Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Re: Literatura

Mensagempor meninobesta » terça jul 16, 2013 9:07 pm

Em busca de igualdade entre os sexos, o grupo de leitura nova-iorquino Coed Topless Pulp Fiction propõe a suas integrantes que retirem suas blusas e leiam e debatam livros de topless em áreas públicas da cidade; lei do Estado de Nova York permite que mulheres deixem troncos nus em qualquer lugar onde homens podem fazê-lo também

se assim fosse punham-se a cagar enquanto liam não era cá com topleçes e mamocas...

vão lá ouvir o tal álbum de Autopsy...

PS: depois de um visionamento apurado das fotos, reparei que nas fotografias em que elas estão a ler, ainda não passaram do primeiro capitulo...
god's business, witchfinding!

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta jul 17, 2013 8:04 am

meninobesta Escreveu:
Em busca de igualdade entre os sexos, o grupo de leitura nova-iorquino Coed Topless Pulp Fiction propõe a suas integrantes que retirem suas blusas e leiam e debatam livros de topless em áreas públicas da cidade; lei do Estado de Nova York permite que mulheres deixem troncos nus em qualquer lugar onde homens podem fazê-lo também

se assim fosse punham-se a cagar enquanto liam não era cá com topleçes e mamocas...

vão lá ouvir o tal álbum de Autopsy...

PS: depois de um visionamento apurado das fotos, reparei que nas fotografias em que elas estão a ler, ainda não passaram do primeiro capitulo...

Que comentário tão misógino... :lol:

É um bocado meh a partir do momento em que fazem topless em locais onde a lei, de facto, o permite...

Edgy...

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quarta jul 17, 2013 9:23 am

Hastearei sempre bem alto a nossa habilidade de ler na casa de banho!
e não só uma simples revista de decoração quando estamos com aquela sensação de inchados... é literatura à séria! ou um jornal desportivo :P
god's business, witchfinding!

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quarta jul 17, 2013 9:45 am

Acabado o original scroll do "On the Road", estou agora a pegar neste:

Imagem

E lê-se muito bem, sem dúvida.

Quanto ao clube que mencionaram atrás só tenho uma coisa a dizer: fuck yeah! :metal:

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » quinta jul 18, 2013 2:50 pm

Sempre me perguntei se o livro é tão brutal e perfeito como o filme de Kubrick. Mais logo já tiro todas essas dúvidas!

Imagem

Estou numa de Kubrick ultimamente e de ler os livros que deram origem aos filmes. Alguém sabe onde posso comprar usados/novos estes livros em inglês, espanhol ou português (sem preferências):
1844 William Makepeace Thackeray - The Luck of Barry Lyndon
1926 Arthur Schnitzler - Traumnovelle
1935 Humphrey Cobb - Paths of Glory
1951 Howard Fast - Spartacus
1955 Lionel White - Clean Break
1955 Vladimir Nabokov - Lolita
1958 Peter George - Red Altert
1977 Stephen King - The Shining
1979 Gustav Hasford - The Short-Timers
Última edição por portluis em quinta jul 18, 2013 3:35 pm, editado 2 vezes no total.

portluis
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor portluis » quinta jul 18, 2013 3:11 pm

Já agora, entre os 46 livros (romance, poesia, crónica, conto, peça de teatro, viagem, diário, infantil, memória) que escreveu o José Saramago, quais são os que mais recomendam? Já li o Claraboia e também o Memorial do Convento.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta jul 18, 2013 3:52 pm

portluis Escreveu:Já agora, entre os 46 livros (romance, poesia, crónica, conto, peça de teatro, viagem, diário, infantil, memória) que escreveu o José Saramago, quais são os que mais recomendam? Já li o Claraboia e também o Memorial do Convento.

Incontornáveis na obra de Saramago e de leitura obrigatória diria estes: Levantado do Chão, O Ano da Morte de Ricardo Reis, A Jangada de Pedra, O Evangelho Segundo Jesus Cristo e Ensaio Sobre a Cegueira.
Depois, também gosto muito de outras obras dele como: O Homem Duplicado, Ensaio Sobre a Lucidez e As Intermitências da Morte.
Brevemente irei começar Todos os Nomes depois de terminar Levantado do Chão (livro absolutamente extraordinário e que te aconselho bastante).
Qualquer dúvida/sugestão é só dizeres. :)
Valfar, ein Windir

emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

Mensagempor emperium » quinta jul 18, 2013 3:59 pm

Imagem
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta jul 18, 2013 4:52 pm

A Clockwork Orange romance é ainda melhor que o filme. Não sei como isso está traduzido, mas o livro rende é em inglês.

portluis
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor portluis » quinta jul 18, 2013 5:40 pm

Last Light Escreveu:A Clockwork Orange romance é ainda melhor que o filme. Não sei como isso está traduzido, mas o livro rende é em inglês.

Consigo aproveitar em português também, visto que este idioma não é "meu". Gosto de ler em português... Mas sim, de alguma forma, também tenho esse "medo", de não render em português.

portluis
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor portluis » quinta jul 18, 2013 5:45 pm

Enigma Escreveu:Incontornáveis na obra de Saramago e de leitura obrigatória diria estes: Levantado do Chão, O Ano da Morte de Ricardo Reis, A Jangada de Pedra, O Evangelho Segundo Jesus Cristo e Ensaio Sobre a Cegueira.
Depois, também gosto muito de outras obras dele como: O Homem Duplicado, Ensaio Sobre a Lucidez e As Intermitências da Morte.
Brevemente irei começar Todos os Nomes depois de terminar Levantado do Chão (livro absolutamente extraordinário e que te aconselho bastante).

Tudo apontado!
Em relação a onde comprar? Em ferias de velharias e feiras de livros usados, será que consigo muita coisa do Saramago?

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta jul 18, 2013 6:05 pm

Quase toda a obra do Saramago que tenho foi comprada na Fnac. Dependendo dos locais, talvez consigas nalgumas feiras de livros. :)
Valfar, ein Windir

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » quinta jul 18, 2013 9:32 pm

portluis Escreveu:Sempre me perguntei se o livro é tão brutal e perfeito como o filme de Kubrick. Mais logo já tiro todas essas dúvidas!

Imagem

Depende... Preferes a copulaçãp ou a masturbação?

De notar, que o livro é baseado num episodeo da vida do próprio Burgess, retratado inclusivé no próprio livro.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quinta jul 18, 2013 9:47 pm

portluis Escreveu:
Enigma Escreveu:Incontornáveis na obra de Saramago e de leitura obrigatória diria estes: Levantado do Chão, O Ano da Morte de Ricardo Reis, A Jangada de Pedra, O Evangelho Segundo Jesus Cristo e Ensaio Sobre a Cegueira.

Tudo apontado!
Em relação a onde comprar? Em ferias de velharias e feiras de livros usados, será que consigo muita coisa do Saramago?

Os que o enigma disse são, de facto, os essenciais.

Procura usados na net que arranjas quase todos a preços muito mais baratos que novos (olx por exemplo).

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta jul 18, 2013 10:08 pm

Levantado do Chão e o Memorial são capazes de ser as masterpiças do Zezé, mas ainda me falta ler o Ano da Morte do Ricardo Reis e o Cerco de Lisboa.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes