Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
HelS
Metálico(a)
Registado: quarta abr 19, 2006 10:53 am
Contacto:

Mensagempor HelS » domingo set 16, 2007 2:22 am

Ninguém Morre Sozinho, Daniel Sampaio... Pena é a edição que, por ser a 5ª, tem dados estatísticos de mil novecentos e anigamente.

Para desanuviar, ando também a ler o Cemitério de Pianos de José Luís Peixoto.

lagrimasdedor
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo set 16, 2007 2:43 pm
Contacto:

Mensagempor lagrimasdedor » terça set 18, 2007 7:50 pm

para mim todos os livros sao sagrados......
"Sou alguem que fechou todas as portas para a vida e fiquei de fora"

http://www.pensamentosdebruadossobremim.blogspot.com

lagrimasdedor
Contacto:

lagrimasdedor
Contacto:

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » terça set 18, 2007 9:41 pm

De momento leio "O Livro do Deslumbramento" do Lord Dunsany.
Hoje comprei "Entre Os Actos" da Virginia Woolf e "Strange Tales" do Rudyard Kipling, mais 2 para o "monte" de livros que tenho para aí por ler.
Tanta coisa boa para ler e tão pouco tempo :|

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » quarta set 19, 2007 9:19 am

Razor Escreveu:... e "Strange Tales" do Rudyard Kipling, mais 2 para o "monte" de livros que tenho para aí por ler.
Tanta coisa boa para ler e tão pouco tempo :|

Também tenho o "Strange Tales" na prateleira dos livros novos e confesso que só o comprei porque a capa tem um desenho muito fixe. Além desse, ainda tenho um do William Blake para acabar e uma pilha de livros de ficção científica por explorar (escolhidos criteriosamente pela YX).

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » quarta set 19, 2007 1:26 pm

Como aluno que sou do 12º ano do Tecnológico de Informática, vou ter de ler o Memorial do Convento desse grande senhor que é José Saramago. Nunca li nada dele, confesso. O que pensam vocês do livro? É aborrecido?

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor skorzen » quarta set 19, 2007 1:28 pm

Como aluno que sou do 12º ano do Tecnológico de Informática, vou ter de ler o Memorial do Convento desse grande senhor que é José Saramago. Nunca li nada dele, confesso. O que pensam vocês do livro? É aborrecido?

Razor
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Razor » quarta set 19, 2007 3:03 pm

Eu gostei. Ele tem é uma forma muito peculiar de escrever, é tudo a direito, sem respeito pelos regras da gramática, às vezes torna-se difícil de entender que personagem está a falar mas uma pessoa habitua-se.
Mas que é que o livro tem a ver com esse curso?

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » quarta set 19, 2007 3:42 pm

Razor Escreveu:Eu gostei. Ele tem é uma forma muito peculiar de escrever, é tudo a direito, sem respeito pelos regras da gramática, às vezes torna-se difícil de entender que personagem está a falar mas uma pessoa habitua-se.

Cheguei a ter de explicar à minha professora algumas passagens porque ela não entendia que personagem dizia certa frase :roll: .

Ainda não acabei O Coração das Trevas, ando toda preguiçosa :|. Tenho lido "Música Russa, um breve panorama".
Assez lent, si vous le voulez bien.

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor skorzen » quarta set 19, 2007 6:11 pm

Razor Escreveu:Eu gostei. Ele tem é uma forma muito peculiar de escrever, é tudo a direito, sem respeito pelos regras da gramática, às vezes torna-se difícil de entender que personagem está a falar mas uma pessoa habitua-se.
Mas que é que o livro tem a ver com esse curso?

Obrigado pela opinião. Realmente, o livro tem tanto a ver com o 12º do Tecnológico de Informática como Os Maias tem a ver com o 11º. Vá-se lá perceber este programa...

Razor
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Razor » quarta set 19, 2007 6:36 pm

Déjà loin Escreveu: Ainda não acabei O Coração das Trevas, ando toda preguiçosa :|.
Tenho isso, é interessante mas muito sobrevalorizado, não acho que seja a obra-prima que todos consideram.

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » quinta set 20, 2007 9:14 am

Skorzen Escreveu:Como aluno que sou do 12º ano do Tecnológico de Informática, vou ter de ler o Memorial do Convento desse grande senhor que é José Saramago. Nunca li nada dele, confesso. O que pensam vocês do livro? É aborrecido?

Quando leres o As Pequenas Memórias e chegares à descrição de um arame que lhe meteram num sítio que eu não digo, começas a achar mais piada aos outros livros dele :lol:

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » sexta set 21, 2007 11:58 am

Razor Escreveu:
Déjà loin Escreveu: Ainda não acabei O Coração das Trevas, ando toda preguiçosa :|.
Tenho isso, é interessante mas muito sobrevalorizado, não acho que seja a obra-prima que todos consideram.

Não tenho a mesma opinião, embora a compreenda. Mal comparado - e isto é um ponto de vista mesmo muito pessoal - tem o mesmo problema que "The Great Gatsby" do F.Scott Fitzgerald: foram ambos abordagens inovadoras para o tema que tratam (neste caso civilização vs. barbárie) mas que entretanto já foram tão revisitadas e expandidas (para não dizer melhoradas) que o leitor do século XXI não consegue encontrar grande génio nelas a não ser que se consiga abstrair um bocado disso.

Acho também que o facto de o livro ser referenciado tantas vezes quando se fala por exemplo do "Apocalipse Now" ou da colonização africana faz com que inconscientemente o leitor crie algumas expectativas em relação à história, pelo menos eu senti isso e tive de fazer um certo esforço para me distanciar delas.

Mother_North
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Mother_North » segunda set 24, 2007 11:39 am

Agora a ler " O Poço e o Pendulo" de Edgar Allan Poe.
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes