Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Nebulae
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jun 18, 2006 3:40 am

Mensagempor Nebulae » segunda set 24, 2007 1:06 pm

iniciei a leitura de " La Reine Margot " um romance de Alexandre Dumas, gostei do filme e estou a gostar muito da obra. Finalmente, decidi-me a ler os volumes que tinha em falta da " História da Filosofia" do Nicola Abbagnano.
"In heaven all the interesting people are missing"

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda set 24, 2007 4:01 pm

Recomendo Istambul e White Castle ambos de Orhan Pamuk ( são os que estou a ler agora), Uma História da Guerra de John Keegan, Politics and Vision de Sheldon Wolin (para quem se interessar por Filosofia Política :roll:) e a reedição de Máscaras de Salazar do Fernando Dacosta.
O meu problema é que o meu curso veio-me tirar muita da minha vontade (e orçamento) para ler "livros de autor" no sentido tradicional do termo...enfim...vou, gradualmente, tratar de me redimir...

bassbart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Mensagempor bassbart » segunda set 24, 2007 4:35 pm

Vou começar a ler o livro "The World Without Us" de Alan Weisman sobre o que vai acontecer à Terra depois de a humanidade desaparecer.

Parece excelente.

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » segunda set 24, 2007 6:35 pm

Finalmente pus-me a ler "O Crime do Padre Amaro", tinha-o há uma data de tempo no "monte" de livros para ler.

lockjaw
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jun 12, 2007 9:37 pm
Contacto:

Mensagempor lockjaw » terça set 25, 2007 4:43 pm

vou me adaptar à leitura de saramago.

katryn
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado set 22, 2007 10:55 pm
Contacto:

Mensagempor katryn » segunda out 01, 2007 6:22 pm

Estou a meio d'«A Última Amazona» de Steven Pressfield
Imagem
"Mais vale uma pessoa expôr-se uma só vez na vida aos perigos em que acredita do que viver na perpétua cautela de evitá-los"

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sábado out 06, 2007 2:45 pm

A ler:

Arthur Schnitzler - Traumnovelle (A História de um sonho) - A história no qual Kubrick se baseou (por completo) para fazer o filme "Eyes Wide Shut"

F. Kafka - Metamorfose

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » domingo out 07, 2007 10:37 pm

20 anos depois (+-) vou voltar a pegar em "Lendas e narrativas" de Alexandre Herculano.

Scarface
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mai 08, 2007 6:46 pm

Mensagempor Scarface » segunda out 08, 2007 12:24 am

Estou a acabar "O Nome da Rosa" e vou depois passar para o novo do Stephen King. A ver vamos...
[inserir citação de letra de uma música]

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » segunda out 08, 2007 12:27 am

Agora leio "Terror By Night - Classic Ghost And Horror Stories" do Ambrose Bierce.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » segunda out 08, 2007 9:45 am

depois do If you survive, estou a começar a Papisa Joana! tem um toque muito cru a história é bem capaz de estar porreiro, o livro!

pode ser que me motive a pintar uns saxões! :D
god's business, witchfinding!

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » segunda out 08, 2007 12:12 pm

Recomendo:

Chuck Palahniuk: Lullaby, Choke, Sobrevivente, Fight Club...por aí adiante...

Acho que ainda ninguém falou do Clive Barker. Muito bom mesmo. "Jogo da Maldição", The Hellbound Heart, Sacrament...

BD, género do qual sou aficionado recomendo o já velhinho "Blood" de Kent Williams e Jim deMatteis e mais recentemente "30 days of Night", "Dark Days", "Return to Barrow" de Ben Templesmith e Steve Niles.
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda out 08, 2007 12:30 pm

Imagem

A Conspiração dos Antepassados

* David Soares

Um thriller envolto na História de Portugal e com Fernando Pessoa como personagem principal.

Na tradição dos melhores thrillers, David Soares convida-nos a espreitar debaixo do véu e a vislumbrar a mais assustadora conspiração da História: um livro assinado por Francisco d'Ollanda, o maior artista português do Renascimento, é cobiçado por uma seita disposta a tudo para o obter. Que terrível segredo terá nas suas páginas para justificar tanto sangue?
Fernando Pessoa, o ilustre poeta português, é convidado por Aleister Crowley, o mágico inglês, a entrar numa aventura cheia de mistério, acção e suspense para descobrir esse segredo que, afinal, talvez tenha a ver com D. Sebastião, e a verdadeira razão porque os portugueses foram derrotados em Alcácer-Quibir.
Do exotismo da Tunísia às ruelas húmidas de Londres, das mandíbulas da Boca do Inferno ao coração da Quinta da Regaleira, A Conspiração dos Antepassados é uma viagem inesquecível. Misturando verdade, lenda e magia, David Soares apresenta-nos algo nunca visto na literatura portuguesa: um romance cuja meticulosa pesquisa vai agradar aos estudiosos de Fernando Pessoa, e cuja energia e emoção vai encantar os fãs de uma grande aventura.

"A Conspiração dos Antepassados é um livro que se lê de um fôlego, um page turner de leitura compulsiva [...]um espantoso e magnificente exemplar de "história oculta" pincelada de ficção fantástica de grande mestria.
-António de Macedo, escritor e cineasta

"Fiquei encantado com A Conspiração dos Antepassados de David Soares [...] trata-se de um dos melhores romances portugueses publicado nos últimos tempos e, se a minha inteligência (que já foi melhor), mas sobretudo a minha intuição me não enganam, temos em David Soares, um autor que irá fazer parte do cânone literário."
-José Manuel Lopes
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda out 08, 2007 12:31 pm

Imagem

A Conspiração dos Antepassados

* David Soares

Um thriller envolto na História de Portugal e com Fernando Pessoa como personagem principal.

Na tradição dos melhores thrillers, David Soares convida-nos a espreitar debaixo do véu e a vislumbrar a mais assustadora conspiração da História: um livro assinado por Francisco d'Ollanda, o maior artista português do Renascimento, é cobiçado por uma seita disposta a tudo para o obter. Que terrível segredo terá nas suas páginas para justificar tanto sangue?
Fernando Pessoa, o ilustre poeta português, é convidado por Aleister Crowley, o mágico inglês, a entrar numa aventura cheia de mistério, acção e suspense para descobrir esse segredo que, afinal, talvez tenha a ver com D. Sebastião, e a verdadeira razão porque os portugueses foram derrotados em Alcácer-Quibir.
Do exotismo da Tunísia às ruelas húmidas de Londres, das mandíbulas da Boca do Inferno ao coração da Quinta da Regaleira, A Conspiração dos Antepassados é uma viagem inesquecível. Misturando verdade, lenda e magia, David Soares apresenta-nos algo nunca visto na literatura portuguesa: um romance cuja meticulosa pesquisa vai agradar aos estudiosos de Fernando Pessoa, e cuja energia e emoção vai encantar os fãs de uma grande aventura.

"A Conspiração dos Antepassados é um livro que se lê de um fôlego, um page turner de leitura compulsiva [...]um espantoso e magnificente exemplar de "história oculta" pincelada de ficção fantástica de grande mestria.
-António de Macedo, escritor e cineasta

"Fiquei encantado com A Conspiração dos Antepassados de David Soares [...] trata-se de um dos melhores romances portugueses publicado nos últimos tempos e, se a minha inteligência (que já foi melhor), mas sobretudo a minha intuição me não enganam, temos em David Soares, um autor que irá fazer parte do cânone literário."
-José Manuel Lopes

http://www.saidadeemergencia.com
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » segunda out 08, 2007 12:38 pm

Ish Mael Escreveu:BD, género do qual sou aficionado recomendo o já velhinho "Blood" de Kent Williams e Jim deMatteis e mais recentemente "30 days of Night", "Dark Days", "Return to Barrow" de Ben Templesmith e Steve Niles.

FVN!!!!!!!!!!!! :D

experimenta na mesma onda o Criminal Macabre salvo erro!

http://en.wikipedia.org/wiki/Criminal_Macabre

Imagem
god's business, witchfinding!

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes