fiz bem em ter escolhido The Expendables então. :D

Gyroscope
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça out 03, 2006 11:40 pm

Mensagempor Gyroscope » sexta set 03, 2010 12:24 pm

Recentemente vi o Salt, vi tantas criticas severas ao filme, por isso, não estava à espera de nada, mas sai bem surpreendido pela positiva, pq é um filme que em termos de entretenimento é mt porreiro... claro que não é um filme de conceitos profundos, mas é um filme engraçado de Action :)
E fico à espera do Salt 2.

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » sexta set 03, 2010 12:30 pm

Gyroscope Escreveu:Recentemente vi o Salt, vi tantas criticas severas ao filme, por isso, não estava à espera de nada, mas sai bem surpreendido pela positiva, pq é um filme que em termos de entretenimento é mt porreiro... claro que não é um filme de conceitos profundos, mas é um filme engraçado de Action :)

Same here.

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » sexta set 03, 2010 12:44 pm

O Expendables é uma péssima desculpa de filme que não justifica em nada o espalhafato de marketing que fizeram com tanto "herói" dos anos 80 junto ao mesmo tempo, é tão simplesmente um dos piores filmes do ano. Já o Predators não o vi ainda, até pode ser mau, mas dúvido um bocado que seja pior que o Expendables.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta set 03, 2010 1:16 pm

Gyroscope Escreveu:Recentemente vi o Salt, vi tantas criticas severas ao filme, por isso, não estava à espera de nada, mas sai bem surpreendido pela positiva, pq é um filme que em termos de entretenimento é mt porreiro... claro que não é um filme de conceitos profundos, mas é um filme engraçado de Action :)
E fico à espera do Salt 2.

Também fiquei surpreendido. Gostei.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » sexta set 03, 2010 2:03 pm

Eu vou escrever isto pq acho que é mesmo necessário comunicar.

O Predators não é só um mau filme com um MAU argumento(a sério eu aos 12 anos teria feito algo assim). É um filme extremamente mal filmado! A um nível assustador!

Temos planos onde o foco é um grupo de 7 pessoas onde 20% está decapitado pela câmera. E a mesma está desfocada em algumas partes(sem FOCAR NADA em particular, a não ser o grupo mal e porcamente). E nem me ponham a falar da edição nos momentos climax (luta e etc...) - MAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

É de longe um dos piores filmes que eu alguma vez vi no cinema. E de longe das piores sequelas da estória do cinema (o Halloween III é melhor que isto - para os que não conhecem é um filme onde não aparece o Michael Myers e o bad guy tem cyborgs com poderes "voodoo" a ajuda-lo).

Existem momentos em que eu pensei mm estar a ver um Remake (muito muito pobre e sem chama nenhuma) do filme de 1987.

É que nem vou atacar o CGI, nem vale a pena...... o filme é claramente um $$$Filme$$$ para encher bolsos. Dado que até os cenários em algumas partes eram extremamente pobres (é como se os filmes TRAUMA tivessem acesso a CGI).

Falando do Expendables.

O expendables é um filme de sábado à tarde (não muito bem filmado tb - o que é uma surpresa, dado que o Rocky e o Rambo estavam muito bem filmados - com classe no mínimo) que falha um bocado no revivalismo de filmes de acção à lá 80's.
E sim muitos dos actores que lá estão deviam realmente ter vergonha no trabalho que fizeram - No entanto é um filme minimamente divertido. Existem momentos maus e foleiros mas que caiem na área do "mau que é bom!" e sempre dá para rir um bocado.

Eu estava a tentar não ser do contra e voltar a ir ao cinema com amigos e tal. Não ser o eremita da cinemateca/King e ocasional Monumental.

Mas ontem para mim foi mesmo a gota de água. Aliás fico mais parvo ainda quando leio criticas sobre o filme (a falar bastante bem até) e a dizer que o Predator 2 era um filme mau.

Não sei o que se passa com o mundo ou sinceramente aquele velho gosto de ficção-cientifica no cinema - já não é o que era. Eu se não tivesse com companhia teria saído da sala passado 20m.

Só a cena inicial do Predators é uma antítese da (provávalmente a melhor cena de) abertura do Indiana Jones 1 - É a pior que alguma vez vi. desleixada e má.

E para quem viu o filme, riam-se só comigo com esta pequena quote"

"- Who are you ??"
"- I'M ALLLLLLLLLLIIIIIIIIIIVVVVVVVVVVVVVEEEEEEEE" (Como se um fã do Michael Jackson tivesse enlouquecido com o facto de não ver o Billy Jean na VH1 durante 10 anos)

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sexta set 03, 2010 3:03 pm

Últimos visionamentos:

Karate Kid: come-se, dependendo da expectativa com que se vai. Era bom que todos os filhos tivessem pais como o Will e a Jada que produziram o filme para que o filhote o pudesse protagonizar.

Predators: sim, é péssimo.

Law Abiding Citizen: começa bastante bem, mas espalha-se ao comprido lá para o meio.

The Last Airbender: cascaram tanto neste filme e até nem o achei assim tão mau. É certo que o filme tem muitas deficiências (as sequências iniciais estão muito mal editadas e várias cenas parecem cortadas e bocados e metidas juntas só porque sim), mas cumpre o seu propósito. Tinha um gigantesco potencial para ser um novo Lord of the Rings....

Predator (1987): aquela coisa do Robert Rodriguez fez-me voltar a ver o 1º filme. É um verdadeiro clássico sci-fi/guerra do John McTiernan.

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor BlackwaterPark » sexta set 03, 2010 3:21 pm

Demoniac Escreveu:Eu vou escrever isto pq acho que é mesmo necessário comunicar.

O Predators não é só um mau filme com um MAU argumento(a sério eu aos 12 anos teria feito algo assim). É um filme extremamente mal filmado! A um nível assustador!

Ainda pior que os dois AVP? :?

Demoniac Escreveu:O expendables é um filme de sábado à tarde (não muito bem filmado tb - o que é uma surpresa, dado que o Rocky e o Rambo estavam muito bem filmados - com classe no mínimo) que falha um bocado no revivalismo de filmes de acção à lá 80's.
E sim muitos dos actores que lá estão deviam realmente ter vergonha no trabalho que fizeram - No entanto é um filme minimamente divertido. Existem momentos maus e foleiros mas que caiem na área do "mau que é bom!" e sempre dá para rir um bocado.

Para mim o grande problema do filme é que não é ridículo o suficiente para ser o tal " tão mau que é bom", grande parte dos momentos foleiros são apenas isso, foleiros. Por exemplo, a cena do avião fez-me rir imenso, se houvesse mais momentos inesperados deste género a minha opinião sobre o filme talvez fosse outra, porque merdas a explodir pela enésima vez e duelos/cenas de acção extremamente mal editados entre personagens que mal têm diálogos durante filme, só por si não torna o filme emocionante para mim.
Parece-me mais que o Stallone estava indeciso entre fazer algo over the top em termos de acção (Rambo) e algo com mais dimensão sentimental (Rocky), mas não consegue atingir o pleno em nenhum dos dois aspectos, como consegue de certa forma nos dois anteriores.

Spoiler: Mostrar
A cena com o Stallone, Bruce Willis e Shwarzenegger é tão mal escrita e tão forçosamente enfiada no filme que chega a ser bem embaraçosa de ver.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » sexta set 03, 2010 4:38 pm

BlackwaterPark Escreveu:
Demoniac Escreveu:Eu vou escrever isto pq acho que é mesmo necessário comunicar.

Ainda pior que os dois AVP? :?

Acho que é difícil responder a isso. É como se a luz tivesse a bater-me nos olhos e não conseguisse ver a estrada.

São 3 filmes muito maus. A meu é tão mau como o AVP2....sendo o 1º AVP algo 0,333 valores acima.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta set 03, 2010 5:21 pm

Spoiler: Mostrar
Karamazov Escreveu:Imagem

Nazis, vindos da Lua, em Ovnis, invadindo a Terra?! Melhor premissa de sempre!

Tinha posto aqui a primeira teaser.
A ideia é espectacular e, sendo uma coisa para lá de independente, gostava que a coisa conseguisse andar para a frente :awesome:

E no entanto, continuo com vontade de o ver... :lol:

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor BlackwaterPark » sábado set 04, 2010 12:36 pm

O Machete tem um rival... Hobo With A Shotgun.
Fucking awesome :lol:

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sábado set 04, 2010 12:54 pm

Fui ver o Predators,ontem, e não achei tão mau quanto isso. Não acrescenta nada ao que já se sabia e até é muito na onda do 1º, se bem que se expande um pouco mais em alguns aspectos. No entanto, é um bom filme de acção/sci-fi que volta a remeter para os anos 80. Não são utilizados muitos efeitos especiais e as personagens não têm como que super-poderes como os heróis de acção actuais. O realizador, esse, volta a demonstrar algumas incapacidades que já tinha demonstrado no filme Armored, do ano passado. Não consegue dar emoção a certos momentos e nesse aspecto falha um pouco. No entanto, é um filme que se fosse feito nos anos 80, teria impacto semelhante ao original.

Também vi o The Expendables há uns dias e não posso deixar de ficar fascinado com o pessoal que foi ver o filme à espera de um grande argumento e desempenho de actores acima da média, quando são duas coisas que a maior parte daqueles actores viram poucas vezes na vida. Quando entrei na sala disse para quem ia comigo "espero que existam muitas daquelas piadas secas à antiga porque os heróis de hoje são demasiado inteligentes para fazer rir". Guess what...
Imagem

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » sábado set 04, 2010 3:25 pm

Toretto Escreveu:Fui ver o Predators,ontem, e não achei tão mau quanto isso. Não acrescenta nada ao que já se sabia e até é muito na onda do 1º, se bem que se expande um pouco mais em alguns aspectos. No entanto, é um bom filme de acção/sci-fi que volta a remeter para os anos 80. Não são utilizados muitos efeitos especiais e as personagens não têm como que super-poderes como os heróis de acção actuais. O realizador, esse, volta a demonstrar algumas incapacidades que já tinha demonstrado no filme Armored, do ano passado. Não consegue dar emoção a certos momentos e nesse aspecto falha um pouco. No entanto, é um filme que se fosse feito nos anos 80, teria impacto semelhante ao original.

Ou o filme tem versões diferentes de cinema para cinema ou estás a brincar.

O filme tem poucos efeitos especiais ? Todos os Predadores são feitos a CGI. A cena da invisibilidade não foi feita como no original (que era melhor já agora). Até a visão termografica foi alterada para um CGI em Negativo onde se vêm os pelos dos braços das pessoas (LOL)

A cena da decapitação foi totalmente a CGI(aliás as cenas de). Até o fogo na "gruta" foi totalmente CGI (e do pior que existe por ai). Os cães a CGI. O encontro final com o "Morpheus" foi totalmente artificial.

Todas as paisagens são com o Pano VERDE (I mean 90%). NEm as naves eram reais......e tu estás a dizer que o filme tem poucos efeitos especiais (CGI) ?? .........só podes estar a gozar - desculpa mas n posso levar o que dizes a sério.

Como é que este filme poderia ter sido feito nos 80's ??? Com estes efeitos ? lol Um filme que rouba 8 cenas marcantes do original(1987), como poderia ter sido feito nos anos 80 ?

Já agora (sem querer parecer mto agressivo). Um bom filme de Ficção Cientifica para ti é um filme onde 8 pessoas, de países geograficamente muito distantes, caiem num planeta alienígena e falam todos a mesma língua (o inglês claro) - bastante fluente até - e que estão presentes em situações radicalmente semelhantes à temática original que deu origem a este mesmo filme ?

Aos teus olhos creio que o Aliens é uma má sequela e o Predator 2 é mau tb. Pq nenhuma destas sequelas cai nesse erro barato e mal escrito.

A única criatividade neste filme foi ter criado uma variação da espécie........que original! (Fizeram os brancos e os pretos lá do bairro)

Não leves a mal a minha reacção, mas ao ler comentários desses fico mesmo frustrado. Talvez a culpa destes digital turds existirem seja mesmo nossa! Pq estamos a pagar e a apoiar.

Ou sou eu que sou demasiado exigente para com alguém que bebe da água dos outros (E não faz mto mais com isso) ou muitos andam bastante condescendentes para com esta falta de criatividade e ainda para mais barata (sim CGI é mais barato e ajuda muito a que o filme custe pelo menos 3x menos para se render mais das vendas).

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante