Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Crucified
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
- Contacto:
_phoenix_ Escreveu:Bem além de alguns já mencionados de Saramago como o "Evangelo Segundo Jesus Cristo" ou "O memorial do convento"
Recomendo também:
"Danças e Contradanças" de Joanne Harris, um excelente livro de contos;
"Lolita" de Vladimir Nobokov e
"Uma Criança Em Ruínas" e "Cemitério de Pianos" de José Luis Peixoto =).
O "Intermitências do Morte" é que é! xD
You would trade every truth for hollow victories.
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
- Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
- Contacto:
YX Escreveu:Li hoje, durante as viagens de comboio Porto-Braga/Braga-Porto, "A Dama de Espadas" de Puskin. (Não sei como é que nesta edição se lembraram de traduzir o nome do homem para Puskine!) Lê-se em menos de duas horas e recomenda-se.
já o li. não me parece que o tenha percebido, mas pareceu-me uma fábula altamente moralista. gostei muito no entanto. o pormenor da carta, mesmo no fim, é uma delicia...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien
Einherjer Escreveu:YX Escreveu:Li hoje, durante as viagens de comboio Porto-Braga/Braga-Porto, "A Dama de Espadas" de Puskin. (Não sei como é que nesta edição se lembraram de traduzir o nome do homem para Puskine!) Lê-se em menos de duas horas e recomenda-se.
já o li. não me parece que o tenha percebido, mas pareceu-me uma fábula altamente moralista. gostei muito no entanto. o pormenor da carta, mesmo no fim, é uma delicia...
Pondo as coisas de uma forma simplista, a lição geral é: a ganância desmedida leva à loucura.
Ai a carta! *medo*
- emperium
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm
Neste momento estou a ler "O Dilema de Shakespeare" de Harry Turtledove
parece ser muito interesante, trata-se de história alternativa, podem ler o resumo aqui .
Until then....
parece ser muito interesante, trata-se de história alternativa, podem ler o resumo aqui .

Until then....
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Estou a aproveitar estes ultimos dias para preencher uma lacuna.
Milan Kundera- A Insustentavel leveza do ser.
Milan Kundera- A Insustentavel leveza do ser.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Comecei a ler o "Roderick" de John Sladek, trata-se de uma sátira aos produtos da Inteligência Artificial. Roderick é uma espécie de Cândido da actualidade, pelo que percebo.
Já li críticas bastante contraditórias acerca do livro. Achei o início do primeiro capítulo algo confuso, nomeadamente, no que diz respeito à introdução das personagens. Oh well... vamos ver no que dá.
Já li críticas bastante contraditórias acerca do livro. Achei o início do primeiro capítulo algo confuso, nomeadamente, no que diz respeito à introdução das personagens. Oh well... vamos ver no que dá.
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
The Man Who Was Thursday: A Nightmare de G.K. Chesterton, um "thriller metafísico" segundo a Wikipedia.
Basicamente é um romance em Londres no virar do séc. XIX para o séc. XX, retratando a Anarquia e a sua rebelião contra Governos e por último, Deus. Não é uma "defesa" da Anarquia nem tão pouco um ataque. E é simplesmente delicioso.
Basicamente é um romance em Londres no virar do séc. XIX para o séc. XX, retratando a Anarquia e a sua rebelião contra Governos e por último, Deus. Não é uma "defesa" da Anarquia nem tão pouco um ataque. E é simplesmente delicioso.
Última edição por Postmortem em segunda set 03, 2007 12:10 pm, editado 1 vez no total.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 8 visitantes