Cinematógrafo II
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Re: Cinematógrafo II
O Tree of Life é capaz de ser provavelmente um dos piores e mais aborrecidos filmes que vi até hoje!!
Dos filmes ditos de "culto" nada supera essa porcaria, nem mesmo o 2001...Odio total com essa merda!!
Apenas os meus dois centimos apenas porque alguem falou nele algures em cima!
Dos filmes ditos de "culto" nada supera essa porcaria, nem mesmo o 2001...Odio total com essa merda!!
Zyklon Escreveu:O Tree of Life é capaz de ser provavelmente um dos piores e mais aborrecidos filmes que vi até hoje!!
Também não adorei. Acho os filmes do Terrence Malick são todos "iguais".
- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Zyklon Escreveu:O Tree of Life é capaz de ser provavelmente um dos piores e mais aborrecidos filmes que vi até hoje!!
Aí estão dois filmes que não consegui ver até ao fim. O 2001 adormeci a meio, e o Tree... não vi mais que os primeiros 20 min.
- Liwyatan
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
São tais abomináveis declarações acerca do 2001... Fiquei abananado.
Liwyatan Escreveu:São tais abomináveis declarações acerca do 2001... Fiquei abananado.
Também gosto muito, é o meu favorito do Kubrick, a par com o The Shining.
"..too old for this shit.."
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
The Shining, esse sim é uma obra prima, clássico, perfeito, essencial....
Exactamente. Eu, por exemplo, adoro o filme e estou bastante longe de ser grande fâ de filmes de terror, mas há ali qualquer coisa de cativante e místico que não sei explicar.
Kubrick fez filmes de todos os géneros e quase todos tornaram-se clássicos dentro desses mesmos géneros, goste-se ou não de alguns deles.
Kubrick fez filmes de todos os géneros e quase todos tornaram-se clássicos dentro desses mesmos géneros, goste-se ou não de alguns deles.

Godzilla Minus One
Surpresa de fim de ano, que filme absolutamente fantástico. Muito mais que um "filme de monstros", é um filme muito humano com personagens ricos e interessantes e uma historia bem contada e contextualizada (Japão imediatamente após II guerra) e que prende do inicio ao fim.
Inacreditável como os japoneses com um orçamento 10 ou 15x inferior ao dos estúdios de Hollywood conseguem dar a estes uma lição não só em efeitos especiais, mas também em storytelling, tensão e emoção.
Este é para ver no maior ecrã possível. Um dos melhores filmes deste ano.
Não sei se este filme já foi mencionado por aqui, para quem procura um filme bizarro aqui fica a minha contribuição.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Selvagem Escreveu:
Godzilla Minus One
Surpresa de fim de ano, que filme absolutamente fantástico. Muito mais que um "filme de monstros", é um filme muito humano com personagens ricos e interessantes e uma historia bem contada e contextualizada (Japão imediatamente após II guerra) e que prende do inicio ao fim.
Inacreditável como os japoneses com um orçamento 10 ou 15x inferior ao dos estúdios de Hollywood conseguem dar a estes uma lição não só em efeitos especiais, mas também em storytelling, tensão e emoção.
Este é para ver no maior ecrã possível. Um dos melhores filmes deste ano.
Olha, eu a achar que não queria ver mais um filme do godzilla...
Obrigada pela sugestão, vou espreitar.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
aetheria Escreveu:Olha, eu a achar que não queria ver mais um filme do godzilla...
Obrigada pela sugestão, vou espreitar.
Isso é o que tem surpreendido as pessoas, estão à espera de mais um filme do Godzilla e levam com algo totalmente diferente do habitual. O monstro tem aqui um papel secundário, serve apenas para dar contexto ás personagens, sendo estas que fazem valer o filme.
Semelhante ao original de há 70 anos, em que o Godzilla era uma metáfora para a bomba atómica.
Este fim de semana foi isto:

The Towering Inferno (1974), A Torre do Inferno
De John Guillermin com Paul Newman, Steve McQueen, William Holden, Faye Dunaway, Richard Chamberlain, Fred Astaire
Não conhecia este filme mas parece que nos anos 70 foi um grande sucesso. O filme trata de um incêndio gigantesco que alastra num arranha céus fictício em S.Francisco no dia da inauguração deste e a meio da cerimónia de abertura. Os bombeiros têm a função de salvar as centenas de encurralados.
O filme é uma homenagem ao trabalho dos bombeiros, um relato da ganancia e da falibilidade do engenho humano e um estudo de como reagimos em situações de aflição.
Com 2 dos mais carismáticos actores das décadas de 60/70 no papel principal, P.Newman e S.McQueen a qualidade é garantida. Um filme muito bom e tecnicamente bem conseguido, especialmente para os 70s, a resolução final é que me deixou certas dúvidas quanto à plausibilidade (daqueles que requerem uma ajuda dos Mythbusters) possivelmente para tornar o final mais dramático, mas nada que prejudicasse o filme no seu todo.

Fried Green Tomatoes (1991), Mulheres do Sul em PT
De John Avnet, com Kathy Bates, Jessica Tady, Mary Stuart Masterson, Mary Louise Parker
Muito bom este drama com um pouco mistério à mistura. A acção dupla passa-se na atualidade (90s) e nos anos 30 no Sul dos EUA e aborda temas diversos como a violência racial (KKK), o machismo/violencia doméstica e problemas conjugais, embora o tema principal do filme seja mesmo o poder e importância da verdadeira amizade.
O ponto forte do filme está no desempenho dos actores, neste caso mais propriamente das 4 actrizes principais, todas com um desempenho magnifico, principalmente da Mary Stuart Masterson, numa das personagens femininas mais fortes que já vi.
Recomendado para quem aprecia filmes emotivos, mensagens fortes e actores no seu melhor.

The Towering Inferno (1974), A Torre do Inferno
De John Guillermin com Paul Newman, Steve McQueen, William Holden, Faye Dunaway, Richard Chamberlain, Fred Astaire
Não conhecia este filme mas parece que nos anos 70 foi um grande sucesso. O filme trata de um incêndio gigantesco que alastra num arranha céus fictício em S.Francisco no dia da inauguração deste e a meio da cerimónia de abertura. Os bombeiros têm a função de salvar as centenas de encurralados.
O filme é uma homenagem ao trabalho dos bombeiros, um relato da ganancia e da falibilidade do engenho humano e um estudo de como reagimos em situações de aflição.
Com 2 dos mais carismáticos actores das décadas de 60/70 no papel principal, P.Newman e S.McQueen a qualidade é garantida. Um filme muito bom e tecnicamente bem conseguido, especialmente para os 70s, a resolução final é que me deixou certas dúvidas quanto à plausibilidade (daqueles que requerem uma ajuda dos Mythbusters) possivelmente para tornar o final mais dramático, mas nada que prejudicasse o filme no seu todo.

Fried Green Tomatoes (1991), Mulheres do Sul em PT
De John Avnet, com Kathy Bates, Jessica Tady, Mary Stuart Masterson, Mary Louise Parker
Muito bom este drama com um pouco mistério à mistura. A acção dupla passa-se na atualidade (90s) e nos anos 30 no Sul dos EUA e aborda temas diversos como a violência racial (KKK), o machismo/violencia doméstica e problemas conjugais, embora o tema principal do filme seja mesmo o poder e importância da verdadeira amizade.
O ponto forte do filme está no desempenho dos actores, neste caso mais propriamente das 4 actrizes principais, todas com um desempenho magnifico, principalmente da Mary Stuart Masterson, numa das personagens femininas mais fortes que já vi.
Recomendado para quem aprecia filmes emotivos, mensagens fortes e actores no seu melhor.
Nao faço ideia se o filme é bom ou mau, apenas vi o trailer, pesquisei no IMDB e vi que o filme foi gravado em Portugal e tem alguns actores portugueses.
Edit:
E depois o youtube aconselhou-me este filme, igualmente gravado em Portugal e com mais alguns actores portugueses que alguns reconhecerão no trailer. Pelos vistos andam-se a fazer filmes de terror em Portugal, lol.
Edit:
E depois o youtube aconselhou-me este filme, igualmente gravado em Portugal e com mais alguns actores portugueses que alguns reconhecerão no trailer. Pelos vistos andam-se a fazer filmes de terror em Portugal, lol.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Desse último já tinha visto o trailer. O primeiro desconhecia... Gerês?
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes