Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Re: Literatura

Correspondência entre o Buk e os seus editores, amigos e outros assim-assim.

brave new world - aldous huxley
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Muito lentamente... (começa a fase de não conseguir ler muito
)

Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Tão bom!
A sério? Não fiquei muito convencido com o Terra de Neve dele...
Ainda não li tudo, mas até agora estou a gostar bastante. Mas também é a primeira vez que estou a ler algo dele, pelo que não tenho muitos critérios de comparação.
Também tenho que ler mais, só li esse. Mas Mishima sempre 

Diferentes... diferentes. Mas todos muito bons (Mishima, Akutagawa, Kawabata).
Akutagawa desconheço. Hei-de pesquisar.
Hoje comprei os da Tove Jansson que a Relógio D'Água lançou
Hoje comprei os da Tove Jansson que a Relógio D'Água lançou

Floresta Escreveu:Akutagawa desconheço. Hei-de pesquisar.
Vale a pena. A seguir acho que vou manter a onda e pegar num Murakami, que ainda tenho alguns para ler (e aproveitar que são dos poucos já desempacotei, desde que mudei de casa).
Boas,
sendo novo no fórum, e passando os olhos por esta secção, queria deixar também o meu contributo sobre alguns livros que me marcaram. São eles, e sem nenhuma ordem de preferência:
- Bernard Cornwell: Trilogia "Crónicas do senhor da guerra", composta por "O rei do inverno", Inimigo de deus" e "Excalibur". Excelente.
- Gabriel Garcia Marquez: "Crónica de uma morte anunciada"
- Patrick Suskind: "O perfume"
- Eça de Queirós: "A tragédia da rua das flores"
- Mia Couto: "Cronicando"
- Umberto Ecco: "O nome da rosa"
- Saramago: "Levantado do chão"
- Jung Chang: "Cisnes Selvagens"
- Henrique Galvão: "Kurika"
sendo novo no fórum, e passando os olhos por esta secção, queria deixar também o meu contributo sobre alguns livros que me marcaram. São eles, e sem nenhuma ordem de preferência:
- Bernard Cornwell: Trilogia "Crónicas do senhor da guerra", composta por "O rei do inverno", Inimigo de deus" e "Excalibur". Excelente.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Eddie1975 Escreveu:Boas,
Boas!
não li o primeiro e último

De frisar que "Cisnes Selvagens" foi uma grande surpresa. Foi uma oferta e não fazia ideia do que se tratava. Passei a olhar para aquela parte da história, tão longínqua da nossa, de um modo inteiramente diferente desde então.
Bernard Cornwell é um Senhor. Também gosto muito dessa saga.
Entretanto, arranjei o Actos de Adoração do Yukio Mishima por 1,50€. Roam-se aí.
Entretanto, arranjei o Actos de Adoração do Yukio Mishima por 1,50€. Roam-se aí.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Floresta Escreveu:Bernard Cornwell é um Senhor. Também gosto muito dessa saga.
Fogo! eu ando é a roer-me com esses autores orientais. Acho que já perguntei isto, sorry, mas para quem se quer iniciar ( a ver se consigo, tenho tantos pendentes e tão pouco tempo/espaço mental) que livro/autor me aconselham? vi umas promoções na fnac...

Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes